O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

nico.epub 24/04/2024

FODA.
já tinha começado a ler o livro no oitavo ano, mas parei pois o tempo da biblioteca expirou e eu não podia pegar mais.
ainda assim, é uma leitura fluida e que te prende, convida o leitor a ler sempre que pode e, de
certo modo, faz falta.
adoro a escrita do titio rick e como ela abrange das crianças aos adultos que curtem mitologia. o meu eu de 12 anos adoraria o livro, caso o tivesse terminado.

Bianca2570 24/04/2024

Os personagens são muito bem escritos, interessantes e todos com sua importância. Os personagens principais são cativantes e maravilhosos. A história não tem absolutamente nenhum defeito, é cheia de reviravoltas e desafios que deixam o livro cada vez melhor, além de ter um ótimo ritmo e escrita.
Adorei o livro, e tenho certeza que se continuar lendo a saga ela vai ter um espaço especial no meu coração. O livro é muito bom e quero ler os próximos em breve.

JoAo366 24/04/2024

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios
Simplesmente amei esse livro! Ele conta as aventuras de Percy Jackson e seus amigos Grover Underwood e Annabeth Chase. A história é incrível! Recomendo!

VctoriaE 24/04/2024

Papai Rick acertou demais
Meu deus o que é esse livro ?? o meu favorito da vidaa, consegue te prender do início até o fim, o universo literário é super interessante, sabe? dá vontade de realmente estar dentro do livro e viver tudo aquilo. Agora sobre os protagonistas não tem como reclamar de nada, os três são super carismáticos e com personalidades extremamente marcantes, principalmente o percy (nosso queridinho protagonista) com a personalidade irônica dele, cada capítulo tu solta um "mentira que ele vai fazer isso" kkkkkkk. Enfim, muito animada a leitura, ideal pra se ler quando a gente quer um livro pra se prender, sabe? pra ficar vidrado no livro só pensando no que vai acontecer na próxima pagina. Meu favorito da vidaa.

Jenyfer.Costa 24/04/2024

Não sei pq eu não gostei do livro sempre ouvi várias pessoas dizendo tão bem sobre infelizmente não me agradou,talvez fantasia não seja o meu gênero textual favorito, vou tentar dar uma outra chance e ler de novo , embora a leitura seja muito levinha acho os acontecimentos muito arrastados uma coisa acontece e logo em seguida outra e outra e outra acho que se a linha do tempo fosse um pouco mais estendida seria mais fácil de dirigir os acontecimentos, apesar de eu não gostar muito do livro acho ele uma boa forma de crianças aprenderem sobre a mitologia grega pois é uma leitura muito levinha e fácil de se fazer.

Kauane Vick 24/04/2024

?????
Um dos meus objetivos do ano era ler Percy Jackson e finalmente consegui ler o primeiro, e uma coisa que posso dizer a respeito é que é INCRÍVEL! Muito melhor do que o filme (que novidade, né?). Gostei mais sendo o Percy narrando e a sua forma simples de ver o mundo, e principalmente o carinho pela mãe dele, tão fofo??. Annabeth é muito diferente do que eu tinha imaginado e o Grover é um amor??.

Mariane474 24/04/2024

Influenciada e apaixonada
Leitura fluída, divertida, com direito a ação, mistério e muita aventura.
Achei que seria muito mais complexo e enjoativo mas é MUUITO fluído e tranquilo, você imerge no universo e se apaixona com
muita facilidade.
Gosto da forma como é descrita os personagens e suas características físicas são de fácil entendimento e por ser conhecido, facilmente se encontra artes dos personagens para ajudar na visualização.
Os mistérios são quebra cabeças de peças complexas mas quando entendidas é como uma explosão de surpresa.
Ainda não li o restante dos livros mas se for similar a esse tenho certeza que irei amar!

xoxo ?, ?, ?

Tereza 24/04/2024

O Ladrão de Raios
O livro cumpre o que promete: uma história de fantasia e aventura para o público infantojuvenil.

Achei a leitura desse primeiro livro um pouco entendiante: a mitologia não me pegou muito nesse primeiro momento.

De todo modo, a história é cativante! Muito fofo ver a inocência e a amizade dos personagens. E também tem vários momentos e falas engraçadas que torna a leitura recomendável também para adultos.

Lets_abueno 23/04/2024

O falso e o verdadeiro Ladrão de Raios
Percy Jackson é um garoto disléxico e problemático de 12 anos que se descobre um meio-sangue ou, simplesmente, um semideus.

Filho de uma mortal humana com Poseidon, o deus do mar, Percy precisa fugir de monstros que querem matá-lo enquanto embarca em uma missão para desfazer um mal entendido mortal: Zeus e todos os outros deuses do Olimpo acreditam que ele roubou uma arma poderosa.

Acusado de um crime que não cometeu, Percy precisa atravessar os Estados Unidos em busca da arma, devolvê-la para o seu verdadeiro dono e evitar uma guerra que pode dizimar a humanidade. Enquanto isso, forças sinistras maquinam contra ele e os próprios deuses.

Percy Jackson e os Olimpianos é um clássico da minha pré-adolescência e tenho muito amor por ele.

O recomendo com todas as forças. É genial, fantasioso no ponto certo e ainda, de quebra, uma verdadeira aula de mitologia grega. Não tem como não amar!

bibi.alvesss 23/04/2024

Oq foi isso?
De vdd? bom dms.
o livro me prendeu dms, tava ficando maluca pra saber oq ia acontecer. amei muito o primeiro livro, que plot foi esse no final? já tô shippando mto percabeth, tio Rick tem um poder sobre mim! tô amando fazer parte do fandom desse universo.
é isso, bjinhos da bibi

Thalissom0 23/04/2024

Foi como vigiar em outro universo, personagens incríveis como Annabeth ,Percy e o menino bode , Deuses incríveis e realmente uma otima leitura

Dedê 23/04/2024

Percy
Eu gostei demais, totalmente diferente do que eu havia imaginado ser antes, gostei da forma que eles se apegam aos detalhes.

Artur189 23/04/2024

Que isso o livro é bom mrm véi
O livro é muito bom ok, te prende do início ao fim e os personagens principais (esqueci os nomes) mas eles sao tops tá
me surpreendi por nao gostar muito de livros de fantasia mas esse foi muito bom, terminei em dois dias. recomendo para geral, mt bom ? ? ?

wellsygrsham 23/04/2024

Um evento!
Eu li o livro por causa da série e eu ameeeei, eu realmente quero ler os próximos mas talvez eu demore um pouco porque fantasia sempre requer muito do meu cérebro kkkkk enfim, eu adorei a experiência mesmo lendo depois de mais velha (com 18 anos) mas acho que se eu tivesse lido mais nova eu teria literalmente amado e favoritado!
Patrick O. 23/04/2024minha estante
E só melhora depois dele!!

Gustavo616 23/04/2024minha estante
"Fantasia sempre requer muito do meu cérebro" me identifico hahaha.

Esse foi o primeiro livro/saga que li que teve personagens que precisei pesquisar por fanarts no Google pra conseguir visualizá-los, e isso me ajudou muito a ter uma boa experiência. Não sei se você passou por isso, mas deixo essa dica aqui hahaha

feelsnyk 23/04/2024

Sabe aquele livro que você simplesmente não consegue largar? É esse! Nenhum livro me surpreendeu tanto quanto Percy Jackson. Eu só queria poder ser parte desse mundo de semideuses!