O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Jow 29/10/2010

Uma busca para provar... Mas, provar o que?
É incrível como o mito grego, transforma os deuses em imagens perfeitas dos próprios seres humanos. E o que nos diferencia deles; Poderes, riquezas, orgulho, inteligência, imortalidade? Pode até ser! Mas, os deuses possuem muito mais coisas pra invejar o homem do que o contrário. Nascemos já conscientes das nossas limitações, e é isso que nos motiva a querer escrever o nosso nome de um jeito magnífico na história, para assim sermos lembrados, para sermos "imortais, para sermos Heróis.

O que torna Percy Jackson um candidato a ser herói, não é apenas o fato dele ser um filho de Poseidon. Mas, a sua grande necessidade de provar a todos ao seu redor, e a sí mesmo, que ele tem algo de muito importante a realizar, que ele é um predestinado. Nessa busca em tentar provar valores, inocência e sobretudo em livrar o mundo de um apocalipse, é que Percy Jackson consegue ser um mortal diferente, um homem capaz de desafiar deuses e tocar na ferida mais doida de um ser supremo: A capacidade do homem em se entregar de corpo em alma, em uma busca para realizar um sonho, um objetivo. Os deuses não possuem essa capacidade, pois o orgulho os impede de serem iguais aquilo que criaram, que dominam e que tratam como joguetes de uma luta eterna.

Percy Jackson é a imagem do homem em busca de um reconhecimento fora do comum, que tem um destino que o leva a fazer tarefas hercúleas, e que faz de sentimentos como: amor, amizade, fé, e confiança um trunfo importantíssimo em sua luta.

Com referências sensacionais a mitologia grega, um forte apelo a potencialização americana, olhar crítico a poluição ambiental causada pelo homem, e licenças poéticas sensacionais, Percy Jackson veio pra ficar com sua originalidade e potência.

Só resta ler, e esperar que o Cronus torne Percy naquilo que ele nasceu pra ser: Guerreiro, Herói... Lenda!
Saulo 24/10/2010minha estante
Bom, essa foi a melhor resenha que já li sobre "O Ladrão de Raios", vindo de você, não esperava outra coisa. Já falei isso mas volto a reforçar, meu amigo você escreve muito bem.
Abraço Brother o/\o

Jô Lima 26/10/2010minha estante
Jow...definitivamente vc tem o dom da escrita!
me encantei com sua resenha,até consegui reviver a história do livro...vc sabe o quanto amo a saga de Percy e o meu fascinio pr História e mitologia grega, mas tudo q escrevestes foi muito além da saga de percy, foi o sentimento de um leitor q ensina a seus proximos o quão é mágico o mundo literario.
Parabéns!

Alan Ventura 29/10/2010minha estante
Cara,que resenha magnífica.Genial.

Luh Costa 10/11/2010minha estante
Jow que resenha maravilhosa!
Fiquei com muita vontade de ler.
Você escreve muito bem, continue assim nos deliciando com suas resenhas.

Deb 10/01/2011minha estante
Muito boa sua resenha,vou começar a ler amanhã os livros :D
Tenho muita vontade de ler.

Júlia da Mata 02/02/2011minha estante
Eu realmente nunca vi as coisas por esse lado. A minha relação com PJ é uma relação tipo ao amor e o odio, eles andam juntos. Eu odiei PJ por um grande tempo, um recentimento gigantesco, por uma coisa idiota que era a perca de fãs de HP - que hoje sei que não vai acontecer - e depois que eu descobri disso, eu percebi que era mesmo uma bobeira aquele velho recentimento. Estou encantada com o que você falou desse grande livro.

Fran Kotipelto 11/02/2011minha estante
"o orgulho os impede de serem iguais aquilo que criaram, que dominam e que tratam como joguetes de uma luta eterna." (fato incontestável) !

Andarilho® 02/03/2011minha estante
"Nós contamos histórias de heróis para nos lembrarmos de que nós também podemos ser grandes"
- Tao de Shinsei

Jéu 07/03/2011minha estante
Nossa! ameei o comentario e concordo.
realmente, vai além de uma historia mitológica grega onde o personagem se torna héroi apenas por ser filho de um deus; Perseu Jackson esta sendo desafiado a mostrar, não só aos outros, mas como a si mesmo do que é capaz. Mostrar que aquele menino com deficit de atenção e outros tantos defeitos é na realidade o salvador da pátria, o héroi, que desafiou seus medos, suas incapacidades, seus sentimentos..; pelo amor.

- não vejo a hora de ler mar de monstros, espero que siga o mesmo ritmo do anterior.

Taaliita 07/03/2011minha estante
Muito boa sua resenha e concordo com o seu ponto de vista ao afirmar que Percy Jackson está ali para se entregar de corpo e alma naquilo em que acredita, fato este que diferencia os humanos dos deuses do Olimpo. Só não achei legal o fato de voce mencionar quem é o pai de Percy na resenha, pq de certa forma quebra o ar de misterio que entrona nos primeiros capitulos da narrativa, fora isso está genial. Parabens :D

Jow 11/03/2011minha estante
Oi Talita!
Obg pelo comentário.
Desculpa se tirei a sua surpresa, citei tal fato por acha-lo praticamente explicito na obra. Seja na sua capa, ou seja pelas fortes implicações que a narrativa toma logo no começo.

Laura 22/04/2011minha estante
Os primeiros capítulos realmente dão muitas pistas do pai do PJ (ainda estou no capítulo 6 do livro). Para quem conhece mitologia fica bem óbvio... mas essa informação ainda pode ser considerada spoiler, já que não consta na contracapa ou nas orelhas do livro...

Marilia 01/05/2011minha estante
Isso que você escreveu eh uma das falas de Hercules no filme Troia com o ator Brad Pitt. "Mas, os deuses possuem muito mais coisas pra invejar o homem do que o contrário. Nascemos já conscientes das nossas limitações, e é isso que nos motiva a querer escrever o nosso nome de um jeito magnífico na história, para assim sermos lembrados, para sermos "imortais, para sermos Heróis."

Sarah 07/10/2012minha estante
Bom já li a saga toda, estou lendo "o Herói perdido" que no caso é uma continuação do livro. Achei muito bom o livro.

Arthur 11/10/2012minha estante
Olá, sou novo no site e estou muito em dúvida em qual livro eu compro. Pode não ter muito a ver um livro com o outro, mas eu estou em dúvida entre Jogos Vorazes ou Percy Jackson. Já vi ambos os filmes, e preferi mil vezes Jogos Vorazes, porém sei que os livros são completamente diferentes na maioria das vezes. Poderiam me ajudar para saber qual seria melhor comprar?

Mari 22/12/2012minha estante
Arthur, ambas as séries são muito boas! Porque você não lê as duas séries?

Lucas Fernando 25/01/2013minha estante
Parabéns, resenha 10!

samir crzo 07/03/2013minha estante
muito infantil,talvez se eu tivesse lido a uns 10 anos atras eu fosse gostar!!

Larissa 22/07/2013minha estante
Gostei muito sou fã do autor

Gab 22/03/2016minha estante
e Chronos

Sofi 19/05/2020minha estante
Oi, bom dia! Como faz para abrir o livro para ler? Não estou conseguindo. Obrigada

Jhalila 23/09/2020minha estante
Sou nova aqui como faço pra ler os livros

claudinha 19/01/2021minha estante
Perfeito nossa

Nicolle.RosArio 13/02/2021minha estante
Gente, como faço pra ler? Eu tenho que comprar qualquer livro que eu quiser ler?

euamoler 21/05/2021minha estante
Perfeita a resenha!

Gisele 08/06/2021minha estante

euamoler 08/06/2021minha estante
É só abaixar o livro

Filha da mente 15/06/2021minha estante
Eu amo esse livro e amei a sua escrita é maravilhosa.

Duda 20/06/2021minha estante
Tem que pagar para ler

euamoler 20/06/2021minha estante
Não, eu acho

Julie 27/08/2021minha estante
Quando comecei a ler fiquei empresionada uma literatura totalmente detalhada eu não assisti o filme então é uma melhor experiência , quem não conhece muito sobre mitologia fica meio perdido mais depois parece um caminho que se abre na nossa frente maravilhoso

Bim 08/10/2021minha estante
Para quem gosta de aventura, é um prato cheio. Para quem não curte tanto, é uma chance de sair da zona de conforto, pois é uma leitura rápida, leve e descontraída.

Ale 30/10/2021minha estante
É minha primeira vez aqui, como faço para poder ler?

Duda 20/11/2021minha estante
Achei incrível até a pág que estou, aposto que da pág que estou em diante será incrível tb

Dan Dan 10/02/2022minha estante
A 12 anos atrás misericórdia

Marina.Talarico 29/06/2022minha estante
Vale a pena. É um livro atual com alguns aspectos da mitologia grega. Isso traz conhecimento sim e na minha opinião é muito legal. Eu AMO mitologia grega e acho q quem se interessa sobre o assunto deveria ler. Apaixonada pelos personagens

Nanah.Souza 23/07/2022minha estante
Sou nova aq

Nanah.Souza 23/07/2022minha estante
Sou nova aq

Ninguém 07/09/2022minha estante
Como ler o livro nesse aplicativo? Por acaso e de graça?

Japa 16/09/2022minha estante
Onde eu acho esse livro?

Natyelle 08/10/2022minha estante
Como faço pra ler ? Kkkkk sou nova aqui e n sei como funciona kkkkkkk

Sophie.Ramos 20/10/2022minha estante
Meu deus comecei a entrar nesse universo de Percy Jackson e esse livro já é um ótimo início, história perfeita principalmente pra fãs de mitologia, personagens interessantes, te dá vontade de ler pra ver o que vai acontecer (também tem o cachorro mais fofo do mundo)
!!SPOILER¡¡

Só não dou 5 estrelas porque a vejo o final com o Luke muito previsível

Bia 24/10/2022minha estante
Genteee, vim aqui avisar para vcs fãs de Percy Jackson, e até para quem quer começar a ler, que vai lançar uma série do livro.

E para quem está gostando assim como eu ficar ligado. ??

Andressa 25/10/2022minha estante
Como faço pra lê?.

tory 27/10/2022minha estante
Lendo ele online mas já indo comprar o físico qaaa

Rafaela.Moyzes 20/11/2022minha estante
Amei! Concordo com todas as falas da Annabeth!!

maria 21/11/2022minha estante
sou simplesmente apaixonada em pjo!

maria 21/11/2022minha estante
sou simplesmente apaixonada em pjo!

Gabriele 01/12/2022minha estante
Gente, como faz pra ler?

Maria 04/12/2022minha estante
Muito bom, ainda não acabei, mas é o único livro que não pretendo abandonar e que li 100 páginas em 2 diaskkkkk

Maria 04/12/2022minha estante
Simplesmente perfeito. Sou apaixonada por mitologia grega e livros, geralmente tenho muita preguiça de ler um muito grande e tenho dificuldade em prestar mt atenção, mas esse livro, eu li 150 páginas em 2 diaskkkkkkkk ainda não acabei e peguei emprestado de um amigo, mas sem dúvidas vai ser o melhor livro que eu já li!!

Lucas965 18/12/2022minha estante
falo tudo mano

Esther 11/01/2023minha estante
Eu amei

Esther 11/01/2023minha estante
Envolvente, parecia que eu estava dentro da história. Realmente cativante.??

Gabriela.Celestina 12/01/2023minha estante
Acho q n dá pra ler aqui , acho q é apenas um app pra ajudar a vc a organizar sua leitura .. os livros o pessoal tá lendo via pdf, kindle etc .. ou o livro fisico mesmo

Yasmin 16/01/2023minha estante
gnt quando a gente instala o app a primeira coisa que aparece é que esse app NÃO é pra ler!! esse app serve apenas pra organizar sua leitura, ver avaliações de livros, ver o que outras pessoas estão achando dos livros que elas estão lendo, etc.

Yasmin 20/01/2023minha estante
Como que? Le eu sou nova nesse aplicativos alguem me ajuda? !

Júlia 22/01/2023minha estante
Simplesmente incrível, me prendeu do início ao fim.

Bela_Pacheco 23/01/2023minha estante
Eu já estava louca para ler e essa resenha me instigou ainda mais!

Anna960 02/03/2023minha estante
Gente como faz para lê??

lipes 29/03/2023minha estante
que livro fantástico, leiam!

Julia1536 04/05/2023minha estante
Eh amei o livro, muito incrível e interessante,a mitologia do livro é incrível fiquei encantada e vou recomendar para todo mundo

duda1353 20/05/2023minha estante
é um livro perfeito, tb amo o filme e ja quero ler o resto da saga !! ?

duda1353 20/05/2023minha estante
é um livro perfeito, tb amo o filme e ja quero ler o resto da saga !! ?

Clara.Giovanini 30/06/2023minha estante
Nossa esse livro é simplesmente maravilhoso, já acabei a coleção e me arrependo muito de ter acabado queria que tivesse um sexto livro.

Carolina1982 30/06/2023minha estante
o maior plot desse livro foi o luke sendo o ladrão de raios meodeus

Mare23 02/07/2023minha estante
O autor tem preguiça de escrever.

Bianca1492 08/07/2023minha estante
Eu gosto muito de livro de romance, ganhei esse e como eu tava sem fazer nada resolvi ler para ver como era , e fiquei presa , esse livro é simplesmente perfeito, eu amei , esse livro tem um lugar no meu coração!!!

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Bom muito bom

Sarah587 26/09/2023minha estante
Comecei a ler por esse livro. Começou arrastado e duvidoso, então de repente foram 12 livros do nada

Sophia.Bento 06/10/2023minha estante
Quero comprar

Sophia1435 12/12/2023minha estante
que resenha maravilhosa, você tem muito dom de escrita

Charllito 13/12/2023minha estante
Já li a saga de Percy Jackson faz alguns anos, e em todos esses anos eu nunca vi uma resenha tão bem feita! Vc conseguiu passar sentimento, nostalgia e uma vontade imensa de reler.

Percy Jackson me ensinou muitas coisas, principalmente sobre os laços a serem criados e o quão devemos prezar pelas pessoas que nós desejamos cuidar. Mas mesmo me ensinando isso e muito mais, eu nunca tinha visto uma ótica que entrasse em questões que eu diria que são até levemente "filosóficas" em questão à deuses e humanos.

Gostei muito, viu! Vou seguir!

teté 01/01/2024minha estante
esse livro me surpreendeu de todas as formas, eu esperava q ia ser bom, afinal eu adoro mitologia grega, mas esse livro foi além das minha expectativas. Animada pra ler o próximo

Larissa3450 02/01/2024minha estante
Ameeeei

Rafaela.paro 09/01/2024minha estante
Adorei o livro porque, o final é muito surpreendente e achei o livro com uma leitura muito fluida eu li esse livro em 3 dias e quero muito continuar a saga ,por isso, foi meu favorito de 2023

Rafaela.paro 09/01/2024minha estante
Também achei muito legal o assunto de mitologia grega achei que ficou muito legal a história

Gisela27 29/01/2024minha estante
Eu queria muito saber na onde aperta pra ler acabei de abaixar e não sei

asicarva@gmail.com 14/02/2024minha estante
Livro que coloca o adolescente como herói, onde o menino vence as discussões com homens e mulheres experientes, que suas decisões são mais acertadas. Os adultos deixam uma criança (e seus companheiros também crianças) ir até o inferno para recuperar uma arma.

Algo de errado não está certo!

Hellen.Karoliny 02/03/2024minha estante
Pra mim não consigo ler, ou e para todos ?

Hellen.Karoliny 02/03/2024minha estante
Pra mim não consigo ler, ou e para todos ?

Isabella.Victorino 18/03/2024minha estante
livro maravilhoso?

Juliiia23 25/03/2024minha estante
Sem palavras para descrever a preciosidade

Lari 29/01/2024

Tudo bem, eu tô 10 anos atrasada pra ler esse livro, me julguem. Mas como uma boa amiga e leitora, decidi por livre e espontânea pressão ler e tô amandoooo, leitura muito fácil, bem gostosa, é muito bom ler livro bem escrito. Só pra deixar claro que eu não gostei do Luke desde o começo, muito falsinho. Amei o trio de amigos e tô torcendo pro Grover aparecer de novo
Bela Butterfly 29/01/2024minha estante
Estou amando a leitura e a narração do Percy é muito tudo!! Super calmo ele né... Ksksk

Bela Butterfly 29/01/2024minha estante
Se puder me seguir, tentando chegar aos 70 seguidores ???

Edvaldo692 29/01/2024minha estante
Também tô lendo pela primeira vez e falta dois capítulos pra mim acabar.

Naty.Chase 29/01/2024minha estante
Os livros de Percy Jackson são os meus favoritos

Kyony 29/01/2024minha estante
Bem vinda ao grupo que só leu agora! ??

Debora 29/01/2024minha estante
eu gostei do Luke desde o começo ?? tombo grande

Felizcomlivros 29/01/2024minha estante
Não tem tempo certo para ler. Só aproveita!

Thais 29/01/2024minha estante
O mais incrível de Percy Jackson, é que os livros só melhoram

Eduarda 29/01/2024minha estante
Queria poder esquecer esse livro só pra poder ler novamente como se fosse a primeira vez, simplesmente perfeito

Edufiera 29/01/2024minha estante
Amg se for continuar a saga JAMAIS leia a última página de mar de monstros antes de começar a leitura kkkkkkkkkk

mada98s 29/01/2024minha estante
O Grover vai aparecer de novo... com uma outra skin, mas vai aparecer KKKKKKK

Geovana Rodrigues 29/01/2024minha estante
Não tem problema, o importante é que você chegou. Bem vinda ao Acampamento meio sangue ?

Thays184 29/01/2024minha estante
Oii, me chamo Thays e comecei um insta literário em 2023, ficaria muito feliz se você desse uma passadinha lá ??
@books_thatasds

Vivi Martins 29/01/2024minha estante
Não tem essa de atrasada! ?

Tereza.Costa 29/01/2024minha estante
Lendo pela primeira vez agora e amando.

leiturandressa 06/04/2023

Karol Conká correu para que Percy Jackson pudesse caminhar
Em 2020 em decidi que ia ler Percy Jackson em algum momento. Eu só não sabia que isso iria demorar 3 anos.

É, eu sei que eu enrolei e agora estou arrependida por isso. A verdade é que me acostumei muito com as fantasias adultas, então quando eu pensava em ler um infanto-juvenil só me dava vontade de adiar e esperar o momento certo, pois eu achava que não tinha mais paciência pra quem tava começando, tal qual Suzana Vieira. Grande engano.

A escrita do Rick é muito boa, tem muita coisa engraçada, principalmente os títulos dos capítulos. É um tipo de escrita que faz você não enjoar de ler, além de ser rapidinho. Gente, fantasia com menos de 400 páginas? Que isso? Um paraíso?

Lendo esse livro fiquei um pouco confusa me perguntando qual a razão de compararem tanto com Harry Potter. As únicas semelhanças que vi foi a aparência do Percy e o fato de ter um trio principal, mas tirando isso não tem nada a ver, sério, são vibes totalmente diferentes. Então se você é daqueles que arruma briga na internet por isso e acha que só dá pra gostar de uma das sagas ao mesmo tempo, por favor, recomendo que procure urgentemente um emprego.

Outra coisa que fiquei confusa. Certeza que o Percy é uma criança?????? Só se for de corpo, porque a alma é de um cara de 50 anos que já tá de saco cheio de todo mundo e não teme mais nada na vida. O Percy é exatamente isso, não tem paciência pra ninguém, dá resposta atravessada pra todo mundo, se mete em briga, luta com monstros e deuses e não tá nem aí se vai sobreviver pra contar história. Além de tudo isso, é muito inteligente e um grande de um manipulador. Eu AMEI isso. Se no primeiro livro ele já é assim, quem dirá os próximos.

Eu amo muito todo tipo de livro que aborda a mitologia grega, além de ser algo que eu normalmente pesquiso pra saber algumas curiosidades sobre alguns deuses. Então eu assumo que foi um grande desserviço da minha parte gostar tanto desse assunto e nunca ter lido nada do Rick Riordan.

Esse é daquele tipo de saga em que você se acostuma tanto com os personagens que se torna muito confortável de ler, ao ponto de sequer cogitar parar ou dar uma pausa para ler algo diferente.

As cenas de luta são ótimas!!!! Amo quando são bem descritivas e eu consigo imaginar exatamente o que está acontecendo.
Iavinia 06/04/2023minha estante
percy tem 10 anos de carreira

Luana 06/04/2023minha estante
A melhor resenha que eu já li na vida

leiturandressa 06/04/2023minha estante
@Lu aaaaaah, muito obrigada ????????????

@Lavinia 10 anos de ódio acumulado

Alencar11 06/04/2023minha estante
Tô começando a me viciar nas duas resenhas

Alencar11 06/04/2023minha estante
suas*****
suas*

leiturandressa 06/04/2023minha estante
obrigadaaa ?????? aqui é puro suco de surto

Estelaa 06/04/2023minha estante
Eu ainda nn lii, to mt animada pra ler tbm

leia, é incrível!!!

Isabel 06/04/2023minha estante
como você consegue fazer resenhas tão boas e transmitir oque todo mundo sente lendo??? Percy é um saco de ódio e de respostinhas, amoo

leiturandressa 06/04/2023minha estante
muito obrigada ??? não fazia ideia disso, normalmente só vou escrevendo o que dá na telha falar kkk
ps : percy kingo

Lady Addams 07/04/2023minha estante
Amei a resenha ???

leiturandressa 07/04/2023minha estante
muito obrigada ?????

Marcos 31/12/2023

Releitura
Como é bom pegar um livro e reler ele! Decidi ler por causa da série e tinha algumas coisas que eu havia me esquecido. Essa é a mágica da releitura. Não me lembrava como algumas cenas de fato eram rápidas e que algumas mudanças eram precisas. Eu gostei de voltar ao início de tudo e ter essa experiência novamente.
Amanda3913 31/12/2023minha estante
Fiz o mesmo e amei! Estou adorando reler

bibiamagaa 31/12/2023minha estante
fiz isso e foi a mlhr coisa q fiz

julia (taylor's version) 15/01/2024

"look, i didn't want to a half-blood"
Se eu tivesse lido esse livro quando eu tinha 12 anos eu iria ter amado mais ainda

esse é um daqueles livros que te prende do começo ao fim, daqueles q vc vira a noite lendo pq precisa saber oq vai acontecer, e é claro que quando acaba vc vai desesperada procurar a continuação, em outras palavras, QUE. LIVRO. MARAVILHOSO.

os personagens são tão bem escritos e tem uma dinâmica tão incrível, impossível vc não amar o Percy (KKKKKKKKsassyking), ou a Annabeth (amo dms essa queridaaaaa mdss), ou o Grover (a cola q segurou o grupo no começo KKKKKKK)

enfim, leia o livro.
CarolineMorais 15/01/2024minha estante
exatamente o que eu pensei quando li ?

Bela 14/01/2021

Fiquei chocada o quanto o livro é diferente do filme!! E o livro acabou me surpreendendo de uma forma positiva!! Confesso que não tenho muito conhecimento sobre esse universo da mitologia grega, mas isso não influenciou em como o livro fluiu e me envolveu! Achei um excelente começo para essa saga que é tão reconhecida mundialmente!!
Erick Simões 14/01/2021minha estante
Mil vezes melhor que o filme ??

Michelle.Bianca 15/01/2021minha estante
Os próximos são sensacionais!!!

Wellem Nascimento 15/01/2021minha estante
e só melhora, você vai ver ?

Ranya.Fernandes 16/01/2021minha estante
Quando começar o Mar de Monstros vai ver o quão diferente é ainda mais do filme

João Luiz CF 17/01/2021minha estante
No filme mudaram até o vilão

rafagargary0 16/01/2024

A história ocorre tão bem e a leitura é muito leve, cada capítulo vc quer saber mais e mais sobre oq tá acontecendo e o que vai acontecer e os plot twists são incríveis, vc fica chocado
Hilaritssa.Moura 16/01/2024minha estante
É Percy Jackson, tem minha curtida ??

Sotir Danes 16/01/2024minha estante
E os seguintes são ainda melhores!

Ayrla 16/01/2024minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro.

julia5072 16/01/2024minha estante
e a cada livro vai melhorando, continua a saga, não vai se arrepender (mas é esquema de pirâmide kkkj)

Albertolazaro 16/01/2024minha estante
Nao da pra parar de ler

madusliv 16/01/2024minha estante
continue a saga, pq só melhora!!

Martins 16/01/2024minha estante
É bom demais

Angelito? 24/07/2022

FODA! ESSE CARA É FODA!!!
Já tinha lido aos 13 e resolvi reler a saga inteira quase 7 anos depois, me encontro totalmente apaixonada pela história e os personagens.
Sinceramente eu sempre gostei do universo de Percy Jackson pelo fato de ser OBCECADA por mitologia grega.

Obs: nunca tinha lido o livro inteiro e agora que li tenho propriedade pra dizer que o filme é uma MERDA, porém ainda gosto do filme.
ailyn.pjah 24/07/2022minha estante
o filme é muito ruim, mas aquela cena do trio saindo do cassino com Poker Face no fundo é uma obra-prima KKKKKKKKKKKKK

Coruja Dani 25/07/2022minha estante
Kkkkk o filme com a música de Poker Face é TuudooO kkkkk

Jonas (@castelodepaginas) 08/07/2020

O ladrão de raios
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

Resenha:

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/07/percy-jackson-e-os-olimpianos-o-ladrao.html

Elias Flamel 12/01/2022

Uma obra que me fez pensar
A sensação de estar "assistindo" um filme do "Cinema em Casa" sexta feira a tarde unida ao viajar pelos Estados Unidos e uma visão moderna para os mitos gregos chamaram a minha atenção. Ao parar no meio de um capítulo sentia que tinha dado um pause naquelas saudosas fitas de VHS. Essa poderia ser o grande elogio que tenho para fazer ao Ladrão de Raios, mas tenho outro.

Percy, Grover e Annabeth se relacionam muito bem com o público jovem e desejei entender o motivo. Acho que descobri depois de relembrar o meu passado. Isso ocorre porque eles se sentem deslocados e estão ligados por uma sensação de "eterno fracasso". Quando eu era mais jovem pensava que o primeiro erro seria o último. Tinha a certeza que não teriam mais oportunidades e que tudo havia ido por água abaixo. É um momento da vida dos grandes dramas onde a falta de vivência fazia eu ser um bobo.

Anos após anos na vida adulta percebi que há oportunidades (basta correr atrás) e que o desistir muitas vezes não é uma opção. Não tenho que salvar o mundo cheio de deuses como o Percy, porém, pessoas dependem de mim de alguma forma e o desistir não é uma opção. Haverá falhas, tropeços e mudanças, mas fica meio depressivo e ser meio Emo não combina bem com alguns cabelos brancos huahauhauahuahauh.

Quero ver o filho de Poseidon amadurecer junto com os dois grandes amigos e ver mais referências mitológicas que eu adoro. Já leu esse livro? Se conectou com os personagens? Lembrou da sua juventude?

site: https://www.instagram.com/p/CYZcEuHLsJb/
Gii 12/01/2022minha estante
Li não só Percy Jackson e o os Olimpianos, como também Heróis do Olimpo e já estou em As provações de Apolo. São as sagas que se conectam e podemos ver o Percy novamente nelas, como muitos outros personagens. Eu simplesmente amo Percy Jackson e tudo que é relacionado a esse mundo. Os personagens são cativantes. Mesmo os vilões são bem elaborados. E foi lindo ver o Percy amadurecer e se tonar um grande Heróis. Desejo que você tenha a oportunidade de ler as outras sagas que mencionei acima. São muito boas e valem a pena. Boa leitura ?

Elias Flamel 12/01/2022minha estante
Deu para sentir o amor pela saga em cada uma das suas palavras. Tenho algo semelhante com Harry Potter e esse ano quero embarcar no segundo volume da saga do Percy.

Gii 12/01/2022minha estante
Sim eu amo demais ? Aiii eu também amo Harry Potter ? É minha saga favorita há muitos anos ? Espero que goste cada vez mais de Percy, tanto quanto eu ?

Elias Flamel 13/01/2022minha estante
Já pensou em uma história que o Harry e o Percy estão juntos?

Gii 13/01/2022minha estante
Nossa, seria épico demais. Nunca fizeram porque daí nosso coração não aguentaria a pressão kkkkkk

Elias Flamel 14/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk não aguentaria mesmo, mas a história tinha que se passar em Hogwarts.

Debora.Mello 17/02/2022

Mesmo a força às vezes tem de se curvar à sabedoria...
UAU...nossa.. estou estupenda com esse livro. Depois de muito tempo finalmente decidi lê-lo e fiquei me perguntando como eu não havia lido antes?? Uma história que me encantou do início ao fim, que me fez ficar apreensiva em certas cenas. Outras vezes entrar e dar um sacolejo no Percy por ter sido tão cabeça dura em certas situações. Sem dúvidas uma história que despertou em mim como leitora todo tipo de emoção. Outra coisa que gostei muito foi que o desenrolar da história foi gradativo, aos poucos até por que o percy aqui está descobrindo um monte de coisas novas, aprendendo e a história não força isso..
Aline Michele 17/02/2022minha estante
Essa série vai numa crescente, quando tu chegar no quinto vai ver que a série toda é otima

Debora.Mello 18/02/2022minha estante
Me surpreendi muito, confesso que não esperava que fosse tão bom assim. Agora deixa eu ir atrás de comprar os outros livros ?

Aline Michele 18/02/2022minha estante
? a dureza né, eu dei sorte uns 5 anos atrás e comprei o box numa super promoção

Debora.Mello 19/02/2022minha estante
Siim, o box tá caríssimo ahhh o leitor sofre viu. Deixar aparecer agora uns cupons de desconto ??

vanes.rc 19/12/2023

Roubaram o raio de Zeus
Eu com dezenove anos lendo Percy Jackson pela primeira vez.

A minha noção sobre este universo era unicamente relacionada aos filmes, que são completamente diferentes das ocorrências do livro. Foi uma surpresa atrás da outra, positivamente. Amei acompanhar essa jornada do Percy, Annabeth e Grover ao Mundo Inferior e os monstros que tiveram que enfrentar até chegarem ao seu destino. Eu fiquei encantada com esse mundo de deuses e semideuses, com o Acampamento, os campistas, chalés, com as histórias, tudo. A memorável cena do Percy sendo reconhecido como filho de Poseidon, meu deus, que escrita maravilhosa do Rick.

A amizade do trio também é algo que precisa ser comentado, a dinâmica criada para eles, como sempre tentam se ajudar independente do quão encrencados estejam, a cumplicidade, é lindo de ler. Uma menção honrosa as implicâncias do Percy e da Annabeth, nossa querida Sabidinha e nosso encrenqueiro preferido Cabeça de Alga.

Eu gostei que as coisas vão acontecendo, sabe? Não tem enrolação. A história se desenvolve de uma maneira tão gostosa e fluida, realmente prende nossa atenção e nos faz querer continuar lendo cada capítulo. Os eventos ocorridos nos envolve de um jeito inexplicável, faz com que a gente se sinta dentro do livro com uma sensação de êxtase e absorção. É maravilhoso.

Tô feliz que consegui ler antes de a série ser lançada e me sinto preparada para assisti-la e logo, logo embarcar nos próximos livros.

Inae 12/08/2023

"O ladrão de raios" ?
"Olhe, eu não queria ser um meio-sangue."
Na minha opinião uma obra prima! ??
Aí gente que saudades eu estava desse livro e desses personagens. Eu li esse livro em 2020 e ele foi um dos responsáveis por eu voltar a ler após anos e não conseguir mais parar.

Eu amo a escrita do Rick, a riqueza de detalhes e a personalidade de cada personagem que ele criou. Eu amei a amizade do trio e amei ainda mais ver as implicâncias entre o Percy e a Anabeth já nesse primeiro livro.

Amei reler as descrições dos chalés, dos campistas e amei rever cenas memoráveis como o Percy sendo reconhecido como filho de Poseidon. Gosto muito das descrições dos deuses e das histórias que ele coloca no meio da leitura.
O livro é rápido e tem um ritmo bom, não vi a leitura passar. Realmente um livro maravilhoso e estou ansiosa pelos próximos.
Fabio 13/08/2023minha estante
Adorei a resenha!???

Bruna1345 13/08/2023minha estante
Amo essa saga! Só quero conseguir ler a do Apolo agora ?

Inae 13/08/2023minha estante
@fabio obrigada ?

Inae 13/08/2023minha estante
@bruna eu amei a saga do Apolo mas é um sofrimento ? tem muita reviravolta kkk

Agnaldo 16/05/2021

Os deuses da intriga
Sou muito fã desse livro e estou relendo novamente. Adora a forma como Rick traz os deuses para nosso mundo atual e faz tudo se encaixar muito bem. Estou muito interessado na série que vai ser feita pela Disney, pois acho que ele realmente merece uma adaptação digna.

sophia.gabrielle. 21/12/2023

?Olhe, eu não queria ser um meio-sangue?
Percy Jackson é minha saga favorita! Os personagens me cativam e a história me prende de um jeito surreal.
É normal que o primeiro livro de uma saga seja mais fraco que os outros, já que é para ser algo mais introdutório. Mas O Ladrão de Raios não perde nem um pouco para suas continuações. É envolvente do início ao fim, com várias reviravoltas e momentos de tensão.
Sendo engraçado, leal, impulsivo e corajoso, Percy é um protagonista impossível de não amar!
Quem está a procura de um livro cheio de aventura, amizade, comidas azuis e muitas informações sobre mitologia grega, deveria com certeza ler Percy Jackson e os Olimpianos.
Anadswan 21/12/2023minha estante
Inacreditável o percy ter sido escrito por um homem

sophia.gabrielle. 22/12/2023minha estante
SIMMMM
odeio todos os homens, menos o tio rick

Juan199 22/12/2023minha estante
E ainda tem gente q acha HP>PJO

sophia.gabrielle. 22/12/2023minha estante
NUNCA, NUNCA, NUNCAAA!!!!

Anadswan 22/12/2023minha estante
HP tendo um dos piores protagonista literários

Maria5295 22/12/2023minha estante
Percy muito incrível ?? mas não precisa falar assim do Harry

Anadswan 22/12/2023minha estante
Acho Harry legal tbm amg, só acho q a autora poderia ter feito ele mais forte, não sei. Tenho raiva de autores q não desenvolvem bem o suficiente o prota. Mas de boa.

Maria5295 22/12/2023minha estante
Em questão de personagem principal (Harry e Percy) e de escrita, eu posso dizer q prefiro PJO até ?

Anadswan 22/12/2023minha estante
O universo de HP e as coisas nele são legais tbm amg, só q pra mim pjo é bem superior e tal. E pra mim a hermione é melhor q o Harry, acaba q pra mim o prota não chama tanta atenção. Mas não sou hater tbm, sei q tem pontos positivos, cada um tem um gosto kkkkkkkk