O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Books_Nathy 01/01/2024

Um clássico da fantasia q eu nunca tinha lido
Eu adorei o livro,a escrita é o desenvolvimento da história,principalmente dos personagens.
Com toda certeza vou ler os outros.
Luziana.Ceratti 01/01/2024minha estante
Oii, saiu a série na Disney+, já li todos os livros e amei! Fiel a adaptação. Se super assistir, vale a pena.

Ana_belotto 29/12/2023

Sensação diferente
Decidi reler o livro, depois de anos, por conta da série da Disney. Lembro da sensação que senti ao ler da outra vez e foi totalmente diferente. Ainda achei o livro divertido de ler, mas dessa vez consegui perceber o livro com um ritmo muito rápido, batalhas fáceis, diálogos bobos? Claro que não sou mais o público alvo do livro, então faz sentido.

Mas ainda é um livro dinâmico, sem enrolação e fácil de ler.
nana 29/12/2023minha estante
Concordo demais com você, li pela primeira vez agora e achei as lutas meio sei lá kkkkkk não sei explicar, mas amei a saga e percabeth tem meu coração

Ana_belotto 29/12/2023minha estante
A relação afetiva com essa saga estará sempre lá em nossos corações

Mary 05/07/2022minha estante
Sabia que vc iria gostar (e que resenha boa em ?)

Fernanda938 05/07/2022minha estante
@Mary Aaa muito obrigada!! ?? Eu adorei o livro, ele é muito perfeitinho!

Mary 08/07/2022minha estante
Simmm

Robb 09/01/2024

Sempre muito bom ler algo fácil e leve como é Percy. Me senti pre adolescente de novo, percebi que havia muito o que eu não lembrava e em como a série está retratando do tão bem essa obra até então.
Percy só tem 12 anos e é simplesmente debochado demais,sabe? Não aguento kkkkk fiquei mto feliz de vdd de reler e creio que foi uma excelente escolha.

wellsygrsham 23/04/2024

Um evento!
Eu li o livro por causa da série e eu ameeeei, eu realmente quero ler os próximos mas talvez eu demore um pouco porque fantasia sempre requer muito do meu cérebro kkkkk enfim, eu adorei a experiência mesmo lendo depois de mais velha (com 18 anos) mas acho que se eu tivesse lido mais nova eu teria literalmente amado e favoritado!
Patrick O. 23/04/2024minha estante
E só melhora depois dele!!

Gustavo616 23/04/2024minha estante
"Fantasia sempre requer muito do meu cérebro" me identifico hahaha.

Esse foi o primeiro livro/saga que li que teve personagens que precisei pesquisar por fanarts no Google pra conseguir visualizá-los, e isso me ajudou muito a ter uma boa experiência. Não sei se você passou por isso, mas deixo essa dica aqui hahaha

Kamilly 08/01/2024

Que livro bom pqp. Percy, Annabeth e Grover que trio maravilhoso. Eu acredite no luke?? me senti traída.
ki. 08/01/2024minha estante
luke maior manipulador do século.

Maria 15/09/2021

que livro incrível!
Sério eu amei tanto! Eu tinha assistido o filme antes de ler e nossa, como é diferente. Todo o desenvolvimento é muito melhor, cenas que nem existem no livro colocaram no filme só para preencher o vazio das cenas que realmente tinham no livro e que não fizeram questão de colocar.
A amizade principal é muito boa, me identifiquei com os três! cada um tem seu jeitinho que me ganhou, eles me lembraram muito o trio de ouro de Harry Potter!
Para quem nunca leu e já assistiu o filme eu recomendo demais ler! É uma experiência totalmente diferente. E se você não leu nem assistiu a adaptação leia essa perfeição, com certeza não vai se arrepender!
percy.me.namora 15/09/2021minha estante
Percy Jackson é incrívelll, lê os outros livros também nunca decepciona??

Conceição 15/09/2021minha estante
Eu li o livro primeiro e não consegui assisti nem 5 minutos de filme porque não parecia em nada com o livro aí não aguentei. Amei demais o livro espero poder ler os outros

matheusmramos 15/09/2021minha estante
o terceiro e o quarto livro são ainda mais incríveis que o primeiro ?

resenhasdajulia 14/05/2021

Li esse livro há 11 anos, e até hoje não sei explicar o quanto ele foi/é importante para mim.

Foi graças a ele que me apaixonei pelo mundo dos livros e, sem os livros, não sei o que eu seria.

Já reli várias vezes, não somente esse, mas todos os outros dessa saga, e sempre é como se eu estivesse lendo pela primeira vez, me apaixonando cada vez mais pela mitologia grega.

Nesse primeiro volume da saga que mudou minha vida, conhecemos Percy Jackson, um garoto de 12 anos, que sofre de déficit de atenção e dislexia, mora com a mãe e o padrasto. Até aí, tudo ia bem, na medida do possível. Então ele descobre que é filho de um deus grego, que monstros existem, e diversas outras coisas.

Para fugir de tais monstros, o lugar mais seguro para semideuses é o Acampamento Meio-Sangue. E é lá que inúmeras aventuras estão esperando por ele.

É uma leitura leve, divertida, e com uma história cativante!
Hana 14/05/2021minha estante
que resenha mais tocante!!! com certeza os livros são capazes de nos salvar

resenhasdajulia 14/05/2021minha estante
Muito obrigada, Hana!!

Brenda 14/05/2021minha estante
Me identifiquei muito com você, Percy Jackson tbm foi a razão de eu virar leitora e amo reler a saga!

resenhasdajulia 14/05/2021minha estante
Fico feliz em saber, Brenda! ?

Lita 07/01/2024

Reler esse livro me fez sentir como se eu tivesse 15 anos novamente! Me traz boas e engraçadas memórias. Até o fim do ano pretendo reler a saga toda, tanto PJO quanto HDO.
sanflauar 07/01/2024minha estante
tou doida pra começar a reler esses

Lita 08/01/2024minha estante
Muita nostalgia

JoAo366 07/01/2024

Rick Riordan é simplesmente demais!
Em 2010 eu li esse livro,e é fantástico, principalmente quando se tem um conhecimento de Mitologia Grega antes de começar a ler,pois é uma delícia as alusões que o escritor faz com os personagens/lugares etc...Pra todo fã de Percy Jackson E Os Olimpianos, recomendo o livro referência em Mitologia Grega:"O Livro de Ouro da Mitologia"(Thomas Bulfinch).Mas sobre Percy Jackson,a experiência de ler esse best seller é mágica.Uma delicinha ahaha...???
Jvmaximo 07/01/2024minha estante
Quero ler logo esse saga

JoAo366 07/01/2024minha estante
Vale muito a pena,e pra quem gosta de Mitologia Grega,vai se deliciar com cada referência que o escritor faz no decorrer da história de cada livro...Amoo e tô achando muito muito boa a série do Disney+

Carlos Bennoda 11/01/2024minha estante
Tá vendo a série?

JoAo366 11/01/2024minha estante
Sim Carlos,e tô gostando muito... Há muitas críticas a respeito da caracterização dos personagens, Annabeth negra,Percy loiro,Grover indiano...Mas isso não tem me incomodado nem um pouco... Tô achando a série uma delícia...

Carlos Bennoda 12/01/2024minha estante
Para mim são coisas tão supérfluas. Porque como adaptação tá muito fiel aos livros

ag4th4.oliveira 26/12/2023

Não sei pq, mas pra mim não funcionou.
O primeiro volume desse universo conta a história de Percy Jackson, um garoto de 12 anos que se descobre um semi-deus. Ocorre um roubo no Olimpo e após ele ser assumido por seu pai, é enviado em uma missão para recuperar o que foi perdido. E a partir daí a história se desenrola...

Eu de fato não sei o que aconteceu com esse livro. Fiquei feliz quando acabou.
Fazia tanto tempo que eu queria ler, estava com tanta expectativa, mas fui terrivelmente frustrada, e eu só conseguia pensar: "Meu Deus, por que eu não gostei desse livro? Todo mundo gosta e fica empolgado com Percy Jackson, eu tinha que gostar também."

De início comecei a história muito empolgada, achando divertido. Acho muito interessante a mitologia, mas depois de um tempo, começou a ficar chato por que era muita introdução e pouca história, e senti que as coisas iam acontecendo muuuuito devagar, então fui perdendo o ritmo de leitura. Até que cheguei no momento em que não aguentava mais, só queria acabar logo, pois sempre que eu tentava ler sentia sono, desanimo e achava a leitura super arrastada por conta de como as coisas iam acontecendo. Demorei 3 meses pra terminar esse livro, mas não nego que a escrita do autor é bem boa. E também gostei muito da amizade do trio.

Fico triste por não ter gostado, fui com muita expectativa e me decepcionei. Esperava muito mais. Mas acho que isso talvez tenha influência da idade, já que acredito que se eu fosse beeem mais nova, provavelmente gostaria muito mais do livro, da história e desse grandioso universo. O livro vai ficar com duas estrelas e meia porque sei que tem um grande potencial, só não funcionou comigo, além de que o final é bom, apesar de que eu descobri o plot antes.
zxsaturno 26/12/2023minha estante
Gente, como assim...

anaclaraleitegomes 26/12/2023minha estante
Não funcionou e tá tudo bem! Cada um tem seu gosto literário, só precisamos respeitar e nos respeitar ?

Asminho 26/12/2023minha estante
A experiência fora do livro afeta muito a visão que o leitor tem dele, eu mesmo, percebi que sempre tenho uma leitura ruim ou decepcionante qnd crio muita expectativa sobre algum livro. Em contrapartida, todos os livros que leio sem pretensão (se n forem realmente mal escritos) me geram experiências cativantes. Tenta evitar criar expectativas pelo q os outros dizem, pois nosso cérebro sempre vai desejar um entretenimento MT grande q nem sempre os livros vão conseguir gerar.

moon 26/12/2023minha estante
Eu queria MUITO ler percy, me cobro mt pois eu acho um clássico da fantasia sabe? Eu tenho 16 anos, e não sei se vou gostar, dps de ver sua resenha acredito q nn irei ler esse ano

Mila Campos 26/12/2023minha estante
Entendo essa sensação. Quando li um da Agatha que falavam que era o melhor dela mas me decepcionei muito com a história, fiquei pensando se tinha lido errado kkakkkkk. Mas depois entendi que estava tudo bem, as vezes um livro só não é pra gente.

fontbooks 26/12/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

ð; will 26/12/2023minha estante
como assim?? mas tudo bem, né

Ravena 26/12/2023minha estante
minha prima relatou uma experiência parecida, demorou muito tempo para terminar o primeiro livro pq achava o desenvolvimento chato. para ela não funcionava, mas ela resolveu ler o segundo livro e leu em dois dias kkkk dps disso foi tudo mto bem e ela se apaixonou pela saga... talvez o enredo do primeiro livro nao seja compatível com vc igual nao foi com ela

Tainá.J 26/12/2023minha estante
Tb não gostei... Não entendo o hype... Acontece. ?????

bysophia 26/12/2023minha estante
ué? uma das primeiras pessoas que vejo falar mal e geralmente fico muito surpresa com isso Kkkkkkkkkkkk mas tudo bem, já ocorreu comigo de ver gente gostando de certos livros do Rick que eu não achei tudo isso e ok

nath191 26/12/2023minha estante
Tá tudo bem não ter funcionado pra ti haha
Nenhum livro é pra todo mundo.

(E a teoria da época da vida que lê acho que faz sentido.
Não necessariamente, claro, pode ser que tu não gostasse dele mesmo mais nova. Mas pelo menos pra mim, eu sinto que se eu lesse ele só hoje, sem ter o apego emocional que eu tenho, provavelmente não gostaria tanto assim.)

Sharon 19/02/2022

Completamente apaixonante
Eu simplesmente AMO o jeito que o Rick escreve, é aquele tipo de leitura super fluída que te faz devorar o livro de uma hora p outra, isso somado a uma história INCRÍVEL e super animada forma a receita secreta de um livro perfeito. Viciante.

A história é MT bem desenvolvida, a gente vê uma evolução MT grande dos personagens individualmente e coletivamente. Percy aceita quem ele é e começa a sua própria jornada de herói, Annabeth consegue se abrir mais e Grover, realiza o seu sonho.

Acompanhar essa jornada foi algo maravilhoso, e sem dúvidas é uma leitura que vou levar até o fim da série

P.S: queria MT ver Percy e Annabeth juntos, o desenvolvimento deles nesse primeiro livro foi sensacional, mesmo c toda a rivalidade entre seus pais, eles souberam ser amigos (e dos bons). E que amizade linda, sou apaixonado dmsss
Eiejej 19/02/2022minha estante
Eles vão te filhos, desculpa pelo spoiler

Eiejej 19/02/2022minha estante
Tou zuando ksksks ,será que e zueira ? ???

Mariana.Coelho 06/01/2024

Honestamente, como não se apaixonar por Percy Jackson?
Foram ao todo 7 releituras da saga inteira (o último li mais que isso) desde os 13 anos. E é bizarro o quanto ainda curto esse universo, os personagens e a escrita do Rick.

O Percy é um narrador sensacional: um personagem questionador, sarcástico, levemente impertinente e que as vezes não pensa muito antes de falar, o que acaba dando a ele uma roupagem cômica. É muito gostosinho acompanhar esse início de saga quando se tem um personagem tão carismático. Além dele, os personagens secundários também são interessantes e cada um tem seu peso para a história.

A escrita do Rick também é maravilhosa. Você não sente as páginas conforme vai lendo. Num piscar de olhos, quase 100 páginas passaram e você não percebe por estar tão imerso na história. Com muitas trechos cômicos, o autor sabe dosar os momentos de tensão com a comédia.

Uma introdução de saga que te prende logo no início pela narrativa envolvente e que se comunica com a faixa etária proposta (pessoalmente, com qualquer faixa etária). Fantasia bem apresentada, com pé no chão e que não deixa pontas soltas nos limites do seu universo.

Sempre vou recomendar Percy Jackson!
aw3ird0 06/01/2024minha estante
se tem elogios pro percy e pro rick tem meu like

LaAs 08/04/2024

Incrível ?
Estou escrevendo essa resenha depois de reler a saga toda e cheguei na conclusão que essa introdução para os outros livros é maravilhosa! ela consegue nos mostrar claramente a essência de cada personagem e cada um deles tem um desenvolvimento muito bom! simplesmente leiam, é incrível ??
Ari 08/04/2024minha estante
PJ é muito bom

Maressa 26/08/2021

Atendeu minhas expectativas
Faz muito muito tempo que eu queria começar a ler essa saga. Sempre fui apaixonada pela franquia e pelos personagens mas só agora tive a oportunidade de ler. E sinceramente, não me decepcionou nenhum pouco.
Pensei que eu fosse achar infantil, pelos próprios personagens serem crianças, mas cada página me prendeu, cada capítulo me fascinou e estou muito feliz com o primeiro contato que eu tive com a saga.
Resumo, AMEI. E estou muito ansiosa para ler os próximos.
Matheus656 26/08/2021minha estante
Boaa

Hanna.Beatriz 26/08/2021minha estante
Você vai AMAR os próximos, estou no último e quase morrendo

Maressa 26/08/2021minha estante
AAAA dps me conta oq achou @hanna

Hanna.Beatriz 27/08/2021minha estante
EU AMEI TANTO AAAAAAAA SÉRIO QUE FINALLL eu acho q vc vai amar

Maressa 29/08/2021minha estante
AAAA to mt ansiosa pra ler todos