O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

beatriz 15/06/2023

Mais uma releitura!
É uma boa leitura como eu me lembrava; li por volta dos meus 11 anos e adorei bastante!
Continua cativante, a escrita é fluída e a narração do Percy é super divertida, realmente o tipo de livro ideal para pegar o gosto pela leitura ainda na infância.

Mel_de_abelha_lu 14/06/2022

insano
percy jackson é realmente um livro que eu esperava tanto quanto eu não esperava, ele me cativou de uma hora à outra e quando vi, já estava presa na trama.
senti conforto no livro, realmente senti. talvez porque o livro tinha de se adaptar a um menino de 12 anos narrando, mas foi um livro inesperadamente insano pra me tirar [*****] ressaca literária
vivemos de migalhas de romance, mas vivemos bem.
esse livro se tornou muito pitico pra mim ;)
leiam e surtem por favor

Mi 23/02/2024

Uma leitura fascinante
Eu não acredito que demorei tanto para ler esse. Simplesmente um livro muito bom.

O universo de Percy Jackson é fantástico para se navegar, me senti capturada desde o primeiro capítulo. Gosto bastante de mitologia grega, já li muitas histórias sobre os deuses e tudo mais, então me faltava ler esse livro. De alguma forma acabei demorando bastante para pegar ele e finalmente ler mas hoje simplesmente não me arrependo de ter iniciado essa leitura exatamente agora.

Gostei do Percy, acho que ele tem personalidade e isso muitas vezes fica em falta em alguns heróis. O Grover é um querido, e a Annabeth eu sinto que irei me surpreender ainda mais nos próximos livros. Gostei das aventuras dos três, mal posso esperar para ler a sequência.
literairebloem 23/02/2024minha estante
Eu também me senti dessa exata maneira depois de ler PJO pela primeira vez..! E a Annabeth só melhora; posso lhe garantir!

Mi 23/02/2024minha estante
Eu tô com aquele sentimento de primeiro amor com esse livro kkk amando muito muito

Andailson Lima 05/02/2024

"? Com medo?"
Já tinha assistido ao filme, mas a série foi o estopim para essa leitura. E ela foi muito boa.

A começar pela narração. A narração do Percy é incrível. Acompanhar seus pensamentos torna a leitura superinteressante.

A construção do universo também é muito boa. Dá para notar que grandes coisas ainda acontecerão.

E os personagens são muito cativantes. Toda a dinâmica do grupo de protagonista me agradou muito. Assim como alguns dos personagens secundários.

No fim, estou ansioso para saber o que acontecerá quando eles voltarem ao Acampamento Meio-Sangue.
Ray 06/02/2024minha estante
???

Ray 06/02/2024minha estante
Vai passar de mim já ?

Andailson Lima 06/02/2024minha estante
Não sei não

Andailson Lima 06/02/2024minha estante
Não tou com pressa para avançar tão rápido

Ray 07/02/2024minha estante
Kkkkkkk

Rafaela 13/06/2022

Percy Jackson e o ladrão de raios
A vida do adolescente Percy Jackson, que está sempre pronto para entrar em uma confusão, torna-se bem mais complicada quando ele descobre que é filho do deus grego Poseidon. Em um campo de treinamento para filhos das divindades, Percy aprende a tirar proveito de seus poderes divinos e se preparea para a maior aventura de sua vida.

Gostei MUITO do livro, muito bom!
Já tô ansiosa pra ler todo o resto..
foi uma delícia acompanhar a missão deles..

juliaememo 07/06/2021

Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Uma releitura nostálgica
Alguns anos se passaram desde que li Percy Jackson pela primeira vez, e o tanto que eu gostei desse livro não muda.
Eu reli o livro por causa da escola e agora quero reler a série inteira!
Eu ainda me lembrava de algumas coisas que aconteciam e admito que fiquei com um pouco de raiva de certos personagens, mas isso só fez com que eu percebesse mais atitudes estranhas e coisas que talvez, se eu tivesse lido pela primeira vez com mais atenção, teria adivinhado quem era o real ladrão de raios.
Eu ADOREI voltar a acompanhar os personagens de Percy Jackson e fiquei com aquele sentimento de nostalgia ao voltar para o Acampamento Meio-Sangue!

(Classificação indicativa: +8)

mills 27/03/2021

aaaa que livro perfeito!
eu to apaixonada!! o livro me prendeu no inicio ao fim com o plot, o trio principal sao meus protegidos aaa, o livro tambem me tirou de uma ressaca literaria!

thamyressabino 05/01/2024

O ladrão de raios
Minha releitura de 2023 que fiz pra série, e bem acho que foi destino esse livro chegar até mim e sou grata a ele todos os dias. o universo de pjo moldou minha personalidade quando tinha 12 anos até hoje, se eu pudesse ir pra um universo literário seria esse. Os personagens se tornaram muito mais do quê pessoas inventadas pra mim, e se existissem na vida real eu chamaria de família e o acampamento meio sangue de lar, obrigado rick riordan!
themirrorball 05/01/2024minha estante
tô precisando ler o ladrão de raios ?

emclara 26/12/2023

"O mar não gosta de ser contido"
?// ?

"Percy Jackson" mudou totalmente a minha perspectiva literária. Acredite, eu não estou exagerando. "O Ladrão de Raios" fez eu ver livros de fantasia e ficção juvenil com outros olhos. Ou seja, fez eu me apaixonar.

Percy, o protagonista, é cativante. Ele é uma criança com grande personalidade, tendo muita opinião e força, saindo do padrão de crianças apáticas da literatura. A escrita de Rick Riordan é leve e fácil, mas ainda assim intriga e comove. Obviamente, a obra não é perfeita, entretanto, ela cumpre o que propõem. O autor fez um lindo trabalho ao mostrar que não é só porque um livro é infantojuvenil que ele tem que ser fraco e meia-boca, entregando, assim, uma história divertida, fascinante e com personagens bem construídos.

Esse ano fiz a releitura da obra e consegui me emocionar como se fosse a primeira vez. Recomendo fortemente essa leitura a todos, não só a adolescentes.
Mikasa matadora de onis 26/12/2023minha estante
Me assustei com o seu histórico de livros

emclara 26/12/2023minha estante
Kkkkk por quê?

lana!¡ 25/10/2022

"salve perseu jackson, filho do deus do mar."
finalmente agora posso dizer: sim, eu já li o primeiro livro de percy jackson, até pode parecer besteira mas eu sempre fiquei me sentindo um extraterrestre no meio dos meus amigos por eles já terem lido e até relido várias vezes esse livro e eu fora da realidade na rodinha, mas meus dias de glória vieram e amei muito

a escrita é muito simples de entender e fluir, bem cativante e não tem complicação nenhuma, é um livro que realmente encanta todas as idades possíveis

o percy é muito sarcástico sério eu dei muitas risadas sinceras com ele, um garoto de doze ameaçando o deus da guerra!!! esse não tem medo hein, lenda faz assim

a annabeth e o grover lindinhos demais, as cenas do trio foram tão incríveis dar pra ver o por que eles são tão queridos pelo público geral, tô muito ansiosa pra ver como as próximas aventuras deles vão ser, o livro é muito bom, vale a pena demais.

Thamara 16/01/2022

Não prometeu nada e entregou tudo
Comecei a ler o livro com uma ideia do que era Percy Jackson, segundo o filme, e sinto que a única coisa que tem em comum é o título.
Não costumo ler fantasias, não costuma fluir para mim, mas esse livro foi muito fácil de ler. Já me ganhou no prólogo e me surpreendeu a cada página.
Eu amei e estou feliz demais por essa ter sido minha primeira leitura de 2022.
r-rashidartt 16/01/2022minha estante
E só melhora nós próximos, o próprio autor não gosta de citar os filmes, aquela foi uma das piores adaptações q eu já vi...

Elo 16/01/2022minha estante
A adaptação foi uma decepcao de todas as formas, o autor n gosta nem de falar sobre e os atores q interpretaram ja admitiram ter sido empurrados para esse filme. Sobre os livro, são simplismente maravilhosos, e vai ficando melhor, se é que é possível, enfim fico feliz que você tenha gostado afinal é perfeito

Thamara 16/01/2022minha estante
Parece que na hora de adaptar falaram "que história incrível, então vamos mudar TUDO"

Thamara 16/01/2022minha estante
Vou comprar os próximos livros assim que possível, já queria ler a sequência, agora que ouvi que fica melhor então

Elo 16/01/2022minha estante
os 3 últimos são meus favoritos, mas os dois últimos eu não consigo nem decidir meu preferido.

r-rashidartt 16/01/2022minha estante
O meu fav com certeza é o último, eu amo os outros tbm, mas nada supera as emoções e a adrenalina do quinto...

jordanpessanha1 21/10/2021

Meus amigos... que livro maravilhoso! ????
Enfim terminei de ler O Ladrão de Raios: o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos.

E já preciso dizer que essa foi uma experiência literária maravilhosa! Uma das melhores obras que já li, sem sombra de dúvidas!

Vamos lá, vou pontuar os principais motivos que fizeram esse livro ser tão incrível pra mim:

Primeiro tem a escrita do autor, que é extremamente leve, atrativa e envolvente. Tanto que as páginas fluíram maravilhosamente bem, ainda mais nessa narrativa, que foi muito bem pensada. Rick Riordan é realmente um excelente autor e agora eu entendo o porque tanta gente ama as suas obras.

Outro ponto que curti demais foi o senso de humor em certos pontos da narrativa, quase sempre partindo de alguma observação do Percy em momentos que você nem tá esperando. Dei boas risadas.

Terceiro ponto e não menos importante: os personagens. Além de serem super cativantes, você sente que cada um tem sua personalidade muito bem construída. E nem tô falando só do trio principal. Todos os personagens com uma mínima relevância na história tem uma personalidade muito bem definida e construída. O que além de deixar claro quem diz o quê em dado momento da leitura, também trás uma sensação que eles estão vivos, quase saltando das páginas.

Mais um ponto e pra concluir meu raciocínio é a história como um todo e a forma super criativa que o autor adapta os mitos gregos para os tempos atuais. Aí você soma isso a toda qualidade de narrativa e de condução de enredo citadas anteriormente, e tcharam: aqui está, um livro maravilhoso!

O final me deixou com um gostinho de quero mais, e com o fim finalmente confirmei algo que eu sempre ouvi falar: realmente, o livro é mil vezes melhor que o filme. Nem tem comparação.

Bom, depois dessa que é provavelmente a minha maior resenha, só posso dizer uma coisa: leiam Percy Jackson! É fantástico! É cativante! É maravilhoso! Vale super a pena. ?
Everton 21/10/2021minha estante
Quero lê-lo ano q vem ?

HAXI 21/10/2021minha estante
Aí que começa o fucking RiordanVerse

jordanpessanha1 21/10/2021minha estante
Lê sim Everton, super recomendo! ?

jordanpessanha1 21/10/2021minha estante
Né Haxi? Mal comecei e já tô amando! Riordan é um excelente autor. ??

Everton 21/10/2021minha estante
Obrigado pela indicação! ?

Maria 27/06/2021

Quando eu li não sabia quase nada de mitologia grega. Que livro incrível, uma leitura bem gostosa. Amei

?Você baba quando está dormindo ?

Clara3871 24/05/2021

confort book
meu deus do céu
percy jackson é com toda certeza um dos meus universos e livros favoritos
o que eu mais amo é a escrita do tio rick, eu me conecto com todos os personagens, me conecto com a historia, me emociono, rio, passo raiva...
eu simplesmente amo muito essa saga
esse livro, por ser o primeiro de muito9s, é um confort meu