A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

karolinekelly 16/02/2024

Só perdi meu tempo
Sinto que eu deveria ter parado no primeiro livro, parece que ao decorrer da história tudo só foi ficando mais confuso. A Colleen Houck ama um triângulo amoroso, e eu detesto, sinto que não agrega em nada na historia e só serve para criar um enredo desnecessário, a aventura iria decorrer normalmente sem esse detalhe. Também não gostei do final, esperava algo mais concreto, para mim, o enredo foi decaindo ao longo dos livros.

Milene120 04/02/2024

Esperava mais
Esperava muito mais do final dessa trilogia, era uma das minhas favoritas e apesar de terminar esse livro chorando acredito que a história terminou um pouco atropelada demais.

Amanda 24/01/2024

Coroando a história
E vamos de sequência/último livro dessa trilogia que estava me tirando o fôlego. Até comentei em meus históricos, ao mesmo tempo que tem aquela pegada clichê; a história é bem desenhada e desenvolvida para te surpreender com o óbvio. Lily me irritou um pouco aqui, sendo até covarde, se ela não tivesse se trancado muita coisa poderia ter sido evitada, principalmente com Ahmose, Asten e Amon.
Lily fez um feitiço e optou por esquecer de tudo o que aconteceu, para ajudá-la, Dr Hassam é enviado pro Anúbis e os outros deuses a fim de despertar o receptáculo da esfinge Wasret. Aqui vemos mais das outras personalidades de Lily, Tia e Asleight, principalmente a fada que com todo seu mau humor e jeito sarcástico se tornou o equilíbrio perfeito. Com os filhos do Egito presos em seu sono, Lily (mesmo desmemoriada) consegue acordar Ahmose orientada por Neftis e eles então partem em busca de Asten e Amon. As meninas lembram dos rapazes, mas Lilly não, isso a deixa vulnerável e seus sentimentos por Ahmose começam a ficar confusos.
Aqui digo que torci muito para essa história virar um harém reverso, eu amava os três meninos filhos do Egito e sincero tinha dificuldades de apontar meu favorito. Amon é luz, esperança e amor; Ahmose é força, delicadeza e paixão; e, Asten é sonho, risos e coração. Só aí já deu pra ver que eu amava todos, mas a autora conseguiu fazer um final que me agradou e alegrou, mesmo depois de uma choradinha.
Agora sobre a batalha final, achei bem escrita e com muitos detalhes, mas muito rápida, tudo aconteceu em poucas páginas. Tivemos tanto sobre o caminho e o objetivo final mesmo ficou meio corrido, mas não comprometeu, a história foi ótima, me deixava ligada nos próximos acontecimentos e com tudo acontecendo só sentia vontade de continuar lendo cada vez mais. Amei a história e com certeza darei chance a outras coleções da autora que venho enrolando para ler.

Lais.Salatiel 22/01/2024

Isso aqui é elite ????
Um final digno de uma saga inspiradora. Nesse, diferente dos outros, a cada capítulo um clímax desconhecido se aproximava originando sensações que eu nem se quer seria capaz de denominar. Um final complexo que nos faz pensar que tudo está perdido, que tudo se acabou em pó depois de tantos esforços. Mas então, em um desenlaçar surpreendente, a narrativa se materializa e se concretiza de forma tão bem encaixada que eu jamais poderia imaginar. Talvez a parte mais difícil seja a relação construída entre personagem e leitor que, ao passar dos livros, se torna tão estreita que fica difícil ler a última página e deixa-los ir para sempre. Foi uma viagem incrível.

Daocalia 30/12/2023

Cansativo
É uma boa história, mas extremamente cansativa !! Esse foi o pior livro na minha opinião! Essa confusão que tá a cabeça dela conseguiu deixar ela ainda mais insuportável, e conforme vai seguindo a história esse bolo doido vai ficando ainda mais difícil de engolir!! O final por outro lado foi legalzinho!!

Dhel 05/12/2023

Terminei a trilogia porque me senti na obrigação, mas, como esperado depois do segundo, o terceiro livro me decepcionou bastante. tinha uma ótima premissa, mas ficou confuso, cheio de pontas soltas e com muita informação e pouca história. a autora escreve muito bem, mas tentou incrementar tanto que acabou desandando toda uma narrativa que foi bem construída no primeiro livro.

05/11/2023

O terceiro livro da Saga nos leva a uma aventura além do que poderíamos imaginar, e quando tudo parece sem esperança, aparece uma luz. Aí perdemos a esperança de novo. Muitas emoções do começo ao fim e uma narrativa com alguns toques de humor.
Em alguns momentos vemos Lily envolvida em algo mais que um triângulo amoroso, mas será que é Lily o tempo todo? E como Amon se sente diante disso tudo? Essa conexão pode ser abalada? O que há em Lily que atrai todos os homens, deuses e seres mágicos que se aproximam dela? Esse efeito a ajudará na batalha contra Seth?
Tantas resposta para procurar nas páginas do final da Saga.

Luana.Domanski 23/09/2023

Apesar de não ter gostado muito do início do livro, o triângulo amoroso é um pouco forçado e o final um pouco acelerado, fora isso o livro é muito bom, amei a leitura o final foi perfeito, gostei muito

Harmoní 30/06/2023

Missão final
Vamos dividir e avaliar os acontecimentos separados:
- Perda da memória, não gostei. Por um momento, fiquei com medo da Lily só começar mesmo a agir depois de recuperar a memória, mas isso não aconteceu. Achei que o fato se arrastou um pouco demais, poderia ter se resolvido de forma diferente essa ligação entre eles. Olhando o geral, é até ok e dá pra entender.
- Batalhas: esses momentos achei ótimos, todas as cenas são construídas com drama, perdas, ganhos e reviravoltas. Ta certo que tem mais ação no antes, na provocação do que na luta em si. Achei a derrota dos vilões muito rápidas, dando a impressão de fácil.
- Wasret: entendo as 3 jovens de não querem se entregar, deixando de existir para a Wasret surgir, mas depois que ela veio, foi só estalar os dedos e tudo resolvido. Estava esperando ela antes nessa batalha final e assim, talvez, não tivéssemos tantas perdas no geral, já que ela é a manda chuva de tudo.
- O final foi incrível, não espera o que aconteceu, queria muito um final feliz para os irmãos e as meninas, a vovó, Dr Hassan, todos eles e foi demais de bom.
- Desenvolver da história: eu me prendi na história, lógico que o final foi a melhor parte, mas parece que foi corrido. Que se desenvolveu muito detalhadamente o início e o final não teve tanto tempo para se desenrolar, despedir, amar, enfim.
Resumindo, amei a história, amei o final. Algumas coisas poderiam ser melhorar? Lógico, mas amei igual. Adoro a escrita da Collen.

Dessa 12/06/2023

Esse foi o que menos gostei da série. Teve partes que achei muito enroladas, que poderiam ser mais resumidas, além disso me deu uma agonia enorme estar na metade do livro e nada de encontrarem Asten e Amon.
Queria que eles estivessem mais presentes na história. Sobre o sexteto amoroso é aceitável. Nesse livro é o que mais explica o porquê das conexões e atrações ocorrerem.
Assim como no segundo livro senti uma falta enorme do Amon, fica muito difícil shippar ele com Lily se a cada livro ele se tornou mais distante por conta dos contra tempos impostos pela autora.
Gostei sim do destaque do Ahmose nesse volume. Até que fim pudemos conhecer melhor o terceiro irmão que até então nos outros livros era mero coadjuvante. Confesso que gostei muito dele assim como Asten, Ahmose conquistou meu coração.
Senti falta do Amon novamente, porém foi tão esquecido quanto Asten nesse livro. Ao que percebo a autora não soube equilibrar muito bem o destaque para os três irmãos.
Sobre Seth olha, sinceramente que cara chato. Como disse a Lily "um deus mimado". E poxa que Amon-rá inútil, sei que ele não queria interferir nas coisa referente ao Seth, mas a facilidade com que ele foi posto de lado e até mesmo derrotado me surpreendeu.
Sobre a luta final, achei um pouco chata, assim como a deus que Lily carregava dentro de si.

Entretanto eu confesso que gostei do final, de cada rumo tomado para cada um dos três, no fim não soubemos se o coração de Asten foi ou não julgado.

Enfim não favorito esse, mas ainda sim são livros que gostei muito e leria novamente até recomendaria.

Ah lembrando que como os outros esse não foi diferente e sim me fez chorar também. E se me fez chorar é 10/10.

Jack Kline 11/06/2023

Cof! Cof! Príncipes.
O que seria melhor do que conhecer três príncipes egípcios em pleno século XXI? Lily Young tem uma ideia bem interessante: se aventurar com eles!

Nessa trilogia você pode esperar bastante mitologia egípcia e é claro muito, muito romance! Colleen Houck como sempre, traz uma narrativa clara e bastante fluida. Os detalhes apresentados nos prendem a cada página, fazendo com que a leitura seja extremamente prazerosa.

Como citei em AS CRÔNICAS DOS KANE, um dos meus medos quando se relaciona a mitologias é ler "um pouco mais do mesmo". Mas eu fui agraciada e encontrei duas trilogias maravilhosas, em uma mitologia que amo e com ideias bastante originais.

Os personagens são INCRÍVEIS! Eu simplesmente amei o relacionamento dos príncipes! Se tem algo que eu valorizo mais que o romance bem feito, são as amizades e o companheirismo entre os personagens. Colleen Houck trouxe tudo isso e muito mais!

Com altos e baixos, dramas e alegrias, você pode esperar de tudo um pouco! Foi um início eletrizante, com um meio dramático e um final realista. Muitas vezes surpreendente, eu não pude anteceder quase nenhum dos plots e, mano, mesmo que eu não tenha ficado contente com ele, o final foi ESPETACULAR! Oh se foi!

Não há mais o que dizer. Você terá que ver com os próprios olhos, pois uma maravilha dessas precisa ser apreciada! E se você ainda não se interessou em ler essa trilogia, bom, você não faz ideia do que está perdendo!

Venham, leiam, aproveitem e se apaixonem! Vocês não vão se arrepender!

Ro Angarten 16/03/2023

Não foi o que eu esperava, mas foi bom!
Confesso que esperava mais, mas até que o final não decepcionou.
Neste livro, acompanhamos a batalha final com Seth, Aquele que Desfaz!
Embora a maior batalha do livro tenha sido pra Lily, Tia e Ash se tornarem Wasret.
Não sei como fazer esta resenha sem dar spoiler. Mas muitas coisas se resolveram rápido demais pelo tanto de expectativas que foram criadas nos três livros. Isso me decepcionou bastante. Mas como, no final, a autora chegou no resultado que eu queria, então deu pra fingir que nao vi.

carvalho73 06/03/2023

Não rolou pra mim
O plot do livro, pra mim, é tenebroso desde que inventaram esse negócio de esfinge, e só ladeira abaixo depois que veio esse negócio de Wasret. Muitas vezes senti que a autora foi inventando as coisas no meio do livro pra justificar ações, e o final foi corridíssimo. Muito decepcionada com tudo.