A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

Lab of books 20/09/2020

Amei a capa mas...
A história deixou um pouco a desejar.3 um bom livro,mas a Lily se torna muito repetitiva e o personagem se perde.Faltou aprofundar o romance entre Lily e Amon e os demais personagens tiveram pouca história....

Resenha completa no meu IG : @laboratoryofbooks,me segue lá ?

Queen Buuh 04/09/2020

Decepção
Queria mais o romance deles , não queria que ela salvasse o mundo , queria a paixão de amon ( não lembro direito mais nome memória fraca)
Queria beijos , parece que as outras cê tornaram as principais personagens
Mais eu amo a mitologia egípcia então outra suspeita de falar

Monique 14/08/2020

Ruim
Enrolado, confuso, chato e praticamente uma cópia de outra saga da autora. Não sei nem como consegui terminar.

Ana 04/08/2020

Infelizmente, a trilogia foi uma decepção para mim. Acredito que os livros tiveram tantos acontecimentos cada um, tantos percalços ao enredo principal, que a história em si acabou se perdendo. Talvez se a história fosse dividida em mais livros, que fossem melhor narrados, a leitura tivesse sido mais prazerosa, porque muita informação foi concentrada nos últimos capítulos e no epílogo. Além disso, o surgimento de Wasret e a relação dela e Lily com os três irmãos ficou bastante confusa e estranha, o que também poderia ter sido melhor desenvolvido com mais livros.

Laura.Oliveira 01/08/2020

Bom, mas...
Desde o primeiro livro da trilogia, o romance me incomodou. Achei extremamente desnecessário os chiliques da Lily e do Amon no meio da missão que eles tinham em O Despertar do Príncipe. O modo como eles passaram a gostar um do outro e a jurar amor eterno DO NADA não me convenceu. E permanceu do mesmo modo até o fim.
Nesse livro, o que apresenta a conclusão de tudo, o fato da autora querer resolver um hexágono amoroso e ainda uma batalha "mortal" conta Aquele-Que-Desfaz a fez escolher passar mais da metade dele se concentrando em um romance desnecessário que nas outras coisas. A derrota de Seth foi tão fácil que chegou a ser patético. Até a luta contra a Devoradora ou contra Apep causou mais aflição, e essa escolha de focar no romance também fez com que o leitor fosse METRALHADO com reviravoltas no final que vieram uma atrás da outra, sem nem deixar absorver a situação anterior.
No entanto, o que realmente me incomodou sobre os filhos do Egito é algo que não incomodará quem não leu A maldição do Tigre antes. Como não foi o meu caso, percebi que a autora recorreu nessa história a muitos aspectos de sua outra saga. Assim como a Kelsey teve de resgatar o Ren em O resgate do Tigre (segundo livro de A maldição do Tigre), a Lily teve de resgatar o Amon em O coração da Esfinge (segundo livro de Os deuses do Egito); assim como na outra saga, nessa alguém perde a memória; assim como na outra saga, nessa a garota é disputada por irmãos (a diferença está no fato de que o triângulo amoroso de A saga do Tigre é beeeem melhor trabalhado e chega a ser doloroso, nesse aqui eu só achei tudo forçado mesmo); e, para completar, a Colleen também me jogou no final uma despedida entre o Amon, o Asten e o Ahmose que foi QUASE igual à mesma do Kishan e do Ren. Depois disso tudo, percebe-se que houve muuuuuito receio da autora em querer inovar.
Eu não diria que a trilogia é de todo ruim por causa disso. Algumas coisas valem a pena. As cenas de ação, por exemplo, são brilhantes e a Colleen trouxe uma visão fantástica da mitologia egípcia. No entanto, as muitas coisas que ela quis mostrar ficaram corridas em apenas três livros. O ritmo da história não me pegou e os personagens, em maioria, também não. Aliás, senti que a Lily sequer teve desenvolvimento direito.
Em conclusão, a saga é boa, mas deixou um sentimento de que faltou algo.

Gabi Piva 26/07/2020

A coroa da vingança- Colleen Houck
A coroa da vingança é o terceiro livro da trilogia Deuses do Egito, escrito por Colleen Houck, autora dos ilustres livros de A maldição do tigre, e publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Lily, após perder todas suas lembranças sobre o mundo místico egípcio, junto com Tia, Ashleigh e os Filhos do Egito, deve deter o terrível deus do caos, Seth, que está decidido a destruir os deuses e o mundo.

Com um desfecho surpreendente e eletrizante, Colleen Houck encerra a trilogia que tanto me cativou.
Comprei esse livro assim que foi lançado, porém confesso que demorei uns 2 anos para lê-lo. Não estava preparada para me despedir de Lily e dos Filhos do Egito. O primeiro livro da trilogia (na minha opinião, o melhor) me enfeitiçou, me via cada vez mais interessada nessa história tão elaborada e com elementos místicos egípcios. Esse último livro foi uma despedida um tanto triste deste mundo que tanto adoro.

Sempre gostei da escrita da autora, e não me decepcionei neste livro. No começo, a leitura estava um pouco pacata, mas logo fluiu. Os personagens sempre muito caracterizados e realistas nos fazem apaixonarmos por eles. O conteúdo mitológico é muito presente e bem desenvolvido.

Minha única reclamação em relação ao livro é a história em si. Assim como na outra coleção da autora, A maldição do tigre, um dos personagens principais perdem a memória. Vi, neste livro, uma releitura da mesma história, o famoso triângulo amoroso (que nesse caso é um ?quadrado? amoroso) tão típico de Colleen e um dos personagens principais tendo sua memória perdida.

Dri 24/07/2020

Filhos do Egito, nos vemos por aí!
Tô triste, não tô feliz... Não sei nem por onde começar.
Confesso que esperava um pouco mais do final, principalmente sobre a vida de alguns personagens depois do final tumultuado, um pouco mais de detalhes seria melhor.
No entanto, a história foi incrível, chorei horrores em algumas partes, fiquei com raiva em outras, mas gostei. Assim como nos outros livros, a leitura flui e quando percebi, ja estava no fim e ai comecei a enrolar pra não terminar.
Não achei que sentiria aquele vazio depois de terminar, mas senti e agora vem aquela indecisão, o que vou ler?

Obs: sei que outro livro, mas é um complementar.

Gabriela.Brito 14/07/2020

Meio decepcionante
Por ser o desfecho da história ,eu criei muitas expectativas, mas esse livro não atendeu elas ,não teve um bom desenvolvimento e os acontecimentos ocorreram rápido demais.
Esperava um desenvolvimento melhor da Lily,mas infelizmente isso não aconteceu.Não teve tempo para um bom desenvolvimento pois toda hora o leitor era bombardeado com informações.

Jaine Grein 04/07/2020

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Sara 19/06/2020

Supriu minha curiosidade
Então, o livro tem muitas lutas. E diversos diálogos importantes. O final amarrou tudo! Eu até chorei porque foi meio dramático o capítulo final. Até troquei de irmão preferido no meio de tantas reviravoltas.

Mayah 15/06/2020

Uma conclusão boa ... Mas só boa
Tá, eu enrolei demais pra ler esse último lovro já com medo de me decepcionar com a conclusão devido o tombo que foi o segundo livro. Pois muito bem, eu não me decepcionei de todo mas... Sei lá, teve detalhes demais em momentos errados sabe??

A historia começa logo em seguida ao que aconteceu no segundo livro (que, claro, não vou contar que se não vai ser um mega spoiler) e quem leu sabe que o segundo livro vou arrastado demais em muitos momentos... Aqui tbm foi, viu? Teve várias cenas que eu quis dar umas tapas na Lily, puxar na orelha dela mesmo, e ainda que eu entenda algumas de suas atitudes, eu não as aceito. Mas foram um meio para um fim, isso certo.

A ação mesmo só acontece nos últimos capítulos do livro, mas é bem tipo novela mexicana sabe? Com uns plot twist meio loucos tipo "fulano é seu pai, Asten!" "Não, não é possível, porquê!?" E "ah eu preciso acabar com tudo por minha família!", achei forçado? Não me convenceu... Tá certo que as páginas finais foram como eu esperava e tals, eu gostei mesmo, mas até chegar lá eu sofri de tédio! Rsrs

Bem, se eu fosse recomendar essa trilogia eu até recomendaria aos, como eu, amantes de mitologia pq tem muita, muita mitologia aqui, e a eu amo! Fora isso é uma 3 estrelas e vida que segue :)

miawnam 30/05/2020

Final
Adorei o final embora tenha ficado um pouco decepcionada com certos acontecimentos.