A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

barbarabritto_ 10/02/2022

A Coroa da Vingança [Colleen Houck] - Inesquecível
Inesquecível é, sem sombra de duvidas, a melhor palavra para descrever esse livro. Colleen conseguiu me fazer chorar e sentir a dor dos personagens durante a leitura, e to pra contar à vocês que fazia muito tempo que eu não chorava (de soluçar mesmo). A escritora te prende na história do início ao fim, você não consegue mais largar o livro depois de começar.
A Coroa da Vingança da a continuação e finalização a uma das melhores sagas que eu já li, sentirei a falta desses personagens de um jeito que eu não esperava. Vemos o desenrolar do romance que teve início no primeiro livro e, também, dos romances q a autora nos apresentou no segundo livro, temos mais lutas, mais derrotas, mais vitórias e mais descobertas pro dentro dos segredos dos deuses. Posso dizer que fiquei chocada com o final do livro, não esperava por isso, mas ela atendeu a todas as minhas expectativas, e ultrapassou para coisas que eu nem passava serem possíveis.
Eu, definitivamente, sou outra depois de ler Deuses do Egito. Eu aprendi mais sobre me adaptar dentro de um relacionamento, vi que quando você divide a vida com alguém, você ache diferente de como você era antes, como Lily nos mostrou quando começou a ter interesse em Amon desde o primeiro livro, ela não se sentia ela de antes. Mas tudo isso, porque ele a ajudou à ser quem ela queria ser, só não admitia em voz alta. Esse casal me ensinou o significado de companheirismo e de fazer de tudo para proteger a outra pessoa.
Com o final desse livro, essa saga se tornou a minha favorita até agora. Sei que mesmo se uma tirar ela do lugar, ela sempre será uma das minhas favoritas.
Recomendo infinitas vezes a saga inteira!!

Até a próxima leitura,

Babi - Barbarizando Livros ?????

Jamieli 31/01/2022

Sou apaixonada no jeito que Coolen escreve desde sempre. Essa trilogia é maravilhosa para quem gosta de Egito como eu. Aquele romance gostosinho com gosto de fantasia que é bom demais.

Amandaprocopio_ 31/01/2022

Final digno de filme
Esse livro foi meio desafiador para mim, por já conhecer a escrita da autora por meio da "maldição do tigre" e já pensar em algumas coisas seriam muito previsíveis, também por ter uma experiência meio frustrada no segundo livro, tive um pouco de receio na finalização de tal trilogia. Entretanto, todavia, esse livro me mostrou não ser o caso, apesar de ser um pouquinho lento no começo, justificável por conta do estado onde a protagonista se encontrava, mas quando o livro alavancou mesmo foi lido em uma sentada.
Esse livro te faz reencontrar personagens antigos, se deparar com personas novas, sem falar nos lugares impensáveis e extremamente ricos em detalhes que a autora entrego,nos perigos os quais não podemos viver sem, e também no rolo astronômico que a autora fez no aspecto romântico.
Por falar nisso, teve horas que me deu até vontade de tacar o livro na parede ( só de pensar a dor que seria ver ele todo destruído kkkk), mas no decorrer do livro fui percebendo que os sentimentos das 3 estavam alinhados e interligados, o que uma sente as outras também sentem, mas foi um livro muito bem escrito.
O final foi fantástico, nunca pensei que seria daquela forma, em todas as minhas teorias, muito bem estruturado. Passaria toda a raiva de novo nos dois livros anteriores para ter um blow mind igual eu tive, então se interessarem leiam

Aninha 05/01/2022

Livor maravilhoso! Para quem amou a saga do tigre da Colleen Houck, vai amar essa trilogia dos deuses do Egito!

Carol 23/10/2021

A autora sempre acha uma forma de criar um triângulo (tá mais para um sexteto) amoroso. Isso fica irritante.

@tayrequiao 16/10/2021

Uma trilogia que se perdeu... infelizmente.
"Deuses do Egito" tinha tudo para ser uma trilogia de fantasia inesquecível. A ideia do plot era muito boa, o trabalho de pesquisa sobre mitologia egípcia foi bem feito e Deus sabe que o primeiro livro foi incrível. Mas, eu terminei essa trilogia com a sensação que a Colleen tinha uma história excelente pra contar, mas acabou se perdendo.

"A Coroa da Vingança" é tão alucinógeno que foi difícil eu me prender na história (e eu amo ler fantasias!). A sensação que eu tive no segundo livro de que a autora estava escrevendo coisas aleatórias para encher páginas veio com toda força nesse livro. Das 416 páginas, no máximo 200 eram realmente necessárias. E olhe lá...

A ideia de uma consciência compartilhada entre 03 personagens - que no primeiro livro parecia muito interessante - chegou aqui no final totalmente confusa e cansativa. Sem contar com o fato que ela escreveu 03 irmãos deuses do Egito para formar "par" com essas personagens femininas, mas há irmão na história que quase não se manifesta durante toda a trilogia. Um total desperdício de personagem e de tempo.

A história em si foi ficando cada vez mais atrapalhada e alguns pontos que precisavam ser explicados com calma para que o leitor se localizasse na sequência-sem-fim de nomes e mitos egípcios, foram escritos de forma superficial e apressada. Na verdade, três livros seguiram para uma "guerra" que durou talvez 20 minutos. Argh...

Mas, não são só críticas (porque a gente sempre salva alguma coisa boa, não é mesmo?). O plot twist envolvendo Asten no final foi bacana. E a forma que a autora encontrou de dar finalizar a história desses 03 casais foi coerente (o mesmo não podemos dizer do final dado para a avó dela que DO NADA virou deusa, ok?).

Enfiim.... eu terminei essa trilogia porque já tinha comprado os livros, então eu fui ler na forca do ódios mesmo. Mas, tem muita trilogia excelente de fantasia por ai. Não recomendo essa.

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/
matty0 29/10/2021minha estante
ela sempre faz isso
se perde mt, principalmente focando em romance nada a ver

@tayrequiao 30/10/2021minha estante
eu tinha os livros da maldição do tigre e troquei todos aqui no skoob justamente porque me decepcionei tanto que não vou ler mais nada dela hehehehehe

Giih⨠24/09/2021

+5 ?????
Último livro da sequência Deuses do Egito, perfeito, perfeito, perfeito... Quase desidratei...o final ????

Ordem de leitura
? Duelo dos imortais
? O despertar do príncipe
? O coração da esfinge
? A coroa da vingança

sófss 28/08/2021

O final ganhou o meu coração
Para falar a verdade, eu só comecei mesmo a gostar da leitura depois da metade do livro. Isso com certeza é um ponto negativo, e eu também demorei 15 dias para ler A Coroa da Vingança, que para MIM é um tempo muito ruim para ler um livro de 400 páginas.

Nesse livro a gente viu a jornada de Lily. Eu achei o começo muito arrastado, o meio mais ou menos e o final bom!! Eu não sei se eu recomendaria essa trilogia para alguém, mas eu acho que se me pedissem algo de mitologia egípcia que eu já tenha lido, eu falaria para essa pessoa ler a trilogia Deuses do Egito!

"As vezes é preciso fazer sacrificios, e precisamos abrir mão daquilo que mais queremos no mundo para que outros possam viver contentes e felizes."

Juliana.Bragiato 19/08/2021

Bom desfecho, mas esperava mais.
Finalmente temos o desfecho da trilogia Deuses do Egito, o destino de Lily, Amon, Tia, Asten, Ashleigh e Ahmose está traçado e parece que nada poderá alterá-lo.
Lily acorda na fazenda de sua avó sem se lembrar de nada sobre os irmãos e suas aventuras egípcias, achando que foi apenas um sonho, mas as Tia e Ash, presentes em seus pensamentos a convencem que tudo foi real.
Dr. Hassan, surge então na fazenda para ajudar as três moças a encontrarem os irmãos e assim cumprirem a tarefa de acabar com Seth de uma vez por todas.
Claro da tudo errado e cabe a Ahmose guiar Lily em busca dos outros irmãos, e é óbvio que durante a jornada Lily, ou melhor, Ashleigh se vê apaixonada por Ahmose, que retribui o sentimento, formando assim o terceiro e último casal.
Com medo das três se perderem ao se tornarem Wasret, Lily, Tia e Ash relutam a usar os poderes da deusa sempre que podem, mas em alguns momentos é inevitável e ainda bem que essa mulher existe, porque é ela quem salva o sexteto algumas vezes.
O livro enrola muito para chegar ao “gran finale”, há muita luta, dor, sofrimento e perda durante a narrativa, mas quando chega no fim as coisas se resolvem meio que fácil demais.
Mas foi um belo desfecho para a trilogia, só senti falta do famoso “o que aconteceu depois”. Acho que os autores deveriam escrever um Epílogo contando o que acontece depois dos eventos, para mostrar como os personagens estão.
Do mais, Amon continua sendo meu irmão favorito, mas meu amor é todinho do Anúbis.

Agora me contem Viajantes, já leram Deuses do Egito?
Me contem o que acharam da trilogia e qual é o seu irmão favorito.

Eu terminei a leitura desse livro em Maio e não sei porque ainda não havia trazido a resenha para vocês.
Como todos sabem ele entrou para o #deualoucanosencalhados cumprindo o item 22 – Um livro com lombada ou título colorido.