A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

Jacon 13/04/2021

Termino a série com o coração aquecido
Não vou negar que em alguns momentos o livro se estendem e algumas coisas poderiam ter sido ignorada.. porém o final foi totalmente diferente e melhor do que eu esperava.
Esse mundo me envolveu de uma forma incrível, acredito que vou levar cada personagem comigo para sempre.

Karina.Maman 09/04/2021

Pra quem curtiu A Maldição do Tigre...
Cheguei a essa saga, por conta da "A Maldição do Tigre", muito bem escrita pela mesma autora, e pensei que como ela é muito empenhada em suas pesquisas das civilizações abordadas, que seria igualmente bem escrita e aprofundada... mas me enganei!
Essa saga é muito rasa e tem o tema "Deuses do Egito" só pra nome mesmo, pois os principais deuses da crença foram muito pouco ou nada retratados.
A personagem principal tinha tudo pra ser incrível, mas não passa de uma jovem mimada e fútil que quebra todos os momentos de maior ação, que não são muitos, com comentários nada pertinentes sobre o físico dos "deuses" envolvidos... bem nada a ver mesmo! rsrsrsrsrs

Vanessa.Liandro 29/03/2021

Tinha tudo pra ser bom... Mas não rolou
Quando comecei essa trilogia fiquei super empolgada por saber que iria falar da mitologia egípcia. E realmente o primeiro livro pra mim foi bem bacana, nada maravilhoso ou uma perfeição, mas o suficiente pra querer ler os outros. Só que desde o primeiro eu já não fui com a cara da protagonista e isso me atrapalhou demais. Foi um ranço que não me largou mais, infelizmente.
A autora até conseguiu explorar bem a mitologia e fez isso até muito bem. Mas o que de verdade pra mim não funcionou foram os romances. Eu sei que a Lily tinha outras duas "personalidades" em seu corpinho e isso influenciou que ela gostasse dos outros dois rapazes que eram os amigos de Amon. Só que virou um balaio de gato tremendo, tiveram momentos em que os três rapazes estavam no mesmo ambiente que a menina e a beijavam um de cada vez. Sério! Nessa hora eu quis enfiar a cabeça na terra de vergonha dessa cena.
As batalhas não me empolgaram e nem os plot. Eles resolviam todos os problemas de forma tão conveniente que não temi pela vida de ninguém e nem me importava com nada.
Creio que não vou ler mais nada dessa autora. É o tipo de história que dispenso e muito obrigada ?

Fer Grego 06/03/2021

Não sei como me sinto
Em grande parte da história a maioria dos personagens principais eram insuportáveis (Tia e Ash), porém o final compensou e eu me senti satisfeita com a trilogia.

Vitória Cristina Amancio 19/02/2021

Amei
Que saudade vou ficar sem os livros da Collen!!

Fechou com chave de ouro essa trilogia, colocou todos os pingos nos is e me deixou com o coração quentinho com o fim ??

Ximbinha 19/02/2021

Um é pouco, mas três ainda não é demais.
Pela terceira vez, Lily nos leva para a bagunça imortal do Egito, depois de acontecimentos para lá de eletrizantes ela está de volta à fazenda da avó, mas dessa vez não apenas tem companhias inusitadas, como também voltou a estaca zero.
Ao acordar na fazenda, Lily toma um enorme susto ao saber que não está mais sozinha em seu próprio corpo, ela agora abriga outras duas almas, outros dois corações e como se isso não bastasse, Lily não faz ideia de onde as conseguiu.
Depois de voltar do mundo dos mortos, todas as memórias de Lily relacionadas ao Egito e ao seu querido príncipe solar misteriosamente desapareceram, e ela mais uma vez precisa assimilar o bacanal em que foi atirada desde o momento em que encontrou uma múmia andando pelo museu. A jovem agora não precisa apenas lutar contra si mesma e contra a insanidade, mas precisa preparar-se para algo que ainda nem sabe se acredita.
Seth se fortaleceu e agora Lily é a única esperança do Cosmo, o trunfo dos deuses, a ferramenta que precisa ser forjada e recriada, mas ela perdeu seu propósito.
A jovem esfinge que antes era movida pelo amor agora ficou sem direção. Mas como a inconveniência é o passatempo favorito dos deuses, ela não tem a opção de ficar parada olhando e mais uma vez parte para o Além em busca dos três Filhos Do Egito para impedir que Seth se liberte de vez.
Como toda desgraça para protagonista é pouco, além de toda a confusão da perda de lembranças, do medo do desaparecimento, de compartilhar o corpo e a mente com Tia e Ashleigh, de estar envolvida em um extremamente confuso hexágono amoroso Lily também tem que enfrentar agora um medo mais profundo, medo do que ela precisa se tornar.
Wasret, um nome que causa medo não apenas na humana, na leoa e na fada, mas em todos os inimigos que juntas elas enfrentam. Basta a nós meros expectadores dessa jornada apenas esperar para ver essa trama ardilosa se descomplicar e resolver nesse último e incrível volume da trilogia.

Bella 12/02/2021

A Coroa da Vingança
Os livros da Colleen podem ser considerados verdadeiros guias mitológicos, em A Coroa da Vingança nossa protagonista, Lily, precisa superar seus medos para cumprir o seu destino ao lado de suas companheiras mentais Tia e Ash.
Um romance envolvente, repleto de drama, batalhas e seres fantásticos... O livro finaliza a trilogia completando os pontos soltos e trazendo a familiar sensação que os livros da autora provocam, a profundidade do amor e do sacrifico.
No geral a trilogia é envolvente para todos os fãs de um bom romance com protagonistas clichês em um mundo mitológico. Minha maior ressalva com a historia foi o hexágono amoroso que se forma a partir do segundo livro e se estende no decorrer da historia, acarretando momentos excessivamente dramáticos, porém com uma resolução positiva.
Boas Leituras Pessoal

jazzyumi 12/02/2021

Deuses do Egito
Esse com certeza foi o livro que mais me surpreendeu. Quando comecei ele, estava decepcionada com a Colleen pela narrativa repetitiva com vários aspectos da outra saga. Achei que, ao decorrer do livro ele só ficaria mais previsível e cansativo de ler, e na minha opinião foi assim até a metade do livro. O que de fato me surpreendeu foi o final do livro, algo que eu realmente não esperava. Ainda com muitos aspectos que remetem a outra saga, o livro é simplesmente incrível. A partir de certo ponto os acontecimentos te prendem naquilo e é quase impossível parar de ler. Colleen traz a tona novamente sua habilidade de nos transportar para dentro do livro, tornando a experiência ainda mais incrível e única.
Essa saga se tornou uma das minhas preferidas, o carinho e a admiração pela Colleen só aumentou. Essa mulher tem talento, vemos em cada linha que ela escreve que ela faz isso por amor. E esse sentimento fica guardado com a gente e imortalizado entre as páginas.

Luað 06/02/2022minha estante
Adivinha

Luað 06/02/2022minha estante
Consegui ler a sua resenha !

Priscylla 24/01/2021

Um final digno para uma trilogia Incrível!
Que trilogia maravilhosa!!!
Eu tenho que confessar que demorei para concluir a leitura pq cada vez que ia chegando ao fim de um capítulo eu não queria dar adeus à esses personagens.

Eu vou sentir muita saudade da Lily e do Amon, da Tia e do Asten e da Ash do Ahmose, três casais improváveis e extremamente românticos, cada um do seu jeitinho, cada um com suas dores e suas alegrias. A avó do Lily e o Dr. Hassan são incríveis e eu adorei o fim deles!

As últimas 70 páginas foram surpreendentes e eu não tinha como adivinhar o que iria acontecer, ponto para a autora que deixou o livro instigante até o fim.

A evolução de todos os persuasão é gritante, principalmente a evolução da Lily! Temos uma maior aparição do Ahmose nesse livro, o que é incrível pois casa livro trouxe um dos Filhos do Egito e isso criou um laço estreito entre o leitor e os meninos.

Tudo foi fechado, não teve nenhuma ponta solta, e a história foi concluída lindamente.

Como apaixonada por mitologia egípcia eu adorei todo o que a autora utilizou nos livros e tudo o que criou para complementar sua história, gostaria de mais livros, mas sei que concluiu tudo corretamente.

Obrigada Colleen por mais essa série fantástica depois de A Maldição do Tigre.

LadyAnaC 23/01/2021

Tudo se encaixa no fim.
A série eu não recomendaria para as pessoas por causa da escrita mas se a pessoa quisesse uma história fora do comum e mais ???( Maior parte da série eu fiquei mais me questionando do que aproveitando)
Eu realmente não sei o que dizer ,se gosto ou não no contexto geral (leitura, história, personagens e etc) mas se tenho vontade de reeler o livro não.
Thais Ritinha 23/01/2021minha estante
E a primeira saga da Coleen q você lê? Se não, na comparação com maldição de tigre, e muito ruim?

LadyAnaC 23/01/2021minha estante
Sim é a primeira vez que leio dessa autora, eu tinha interesse em ler a maldição do tigre mas como vi que era muito livro (pelo que me lembro são 6 livros e também vi muitos falando bem outro esculachando ) não me arrisquei , fui para menos conhecidos que era essa série ,queria conhecer como é leitura e como é a escrita . Gostei mas ao mesmo tempo não da série no total mas não recomendaria por causa da escrita que as vezes é sufocante quase abandonei a história no segundo livro mas continuei por conta da história que bem diferente.

Thais Ritinha 23/01/2021minha estante
Nossa... Eu já li 3 vezes a maldição do tigre. Os dois últimos livros, se você não amar a série, nem precisa ler. Mas os 4 são bem legais. E recomendo ficar com o Google aberto pra toda vez q a autora mencionar um local, você jogar no Google e ter noção de quanto e lindo o templo, ilha e etc...

Nnamzloh 22/01/2021

???
Li todos finalmente,é bem legal,nessa série você vai precisar bem de uma mente aberta para algo que ainda é tabu na nossa sociedade,e outros assuntos como amadurecimento pessoal e transformações,fiquei satisfeita.Iria devorando um pacotinho de bolachas recheadas de vários sabores.
Nnamzloh 22/01/2021minha estante

PatrAcia44 31/12/2020

Esperava mais ...
Com esse livro acabei gostando da Tia e da Ash, elas me conquistaram.
Mas algumas falas acabaram ficando um pouco confusas, de quem estava falando e pensando entre elas.
O Asten, o Ahmose e o Amon, realmente são Príncipes maravilhosos que não tem como não amar.
Mas o amor deles 6 achei muito rápido e mal escrito.
No final foram várias surpresas, mas gostei.
Ainda assim essa coleção não foi a que fez meu coração saltitar, como a Maldição do Tigre que amo de paixão.