A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

Vinicius 04/10/2022

Uma Grande Busca.
Para Um Final Bombástico!

Vamos começar pelo começo, vai ter que rolar um pouco de spoiler, mas como esse é o terceiro livro é esperado que se tenha né.

Sinceramente essa perda de memória da Lily foi desnecessária para a trama e demorou muito mais tempo do que seria aceitável, era metade do livro e ainda nada de voltar ao normal, foi bem irritante algumas partes.

Foi interessante ser tratado o tema do medo de se perder a própria identidade e deixamos de ser quem somos, é angustiante e você fica com medo por ela também, não parece justo isso acontecer mesmo que seja para salvar o cosmo.

Essa trilogia baseada na mitologia egípcia é bem irregular para mim:

O primeiro livro gostei bastante, mas faltou algo marcante.

O segundo livro foi uma confusão, nem entendia o que a autora queria passar e pensei até abandonar.

O terceiro livro começa com perda de memória e se arrasta nisso muito tempo afetando a experiência, mas teve um final bastante positivo para mim.

Não sei porque essa fixação da autora com triângulo amoroso, só que nesse caso tem uma explicação mais mágica para a situação, porém ela não deixou isso claro no segundo livro o que foi péssimo e no terceiro ela pesou a mão trazendo de novo "triângulo" totalmente desnecessário, a perda de memória parece que serviu de combustível para isso.

Sobre o encerramento da trilogia achei espetacular, mas (spoiler) sou suspeito porque eu gosto de finais felizes e tivemos para quase todos, porém os detratores podem dizer que foi: um tanto corrido, talvez anti climático ou fácil demais, isso é tudo que posso falar sem dar mais spoilers, mas no geral esse livro é sobre uma aventura de busca, indo para vários lugares e enfrentando alguns desafios para se chegar em um final bombástico.
ni.zanchetta 11/10/2022minha estante
essa trilogia foi um trauma pra mim, juro

Vinicius 11/10/2022minha estante
Pq? ? Conta mais kkkkk

babi 20/10/2023minha estante
a lily fica com quem no final?

ni.zanchetta 26/11/2023minha estante
eu esperava MUITO, um desenvolvimento tao legal e historias tao legais parecidas com a maldição do tigre. mas achei tao sem graça, chato, parado e uma copia barata da maldição do tigre kkkkk

Natália 21/04/2021

Ótimo desfecho
Esse livro foi um sincero conflito de sentimentos desde o início. Eu tinha uma expectativa bem alta em relação à ele, mas para mim, a leitura só começou a ficar realmente boa na metade do livro. No início foi arrastado, eu não conseguia me envolver com a leitura e conforme o tempo ia passando, eu ia ficando com mais medo ainda de que não desse tempo de dar à trilogia um final digno. Vários finais se passaram pela minha cabeça, e confesso que uma das minhas hipóteses foi metade do que aconteceu, a outra metade me foi surpresa. Para mim, foi um ótimo fim, bem resolvido e acredito que tenha sido exatamente como deveria.
Isa 26/06/2021minha estante
Como faz pra ler esse livro natalia

Laura.Oliveira 01/08/2020

Bom, mas...
Desde o primeiro livro da trilogia, o romance me incomodou. Achei extremamente desnecessário os chiliques da Lily e do Amon no meio da missão que eles tinham em O Despertar do Príncipe. O modo como eles passaram a gostar um do outro e a jurar amor eterno DO NADA não me convenceu. E permanceu do mesmo modo até o fim.
Nesse livro, o que apresenta a conclusão de tudo, o fato da autora querer resolver um hexágono amoroso e ainda uma batalha "mortal" conta Aquele-Que-Desfaz a fez escolher passar mais da metade dele se concentrando em um romance desnecessário que nas outras coisas. A derrota de Seth foi tão fácil que chegou a ser patético. Até a luta contra a Devoradora ou contra Apep causou mais aflição, e essa escolha de focar no romance também fez com que o leitor fosse METRALHADO com reviravoltas no final que vieram uma atrás da outra, sem nem deixar absorver a situação anterior.
No entanto, o que realmente me incomodou sobre os filhos do Egito é algo que não incomodará quem não leu A maldição do Tigre antes. Como não foi o meu caso, percebi que a autora recorreu nessa história a muitos aspectos de sua outra saga. Assim como a Kelsey teve de resgatar o Ren em O resgate do Tigre (segundo livro de A maldição do Tigre), a Lily teve de resgatar o Amon em O coração da Esfinge (segundo livro de Os deuses do Egito); assim como na outra saga, nessa alguém perde a memória; assim como na outra saga, nessa a garota é disputada por irmãos (a diferença está no fato de que o triângulo amoroso de A saga do Tigre é beeeem melhor trabalhado e chega a ser doloroso, nesse aqui eu só achei tudo forçado mesmo); e, para completar, a Colleen também me jogou no final uma despedida entre o Amon, o Asten e o Ahmose que foi QUASE igual à mesma do Kishan e do Ren. Depois disso tudo, percebe-se que houve muuuuuito receio da autora em querer inovar.
Eu não diria que a trilogia é de todo ruim por causa disso. Algumas coisas valem a pena. As cenas de ação, por exemplo, são brilhantes e a Colleen trouxe uma visão fantástica da mitologia egípcia. No entanto, as muitas coisas que ela quis mostrar ficaram corridas em apenas três livros. O ritmo da história não me pegou e os personagens, em maioria, também não. Aliás, senti que a Lily sequer teve desenvolvimento direito.
Em conclusão, a saga é boa, mas deixou um sentimento de que faltou algo.
letty 29/01/2023minha estante
Você falou TUDO o pensei lendo a trilogia. Foi impossível não lembrar de Ren em diversas partes do primeiro livro, e assim como Asten me lembrou muito Kishan quando chegou no segundo começou irmão atraído pela namorada do irmão. Para ser no pior no terceiro, com a gata enfiando hexágono amoroso.

A impressão que me passou é a Colleen quis inovar, mas não quis soltar daquilo que era "certo", conhecido para ela. Mas que no finalmente virou uma bagunça do qual ela tentou, mas não conseguiu êxito em arrumar.

Fora que desde o primeiro livro a sensação que passa é que ela simplesmente joga as inforamações, as cenas, as tramas, TUDO, de maneira tão rápido, com um acontecimento após o outro que você precisa se concentrar para pescar tudo. Isso vai desde o despertar do Amon, até que a revelação rídicula aos deuses para Lily antes da luta com Seth. O que reflete no que falei acima: Virou uma bagunça do qual ela não soube arrumar e deu no que deu.

P.s. Apesar de não gostar nenhuma um pouco da Kelsey, e do triângulo que ela enfiou, a desenvolvimento dela com Ren é melhor do que Lily e Amon.

babulocatelli 04/11/2020

Gostei
Achei que primeiramente o livro enrolou muito, foram muitas missões que eu achei desnecessárias , felizmente o final foi incrível e valeu super a pena !

Vanessa.Liandro 29/03/2021

Tinha tudo pra ser bom... Mas não rolou
Quando comecei essa trilogia fiquei super empolgada por saber que iria falar da mitologia egípcia. E realmente o primeiro livro pra mim foi bem bacana, nada maravilhoso ou uma perfeição, mas o suficiente pra querer ler os outros. Só que desde o primeiro eu já não fui com a cara da protagonista e isso me atrapalhou demais. Foi um ranço que não me largou mais, infelizmente.
A autora até conseguiu explorar bem a mitologia e fez isso até muito bem. Mas o que de verdade pra mim não funcionou foram os romances. Eu sei que a Lily tinha outras duas "personalidades" em seu corpinho e isso influenciou que ela gostasse dos outros dois rapazes que eram os amigos de Amon. Só que virou um balaio de gato tremendo, tiveram momentos em que os três rapazes estavam no mesmo ambiente que a menina e a beijavam um de cada vez. Sério! Nessa hora eu quis enfiar a cabeça na terra de vergonha dessa cena.
As batalhas não me empolgaram e nem os plot. Eles resolviam todos os problemas de forma tão conveniente que não temi pela vida de ninguém e nem me importava com nada.
Creio que não vou ler mais nada dessa autora. É o tipo de história que dispenso e muito obrigada ?

Patricia 10/02/2018

Decepcionante
Amei todos livros da Maldição do Tigre e tinha muita expectativa com Deuses do Egito. O primeiro livro foi mto bom, mas quase uma cópia dos Tigres, o segundo livro enrolado e confuso. Finalmente o último A Coroa da Vingança, leva até a metade do livro de forma extensa, enfadonha e cansativa. Passando da metade começa a desenvolver e o final totalmente corrido e insatisfatório, pois poderia ter sido bem mais explorado no epílogo. São livros nota 3, bons porque Colleen faz bem seu dever de casa ao pesquisar costumes e origens egípcias como ninguém. Mas não me conquistou, como aconteceu com a série dos Tigres.
Franci Nascimento 10/02/2018minha estante
Bom saber.
Assim, ao pegá-lo para ler não irei com tantas espectativas.

Franci Nascimento 10/02/2018minha estante
null

Patricia 11/02/2018minha estante
Isso mesmo Franci! :)

Sybil 21/05/2018minha estante
Foi a resenha mais completa e precisa que já li. De verdade. E isso é muito triste!

A.Maia 01/07/2018

A Coroa da Vingança #3
Enfim o último livro da trilogia, nele há vários acontecimentos marcantes e, infelizmente, algumas percas. Me pareceu um tanto forçadas algumas situações, como um possível triângulo amoroso e mortes de personagens queridos. Mesmo sendo o que menos gostei, da série, não consegui largar até terminar. No início da leitura, fiquei um pouco perdida, por demorar a ter referências de como tudo acabou no seu volume antecessor, mas logo consegui me alinhar e a narrativa deslanchou.

Nebu, nosso unicórnio favorito, ganha destaque ao ajudar Lily a passar por alguns momentos e encontrar os filhos do Egito. Acontecimentos muito divertidos e cheios de ação, como uma aranha gigante (cuidado quem tem aracnofobia!) tecedora dos destinos, um crocodilo e cobras gêmeas. No final, todos estes seres possuem um destino muito bem traçado pela autora.

Um triângulo amoroso se faz presente, onde Ahmose tenta ficar com Lily, mas ao mesmo tempo parece gostar de Ash (a fada). Mesmo sabendo que a jovem, dona do corpo, está em um momento o qual não se lembra de Amon, quem ela realmente ama. Neste momento parei de não gostar da fada (no livro anterior comentei que a achava metida) e passei a não gostar de Ahmose. Se forma uma teia de sentimentos.

Penso que o enredo destaca o quanto o mal não pode ser vencido, ele pode se transformar, assim como tudo se transforma. Se for derrotado, não haverá equilíbrio. Portanto, ele apenas se transforma para a balança não pender apenas para um dos lados. No fim as coisas podem sim dar certo, talvez não da forma como imaginamos, desejamos e/ou queremos. Mas, talvez, de uma forma com que possamos aprender!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Kelly 19/07/2022

Final de novela
Começo dizendo que é enrolação do começo ao fim.
Lily insuportável, Ahmose foi de fofo a possessivo, Asten continua uma perfeição só e Amom foi aparecer lá pro final, e nem se destacou.
As outras vozes da Lily só serviram pra deixar ela mais chata e confudir a narrativa.
O final foi bem tipico de novela, a luta com Seth foi tão rasa, que nem parece que eles passaram três livros se preparando para isso.
Achei o final corrido, algumas coisas bem forçadas, mas creio que a autora deu o final que todos esperavam. Felicidade geral.
Queria muito ler a Maldição do Tigre, mas depois de ver a escrita da Coleen nessa trilogia, confesso q desanimei.

Ariel S 17/04/2022

Excelente
Navegar em histórias de outras culturas sempre é maravilhosos, satisfeita com o desfecho da história.

Lisi 18/01/2018

A Coroa da Vingança
O que dizer do fim dessa trilogia que mexeu tanto comigo. Quando li O Despertar do Príncipe fiquei muito envolvida, a história e os personagens me prenderam, impossível não se apaixonar e torcer por Amon e Lily.
Eu estava muito ansiosa pra esse terceiro livro, pra ver como tudo ia se desenrolar depois dos acontecimentos em O Coração da Esfinge.

Ahmose e a Lily desmemoriada estão no caminho para despertar Asten e Amon, e eu não via a hora que isso acontecesse para vê-los reunidos e pra Lily se lembrar de tudo, mas achei que demorou muito pra chegarem aos dois irmãos, tava muito enrolado e eu tava com muita saudade do meu Amon. Depois que eles se reúnem (e aí a história fica bem melhor) precisam se juntar aos deuses para derrotar Seth e a Devoradora. Houve muitas revelações e sacrifícios, teve muita informação e eu fiquei meio confusa em algumas partes. Wasret é uma robô odiosa.
Desnecessário o lance do Ahmose com a Lily, com a fada ainda tudo bem, mas com a Lily? Cadê a lealdade dele com o Amon? Afinal o Ahmose era muito comportado e preocupado com isso e nesse livro ele chuta o balde? Decepcionante essa parte.

O primeiro livro ainda é o melhor pra mim, é perfeito, porque depois que a Tia e a Ashleigh chegam fica muito confuso. Eu queria ver a Lily sem elas, porém confesso que chorei quando elas se foram.

Mas o que eu mais queria e torcia era para que os irmãos com suas amadas tivessem seu final feliz, principalmente o Amon e a Lily (queria ter visto mais cenas deles juntos poxa) e fiquei aliviada com o desfecho deles, apesar que podia se estender um pouco mais, ou bem mais na verdade, foi muito rápido aquele final. :(

Me apeguei muito a Amon, a Lily e aos outros personagens, eles estão no meu coração, já estou com saudades e queria maaais, sério.

"Eles podem precisar de vocês três, mas eu só preciso de você. Você é tudo o que eu quero. Tudo em que eu penso. Se o Cosmo me fizesse uma companheira perfeita, com quem eu pudesse compartilhar a vida, seria você.”
Kats0 19/01/2018minha estante
esse livro é maravilhoso, um turbilhão de emoção,só queria q no final tivesse o encontro de cada um com suas amadas.

Lisi 23/01/2018minha estante
Ketery, mas meio que teve, não?

Luana.Domanski 23/09/2023

Apesar de não ter gostado muito do início do livro, o triângulo amoroso é um pouco forçado e o final um pouco acelerado, fora isso o livro é muito bom, amei a leitura o final foi perfeito, gostei muito

Harmoní 30/06/2023

Missão final
Vamos dividir e avaliar os acontecimentos separados:
- Perda da memória, não gostei. Por um momento, fiquei com medo da Lily só começar mesmo a agir depois de recuperar a memória, mas isso não aconteceu. Achei que o fato se arrastou um pouco demais, poderia ter se resolvido de forma diferente essa ligação entre eles. Olhando o geral, é até ok e dá pra entender.
- Batalhas: esses momentos achei ótimos, todas as cenas são construídas com drama, perdas, ganhos e reviravoltas. Ta certo que tem mais ação no antes, na provocação do que na luta em si. Achei a derrota dos vilões muito rápidas, dando a impressão de fácil.
- Wasret: entendo as 3 jovens de não querem se entregar, deixando de existir para a Wasret surgir, mas depois que ela veio, foi só estalar os dedos e tudo resolvido. Estava esperando ela antes nessa batalha final e assim, talvez, não tivéssemos tantas perdas no geral, já que ela é a manda chuva de tudo.
- O final foi incrível, não espera o que aconteceu, queria muito um final feliz para os irmãos e as meninas, a vovó, Dr Hassan, todos eles e foi demais de bom.
- Desenvolver da história: eu me prendi na história, lógico que o final foi a melhor parte, mas parece que foi corrido. Que se desenvolveu muito detalhadamente o início e o final não teve tanto tempo para se desenrolar, despedir, amar, enfim.
Resumindo, amei a história, amei o final. Algumas coisas poderiam ser melhorar? Lógico, mas amei igual. Adoro a escrita da Collen.

LadyAnaC 23/01/2021

Tudo se encaixa no fim.
A série eu não recomendaria para as pessoas por causa da escrita mas se a pessoa quisesse uma história fora do comum e mais ???( Maior parte da série eu fiquei mais me questionando do que aproveitando)
Eu realmente não sei o que dizer ,se gosto ou não no contexto geral (leitura, história, personagens e etc) mas se tenho vontade de reeler o livro não.
Thais Ritinha 23/01/2021minha estante
E a primeira saga da Coleen q você lê? Se não, na comparação com maldição de tigre, e muito ruim?

LadyAnaC 23/01/2021minha estante
Sim é a primeira vez que leio dessa autora, eu tinha interesse em ler a maldição do tigre mas como vi que era muito livro (pelo que me lembro são 6 livros e também vi muitos falando bem outro esculachando ) não me arrisquei , fui para menos conhecidos que era essa série ,queria conhecer como é leitura e como é a escrita . Gostei mas ao mesmo tempo não da série no total mas não recomendaria por causa da escrita que as vezes é sufocante quase abandonei a história no segundo livro mas continuei por conta da história que bem diferente.

Thais Ritinha 23/01/2021minha estante
Nossa... Eu já li 3 vezes a maldição do tigre. Os dois últimos livros, se você não amar a série, nem precisa ler. Mas os 4 são bem legais. E recomendo ficar com o Google aberto pra toda vez q a autora mencionar um local, você jogar no Google e ter noção de quanto e lindo o templo, ilha e etc...

Sofia.Stersi 28/08/2021

O final ganhou o meu coração
Para falar a verdade, eu só comecei mesmo a gostar da leitura depois da metade do livro. Isso com certeza é um ponto negativo, e eu também demorei 15 dias para ler A Coroa da Vingança, que para MIM é um tempo muito ruim para ler um livro de 400 páginas.

Nesse livro a gente viu a jornada de Lily. Eu achei o começo muito arrastado, o meio mais ou menos e o final bom!! Eu não sei se eu recomendaria essa trilogia para alguém, mas eu acho que se me pedissem algo de mitologia egípcia que eu já tenha lido, eu falaria para essa pessoa ler a trilogia Deuses do Egito!

"As vezes é preciso fazer sacrificios, e precisamos abrir mão daquilo que mais queremos no mundo para que outros possam viver contentes e felizes."

Jacon 13/04/2021

Termino a série com o coração aquecido
Não vou negar que em alguns momentos o livro se estendem e algumas coisas poderiam ter sido ignorada.. porém o final foi totalmente diferente e melhor do que eu esperava.
Esse mundo me envolveu de uma forma incrível, acredito que vou levar cada personagem comigo para sempre.