A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

Tata 19/03/2018

Esse livro me causou várias emoções ao mesmo tempo, partiu meu coração em mil pedaços e depois o remendou de uma maneira incrivelmente doce.
Após o final devastador do segundo livro, O Coração da Esfinge, Lily retorna para o mundo mortal, especificamente, para a fazenda de sua avó. Algo que já era de se esperar, afinal era onde Lily estava quando foi levada para mais uma tentativa de salvar Amon e toda a humanidade. O que ninguém esperava era que ao acordar, a última lembrança de Lily seria a de sua visita ao MET. Lily acorda sem memória nenhuma sobre os Filhos do Egito, toda a sua jornada até ali e inclusive sem nenhuma memória de Amon (sim, isso é desesperador). E se isso não bastasse, Lily descobre não somente uma, mais duas estranhas vozes em sua cabeça, Tia e Ashleigh, vozes essas que falavam sobre múmias, lutas no Egito, humanidade em perigo, esfinges e outras loucuras completamente desconhecidas por ela.

E as coisas não melhoram quando Lily recebe a visita de Hassan, que aparece para treina-la em sua próxima e não menos arriscada missão, acordar os Filhos do Egito antes que Seth os encontrem no além e os mate definitivamente. Tia e Ashleigh assumem seu corpo fazendo exaustivos treinamentos enquanto Lily fica “de canto” em seu próprio corpo e mente.

Mas somente quando uma deusa aparece na fazenda, com uma entrada inacreditável, é que Lily percebe que o que está acontecendo é algo muito mais sério do que jamais poderia imaginar e que com ou sem lembrança ela terá que lutar em uma batalha perigosa e fatal, uma luta que poderá transforma-la em algo no qual ela jamais sonhou ser, algo que poderá extinguir não somente Lily, mas também Tia e Ashleigh. Ela precisa se tornar Wasret e assumir todo o poder que vinha com isso.

“Num momento eu era Lily, uma garota apanhada numa situação impossível, mais perigosa e mortal do que qualquer coisa que eu já havia lido em histórias. E no momento seguinte era algo totalmente diferente.”

Daí depois de ler alguns livros da Colleen você pensa, “ela ótima, mas não pode mais me surpreender” e ela vem e te da uma SURRAAAAAAAAAAA.

Tenho que admitir que eu esperava um fim bem legal para essa série, afinal estamos falando de Colleen Houck, mas esse livro está acima de qualquer expectativa que eu poderia ter, é simplesmente incrível, os detalhes, a crescente dos personagens, o desenvolvimento de todo o enredo é P-E-R-F-E-I-T-O. Poder conhecer melhor a história de Tia e de Ashleigh é maravilhoso e ver toda essa jornada aos olhos de cada uma delas é Simplesmente sensacional.

Leiam, por favor, LEIAM esse livro.

E mais uma vez, obrigada Colleen Houck por essa incrível viagem ao Egito, obrigada por me apresentar sua cultura, lendas, crenças, deuses e tudo de mais mágico que pode haver no mundo. Como eu sempre digo: Colleen Houck, você me tem em suas mãos…

Jesca 05/06/2022

Meio enrolado, mas surpreendente
De todos os 3 esse é o menos favorito, mas não é porque é ruim. Os detalhes que a Colleen escreve me dão claramente uma visão do que está acontecendo e eu me sinto no lugar, é muito incrível.

Agora a historia: o fato da personagem principal serem 3 pessoas em um único corpo me incomoda, principalmente porque tem um triângulo (ou sexteto?) amoroso. Fica muito esquisito. Apesar do Amon explicar que ele não se incomoda e voce realmente entender o lado sem ciúmes dele ainda é meio estranho e eu não me senti apaixonada por isso.

Algumas pessoas falaram que fica difícil saber quem está narrando porque os POVs trocam muito, mas eu não tive dificuldade. O que incomoda é a chatisse da Lily, bo segundo livro ela se perdeu e nesse ela continua medrosa e perdida. O que falaram sobre poder pular a primeira metade do livro é verdade, porque não tem nada de útil, claro, acrescenta certo enredo, mas nada que não pudesse ser explicado. A história parece muito enrolada e demora pra acontecer a batalha importante.

Acho que o que carrega o livro nas costas é o Amon, apesar de aparecer pouco ele direciona muito bem a Lily em todos os momentos e em todos os livros. Ele é sempre maduro, responsável, atento aos sentimentos, sábio (e pronto, tô apaixonada pelo cara), mas ele lida com tudo de uma forma muito calma e está disposto a apoiá-la em QUALQUER decisão que ela tomar, mesmo que seja a mais covarde de todas. Acho que o Amon salva o livro por diversas vezes.

Enfim, achei o final feliz muito coisa de novela, não me importaria se um ou dois irmão morressem, mas fiquei satisfeita mesmo assim.

A saga toda? Nota 8,5!

Gisela.Bortoloso 12/04/2018

A Coroa da Vingança, Vol. 03 - Série Deuses do Egito [Colleen Houck]
A Coroa da Vingança é o terceiro e último volume da nova série Deuses do Egito de Colleen Houck, aventura voltada para o público jovem baseada na mitologia egípcia. A Autora acertou em não se prolongar nesta série e termina-la no terceiro volume, pois sem embromação, a série teve o seu merecido desfecho.

Nos livros anteriores acompanhamos as aventuras da jovem Lily, que sem querer acabou conhecendo uma múmia chamada Amon e se envolveu numa grande aventura para salvar o mundo do maligno e invejoso Deus Seth, mas mesmo se transformando numa poderosa Esfinge, Lily e os três príncipes do Egito não conseguiram conter as forças do mal e Seth está a um fio de vencer a batalha final.

"- Está começando.
- Sim, mestre. As correntes que o prendem estão enfraquecendo.
- Foi idiotice deles achar que esta prisão iria me conter para sempre"

Colleen acertadamente deixou cada um dos príncipes brilhar, no primeiro volume foi a vez de Amon, no segundo de Asten e agora nada mais justo que o protagonista seja Ahmose. E neste livro ela utilizou sua antiga fórmula da amnésia, pois Lily inicia este volume sem se lembrar de suas aventuras passadas ao lado dos três príncipes, e já que nada lembra, obviamente seu coração não sabe que já pertence a um dos príncipes e acaba por se apaixonar pelo belo exemplar de homem que é Ahmose e aí o "quadrado amoroso" se completa.

"E me beijou. Um beijo doce, capaz de afogar. Do tipo que deixa a gente de joelhos. Na verdade, nos deixou mesmo de joelhos, mas ainda assim ele se recusou a me soltar."

Neste livro mais uma vez Lily deve se sacrificar para ajudar os príncipes do Egito a salvarem o mundo, ela recebe a visita de deusa Néftis, que lhe diz que a batalha final está se iniciando e os deuses precisam de sua ajuda, mas precisamente que ela (e suas amigas interiores) se transformem em Wasret, uma poderosa deusa, entretanto para que isso aconteça, Lily deixará de ser ela mesma, pagando um alto preço para salvar o Cosmo.

"- Sim. Mas você não está destinada a ser uma esfinge. Você é mais do que isso. Para assumir seu poder, você deve abraçar o ser que irá se tornar. Deve assumir o nome de Wasret, assim como tudo que este nome implica."

Nesta nova aventura, Lily conta com a ajuda de sua avó, que acaba por descobrir tudo, e por incrível que pareça passa a ser uma grande incentivadora, quando a menina está assustada insegura, já que perdeu a memória.

O desfecho foi bastante satisfatório, apesar de bem previsível, porem muitas vezes prefiro assim do que quando o autor inventa de fazer diferente para nos surpreender mais acaba por nos irritar. Como disse, não foi o caso de Colleen Houck, que manteve-se dentro do esperado e por isso agradou.

É um série yong adult, enriquecida com elementos da mitologia egípcia, muito romance e aventura, além de capas que deixam a obra linda na estante.

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/04/a-coroa-da-vinganca-vol-03-serie-deuses.html

delicategio 31/05/2021

A série pode não ter sido tudo o que eu esperava, mas teve um bom desfecho e eu tô muito feliz por isso.

A história se tornou um emaranhado de informações com a chegada de outros personagens que, juro, eu só queria a Lily e o Amon interagindo de novo.
As cenas das batalhas também não me cativaram nenhum pouco. O que me marcou mesmo foi só o drama presente, principalmente nas despedidas...

Eu achava que ia terminar odiando essa série, mas a Collen, pra todo esse universo que ela criou, concluiu tudo de forma justa. Não me decepcionou.

Super Ci 15/09/2018

Resenha do Elefante Voador
Em A Coroa da Vingança, nos deparamos com a Lily sem nenhuma lembrança dos eventos anteriores. Ela não se lembra de ter conhecido Amon ou de ter vivido qualquer perigo ao lado dos Filhos do Egito. Para ela, nada passou de um sonho confuso e que não merece muita atenção.

Tudo muda quando o sr Hassan vai até ela e diz que o destino do mundo está em suas mãos. Ao lado de Ahmose, e com as vozes de uma fada e uma leoa em sua cabeça, ela precisa se jogar de cabeça em uma nova aventura para encontrar Asten e Amon e juntos enfrentar Seth, o deus do caos, de uma vez por todas.

E o que eu achei do livro?

Definitivamente, A Coroa da Vingança não é o meu preferido da série. Achei a escolha da autora em trazer Lily sem lembranças bem corajosa. A primeira parte do livro demora muuuito para se desenrolar e por causa da “falta de memória” da nossa protagonista, ainda surge um interesse amoroso que não me convenceu, ficou chato e muito bagunçado.

A gente queria era mais de Lily e Amon. Aquela química perfeita dos dois… Aquele amor que transpassa o tempo, a distância e a morte. Infelizmente, para que tava esperando mais momentos do casal, pode se frustrar bastante pois isso só acontece bem no finalzinho.

Enfim, comecei a leitura com muita expectativa e elas passaram longe de serem atingidas. Mas vamos falar das coisas boas também!

Achei que neste volume, a relação entre Lily, Tia e Ashleigh se estreita e com toda certeza é a melhor parte dessa história. Elas passam de 3 estranhas dividindo o mesmo corpo, para amigas, família… até que se entendem como parte uma da outra.

Sem contar as batalhas com monstros mitológicos (aranhas gigantes, crocodilos, cobras gêmeas…) e os Deuses do Egito entrando em ação! Nisso Colleen Houck é rainha.

Ela nos apresenta tudo com tantos detalhes e com tanta convicção, que seria fácil acreditar que tudo isso saiu dos registros mais antigos da humanidade. Assim como na Saga do Tigre, ela amarra todas as pontas soltas e tudo se encaixa perfeitamente no desfecho da história.

Vale a pena insistir no livro, apesar do começo ser um pouco desinteressante. Tudo vai ficar bem, dou minha palavra!

No geral, A Coroa da Vingança prendeu minha atenção mas com muita insistência. Perdi totalmente a conexão com os personagens e achei algumas coisas muito forçadas. Claro que algumas passagens foram legais e isso equilibra a história. Mas achei este livro muito diferente dos dois primeiros, que me fizeram apaixonar pela saga.

Principalmente por se tratar do volume final, acho que ficamos esperando muito mais… Até porque não haverá outro livro seguinte para consertar as falhas deste. Só nos resta esperar pela nova saga da autora para termos uma nova história para nos apegar.

Resenha completa no Elefante Voador

site: https://www.elefantevoador.com/2018/09/15/a-coroa-da-vinganca-colleen-houck-resenha/

Maria9924 17/06/2021

Muito bom meu Deus
MUITO BOMMM!!! A personagem é bem diferente da Kelsey, e mesmo que você não conheça a Kelsey você vai gostar

Ana | @naluentrepaginas 10/10/2018

Esperava muito mais dessa série!
Ola minha gente, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de um livro que li a uns meses, mas ainda não tinha encontrado o momento certo pra comentar sobre essa leitura.

A Coroa da Vingança é o terceiro livro da série Deuses do Egito, da Colleen, e segue uma linha muito parecida com a da série do Tigre (A Maldição do Trige...), mas, enquanto me apaixonei perdidamente pelos tigres Ren e Kishan, esses Deuses Egípicios não conseguiram me ganhar.

No livro anterior as memórias da Lily foram apagadas, e agora ela precisa lembrar de tudo o que ela viveu até aqui para conseguir cumprir o seu papel na batalha final contra as forças do mal. Além disso, ela precisa lidar com seus sentimentos confusos em relação aos 3 irmãos, e decidir se seu futuro é realmente ao lado de Amon ou não.

Como disse anteriormente, essa história não me convenceu por completo. Falando da trilogia como um todo, achei que o sentimento entre Amon e Lily surgiu muito rápido, não consegui criar um vínculo com a história dos dois para torcer pelo casal. Houveram muitos detalhes desnecessários, e as partes onde haviam informações importantes foram mal explicadas. Lily é particularmente irritante, com seus momentos de menina indecisa e mimada, e por vezes quis muito que ela não tivesse um final feliz.

Os três irmãos separadamente são maravilhosos, o problema é quando resolvem brigar pela Lily. E a indecisão dela entre os três, a forma como alimenta esperanças em cada um me deixou com muita raiva. Sei que em algumas vezes não era culpa dela, e sim das suas “hóspedes”, mas acredito que teria gostado muito mais da história se não houvesse esse quarteto/sexteto amoroso.

Ponto positivo no livro (além da edição da Arqueiro que está maravilhosa!) foi aprender um pouco sobre a cultura e mitologia egípcia, são passadas informações bem legais, e é sempre bom aprender coisas novas. Mas quanto a história mesmo, eu realmente esperava bem mais.

Dani de Casa 21/02/2019

A Coroa da Vingança
E então chega ao fim a trilogia Deuses do Egito... "É um momento empolgante fechar todo arco de uma história. Agora meu elenco de personagens pode prosseguir com sua vida invisível e vivenciar novas aventuras" diz Colleen Houck ? sempre que uma saga chega ao fim, vem aquele sentimento de vazio e parece que ficamos órfãos.
Um livro repleto de fantasias e muitas aventuras, que te faz viajar na imaginação e também para o Egito... Rsrsrs, com direito a cobras e aranhas gigantes, crocodilos imensos e muito medo, emoção e claro, muito romance.
Após retornar da batalha contra a Devoradora no submundo, Lily perdeu completamente a memória. Não lembra dos riscos e desafios que enfrentou, nem mesmo quem é Amon ou Seth. Sua única certeza, contudo, são as duas vozes que permeiam a sua mente: Tiaret e Ashleigh. Enquanto tenta entender tudo o que aconteceu e porque há duas vozes em sua cabeça, o Dr. Hassan vai ajudar Lily a se preparar para o maior de seus desafios: libertar o poder de Wasret, a deusa misteriosa que em teoria é a única capaz de derrotar Seth.
Adorei a direção que a autora deu aos personagens, o desfecho da história e super indico para aqueles que como eu amam fantasia ??@colleenhouck @editoraarqueiro #acoroadavingança #ColleenHouck #editoraarqueiro #deusesdoegito #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #books #livros#book#livro#lendo#amoler#bookinstagram#booklover#ilovebook

Carol 23/10/2021

A autora sempre acha uma forma de criar um triângulo (tá mais para um sexteto) amoroso. Isso fica irritante.

Lommy 20/07/2021

Corações
O que dizer dessa saga que comecei com o pé atrás e terminei simplesmente em prantos.
Como bom romance que é, meu Deus, que final lindo foi esse? Quase voltei a acreditar no amor.
Uma escrita envolvente com nenhum momento tedioso e apesar do tamanho do livro, li e amei tão completamente que vou guardar mais essa história na biblioteca do meu coração...

Isabella| @abibliotecadeideias 26/02/2020

Que decepção!
Eu já sabia que a Colleen Houck tem um modelo de história e já estava tranquila com isso, mas nesse acho que ela se perdeu. Muita enrolação, explicação onde não precisava e falta de explicação em outras partes! A Jornada é bagunçada e focada em outros personagens ( acho que ela deve ter recebido pedidos pra focar neles e acabou deixando os protagonistas um pouco de lado). Foi muito decepcionante, por que eu tinha achado os dois primeiros bem legais, mas esse foi tão difícil de ler que eu demorei 25 dias pra terminar!
E o final? Ah não... o modo como foi resolvido me deixou com raiva, pois podia ter sido feito a muito mais tempo! Sério! Foi tipo um clique e resolveu! Mas me deixou bem chateada que a explicação do que acontece com os protagonistas levou 3 páginas.. Merecia um pouco mais de explicação!
Talvez se você não tiver lido muitos livros desse gênero e com essa fórmula você não veja problema e goste, mas não rolou comigo! Fiquei bem triste!

Suka 01/03/2020

Decepcionada
Algumas coisas foram bem confusas, a história não teve muito desenvolvimento signicante, o final foi bem corrido e eu definitivamente não gostei em nada desse hexágono amoro que só serviu pra confundir tudo.
A luta contra Seth, que na minha opinião deveria ter sido o foco, foi completamente mal desenvolvida e apagada pelo drama dos 3 casais e de Wasret...
Fiquei bastante decepcionada com a leitura.

Adrielen.Ribeiro 24/07/2020

Filhos do Egito, nos vemos por aí!
Tô triste, não tô feliz... Não sei nem por onde começar.
Confesso que esperava um pouco mais do final, principalmente sobre a vida de alguns personagens depois do final tumultuado, um pouco mais de detalhes seria melhor.
No entanto, a história foi incrível, chorei horrores em algumas partes, fiquei com raiva em outras, mas gostei. Assim como nos outros livros, a leitura flui e quando percebi, ja estava no fim e ai comecei a enrolar pra não terminar.
Não achei que sentiria aquele vazio depois de terminar, mas senti e agora vem aquela indecisão, o que vou ler?

Obs: sei que outro livro, mas é um complementar.