A Fúria

A Fúria Alexander Gordon Smith

Resenhas -

mari.2 17/06/2022

Muito Criativo e Inteligente
A maneira como o autor desenvolve a história, apresentando o contexto e os personagens sem enrolar e de maneira direta é muito boa, não fica uma leitura entediante e chata.
Demorei para ler por conta da rotina movimentada, porém, em um dia com certeza é possível ler de tão boa é a escrita, parabéns ao Alexander.
É bastante violento em certas partes, cenas que as vezes são incapazes de compreender somente lendo, acho que cada um tem uma visão de como é esse mundo dentro de "A Fúria".
Recomendo para aqueles que gostam de ação, aventura, suspense e ligações com o sobrenatural...bíblico? eu diria que sim. Boa leitura a todos. ???
Rayð 10/12/2022minha estante
Eu gostei muito é bem rápido em algumas partes

Babi 04/07/2022

EMPOLGANTE DEMAIS
MDSSSSSSS, INCRÍVEL??? EU TO MUITO EMPOLGADA PARA LER A SEQUÊNCIA, VOU COMPRAR AMANHÃ JÁ, eu precisoooo saber oque vai acontecer, Daisy, Cal, Brick são meus favs, não gosto da Gêmea, ela entende tudo errado e ainda convence os outros, meu deuuuuus. muuuito ansiosa para ver o desenrolar se tudo.

Grazi 07/11/2022

Gostei bastante
Preciso começar dizendo que raramente um personagem me causa tanta raiva como um dos personagens desse livro causou.

Fora isso, eu gostei bastante. Apesar de ter uma continuação, o autor não se apoiou nisso. Ou seja, o livro tem começo meio e fim. A sequência é sobre novas questões.

O início é bem parado, o ponto de vista se altera entre alguns personagens, o que sempre me deixa um pouco confusa até me acostumar com os personagens. Pensei em desistir algumas vezes, mas fico feliz por ter persistido.

Izzix 24/03/2023

A ideia é ótima, botar a responsabilidade de enfrentar uma fúria capaz de destruir o mundo nas costas de adolescentes.

É o primeiro livro que leio do autor e gostei bastante do estilo de escrita, fluida e com poucos vícios. O autor fez bem em englobar toda a história em poucos locais, provavelmente para não perder o sentido da narrativa.

Mas encontrei nesse livro uma personagem que me fez sentir tanta raiva que atrasou a leitura, uma das coisas que me fez questionar se teria coragem de ler a continuação.

Em geral eu achei uma leitura bem agradável e provavelmente lerei a continuação por curiosidade.

Antonio707 13/05/2022

Sobre "A Fúria"
Foram apenas 10 reais gastados com este livro que me surpreendeu com uma trama tomada por muita ação. A sinopse parece boba, mas garanto que deixará os fissurados por ficção científica muito atento à trama.
Três jovens, Cal, Brick e Daisy perdem o direito de uma vida normal com a família e os amigos para de uma hora pra outra viverem uma realidade assustadora onde só de se aproximarem das demais pessoas as deixam loucas ao ponto de desejarem matar os três.
Sozinhos em um antigo parque de diversões inativado, os jovens se unem sem entenderem o que se passa no mundo e com a sensibilidade de humanos perdidos, aceitam outros jovens que estão passando pelo o mesmo que eles. Há uma Fúria à solta, e toda força é bem-vida para se salvarem da morte violenta e canibalista.
"A Fúria" é aquela história que os jovens vão se prender e ficarão fascinados por esta trama bem escrita e fácil de entender. Sem rodeios, o livro de Gordon é uma literatura realmente interessante.

Wandressa 06/07/2022

Livro ok
Resenha feita por @dressareads no instagram!

A história gira em torno principalmente de 3 jovens: Daisy, Cal e Brick. Os 3 começam a notar comportamentos estranhos nas pessoas a sua volta: o principal deles é que as pessoas ficam extremamente agressivas, como se quisessem matá-los.

Os três que vivem em cidade diferentes acabam se encontrando em um lugar seguro, a partir dali terão que descobrir outros jovens que passam pela mesma situação que eles e bem como sobreviver com recursos escassos neste abrigo.
Bom, no início do livro eu estava gostando muito dele. Os capítulos são curtinhos, não passam de 3 ou 4 páginas, portanto você não sentia que estava lendo muito, pois toda hora mudava a visão do personagem, intercalando-se o narrador. Cal e Daisy foram meus favoritos de ler, era gostosinho ler através da narrativa de Daisy.

No entanto perto do meio do livro, acaba que o que era bom torna-se justamente o problema do livro. Não acontece nada entre o início e o final do livro. O livro trata justamente aquilo que narrei sobre ele, 3 jovens se encontram e devem sobreviver e buscar respostas, mas não acontece muita coisa entre o evento principal até o final do livro!

E o fato de intercalar a narrativa não ajudou pois ainda assim eram páginas sem acontecimento nenhum!
Outra coisa que me irritou um pouco é que eles meio que não buscavam respostas e só no final do livro é que pararam pra pensar "ok, vamos descobrir o que está acontecendo". Além disso, do nada, Rilke, uma das protagonistas que é apresentada bem mais tarde no livro, começa a ter respostas e a liderar o grupo! É do nada mesmo! Isso foi muito estranho! Tive a sensação que ela virou um Rambo do nada!

Enfim, minha nota é 2.5 pois é um livro ok, não é ruim mas também não é bom! Tem muitas páginas pra seu próprio bem! Nâ9 recomendo e não devo ler a continuação que se chama A Tempestade!

Lembrando que paguei 10 reais nesse livro! Portanto valeu o preço!

Jaíne 09/02/2023

Me decepcionei...
Sou uma grande fã de Fuga de Furnace. Já li duas vezes e vivo torcendo para que alguém resolva fazer uma série da história. Por conta disso, quando vi que o Alexander Gordon Smith tinha lançado esse livro, já quis ler, pois pensei que seria tão bom quanto Furnace foi.

Me decepcionei. Achei o enredo muito arrastado. Uma demora muito grande para enfim a ação de verdade começar. E muitas vezes, a ação começa em um capítulo e no capítulo seguinte, as coisas voltam a ficar arrastadas novamente.

Vi muitas semelhanças entre “A Fúria” e a saga Fuga de Furnace. Adolescentes em situação de perigo, uma força maligna que ninguém sabe ao certo o que é (muito parecido com “o desconhecido” de Furnace), pessoas com força além da capacidade humana normal... Mas as semelhanças ficaram só nessa parte, não achei que esse novo mundo chegou aos pés do que era a penitenciária de Furnace e seus ternos pretos.
Ah, e muito das cenas, lembram bastante histórias com zumbis.

Enfim, essa foi uma leitura que eu comecei com a expectativa lá em cima e terminei com a expectativa lá em baixo, sem vontade nenhuma de ler a “A Tempestade”, que é a continuação.

Carol Meireles 14/08/2022

História criativa e inesperada
Tem mais ou menos um mês que li esse livro, mas só estou fazendo a resenha agora pq vou ler a sua continuação. Dei 5 estrelinhas pq eu achei a história muito inteligente, o plot realmente é muito inesperado.
Gostei bastante da maneira que o autor desenvolveu os personagens em capítulos diferentes e conseguiu juntar a história de todos eles. Para mim, o fato do livro ter capítulos curtos facilita a leitura, pois acho capítulos longos muito cansativos.
O livro possui bastante cenas de violência, algumas bem pesadas, então se você possui muita sensibilidade pra isso eu não recomendo esse ele pra você.
A Fúria com certeza é um livro bastante agitado, cheio de ação que vai te deixando eletrizado durante a leitura.
Comprei esse livro por apenas 10 reais e achei a sua continuação pelo mesmo preço, estou ansiosa pra saber como essa história vai terminar.

Alice 18/10/2023

Gostei da trama, mas achei q demorou bastante pra se desenvolver , de maneira q faz vc não gostar dos personagens. Mas o final foi bom eu admito

sabrinamenegassi 29/03/2024

Foi interessante
Nunca tinha lido nada no estilo. Ganhei o livro de presente e nem sequer tinha ouvido falar, mas achei interessante.
Algumas coisas achei meio repetitivas no começo. E o plot do final foi meio "meh", mas achei legalzinho.

Mika 01/07/2022

Adolescente que do nada são atacados pela "fúria" e quando não se tá por perto as pessoas não se lembra de nada e volta ao normal. Através de uma mensagem na internet esses adolescentes se esconde em um esconderijo e vão descobrindo o pq de ser atacado

yuqki 06/02/2024

Diferente
Esse foi um livro que li totalmente diferente do que estou acostumada a ler e já amei?
que leitura boa, de verdade. no começo não parece prender, mas depois você se vê completamente viciada querendo saber mais.

Garota Imersiva 29/12/2022

Reviravolta
Comecei o livro de forma devagar, demorei a engatar pq achei confuso, embora adore essa alternância de narrativa entre os personagens.
Depois que me acostumei, eu me cativei por todos os jovens do livro, EXCETO alguém ai que nos dá uma dose maravilhosa de raiva, as camadas dos jovens ali expostas, amadurecendo de forma rápida? essa construção foi bem legal.
MAS DO NADA PLAU, um plot twist duplo carpado que eu fiquei CHOCADA, eu na minha inocência não vi que o livro estava caminhando para isso? e não sei ainda se gostei do rumo, eu achava que daria um bom filme de ação com o Tom Holland, até ali, naquele momento mais celestial nada a ver. Por isso a nota é um 3, quem sabe a história me ganhe de novo na sequência.