A vida na visão do espiritismo

A vida na visão do espiritismo Alexandre Caldini Neto

Resenhas -

Júlia Morales 07/09/2020

Ótimo
Tinha interesse no espiritismo e acabei comprando esse livro de modo aleatório porque parecia que seria uma leitura mais fácil e realmente foi, uma leitura fluida e gostosa. Esse livro não serve só para pessoas que quer seguir o espiritismo, serve para qualquer um, pois ele prega o amor sempre... São reflexões que levarei para a vida. Recomendo a leitura.

gxavier0 04/09/2022

Não é um livro religioso, é um livro sobre como evoluir espiritualmente
O livro nos traz os ensinamentos básicos sobre a filosofia espírita, focando na sua premissa principal: a caridade e o amor ao próximo, e isso, caros leitores amigos, não tem nada a ver com religião.
Leitura fácil e muito instrutiva. O autor nos instiga a revisar nossa vida e atitudes de maneira franca e direta.
Vale a leitura e a reflexão.

Priscilla202 16/06/2021

Livro bom, porém achei que umas partes estavam apenas para "encher linguica". Achei o outro título do autor "A morte na visão do espiritismo" bem mais interessante que este.
Mas para quem gosta do tema vale a pena a leitura.

Vii 13/04/2021

Um verdadeiro auxiliar para quem quer aprender e entender mais sobre o espiritismo. Sempre quis entender mais desse universo e o livro me ajudou muito. Super recomendo, para quem quer aprender mais sobre e para todas as pessoas, esse livro serviu como um grande apoio para melhorar o meu relacionamento com o outro e com a vida.

DGAlmeida 17/07/2022

Melhor sequência
O autor escreveu primeiro o livro "A morte na visão do espiritismo". Eu li antes e achei ótimo. Mas leia este livro antes. Ele inicialmente aborda alguns conceitos do espiritismo e a sequência da leitura fica mais lógica. Não que um seja premissa do outro: são livros independentes. Mas esse é o meu ponto de vista. De qualquer forma vale a leitura independentemente da sua religião.

Vidal 11/08/2020

Todo mundo que quer entender mais sobre o espiritismo deveria ler este livro!
Livro excelente, linguagem clara e objetiva, tira muitas dúvidas sobre a questão espiritual e processos que passamos em vida e também em morte. Ensinamentos incríveis para tornar-nos seres humanos melhores e mais resilientes.

Maya 16/11/2021

Excelente introdução ao espiritismo
Leitura simples, rápida e muito útil para quem quer conhecer um pouco melhor sobre o espiritismo, mas sem iniciar pelas obras mais extensas e complexas. O livro é separado em seções curtas que te incentivam a ler mais e mais rápido! Recomendo muito!

Volnei 09/08/2021

A vida na visão do espiritismo
Com a leitura deste livro , muitas pessoas que não conhecem o espiritismo vão poder ter uma ideia de o que é a doutrina dos espíritos de uma forma bem didática e muito clara. Muitas duvidas aqui são abordadas de forma a não deixar qualquer duvida.

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Gabs 05/06/2022

Um livro esclarecedor sobre a filosofia espírita,nos ensinando a lidar melhor com questões do dia a dia,como tb sobre o sentido da vida,esse que passamos tanto tempo buscando.

Luana 08/07/2021

Ótimo para quem não conhece muito o espiritismo
É um excelente livro para quem gostaria de aprender um pouco sobre o espiritismo. Responde algumas coisas que muitas vezes pareciam não ter explicação e dá uma base para quem conhece pouco (ou nada) do espiritismo.
Não se aprofunda tanto nos temas, mas a proposta nem é essa, considerando que o autor faz referência a diversas obras espíritas mais antigas e consolidadas.

Nat 04/08/2021

Aprendizado ?
Esse livro é para nos instigar e instrumentalizar a prática do bem. O que aqui se leu é para colocar prática. Atuando sempre na nossa melhora. ?

Verona 18/04/2020

Esclarecedor
Um livro com leitura bem acessível que responde a uma série de questionamentos de forma rápida e simples, nos estimulando a refletir e ver certos acontecimentos de outra forma.

jumorgensten 29/06/2021

Por aqui se tem 9 grandes partes com vários subcapítulos dentro, além dos créditos, apresentação, sobre o espiritismo, conclusão, agradecimentos e referências bibliográficas.

A parte um fala sobre a vida antes da vida, o seu começo, as reencarnações, o processo de retorno, provas e expiações, chegadas e partidas, o esquecimento de vidas passadas, gêmeos idênticos e espíritos diferentes, deficiências, entre outros.

Indo para a segunda parte é comentado sobre a vida em família e as questões da adoção, homem e mulher, família espiritual, homossexualidade e divórcio. De todos é o capítulo mais rápido e que possui menos assuntos a serem comentados e discorridos pelo autor. Já na terceira fase é o compreender como as leis morais, ação e reação, se sofrer é bom, espíritos obsessores, médiuns enganadores, evolução dos mundos e religião.

No quarto grande capítulo temos o errando e todas as sombras dos seres humanos como medo, maledicência, preguiça, hedonismo, excessos, arrogância, humilhação, a questão do carpe diem, temperamento forte, inveja, omissão, julgamentos e entre outros. Na quinta parte se comenta sobre o acertando, ou seja, o inverso dos itens anteriores. Por aqui se tem a fé, responsabilidade, disciplina, sinceridade, elogio, amar os inimigos, compreensão, desculpas, gentileza, altruísmo, simplicidade, felicidade, coerência e por aí vai.

Já na parte seis temo o pensar, falar e agir, onde é comentado sobre o poder da influência, personalidades, pensamentos, palavras e atos, a importância do pensar, silenciar a mente, autoengano, evolução humana, mudando o mundo interior, observar, raciocinar e aprender. Se encaminhando para o sétimo capítulo temos o cuidar-se que aborda a saúde do corpo, mental e espiritual, álcool, fumo e outras drogas, depressão, comer com moderação, os animais e a alimentação, sono e sonhos, beleza e organização,

As partes oitavo e nona, na minha opinião, são um complemento uma da outra, pois uma fala de perdoar e todas as questões desses tema tão importante e a pessoa querer estar no grupo do aceite ou azeite e a outra é elevar-se, onde Caldini fala sobre o bem e sua propagação, os atos que falam pela pessoa, preces, as diferenças de meditar e orar, ser alguém na vida, amor próprio, o caos e a paz e termina com 9 passos para o autoaperfeiçoamento.

Durante toda a narrativa, o autor vai discorrendo sobre aquele tópico tão humano a luz da Doutrina Espírita e dando pareces comuns ao leitor no cotidiano e na vida. Inclusive a cronologia do livro é muito interessante também porque vai em uma crescente, assim como acontece quando decidimos nos reformar intimamente, moralmente e em outros campos. Você começa o livro incomodado com os assuntos tão pesadas e termina levíssimo porque falar, pensar e sentir amor e paz é bom demais né?

O texto em si é de fácil entendimento e a fluidez da leitura depende da sua intenção com a obra. Existem muitas partes reflexivas para todos, até porque é impossível, no plano terreno, alguém estar evoluído em todos os aspectos.

Além disso, para quem está chegando agora na Doutrina Espírita é um ótimo livro inicial para se ambientar e conhecer todos os cômodos, digamos assim.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/06/29/a-vida-na-visao-do-espiritismo-alexandre-caldini-neto/

Danilo.Brizida 16/06/2022

Viver a vida fazendo o bem para o proximo, entendendo que cada ação nossa pode marcar a nossa eternidade.

hlvrcralc 15/12/2021

livro de consulta
ele fala sobre a visão do espiritismo em tópicos. muitos desses tópicos são dúvidas frequentes - e ele explica tudo de maneira clara e objetiva, portanto, é muito bom. você pode aprender muito da doutrina espírita com esse livro, no entanto, serve mais como um livro de consulta, já que dificilmente você irá aprender tudo sobre o que ele fala logo de primeira. é válido pra quando surgir alguma dúvida, abrir o sumário e procurar pelo tópico desejado. pra quem trabalha com isso, é bom sempre ter ele em mãos assim como um advogado precisa da constituição. no mais, é um ótimo guia e uma vasta introdução pra quem quer adentrar aos conhecimentos do espiritismo :)