Ojos de Perro Azul

Ojos de Perro Azul Gabriel García Márquez




Resenhas - Ojos de Perro Azul


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Silvinha 19/02/2022

Gabo
Gabo como sempre, com suas histórias envolventes e sua narrativa deliciosa. Os contos deste livro são curtos, alguns tem apenas 4 páginas, mas elas deixam uma impressão boa, daquelas que Gabriel García Marquez sabe deixar como ninguém.
comentários(0)comente



Marcos 02/07/2023

Muerte, cuerpo y solitud
Gabo é um mestre da descrição. Agora, imagine um mestre da descrição querendo causar agonia.
Os contos do livro tem como tema central a morte, mas rondam pelas terras de Morfeu e de Macondo.
Não existe personagem principal nesses contos, na verdade, em poucos se define um personagem com nome. E essa é uma das características dos contos que leva a uma sensação de agonia no leitor, pois esse sente, vê, cheira, degusta e ouve o que o personagem inominado descreve. A fusão leitor/personagem ocorre de maneira sublime e aterrorizadora. Pois a linha tênue entre sonho e morte se faz turva nestes contos.
Outra característica de Gabo é a implementação de todos os tempos gregos: Chronos, Aéon e Kairós. Nesse livro, Kairós é o principal regente. O tempo na morte não é calculado por Chronos, tampouco é prazeroso e ilimitado como Aéon. É simplesmente o momento que se vive, o Carpe Diem romano. É Kairós que reina nos sonhos e na morte.
comentários(0)comente



Bernal 27/02/2023

São histórias que envolvem a problemática existencial do ser humano, muitas vezes me fazendo ter dúvida sobre o que era imaginário ou real. Os personagens acabam tomando consciência de sua morte e isso foi um pouco impactante para mim. São muitos simbolismos e metáforas que realmente não fui capaz de entender, além de ter achado alguns diálogos cansativos. Talvez eu deva ler em português para sentir um impacto diferente.

@be.thereader
comentários(0)comente



Valério 03/06/2019

Gabriel Garcia legítimo
O estilo de Gabriel é muito bem discernível neste livro, embora seja uma coletânea de pequenas histórias do início de sua vida como escritor.
Histórias que, de alguma forma, se fincam em nosso imaginário, em nossas mentes, com uma força quase inexplicável. Uma grande capacidade que Gabriel tem de, sem alarde, nos dominar o pensamento com sua narrativa.
Como tudo que já li de Gabriel Garcia Marquez, imperdível.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR