O Silencioso Canto da Sereia

O Silencioso Canto da Sereia Katy Regnery

Resenhas - O Silencioso Canto da Sereia

Anne Mortensen 19/09/2023

Ok
A história traz muito dos altos e baixos da vida. E sendo inspirado em um conto, tem seus clichês. É interessante pensar que nem tudo está perdido e que mesmo que você caia, você pode se levantar. Gostei dos personagens: Laire e Erik são muito cativantes. Mas problemas de tradução e muitos erros de revisão na edição que li atrapalharam a leitura.

Lanna102 19/04/2023

?????
Esse livro tinha tudo pra ser o pior livro da face da terra, relacionamento secreto, plot de gravidez, ainda tem uma mina que sofre por um cara que gosta da melhor amiga e anos dps casa com ele, e a melhor amiga? Ninguém sabe.

Mas.. até que foi razoável, vou comentar alguns pontos do livro. Primeiro é os detalhes inacabados, muita coisa que é dita e feita não tem resolução, com certeza se isso fosse uma redação, perderia ponto por não conclusão de ideia, alguns são, muitos personagens não tem final dito, eles só ficam em aberto (as vezes, nem é tão ruim, vai) mas nesse livro são personagens que tiveram uma grande importância na história e mereciam pelo menos ter um final feliz, ou talvez tiveram né, personagens esses como a Vanessa, kelsey e até mesmo o filho mais novo da laire.

Falando de coisas boas, eu gostei mto da comparação com ?a pequena sereia?, muita gente fala que a Ariel só saiu do mar por causa de homem (até eu concordava as vezes) mas essas pessoas não veem a profundidade das escolhas da Ariel, ela queria o príncipe, mas queria saber como era andar, ficar na terra e não estar no mar, esse livro mostra muito dessa ideia, onde a laire quer sair desde o começo do livro, já o erick só impulsionou ela a fazer isso.

Eu também gostei da parte do diário, foi bem bom de ler, e também é bom porque não deixou total em aberto esses anos em que eles ficaram separados, pelo menos teve um pouquinho do que a laire passou com a ava e o que aconteceu naqueles anos.

Um detalhe que me estressou um pouquinho foi a criação e resolução dos problemas, os problemas eram criados muito rápido, como se tudo que tem para dar errado, desse errado, e tudo que tem para dar certo, dá certo, como na noite em que a laire passou fora, onde ela não poderia ir, mas bem no dia seu pai ia sair, então ela foi, e quando voltou, olha.. ele tava lá, sorte ou azar? Eis a questão, eu acho que sorte no azar e sorte na sorte.

Achei esse livro a cara das adaptações da Netflix, uma vibe ?através da minha janela?, eu acho até que se virasse um filme ele poderia até ficar melhor.

Foi isso, se vc quiser uma leitura mais aprofundada, não leia, mas se quiser um relaxamento e muitos dramas clichês, leia. (:

LaraAntunes 02/02/2023

Gostei
Uma releitura muito fofa da pequena sereia, me apaixonei pelos personagens e gostei de ver o crescimento deles durante o livro

Stitcha 04/09/2022

Não consegui ir até o final
É texto demais e pouca evolução!!!!
Muito chato e não gostei de absolutamente nenhum personagem.
Vou tirar todos os livros dessa mulher da lista kkkk não gostei da escrita dela.

Ci 25/04/2022

Bem clichê, mas gostei de ler
Um romance bem chicletinho, cenas bem prováveis, famílias que são contra a união do casal, ele rico e ela pobre e ingênua... no início achei bem maçante, a livro não decolava, se arrastava, a estória não fluía. Mas a partir do momento que ela sai de casa, passei a gostar bastante. Como mãe (não solteira, como é o caso de Laire) sei das dificuldade em se criar um filho (na maior parte do tempo, sozinha), acho que por esse motivo gosto do livro.

Priscila 03/04/2022

A filha do pescador e o filho do governador.
O livro é baseado em A Pequena Sereia e divido em duas partes. Na primeira parte eles se conhecem, se apaixonam, segredos são criados e eles terminam o relacionamento. Essa parte foi um tanto chata e repetitiva.
Já na segunda parte, o livro ficou um pouco melhor, os nós foram sendo desamarrados e se encaixando cada coisa no seu lugar. Eles deixaram os medos, as dificuldades, diferenças sociais, tradições, inocência e inexperiência para trás e criaram as suas próprias regras. Devo dizer que a Laire vivia em um mundo bem antiquado e conservador, em uma bolha, uma população totalmente parada no tempo!
É uma história previsível, com altos e baixos, parte boas e outras bem maçantes que dão vontade de abandonar o livro. Além disso, precisa de uma revisão geral.

fran_b07 18/01/2022

Esse livro é baseado no conto de fadas A Pequena Sereia, não li com tantas expectativas, e mesmo assim não foi uma leitura tão legal.

Foi uma leitura bem enrolada, principalmente na primeira parte, a segunda até que anda um pouco mais rápido, mas quando você chega na segunda parte já está meio cansada da história.

Bom, e como acontece em A Pequena Sereia aqui é amor à primeira vista também, e esse não desenvolvimento de uma paixão não me agrada tanto em livros.

A melhor personagem pra mim é a Hillary e a Ava, apesar de nenhuma das duas serem principais, isso por que os dois principais não teve um bom desenvolvimento pessoal, pois no decorrer da história só foi focada na "paixão extrema" que eles compartilhavam desde o primeiro momento.

A escrita da autora é boa, mas o conteúdo não rolou tanto assim pra mim.

Juliana 08/01/2022

Gostosinho de ler
A história é bonitinha, beeeem água com açúcar, e foi bem fácil a leitura. É bastante previsível, mas mesmo assim eu gostei.

cinthia 24/07/2021

O livro até que é legalzinho,mais sei lá ando em uma fase complicada da minha vida tudo que leio ultimamente é mais ou menos acho que é hora de sair da minha zona de conforto.

Annyk 15/06/2021

Amei
Eu adorei essa história, e não to nem aí se o plot é odiado. Ele é fofo e me fez sorrir como boba.
É o típico clichê do garoto rico que se apaixona pela garota local e simples, e ambos descobrem o amor juntos. Isso é trabalhado de uma maneira tão legal, tão absurdamente fofa que você se apaixona.
Nada a dizer do plot, além do fato de que ela podia ter trabalhado mais no final. De resto, amei.

Dani do Book Galaxy 24/03/2021

É personagens burros, revisão mal feita e plot ruim que você quer? Tã Dam!
Jamais confie em um livro que diz "best seller do New York Times". Na maior parte das vezes, isso não quer dizer nada.

Em minha incessante busca por livros inspirados em sereias, ou que incorporem esses seres em suas histórias, me deparei com este romance. Apesar de ter sido alertada na sinopse de que se tratava de uma história com um enredo bem meloso, o fato de ela ter sido inspirada no conto da Pequena Sereia (aliás, na adaptação da Disney) me animou a ler mesmo assim e resolvi arriscar.

Infelizmente, depois de dois capítulos eu já estava totalmente entediada. Uns cinco capítulos depois, já estava querendo desistir da leitura. E, do meio para o fim, eu queria tacar meu Kindle na parede.
Eu li tudinho com a famigerada FORÇA DO ÓDIO. Foi realmente uma das piores experiências de leitura que eu tive, e isso não tem nada a ver com a minha decepção em relação a não ser uma história "de sereia".

Vou explicar porque eu achei este livro TÃO ruim. Não se enganem; não é só porque se trata de um romance meloso. Eu já li romances melosos bons, e até (poucos) romances melosos ótimos. Mas o problema de "O silencioso Canto da Sereia" é mais complexo do que ser simplesmente um romance bobo. O problema começa com a teimosia da autora em manter a inspiração na Pequena Sereia da Disney (acho que isso pode ter limitado sua criatividade, porque certas coisas pareceram bem rasas, adaptadas para se encaixar no conto), mas somado a isso vem: uma escrita ruim, personagens insuportáveis e capítulos entediantes. Tudo isso coroado por uma tradução horrorosa e mal revisada. O trabalho do revisor aqui, infelizmente, se perdeu em umas expressões de Google Tradutor que… só por Deus.

Bem, vamos começar a decupar os principais problemas da história?

Problema Número Um: a ambientação forçada.
A autora ambientou sua história em uma ilha fictícia isolada e afastada das cidades grandes do litoral leste norte americano. Através dessa ilha, ela criou alguns paralelos com o fundo do mar que vemos no conto da Pequena Sereia: uma comunidade pequena, onde todos se conhecem intimamente e limitada pelas tradições.

Nossa protagonista, Laire, é uma menina doce, inocente, que vive em uma bolha. Aos 18 anos, nunca foi beijada, não tem celular nem acesso à internet e não sabe absolutamente nada sobre sexo (do tipo que acha que beijo na boca é o mesmo que fazer sexo, e isso imediatamente significa bebês). Vivendo na ilha de Corey, ela não tem tem nenhuma amiga ou amigo, fora suas irmãs mais velhas, que a tratam com uma condescendência irritante.

A família de Lairie, vinda de pescadores tradicionais, parecia que estava parada no tempo, lá pelos anos 30. A total alienação em relação à tecnologia, apego às tradições ("Fulana tem que se casar com ciclano! São amigos de infância!") e total abstração da realidade do ano de 2009 era bizarra.

Achei essa ambientação totalmente descolada da realidade e obviamente forçada para criar esse paralelo com a história da Pequena Sereia. Mas tudo bem, isso não foi o pior, acho. A própria Laire foi um ponto baixíssimo da leitura, entrando no meu hall de "personagens principais mais irritantes da história literária".

Problema Número Dois: a protagonista pilha fraca.
Lairie é doce. Inocente. Fofa. Ruiva (claro). Ela não sabe usar a internet e acha que beijo de língua significa gravidez. Sua inocência a leva a se apaixonar perdidamente por um rapaz bonitão que ela vê quando vai ao continente. Surpresa! Ele é lindo, rico, gostoso, o mocinho de todos os contos eróticos da atualidade.

E é claro que nosso príncipe Eric moderno perde a cabeça por ela, afinal: ela é linda e ruiva! Tão pequena e delicada. Mas…
Em relação à personalidade dela, eu não senti absolutamente nada de incrível. Ela não tem um senso de humor irônico ou perspicaz, não parece ser muito inteligente e nem tem personalidade forte. Ela é só… fofa e bonita. Fim. E isso foi o suficiente pra fisgar o cara mais rico da ilha, que se apaixona tão perdidamente por ela que, 10 anos depois, ele ainda não consegue esquecê-la - a ponto de literalmente ficar BROXA em outros relacionamentos porque ele não consegue esquecê-la. É.

Por mais que a autora ficasse reforçando o tempo todo, pelo ponto de vista do cara, como Lairie é incrível, ela mesma não faz nada de mais. É só uma mosca morta ali que faz o rapaz perder a cabeça com um beijo (aliás… o primeiro beijo dela, CLARO).

Problema Número Três: o hot mal feito
Já não bastava ser um romance insuportavelmente meloso, esse livro TAMBÉM É HOT. Aposto que vocês conseguiram ver meus olhos revirando agora, quase até chegar na minha nuca, certo?

Bom, o elemento erótico foi totalmente jogado nesse livro. A autora tentou criar umas cenas sexy e calientes que pra mim foram totalmente deslocadas e fora de contexto. Em um momento, lá estava aquela escrita melosa, do mocinho pensando em como Lairie era linda e delicada, com seu pescoço de cisne e cabelos sedosos, e do nada pipocavam uns parágrafos na linha de "Lairie tinha seios fenomenais, e ele ficou de pau duro" e tudo mais. OI? Eu não tava preparada pra isso! Além de mal escrito, achei péssimo, fora de contexto, entediante e totalmente fan fic de menina de 12 anos que assistiu um pornô pela primeira vez e agora quer descrever tudo o que aprendeu.

Isso sem contar os problemas da tradução, utilizando expressões como "fodidamente" (para "fucking"). Parece eu e minhas amigas na época do ensino médio, traduzindo errado as coisas de propósito.

Problema Número Quarto: clichê em excesso.
Esse livro devia vir com uma tarja na capa igual às das embalagens de cigarros. "Atenção! Ler este livro causa olhos revirados, perda de paciência e alergia a livros de romance".

Pois é. Infelizmente, todos os clichês românticos estão aqui. Todos mesmo. Foi bem previsível e decepcionante. Tem: primeiro beijo, amor de verão, diferença de classes, triângulo amoroso, um amor que se reencontra anos depois, gravidez, intrigas da sogra, enfim! Tudo o que você pode imaginar escrito de uma forma bem ruim.

Fora que a narrativa é cansativa demais. A autora escreve parágrafos e parágrafos e parágrafos para descrever as personagens se questionando, pensando, divagando sobre seu amor perdido…. Juro, tinha capítulos com quatro páginas seguidas em que nada acontecia, era só a pessoa pensando. Eu não me envergonho de dizer que pulei alguns desses parágrafos, sem nenhuma culpa.

Problema Número Quatro: É todo mundo burro nesse livro!
Não é só o desapego à tecnologia que faz as personagens serem totalmente alienadas (tudo bem, acho que em 2009 a gente não era tão obcecado por smartphones, mas já existia banda larga e fibra óptica, pelo amor de Deus!).
Mas parece que burrice é um problema geral nas pessoas dessa história.

Há um trecho em que o mocinho fica remoendo sobre olhos castanhos, pensando como era possível uma mulher ter olhos castanhos… ele imaginava que mulheres só podiam ter olhos claros! Gente, COMO ASSIM? A história acontece em 2009! Um cara milionário, estudante de Harvard (ou alguma outra Universidade coxinha assim) NÃO SABER QUE MULHERES TINHAM OLHOS ESCUROS, GENTE?!

E quando eles se beijam pela primeira vez e Lairie empurra ele, dizendo: "Você quer fazer bebês em mim! Mas eu sou muito nova, pare!?"

Que surto foi esse livro? Fico chocada em como ele pode ter uma nota tão alta! De verdade.
Foi ruim, foi cansativo, foi um trauma e minha nota é 2 estrelas. Olhando em retrospecto, acho até que 2 estrelas foram muito, mas vou deixar assim.

E aprendi a lição de nunca mais confiar em “Best Sellers do The New York Times”…
Joh 24/03/2021minha estante
Mds, e pensar que tava querendo ler esses dias. Mas pelo que li na sua resenha não vou gostar nadinha

Dani do Book Galaxy 24/03/2021minha estante
hahahahaha poxa, tenta ler mesmo assim! Eu peguei ranço logo no começo, mas pode ser que você consiga relevar esses problemas e curtir XD

Lê Garcia IG:@letras_e_linhas 24/03/2021minha estante
Hahahahahaha adoro vc revoltada! Nossa pior que TB me iludo direto com selo best seller... Me sinto é uma besta isso sim rs

Dani do Book Galaxy 25/03/2021minha estante
UHAsihasui SELO BESTA SELLER XD

Paulo Nunes 29/05/2022minha estante
Concordo. Não consegui passar dos 10% da leitura. Pulei para os capítulos seguintes e vi que só piorava. Desisti.

Bianca.Montagneri 29/12/2020

Fofo
Mais uma das histórias clichês sobre o menino rico e a menina pobre.
Ainda que clichê a história é muito bonitinha e te prende do início ao fim
A autora tem um ótimo ritmo de escrita e mesmo nos clichês consegue nos surpreender em alguns momentos

Yasmin Herondale 25/10/2020

Resenha "O Silencioso Canto da Sereia"
Antes desse eu só tinha lido o livro "Sem Amor" da autora e gostei muito da escrita dela. Ela tem uma escrita bem "dramática" então algumas pessoas podem não gostar, eu mesma achei que não iria curtir, mas acabei me acostumando.

"O silencioso canto da sereia", faz parte de uma série de livros baseada em contos de fadas. Neste caso, a pequena sereia, ou seja, se prepare para toda aquela coisa de se apaixonar no primeiro olhar e de "felizes para sempre".

Li esse livro sem nenhuma esperança de realmente gostar dele, tendo em vista que amor a primeira vista me desanima totalmente, mas mesmo assim resolvi dar uma chance pra autora já que gostei muito de outro livro dela que também achei que não iria gostar. Entretanto, esse realmente não rolou, achei a construção dos personagens bem superficial e a leitura super enrolada. Parecia que eu estava lendo várias páginas da mesma coisa. Além disso, o jeito que a família da personagem principal tratava ela me irritou ao extremo.

Sendo assim, como comentei no início gostei da escrita da autora em "Sem Amor" então super indicaria ele, mas "O Silencioso Canto da Sereia" achei bem fraco. Só indicaria mesmo pra quem gosta muito de conto de fadas e não se importa com essa falta de profundidade do livro.
Debora.Oliveira 26/10/2020minha estante
Eu adorei o livro Sem amor também e definitivamente a cada dia menos gosto desse insta love rsrs
Tem alguns clichês que continuo gostando, mas tem algumas coisas que não dá mais pra ler, acho que já li tantos romances que acaba sendo repetitivo

Yasmin Herondale 26/10/2020minha estante
Também amei ?Sem amor?, mas esse não rolou. Realmente a gente enjoa dessa coisa de amor a primeira vista hahahaha tenho zero paciência

Isabela | @sentencaliteraria 11/09/2020

Resenha postada no IG @livroincena
📝 O Silencioso Canto da Sereia | @editorabezz

Laire é a filha de um pescador que mora em uma pequena ilha intocada pelo tempo na Carolina do Norte. Ela sempre quis mais do que a vida num lugar conservador e retrógrado pode oferecer, pois apesar de todos esperarem que ela se case e forme uma família cedo demais, seu maior sonho é ir para a faculdade como a mãe, que ela perdeu quando era bem nova. Só que um belo dia, ao fazer uma entrega para o pai em um mansão onde está havendo uma festa, ela conhece Erik, o filho do governador.

Quando ele se mostra interessado nela, a jovem nunca imaginou que a partir dali viveria um romance arrebatador com alguém totalmente fora dos padrões que sua família espera para ela. Já Erik está sim encantado pela ingenuidade e charme de Laire, sua sereia em meio àquela ilha paradisíaca. Os dois passam o verão juntos, criando suas próprias regras sobre como seu relacionamento deve ser, até que o resultado se transforma em corações partidos e cada um seguindo seu caminho.

Anos depois, ao se reencontrarem, sentimentos antigos ressurgem mais fortes ainda do que antes, e eles percebem que ainda tem muita coisa para viver juntos. So que ambos mudaram. Enquanto ela agora é uma mulher madura e com uma carreira em ascensão, ele deixou seu próprio coração endurecer até se afastar de todos que ama. Poderiam os dois conseguir encontrar aquele amor que pensavam ter se perdido por interferências do passado?

Esse romance, claramente inspirado em “A Pequena Sereia”, tem aquela fórmula bem clichê de um casal que se apaixona + são separados por pessoas que acham que eles merecem coisa melhor + se encontram anos depois e acendem a chama da paixão. Apesar de eu adorar clichês, a partir do momento que o casal se reencontra tudo fica muito corrido.

Enquanto eles estão se conhecendo o romance foi bem desenvolvido, mas a resolução de tudo veio rápida demais. A personalidade do Erik não me conquistou, mas aplaudo a força da Laire por ter suportado tanto sofrimento mesmo sendo abandonada pela família. No mais, fica aqui a indicação para os amantes de romance.

site: https://www.instagram.com/p/CEpisKIAM65/