Para sempre Lara

Para sempre Lara Malu Simões

Resenhas - Para sempre Lara

Adarita 25/01/2024

Que história delicinha de ler!
Eu amei tudo, os personagens, a história, como tudo se desenrolou..
Deu muita vontade de conhecer os locais que eles foram, ver de pertinho tudo o que eles viram.
Um casal apaixonante, de suspirar, com cenas engraçadas, emocionantes... maravilhoso!
Amei!

Daiane Cardoso 17/10/2023

Encantador
Amei! A história tem um enredo encantador. Leitura leve, rápida, fluída, com momentos divertidos e com um romance gostoso.
Adorei a Lara e suas amigas.
Foi muito bom ver o Christer se encontrar, entrar nos eixos, amadurecer.
O livro foi republicado pela editora AllBook. Nesta edição, Lara e Christer narram a trama.
Fiquei com vontade de conhecer os lugares citados.
Foi uma experiência maravilhosa conhecer mais um trabalho da autora.
Comprei o livro na Bienal. Um dos brindes era um card com QR Code para ler um bônus da história (está na foto, ao lado do livro). Li e gostei muito.
Esse é o primeiro livro da série Nobia.
Recomendo a leitura.

Quotes:

"Estava na hora de tomar alguma decisão em minha vida e retomar minha essência... Passei a odiar esse que havia se apoderado de mim."

"Eu tinha que admitir para o meu coração que ele havia sido pego por uma linha imaginária do amor."

"Senti meu coração se apertar em uma tristeza que não era bem-vinda naquele momento. Eu estava com Christer, então por que esse sentimento surgiu em mim?"

Marcella 04/10/2023

Que amorzinhooo
Sério que romance gostoso e envolvente, Lara viaja com suas amigas para conhecer os Alpes Suíços e uma paixão repentina faz com que ela mude os seus planos de vida e encontre o seu verdadeiro amor.

Karina585 21/09/2023

Pra relaxar
Livro é bem leve e fofinho. De fato Lara estava machucada mas ao encontrar o verdadeiro amor suas feridas foram sendo curadas! Ansiosa pelo próximo volume.

VictAria114 11/01/2023

A Lara é muito irritante e bobinha, até. A história é tão clichê que chega a ser chata. Enfim, não foi uma boa leitura para mim.

flaviacoelhopena 31/05/2022

Conto Fofo de Natal
"Várias borboletinhas azuis das histórias de princesa revoaram imaginariamente entorno de nós dois. E eu as vi, mesmo estando com os olhos arredondados pela expectativa, e não cerrados em sonho. Então, convicta de que seria beijada por ele, abaixei as pálpebras e entreabri os lábios, idealizando o sabor da boca de Christer. Seria um misto de menta com chocolate suave, remetendo ao estilo suíço de viver? Hum! Garota, para mim, não importava o gosto que teria, desde que ele colasse seus lábios nos meus."

Oi pessoal! Hoje é sexta-feira e eu não resisto compartilhar uma boa dica de leitura pra o fim de semana, ou as leituras que eu vou fazer! Nesta sexta-feira depois de tanto conteúdo significativo pra mim, eu precisa trazer meu feedback, sobre a dica da sexta-feira passada!

A verdade é que eu sou fã da @malusimoes e isso não é novidade pra ninguém! O mais incrível é que a Malu como poucos autores, não fica na mesmice, ela desbrava várias frentes e isso só enriquece o leitor que nunca "se acostuma" com o que será dos seus personagens!

Fiquei curiosa com Para Sempre Lara por causa do "ar natalino", mas nada me preparou pra fazer uma breve leitura que tinha um Q de realidade! Quem nunca namorou um panaca que se achava o super tudo e só te fazia sentir a desgraçada na face da terra?!

A história começa assim, um rompimento de namoro, um coração partido e uma viagem entre amigas para desanuviar as dores!

Mas deste ponto de partida, temos vários despertamentos! Conhecer lugares maravilhosos, conhecer novas pessoas, ousar se reinventar e ainda um toque de contos de fada moderno, com direito a protagonista emburrada porque não vai se sujeitar a uma caixinha pré moldada!

O leitor que mergulhar nestas linhas vai ler uma comédia romântica que vai levar do riso ao choro, com direito a vilão muito bem desenhado e ainda teimosia na medida certa pra nos fazer roer as unhas!

Um passarinho me contou que podemos esperar muito mais deste conto! Então corre pra conferir e depois mergulhar nas futuras novidades que virão!

Posso garantir que a diversão será tremenda e o coração vai ficar quentinho!

Christer vai mostrar toda sua nobreza e todas vão querer ser a melhor amiga de Lara!

Aninha 21/05/2022

Adorei a história. Só precisam repassar alguns errinhos de digitação como não dar enter entre as conversas de duas pessoas e ficarem juntas.
Mas a história é ótima, merece uma adaptação da netflix ou Amazon ?

Verônica 12/12/2021

Lara ainda sofre pelo término de seu namoro. Suas amigas tentando animá-la preparam uma viagem para conhecer os Alpes suíços às vésperas do Natal. Lara ficou ansiosa para conhecer o Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe lhe contava. Nessa viagem ela conhece Christer, um verdadeiro gentleman, que vai fazê-la suspirar e descobrir que talvez nunca tenha amado de verdade. Lara só não esperava que a brincadeira de suas amigas de que ela encontraria seu príncipe encantado nessa viagem se tornasse real, e mais do que isso, que Christer fizesse realmente parte da realeza.

Eu não conhecia a lenda do Lago Blausee, achei linda e romântica. Adorei a história de Lara e Christer. Foi uma leitura gostosa, um lindo conto de fadas.

site: https://nabibliotecadaveronica.blogspot.com/2021/12/para-sempre-lara-malu-simoes_12.html

Moni.Wenceslau 07/09/2021

Aquele conto lindo que você vai se apaixonar.
Você gosta de conto de fadas?
Então essa é a dica perfeita pra você.

Que história encantadora, eu sou apaixonada por conto de fadas e quando vi a capa desse livro e li sua sinopse, não pude fazer outra coisa, que comprar e ler. Sabe aquele livro que nos faz suspirar e desejar também viver um conto de fadas?
Para sempre Lara, traz isso.
Já conhecia a escrita da autora e não me decepcionei, ela sabe como fazer o leitor se envolver em seu enredo e com seus personagens, além de trazer uma ambientação incrível, tanto que nos permite visualizar tudo que está sendo descrito com perfeição e desejar visitar o lugar.

Então, se você gosta de contos de fadas, de um romance lindo e apaixonante não pode deixar de conhecer Lara e Christer. Espero que vocês possam ler e se apaixonar por essa história, assim como eu.

Gllauce Brandão - @vicialivros 02/05/2021

Lara perdeu seu namorado. Após um ano de relacionamento, Fernando pediu um "tempo". Desde então, ela sofre com a solidão e parte em uma viagem de férias para a Suíça com as amigas. Elas conhecem os Alpes suíços, esquiam e se divertem bastante. Christer é o príncipe herdeiro do trono de Nobia, e acaba se apaixonando por Lara à primeira vista. Porém, ele só poderá se casar com uma dama da realeza, devido às leis de seu país. Agora, eles terão que encontrar a forma de ficarem juntos e perpetuar esse sentimento tão lindo!
Um romance clichê, fofo e cativante, que mesmo sendo previsível, deixa nosso coração quentinho. O livro é curtindo, perfeito para ler em um dia apenas. Li em algumas horas.
A autora possui uma escrita leve e agradável. Mesmo sob o ponto de vista apenas da protagonista feminina, contamos com uma narrativa contínua, que nos apresenta a fatos, personagens e descrições importantes para a história.
A história se passa na Suiça, e possui uma descrição tão bem feita, que nos faz vislumbrar as paisagens lindas do local, bem como, os costumes e decorações específicos da época do natal.
Os personagens são palpáveis, apesar de fictícios. Nos passam verdade em seus pensamentos e ações. Eu me senti envolvida por suas histórias e personalidades. Amei cada um deles.
A Lara era uma mulher divertida, forte e decidida, que sabia o que tinha de melhor e se utilizava disso. O Christen era um verdadeiro cavalheiro à moda antiga. Lindo, educado e carinhoso. Dá para ser mais perfeito?
Trata-se de um conto de fadas, com príncipe, princesa e uma linda história de amor. E lógico, com direito a final feliz. E que final! Suspirei de emoção com esse final!
A história da Lara nos mostra, que nem sempre conhecemos as pessoas de verdade. Mas mesmo assim podemos confiar naqueles que amamos. Devemos nos permitir amar e ser amados, pois todos merecemos essa benção em nossas vidas!
Já li outros livros da autora e sempre me agrada a sua escrita e as histórias com as quais nos presenteia.

Evellim 22/06/2020

Aquele livro que merece adaptação da Netflix...
Depois de uma decepção amorosa, Lara resolve viajar para a Suíça com suas duas melhores amigas para passar o natal. Afim de conhecer um pouco mais sobre o lugar em que viveram os seus antepassados, e conhecer o famoso Lago Blasee, lugar no qual sua mãe desde quando ela era pequena lhe contava sobre uma certa lenda. Diz a lenda que, aquele lugar lhe traria o amor verdadeiro.

No meio de sua viagem, Lara conhece o charmoso ruivo de olhos cor de chocolate, Christer, um verdadeiro príncipe nos tempos modernos, uma forte ligação os conectam, porém, nem tudo são flores já que Christer esconde um segredo que pode destruir os sonhos de Lara de finalmente viver o seu felizes para sempre.

"Creio que esse encontro de almas afins é para poucos.”

Então Lara descobre o segredo de Christer, e esse segredo envolve um casamento. Aceitando o seu fatídico destino amoroso, Lara volta ao Brasil, mas ela se enganou ao achar que tudo estava resolvido, até o dia que um certo alguém bate a sua porta.

"Velocidade era um hobby pra ele e eu tinha que comprar algum remédio para enjoo.”

Bem eu adoro livros com aquela pegada “contos de fadas”, e esse é basicamente um conto de fadas moderno, o romance entre o nosso casal protagonista é muito fofo, esse é aquele livro leve para leitura rápida, já que é bem curtinho e a narrativa da autora faz com que fiquemos vidrados na leitura, li ele em um dia, já que eu estava lendo ele e outro livro “juntos”, apesar do final ter um bom fechamento eu fiquei querendo mais, outra coisa, pelo livro ser curto achei que faltou um aprofundamento nos personagens.

Sabe aquele livro que merece um filme de natal da Netflix então esse é o livro! Eu ficaria muito feliz em ver esse casal fofo “ao vivo”. Enfim recomendo esse livro, ainda mais para leitores que assim como eu adoram essa pegada de fantasia e contos de fadas.

@sakuraobrien 12/03/2020

Uma leitura clichê maravilhosa
Com uma narrativa doce e apaixonada, Para sempre Para traz uma história doce e amável, mas com uma pitada de drama.
Minha leitura fluiu fácil e rapidamente e os personagens amáveis e típicos de contos de fadas me envolveram do início ao fim.
Um livro maravilhoso que vale super a pena experimentar!

Thayná 07/03/2020

É um clichê legalzinho de se ler, mas sem grandes surpresas ao longo da história, achei tudo um pouco previsível demais

Jaque 08/07/2019

Eu comecei a ler sem olhar a sinopse (sim, eu gosto de ler às escuras) e fui me encantando conforme ia descobrindo mais sobre Christer. Ele é um perfeito cavalheiro e sabe como tratar uma mulher. A Lara é engraçada e isso deixou o enredo leve e divertido. Eu estava precisando de uma leitura dessas e me vi dentro do enredo, pois as descrições não deixaram a desejar. Um filme digno de sessão da tarde! Eu amaria assistir

Escritora Kerley Carvalho 10/06/2019

Um livro onde o amor é uma descoberta incrível na busca de Lara. Ela percebe que jamais viveu algo parecido até que uma viagem muda sua vida completamente. Recomendadíssimo!