Para sempre Lara

Para sempre Lara Malu Simões

Resenhas - Para sempre Lara

Verônica 12/12/2021

Lara ainda sofre pelo término de seu namoro. Suas amigas tentando animá-la preparam uma viagem para conhecer os Alpes suíços às vésperas do Natal. Lara ficou ansiosa para conhecer o Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe lhe contava. Nessa viagem ela conhece Christer, um verdadeiro gentleman, que vai fazê-la suspirar e descobrir que talvez nunca tenha amado de verdade. Lara só não esperava que a brincadeira de suas amigas de que ela encontraria seu príncipe encantado nessa viagem se tornasse real, e mais do que isso, que Christer fizesse realmente parte da realeza.

Eu não conhecia a lenda do Lago Blausee, achei linda e romântica. Adorei a história de Lara e Christer. Foi uma leitura gostosa, um lindo conto de fadas.

site: https://nabibliotecadaveronica.blogspot.com/2021/12/para-sempre-lara-malu-simoes_12.html

Aninha 21/05/2022

Adorei a história. Só precisam repassar alguns errinhos de digitação como não dar enter entre as conversas de duas pessoas e ficarem juntas.
Mas a história é ótima, merece uma adaptação da netflix ou Amazon ?

Marcella 04/10/2023

Que amorzinhooo
Sério que romance gostoso e envolvente, Lara viaja com suas amigas para conhecer os Alpes Suíços e uma paixão repentina faz com que ela mude os seus planos de vida e encontre o seu verdadeiro amor.

Gllauce Brandão - @vicialivros 02/05/2021

Lara perdeu seu namorado. Após um ano de relacionamento, Fernando pediu um "tempo". Desde então, ela sofre com a solidão e parte em uma viagem de férias para a Suíça com as amigas. Elas conhecem os Alpes suíços, esquiam e se divertem bastante. Christer é o príncipe herdeiro do trono de Nobia, e acaba se apaixonando por Lara à primeira vista. Porém, ele só poderá se casar com uma dama da realeza, devido às leis de seu país. Agora, eles terão que encontrar a forma de ficarem juntos e perpetuar esse sentimento tão lindo!
Um romance clichê, fofo e cativante, que mesmo sendo previsível, deixa nosso coração quentinho. O livro é curtindo, perfeito para ler em um dia apenas. Li em algumas horas.
A autora possui uma escrita leve e agradável. Mesmo sob o ponto de vista apenas da protagonista feminina, contamos com uma narrativa contínua, que nos apresenta a fatos, personagens e descrições importantes para a história.
A história se passa na Suiça, e possui uma descrição tão bem feita, que nos faz vislumbrar as paisagens lindas do local, bem como, os costumes e decorações específicos da época do natal.
Os personagens são palpáveis, apesar de fictícios. Nos passam verdade em seus pensamentos e ações. Eu me senti envolvida por suas histórias e personalidades. Amei cada um deles.
A Lara era uma mulher divertida, forte e decidida, que sabia o que tinha de melhor e se utilizava disso. O Christen era um verdadeiro cavalheiro à moda antiga. Lindo, educado e carinhoso. Dá para ser mais perfeito?
Trata-se de um conto de fadas, com príncipe, princesa e uma linda história de amor. E lógico, com direito a final feliz. E que final! Suspirei de emoção com esse final!
A história da Lara nos mostra, que nem sempre conhecemos as pessoas de verdade. Mas mesmo assim podemos confiar naqueles que amamos. Devemos nos permitir amar e ser amados, pois todos merecemos essa benção em nossas vidas!
Já li outros livros da autora e sempre me agrada a sua escrita e as histórias com as quais nos presenteia.

Daiane Cardoso 17/10/2023

Encantador
Amei! A história tem um enredo encantador. Leitura leve, rápida, fluída, com momentos divertidos e com um romance gostoso.
Adorei a Lara e suas amigas.
Foi muito bom ver o Christer se encontrar, entrar nos eixos, amadurecer.
O livro foi republicado pela editora AllBook. Nesta edição, Lara e Christer narram a trama.
Fiquei com vontade de conhecer os lugares citados.
Foi uma experiência maravilhosa conhecer mais um trabalho da autora.
Comprei o livro na Bienal. Um dos brindes era um card com QR Code para ler um bônus da história (está na foto, ao lado do livro). Li e gostei muito.
Esse é o primeiro livro da série Nobia.
Recomendo a leitura.

Quotes:

"Estava na hora de tomar alguma decisão em minha vida e retomar minha essência... Passei a odiar esse que havia se apoderado de mim."

"Eu tinha que admitir para o meu coração que ele havia sido pego por uma linha imaginária do amor."

"Senti meu coração se apertar em uma tristeza que não era bem-vinda naquele momento. Eu estava com Christer, então por que esse sentimento surgiu em mim?"

Karina585 21/09/2023

Pra relaxar
Livro é bem leve e fofinho. De fato Lara estava machucada mas ao encontrar o verdadeiro amor suas feridas foram sendo curadas! Ansiosa pelo próximo volume.

Evellim 22/06/2020

Aquele livro que merece adaptação da Netflix...
Depois de uma decepção amorosa, Lara resolve viajar para a Suíça com suas duas melhores amigas para passar o natal. Afim de conhecer um pouco mais sobre o lugar em que viveram os seus antepassados, e conhecer o famoso Lago Blasee, lugar no qual sua mãe desde quando ela era pequena lhe contava sobre uma certa lenda. Diz a lenda que, aquele lugar lhe traria o amor verdadeiro.

No meio de sua viagem, Lara conhece o charmoso ruivo de olhos cor de chocolate, Christer, um verdadeiro príncipe nos tempos modernos, uma forte ligação os conectam, porém, nem tudo são flores já que Christer esconde um segredo que pode destruir os sonhos de Lara de finalmente viver o seu felizes para sempre.

"Creio que esse encontro de almas afins é para poucos.”

Então Lara descobre o segredo de Christer, e esse segredo envolve um casamento. Aceitando o seu fatídico destino amoroso, Lara volta ao Brasil, mas ela se enganou ao achar que tudo estava resolvido, até o dia que um certo alguém bate a sua porta.

"Velocidade era um hobby pra ele e eu tinha que comprar algum remédio para enjoo.”

Bem eu adoro livros com aquela pegada “contos de fadas”, e esse é basicamente um conto de fadas moderno, o romance entre o nosso casal protagonista é muito fofo, esse é aquele livro leve para leitura rápida, já que é bem curtinho e a narrativa da autora faz com que fiquemos vidrados na leitura, li ele em um dia, já que eu estava lendo ele e outro livro “juntos”, apesar do final ter um bom fechamento eu fiquei querendo mais, outra coisa, pelo livro ser curto achei que faltou um aprofundamento nos personagens.

Sabe aquele livro que merece um filme de natal da Netflix então esse é o livro! Eu ficaria muito feliz em ver esse casal fofo “ao vivo”. Enfim recomendo esse livro, ainda mais para leitores que assim como eu adoram essa pegada de fantasia e contos de fadas.

Thayná 07/03/2020

É um clichê legalzinho de se ler, mas sem grandes surpresas ao longo da história, achei tudo um pouco previsível demais

@sakuraobrien 12/03/2020

Uma leitura clichê maravilhosa
Com uma narrativa doce e apaixonada, Para sempre Para traz uma história doce e amável, mas com uma pitada de drama.
Minha leitura fluiu fácil e rapidamente e os personagens amáveis e típicos de contos de fadas me envolveram do início ao fim.
Um livro maravilhoso que vale super a pena experimentar!

@donzelaobscura 10/05/2018

Um conto de fadas moderno
Recebi o livro e mimos em parceria com a The Books Editora e amei a experiencia. Muito grata pela parceria.

Lara, mesmo após alguns meses do término do seu namoro, ainda sente-se magoada e decide viajar para Interlaken na Suíça com suas duas melhores amigas, as irmãs Luana e Marina, afim de divertir-se, esquiar, conhecer lugares fabulosos e dignos de um cenário de romance e deixar para trás o passado.

" Essa dor vai passar e, um dia, você vai rir de todo esse sofrimento."

Sua mãe sempre lhe contava a história sobre o Lago Blausee, muito conhecido por causa de uma lenda, ao qual Lara possuía olhos azuis da mesma tonalidade do lago. Sua família possui antepassados que moraram naquele local, o que deixava a narrativa da lenda mais empolgante. Laura finalmente conheceria o local ao qual sonhava desde pequena em meio ao seu desejo de conhecer seu príncipe encantado, embora já adulta e após decepções, já não acreditava mais que um dia encontraria o seu príncipe, ou preferira acreditar nisso para não criar falsas ilusões.

" Creio que esse encontro de almas afins é para poucos."

Nesta viagem ela conhece o Christer, um lindo ruivo de olhos chocolate que tenta chamar sua atenção, mas que mesmo com receio, acaba não resistindo ao seu cavalheirismo e encanto, pois ele parecia um príncipe de contos de fadas.
Em meio á passeios entre a neve, paisagens lindíssimas, esquis, danças típicas e casacos, descobre que Christer é o herdeiro do trono de Nobia e que poderá casar-se apenas com uma jovem da nobreza e Lara não passa de uma turista, carioca e plebeia.

" - Eu fiz essa volta toda para lhe dizer que não, não tenho um príncipe em minha vida.
- Quem sabe ele já está a caminho? (...)
- Cavalgando sobre um cavalo real. (...)
- Ou dirigindo uma Ferrari vermelha...
- Com uma espada na mão.
- Ou com celular para chamar algum tipo de ajuda.
(...)

- É. - (...) - Os tempos são outros."

Será que Lara e Christer conseguirão enfrentar tudo em nome do amor?
A lenda verdadeira do lago Blausee possui um final muito triste, embora o lugar pareça surrealista de tão lindo. Será que a lenda do lago se repetirá, mas sem o final trágico?
Leia, tente descobrir e se encante com o cenário e personagens!
Adorei a escrita da Malu e o livro é contado pela perspectiva de Laura.
O Christer parece realmente um príncipe retirado dos contos de fadas e a Lara, apesar de sua maneira atrapalhada e desastrada é igualmente linda e encantadora.
Nem preciso falar da capa que de cara a beleza e explícita e a diagramação é muito linda!!!
É uma história com uma pegada leve, que dá pra ler rapidinho e aquecer o coração.
Nota: 4,5 / 5 🌟

site: https://apenassentidos.blogspot.com.br/2018/05/resenha-para-sempre-lara-da-malu-simoes.html

Luciana Souto de Oliveira 25/05/2018

Romance fofo
"Creio que esse encontro de almas afins é para poucos"

Podemos dizer que Para Sempre Lara é um conto de fadas moderno, bem leve e engraçado, que nos transporta para um lindo cenário na Suíça, na região do Lago Blausee, para onde Lara, após uma decepção amorosa, decide viajar com as suas duas melhores amigas.

Há uma triste lenda sobre o Lago Blausee que foi contada a Lara por sua mãe, quando ela era ainda uma criança, história essa que até hoje deixa-a emocionada.

Na viagem, Lara conhece um lindo e gentil jovem, Christer, que tem todas as características de um príncipe, por quem Lara se apaixona e, para a felicidade dela (e de nós, leitoras) a recíproca é a mesma.

Em meio a várias atrapalhadas de Lara e uma generosa fircinha do destino, Christer leva-a para conhecer o Lago Blausee, onde eles se perdem e deixam as pessoas da localidade bastante preocupadas, ja que Christer é mais importante do que imaginamos.

Resta saber se esse casal tão fofo poderá viver uma linda história de amor, digna de um conto de fadas.

Gostei muito dessa história. Leve, engraçada e fofa, excelente para quem deseja abandonar uma ressaca literária. A escrita da autora é simples e objetiva, proporcionando uma leitura rápida e sem arrodeios, direto à essência da história. Um conto de fadas contemporâneo que eu recomendo.

Bi Faria 07/06/2018

Capa perfeita! E sabe aquele conto de fadas que sempre sonhamos, é essa história.
Lara, uma moça linda, que sonha com conto de fadas não viveu isso em seu relacionamento que acabou recentemente. Então suas amigas Marina e Luana a chamaram (obrigaram) para fazerem uma viagem aos Alpes Suíços. E conhecer de perto o Lago Blausee, com sua tão famosa lenda.
Elas foram, e Lara pensou que talvez o seu coração que estava apertadinho melhorasse. E quando chegaram lá, ela teve uma ajuda com sua mala, com o rapaz mais lindo que já viu. Christer, ruivo, alto, forte e super, hiper, educado.
E que lugar maravilhoso, ela só pensou que não o veria mais, mas o inesperado acontece e ele a ajuda novamente.
E então se conhecem melhor, saem juntos. Mas Lara não sabe nada sobre ele, e percebeu que algumas pessoas o cumprimentam de forma diferente.
Então ela imagina Christer como um príncipe daquela região. Será? Não pode ser. Mas depois de muitas aventuras e de um envolvimento verdadeiro ele fala para ela quem ele é.
E agora? O que a Lara irá fazer? "Ele enlaçou a minha mão na dele e fixou seus olhos nos meus, caminhando no mesmo passo em sincronia com o meu. Senti um.calor de repente se enveredando por cada cantinho do meu corpo e eu desejava com todas as minhas forças ser beijada pela boca carnosa." @malusimoeslima @thebookseditora

Adarita 25/01/2024

Que história delicinha de ler!
Eu amei tudo, os personagens, a história, como tudo se desenrolou..
Deu muita vontade de conhecer os locais que eles foram, ver de pertinho tudo o que eles viram.
Um casal apaixonante, de suspirar, com cenas engraçadas, emocionantes... maravilhoso!
Amei!

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Lara Keller é uma carioca que, juntamente com suas amigas Luana e Marina, viaja para Interlaken, na Suíça. O lugar, além de lindo – entrou para a lista de lugares que quero conhecer – é palco de uma lenda romântica, porém trágica: a lenda do Lago Blausee.

Determinada a esquecer seu ex-namorado e disposta a curtir cada segundo da viagem incrível, Lara, dona de belíssimos olhos azuis – da cor do lago -, contará com uma ajudinha do destino e das suas amigas e viverá seus próprio conto de fada.

Nesta viagem ela conhece Christer, um ruivo lindo e cavalheiro que faz de tudo para chamar sua atenção. Sem conseguir resistir ao charme do moço, Lara acaba se envolvendo, e os olhos chocolates de Christer são um bom indício de que a lenda do Lago Blausee está novamente acontecendo, mas desta vez com eles.

“– [...] Desculpe-me. Eu aqui falando sem parar. Eu fiz essa volta toda para lhe dizer que não, que não tenho um príncipe em minha vida.
– Quem sabe ele já está a caminho... – Christer tentou injetar ânimo em minhas esperanças.
– Cavalgando sobre um cavalo real – disse, sonhadora.
– Ou dirigindo uma Ferrari vermelha...
– Com uma espada na mão – incentivei a brincadeira.
– Ou com um celular para chamar algum tipo de ajuda.
Ele fez uma careta divertida e eu gargalhei sem cerimônia.
– É – anuí meio sorrindo. – Os tempos são outros.
– Mas ele não vai deixar de ser o seu príncipe encantado.”
p. 62-63

A história da lenda original, entretanto, tem um final trágico. E o medo toma o coração de Lara, principalmente quando ela descobre que Christer é mesmo um príncipe: o príncipe do reino de Nobia e que o protocolo real indica que os herdeiros devem se casar com pessoas da nobreza.

E agora? Qual será o fim desse conto de fada? Os pombinhos ficarão juntos ou a lenda do Lago Blausee se repetirá de forma exatamente igual?

Para Sempre Lara é um livro que cumpre o que promete: a história é um verdadeiro conto de fada moderno. Romântico do começo ao fim, nos faz suspirar a cada página virada e não nos deixa descansar enquanto não terminarmos a leitura.

A escrita da Malu Simões é bastante agradável. Por ser um chick-lit, a narradora – Lara – nos descreve as cenas como se estivéssemos mesmo conversado, um bate papo entre amigas. Isso tornou a leitura muito fluida e fez com que eu terminasse o livro super rápido.

Sobre os personagens: a Lara tem defeitos, como ser um pouco insegura e às vezes explodir em fúria quando está com medo. A Luana é a típica amiga companheira e amorosa e a Marina é aquela que sempre dá um jeito em tudo, tem espírito de liderança, mas é mandona demais, o que às vezes a torna chata. E o Christer.. bem, ele é um perfeito príncipe: bem educado, cortês, cavalheiro, lindo, entre outras qualidades. A autora não poupou qualidades. Temos outros personagens também, mas não vou falar deles.

E tudo isso torna a história ainda mais linda e envolvente. O cenário foi o que mais me encantou, a descrição dos locais é perfeita e nos enche de vontade de conhecer a Suíça. Pesquisem na internet fotos de Interlaken e se apaixonem como eu me apaixonei.

Por fim, a parte física: a capa é linda e tem tudo a ver com a história e com contos de fadas; a diagramação é maravilhosa, lindíssima; a revisão está excelente; e a qualidade do material é muito boa. As páginas são levemente amareladas e a fonte e espaçamento na medida certa para uma leitura confortável.

Enfim.. embarquem nesta história linda e conheçam Interlaken, Lara, Christer e a lenda do Lago Blausee.

Beijos!

site: www.curaleitura.com.br