Bisa Bia, Bisa Bel

Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Luna 18/04/2021

Primeiro livro
Li esse livro no fundamental e me encantei com a história, relendo hoje vejo como é atemporal. Muito carinho por ele!
Aurea31 18/04/2021minha estante
Aiii ??????

Aurea31 18/04/2021minha estante
Nostalgia

Ray 18/04/2021minha estante
Tmb li quando era criança e amo esse livro ??

Hanna 18/04/2021minha estante
Eu li no fundamental também! Tenho um carinho enorme por esse livro ?

Henrique.Ruescas 23/03/2022minha estante
Eu achei esse livro muito legal , trás nostalgia e gostei muito

FabrAcio.Ruescas 23/03/2022minha estante
Gostei muito do livro, e fui o segundo livro que mais gostei

AliceJacomeli 28/03/2022minha estante
Adorei o livro ele conta a história de Isabel uma menina legal . Em um dia normal Isabel encontrou sua mãe mechendo em uma caixa cheia de fotos e envelopes antigos , no meio dessas fotos a mãe de Isabel encontrou uma foto de sua bisa avó , que acabou nas mão de Isabel .Recomendo muito esse livro no começo é meio confuso , mais o final é bem legal . ?

Wendel 29/03/2022minha estante
Achei muito bacana,foi um dos livros q mais gostei de ler, trás nostalgia.

Vanessa.Vasconcelos 24/04/2022minha estante
Pra mim se tornou um livro de infância ?

Maria7949 26/03/2023minha estante
Amei demais, e maravilhoso recomendo super ?????

Julianna 24/03/2009

Não tive oportunidade de ler em minha infancia, acabei com ele na mão após uma arrumação na casa de minha sogra, achei a história linda e que com certeza quando tiver filhos incentivarei para ler.

Mari.Botoni 26/03/2021

Minha opinião sobre o livro!
Eu achei o livro uma gracinha, porque diz a história de uma menina que tem a bisavó e a bisneta "no coração", e por isso todos os dias ela conversa com a bisavó, e acaba ouvindo sua bisneta de vez em quando. Só acho que o Sérgio deveria ser mais cavalheiro e gentil, pois não acho correto ele "namorar" a Isabel, e depois tirar sarro dela na escola.

Rodrigo.Arco 28/03/2022

Bisa Bia Bisa Bel
Eu adorei o livro recomendo para leitura.
Só achei um pouco repetitivo o final que fala coisas usadas no inicio.
Achei bem legal a ideia do livro que conta a historia de Bel e sua bisa e sua neta.

Aline.Rodrigues 12/05/2021

Amo histórias simples
Sabe aquelas histórias simples,calmas e da nossa terra?Do nosso Brasil ?Histórias que só um escritor Brasileiro poderia escrever?Então essa é uma delas.
Ana Maria Machado escreveu essa linda história e me lembro de gostar muito.Ah amo histórias assim.
Duarda13 12/05/2021minha estante
Amo esse livro

SaretaS2 25/02/2023

Muiiitoo bomm, fala muito sobre autoconhecimento, aprender sobre épocas antigas, diferenças entre o mundo antigo e atual, ele é muito bom para crianças, adolescentes e até adultos. Super leve e divertido, gostei bastante!

kassya 24/07/2009

Tablado
Epoca do Tablado.
Fascinante!

“Eu olhava para minha mãe e para o retrato da menina, achava meio gozado aquilo, minha mãe criança, brincando no galho de um camelo, pensando em balão d’água. E era meio esquisito, ela grande ali na minha frente, sentada no chão, explicando as coisas” (p. 8).

As fotografias, os avós e para quem teve sorte os Bisavós... Historias da familia.

Heloise.Cristina 23/03/2022

Bisa bia bisa bel
O livro foi divertido, mas eu nao gostei muito das opiniões da bisa bia. A bisa bia falava para a bel ser comportadinha, não usar tal roupa, não brincar de tal coisa.
Eu acho que a gente deve escolher as nossas escolhas, e isso foi o que a bel fez.
Prof. Angélica Zanin 26/03/2022minha estante
Valeu ???

Bia 18/03/2021

A história é bem interessante. Me fez refletir e dar mais valor a coisas simples como uma fotografia.

PatrAcia.Cotrim 25/03/2021

Bisa Bia Bisa Bel
Eu achei o livro bem legal fala de uma menina que se chama Isabel e tinha sua Bisavo Bisa Bia e Neta Beta eu aprendi que voce tem que viver o agora e nao o futuro