Água-Marinha

Água-Marinha Yasmin Alves

Resenhas - Água-Marinha

Aninha de Tróia 15/10/2018

O conto é bem curtinho, mas muito bom e delicado. Me mostrou um lado das sereias que eu nunca havia imaginado. Pretendo ler mais da autora.

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro excelente!
Olá queridos leitores e leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um conto curtinho, mas bem agradável de ser lido. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A obra é narrada em primeira pessoa, o que nos dá uma interação maior com toda ambientação presente na narrativa. A própria sereia narra suas aventuras e desventuras pelos mares e oceanos do vasto infinito azul. As paisagens descritas pela sereia são riquíssimas em detalhes, o que o torna bastante atraente. Apesar de o conto possuir apenas 11 páginas é bastante notório o esmero da autora na questão de sua aguda sensibilidade e precisão na escrita de um curto conto. Escrever contos não é fácil, principalmente para autores(a) iniciantes, nesse conto autora foi muito competente em elaborar uma curta narrativa baseada em uma lenda antiga, mas que pode ser verídica, dependendo da imaginação de quem acredita ou não em lendas. A obra é super leve, agradável de ser apreciada por principalmente aquele leitor(a) que está habituado a ler contos. Eu sou um apaixonado por contos, já escrevi vários dessas narrativas sucintas e sempre que posso eu leio. Deixarei um quote interessante da obra.

"Nem para ser uma mocinha para me fazer sentir ciúmes, olhei para minha isca, que não era mais minha"

Com esse trecho que eu achei interessante do conto encerro a resenha. Espero que tenham gostado e até a próxima!