Deixe a peteca cair

Deixe a peteca cair Tiffany Dufu

Resenhas - Deixe a peteca cair

Eliz 16/06/2020

Delegar com amor?
Como lidar com a pressão da sociedade, o machismo e nossas próprias questões enraizadas por nossa criação e/ou experiências? Essa era a proposta, mas a resposta, delegar com amor me irritou. Concordo que temos que falar sobre isso com nossos parceiros/parceiras. Mas não acho nem viável que a maioria de nós consiga falar sobre opressão sorrindo e temperando tudo com açúcar. Se somos violentadas, respondemos com amor? Muito poético, mas pouco realista.

Tríssia 27/05/2021

DEIXE A PETECA CAIR
Um livro sobre como nós mulheres podemos ser muito mais felizes e prósperas quando deixamos de controlar tudo e todos. Como podemos usar nossa potencialidade no nosso cotidiano e, ainda, poder contar com uma rede de pessoas que nos ajudam a equilibrar nossos papéis tão tradicionalmente impostos pela nossa criação.
Super recomendo pelo poder de liberdade e visão de liberdade para uma vida de equilíbrio profissional e pessoal extraordinárias.

Jenni.Castro 08/09/2021

Um livro sobre a mulher que se torna mãe, que quer cuidar dos filhos e continuar sendo uma mulher bem sucedida. Será que é possível? O livro nós dá as respostas.
Acredito que uma das piores coisas é a comparação! É claro que se ficarmos nos comparando com outros, nós iremos nos frustar. E aqui no livro o que mais a personagem principal faz é se comparar.
Quando se tem um filho, as coisas jamais voltam a ser como antes, as coisas mudam.
E claro que a frustração vem quando você quer fazer tudo sozinha. Se não tem um diálogo entre você e seu parceiro, as coisas sempre vão ficar mais puxadas para um.
Não tem problema você ter filhos e querer continuar com sua carreira profissional, mas você precisa saber que as coisas ficam mais puxadas agora. Você pode muito bem dividir todas as tarefas do lar com o marido, e então vai ficar bem para todo mundo.
Achei algumas coisas muito bobas nesse livro, mas dá pra entender o recado que a autora quer passar.

Evangeline 30/09/2021

Deixar a peteca cair é essencial para as mulheres?
Ler este livro me fez refletir sobre o peso que nós, mulheres, carregamos em nossas costas ao tentarmos provar que damos conta de tudo e que somos fortes. Se só trabalho, não invisto em desenvolvimento pessoal; se só estudo, não ganho renda para me manter; se não quero ter filhos, não prezo pelo ?dom? de ser mãe.
Estamos sendo sempre cobradas e precisamos abrir mão do quanto a cobrança nos afeta para vivermos livres.
Deixar a peteca cair é mostrar que não somos responsáveis por tudo.

Letícia Motta 22/06/2022

DEIXE A PETECA CAIR
Cada capítulo conta sobre experiências da vida de Tiffany Dufu e mostra como ela não está sozinha, o livro é repleto de fontes de informação e pesquisas, e em cada um ela levanta pontos importantes. Mulheres acostumadas a provar seu valor fazendo de forma impecável todo o trabalho que lhe é atribuído, seja lavar a louça ou dirigir a maior empresa do país.

Tiffany conta como foi o processo de deixar a peteca cair e entender que não precisa (e nem pode) dar conta de tudo sozinha. Seu processo começou com o nascimento do primeiro filho, onde ela se viu dividida entre ser uma boa mãe, esposa e dona de casa sem deixar de ser uma boa profissional e abrir mão de bons anos da sua carreira.

Um dos meus temas preferidos que o livro abordou foi a necessidade de controle que muitas mulheres associam ao sucesso, e entender que nem tudo é minha responsabilidade. Com o livro aprendi que a mudança vem aos poucos e a importância de uma rede de apoio em vários processos. Sempre irei indicar essa leitura para aquelas que se sentem cansadas de ter que dar conta de tudo sozinhas.

Livia.Zuim 13/02/2022

Eu amei esse livro, ele fala sobre feminismo, sobre a rotina de alguém que é mãe, trabalhadora e esposa (além de filha, tia, amiga e outros), sobre cultura, sociedade, dificuldade de dar conta de tudo, dificuldade de aceitar que não da conta de tudo e outros. O livro é perfeito.

"Precisa desacelerar e estabelecer prioridades. Você não pode fazer tudo. O que você quer de verdade?" Pag 111

Aline 13/01/2018

Não é um livro de auto ajuda rs
"Deixe a peteca cair" é um lindo manifesto feminista. Um livro despretensioso, conta o relato de uma mulher negra americana que se vê no antigo dilema de priorizar carreira ou família. Tiffany Dufu através de seus relatos auxilia o leitor a compreender que "deixar a peteca cair " é libertador, necessário e muito produtivo.

May 23/06/2021

Me senti abraçada
O livro conta a jornada de uma mulher incrível no seu processo de empoderamento e aceitação de suas limitações. Não somos perfeitas e não temos que dar conta de tudo. E tá tudo bem. Entender e conseguir aplicar isso na prática, então a autora dá conselhos saudáveis baseados na experiência dela. Eu terminei o livro bastante inspirada.

Pam 23/05/2022

Espetacular
Livro muito bem construído, exemplos reais e uma didática bem prática.
Realmente dá para se sentir parte da vida da autora. Me identifiquei bastante em vários aspectos. Agora é realmente conseguir deixar a peteca cair e ser mais feliz e produtiva.

Cah 04/06/2020

Uma leitura necessária
Ao longo do livro senti uma imensa felicidade por estar tendo acesso a esse conteúdo, com certeza é uma leitura necessária para todos. Homens e mulheres precisam ser parceiros em tudo e nós precisamos de um verdadeiro ecossistema em que todos se ajudam e crescem juntos.
Leitura e . 04/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa ...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Alice 28/12/2020

Como conquistar mais fazendo menos
A obrigação das tarefas domésticas não é somente da mulher, o companheiro precisa dar um auxílio. Ocorre que imbuídas de perfeccionismo, muitas mulheres (a maioria), acredita que seus parceiros não estão aptos ao exercício de tal mister, e por isso elas estão sempre exaustas. Deixe a peteca cair ensina às mulheres que fazendo menos elas conquistam mais!

Layana 20/05/2021

O livro é bom, traz ideias interessantes pata compartilhamento das tarefas no lar, muita pesquisa sobre mulheres x mercado de trabalho. Tirei algumas ideias, mas não achei revolucionário.

Raquxlis 15/04/2021

Que tiro foi esse?
Gnt, esse livro acabou comigo, percebi, aprendi e reconheci muitos padrões insustentáveis. Mulheres sofrem muito com a pressão para serem rainhas do lar perfeitas (coisa que esse livro já mostra com muitos estudos, pesquisas, relatos e visões de ambos os lados) coisa impossível de alcançar sem ter ajuda do companheiro(a) em casa. Uma coisa que gostei muito também é que esse livro inclui casais homossexuais, diferentes classes econômicas e da dicas que são úteis tanto p trabalho quanto p vida ser mais saudável e feliz. Recomendo pra todas mulheres com filhos, donas de casas, empresárias e lógico que muito difícil, mas também parar homens em geral, para que compreendam melhor as dificuldades da dupla de jornada de trabalho sem ajuda!

Gabii.Ferreira 12/11/2021

Bom porém redundante
Este livro transmite as leitoras ótimos ensinamentos e alguns deles estou tentando colocar na minha vida e os que consegui é possível já notar uma diferença no dia a dia, porém entretanto é um livro extremamente redundante, passei cerca de 3 capítulos lendo a mesma coisa, porém de maneiras diferentes e com palavras diferentes, o que faz o livro ficar chato e repetitivo. Óbvio, este não é nem de longe o meu estilo de leitura favorita, porém gosto de sair da minha zona de conforto para conhecer novos horizontes do mundo da leitura, talvez seja por isso que o livro não me prendeu tanto e eu demorei quase 1 mês pra ver ? Talvez, mas ainda assim achei o estilo de escrita redundante, apenas recomendaria este livro para quem tem muito interessante no assunto, fora isso não.