Deixe a peteca cair

Deixe a peteca cair Tiffany Dufu




Resenhas - Deixe a peteca cair


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Eliz 16/06/2020

Delegar com amor?
Como lidar com a pressão da sociedade, o machismo e nossas próprias questões enraizadas por nossa criação e/ou experiências? Essa era a proposta, mas a resposta, delegar com amor me irritou. Concordo que temos que falar sobre isso com nossos parceiros/parceiras. Mas não acho nem viável que a maioria de nós consiga falar sobre opressão sorrindo e temperando tudo com açúcar. Se somos violentadas, respondemos com amor? Muito poético, mas pouco realista.
comentários(0)comente



Tríssia 27/05/2021

DEIXE A PETECA CAIR
Um livro sobre como nós mulheres podemos ser muito mais felizes e prósperas quando deixamos de controlar tudo e todos. Como podemos usar nossa potencialidade no nosso cotidiano e, ainda, poder contar com uma rede de pessoas que nos ajudam a equilibrar nossos papéis tão tradicionalmente impostos pela nossa criação.
Super recomendo pelo poder de liberdade e visão de liberdade para uma vida de equilíbrio profissional e pessoal extraordinárias.
comentários(0)comente



Jenni.Castro 08/09/2021

Um livro sobre a mulher que se torna mãe, que quer cuidar dos filhos e continuar sendo uma mulher bem sucedida. Será que é possível? O livro nós dá as respostas.
Acredito que uma das piores coisas é a comparação! É claro que se ficarmos nos comparando com outros, nós iremos nos frustar. E aqui no livro o que mais a personagem principal faz é se comparar.
Quando se tem um filho, as coisas jamais voltam a ser como antes, as coisas mudam.
E claro que a frustração vem quando você quer fazer tudo sozinha. Se não tem um diálogo entre você e seu parceiro, as coisas sempre vão ficar mais puxadas para um.
Não tem problema você ter filhos e querer continuar com sua carreira profissional, mas você precisa saber que as coisas ficam mais puxadas agora. Você pode muito bem dividir todas as tarefas do lar com o marido, e então vai ficar bem para todo mundo.
Achei algumas coisas muito bobas nesse livro, mas dá pra entender o recado que a autora quer passar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evangeline 30/09/2021

Deixar a peteca cair é essencial para as mulheres?
Ler este livro me fez refletir sobre o peso que nós, mulheres, carregamos em nossas costas ao tentarmos provar que damos conta de tudo e que somos fortes. Se só trabalho, não invisto em desenvolvimento pessoal; se só estudo, não ganho renda para me manter; se não quero ter filhos, não prezo pelo ?dom? de ser mãe.
Estamos sendo sempre cobradas e precisamos abrir mão do quanto a cobrança nos afeta para vivermos livres.
Deixar a peteca cair é mostrar que não somos responsáveis por tudo.
comentários(0)comente



Letícia Motta 22/06/2022

DEIXE A PETECA CAIR
Cada capítulo conta sobre experiências da vida de Tiffany Dufu e mostra como ela não está sozinha, o livro é repleto de fontes de informação e pesquisas, e em cada um ela levanta pontos importantes. Mulheres acostumadas a provar seu valor fazendo de forma impecável todo o trabalho que lhe é atribuído, seja lavar a louça ou dirigir a maior empresa do país.

Tiffany conta como foi o processo de deixar a peteca cair e entender que não precisa (e nem pode) dar conta de tudo sozinha. Seu processo começou com o nascimento do primeiro filho, onde ela se viu dividida entre ser uma boa mãe, esposa e dona de casa sem deixar de ser uma boa profissional e abrir mão de bons anos da sua carreira.

Um dos meus temas preferidos que o livro abordou foi a necessidade de controle que muitas mulheres associam ao sucesso, e entender que nem tudo é minha responsabilidade. Com o livro aprendi que a mudança vem aos poucos e a importância de uma rede de apoio em vários processos. Sempre irei indicar essa leitura para aquelas que se sentem cansadas de ter que dar conta de tudo sozinhas.
comentários(0)comente



Livia.Zuim 13/02/2022

Eu amei esse livro, ele fala sobre feminismo, sobre a rotina de alguém que é mãe, trabalhadora e esposa (além de filha, tia, amiga e outros), sobre cultura, sociedade, dificuldade de dar conta de tudo, dificuldade de aceitar que não da conta de tudo e outros. O livro é perfeito.

"Precisa desacelerar e estabelecer prioridades. Você não pode fazer tudo. O que você quer de verdade?" Pag 111
comentários(0)comente



Aline 13/01/2018

Não é um livro de auto ajuda rs
"Deixe a peteca cair" é um lindo manifesto feminista. Um livro despretensioso, conta o relato de uma mulher negra americana que se vê no antigo dilema de priorizar carreira ou família. Tiffany Dufu através de seus relatos auxilia o leitor a compreender que "deixar a peteca cair " é libertador, necessário e muito produtivo.
comentários(0)comente



May 23/06/2021

Me senti abraçada
O livro conta a jornada de uma mulher incrível no seu processo de empoderamento e aceitação de suas limitações. Não somos perfeitas e não temos que dar conta de tudo. E tá tudo bem. Entender e conseguir aplicar isso na prática, então a autora dá conselhos saudáveis baseados na experiência dela. Eu terminei o livro bastante inspirada.
comentários(0)comente



Pam 23/05/2022

Espetacular
Livro muito bem construído, exemplos reais e uma didática bem prática.
Realmente dá para se sentir parte da vida da autora. Me identifiquei bastante em vários aspectos. Agora é realmente conseguir deixar a peteca cair e ser mais feliz e produtiva.
comentários(0)comente



Cah 04/06/2020

Uma leitura necessária
Ao longo do livro senti uma imensa felicidade por estar tendo acesso a esse conteúdo, com certeza é uma leitura necessária para todos. Homens e mulheres precisam ser parceiros em tudo e nós precisamos de um verdadeiro ecossistema em que todos se ajudam e crescem juntos.
Leitura e . 04/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa ...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




Alice 28/12/2020

Como conquistar mais fazendo menos
A obrigação das tarefas domésticas não é somente da mulher, o companheiro precisa dar um auxílio. Ocorre que imbuídas de perfeccionismo, muitas mulheres (a maioria), acredita que seus parceiros não estão aptos ao exercício de tal mister, e por isso elas estão sempre exaustas. Deixe a peteca cair ensina às mulheres que fazendo menos elas conquistam mais!
comentários(0)comente



Layana 20/05/2021

Bom
O livro é bom, traz ideias interessantes pata compartilhamento das tarefas no lar, muita pesquisa sobre mulheres x mercado de trabalho. Tirei algumas ideias, mas não achei revolucionário.
comentários(0)comente



Raquxlis 15/04/2021

Que tiro foi esse?
Gnt, esse livro acabou comigo, percebi, aprendi e reconheci muitos padrões insustentáveis. Mulheres sofrem muito com a pressão para serem rainhas do lar perfeitas (coisa que esse livro já mostra com muitos estudos, pesquisas, relatos e visões de ambos os lados) coisa impossível de alcançar sem ter ajuda do companheiro(a) em casa. Uma coisa que gostei muito também é que esse livro inclui casais homossexuais, diferentes classes econômicas e da dicas que são úteis tanto p trabalho quanto p vida ser mais saudável e feliz. Recomendo pra todas mulheres com filhos, donas de casas, empresárias e lógico que muito difícil, mas também parar homens em geral, para que compreendam melhor as dificuldades da dupla de jornada de trabalho sem ajuda!
comentários(0)comente



Gabii.Ferreira 12/11/2021

Bom porém redundante
Este livro transmite as leitoras ótimos ensinamentos e alguns deles estou tentando colocar na minha vida e os que consegui é possível já notar uma diferença no dia a dia, porém entretanto é um livro extremamente redundante, passei cerca de 3 capítulos lendo a mesma coisa, porém de maneiras diferentes e com palavras diferentes, o que faz o livro ficar chato e repetitivo. Óbvio, este não é nem de longe o meu estilo de leitura favorita, porém gosto de sair da minha zona de conforto para conhecer novos horizontes do mundo da leitura, talvez seja por isso que o livro não me prendeu tanto e eu demorei quase 1 mês pra ver ? Talvez, mas ainda assim achei o estilo de escrita redundante, apenas recomendaria este livro para quem tem muito interessante no assunto, fora isso não.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR