Alice

Alice's Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice's Adventures in Wonderland

IsabelaFeh 03/05/2021

Eu já havia lido ?Alice no mundo das maravilhas? em português, é um livro que eu curti muito na minha infância/adolescência!

Comecei a ler essa versão em inglês para aprimorar o vocabulário e apesar de ter uma base em inglês foi um pouquinho difícil, justamente pela particularidade da escrita de Carroll, mas foi proveitoso e adorei revisitar essa história que fez parte da minha infância.

Mii 01/08/2023

Everything?s got a moral, if only you can find it
Comecei a ler este livro para treinar meu inglês. Última vez que li foi na escola há muitos anos atrás e tem muitas coisas que eu lembrava diferente.
O livro é muito mais doido do que eu pensava, não tem pé nem cabeça mas as vezes faz sentido. A primeira vez que li foi em português e agora lendo em inglês achei muito gostoso as brincadeiras com as palavras que são feitas constantemente como quando eles brincam com o fato de ter a palavra less em lessons.
Sou apaixonada no filme do Tim Burton e continuo tendo o gato como meu personagem preferido. Uma questão que gostaria de saber é, além de todas as analogias que o crescer e diminuir da Alice faz, também poderia estar ligado ao fato de ela estar entrando no sonho? Aquele estado de quase acordar? Pois quando ela cresce para seu tamanho original ela acorda, então pensei nisso.

Lara 09/07/2022

Não é meu tipo de livro, com certeza
Infelizmente não gostei da leitura? Pode ter sido, na maior parte, por não ser o tipo de livro que gosto e costumo ler. Mas mesmo assim, me decepcionei, achei a leitura ao mesmo tempo que muito infantil, muito complexa.

Já li outros livros em inglês de outros autores, mas este pareceu que ele só estava enrolando, o livro não faz muito sentido. Parece não ter começo, meio ou fim.

Gostei de ter lido apenas pelo fato de voltar a praticar a leitura em inglês, e para conhecer o livro de um dos meus filmes favoritos. Não é um livro péssimo, mas não recomendaria

Juju 14/07/2022

Alice's adventures in Wonderland
o maioral né meu amigos, não podia esperar menos, simplesmente sou apaixonada no País das Maravilhas desde que era criança, amo os filmes e já tinha lido o livro uma vez, fiz essa releitura tanto para relembrar a história, tanto para treinar meu inglês, foi maravilhoso mas recomendo ter alguma versão em português para consultar algumas coisas pq apesar de tudo é um livro antigo com algumas palavras não utilizadas no dia a dia.

Gabriel 10/09/2021

Leitura difícil
Devo dizer que na tradução é muito difícil (se não impossível) entender o que está acontecendo na história, mas fiquei impressionado com o original.

O vocabulário é muito específico, e a escrita aproveita disso para fazer brincadeiras de linguagem, que mesmo que não faça sentido na situação, são bem divertidas e quase um puzzle pra resolver e entender.

Essa "maluquice" do mundo da Alice com certeza fica mais enfatizada no original.