Sonhos que ganhei

Sonhos que ganhei Solaine Chioro

Resenhas - Sonhos que ganhei

Rita 12/02/2023

Nesse livro temos 3 contos sobre o natal, os dois primeiros com uma pegada de romance e o terceiro sobre uma família, eu particularmente não gostei, pois não faz meu estilo de livro, e achei os dois primeiros um romance exagerado, meio meloso, mas o terceiro eu achei interessante a relação familiar no período de natal onde nem todos se comportam da mesma maneira em relação essa data

Alessandra.Adams 02/12/2022

Adoro livros temáticos, principalmente os natalinos.
Foi uma leitura rápida e divertida. Super recomendada para essa época do ano.

Verbena 31/12/2021

Gostei
Gostei bastante da leitura. No total são 4 contos, mas eu que sou muito lerda não percebi que as histórias eram interligadas, então quando cheguei na metade do segundo foi que eu percebi e tive que voltar no primeiro pra confirmar.

O primeiro é sobre Naomi, pra mim foi o mais amorzinho. O segundo sobre o Caio, que é muito comédia romântica da sessão da tarde, teve aquele momento constrangedor que só gente apaixonada (ou seja besta) é capaz de passar sem querer correr sem destino e nunca mais retorna.
O terceiro sobre a Giovanna quase foi o meu preferido, é sobre a família bagunceira do natal, que vc ama e odeia ao msm tempo. Por último da Rosana, foi o mais emocionante, da aquele calorzinho no coração de ser amado pela família.

Petselivros 23/12/2021

Contos de natal brasileiros
Nesse livro temos quatro contos, e adorei a forma que a escritora colocou de certo modo bastante representatividade em cada um deles. Dos quatro dois eu amei, e os outros achei interessante, bem natal no clima brasileiro, fica a dica pra quem quer entrar no clima natalino e dar boas risadas ou ficar com o coração quentinho.

Milena 15/11/2021

Já comecei novembro com essa coletânea que traz duas coisas que eu amo muito: a escrita da Solaine e o clima natalino. Todos os contos parecem algo que poderia acontecer com alguém que eu conheço, foi muito bom ter essa magia natalina dos romances clichês em uma ambientação 100% brasileira, envolvendo uva passa e chuvas de verão.

As histórias são ótimas, também, abordando o amor em todas as suas formas sem colocar o amor romântico acima de tudo, trazendo desenvolvimentos interessantes para os personagens e uma leitura divertida.

Ferdy 01/01/2021

São 4 contos interligados, gostei por que as histórias se passam aqui, com todas as coisas de Natal nossas: calor, Simone, Roberto Carlos e família...pra mim foi uma surpresa boa, pois as histórias se passam no litoral de São Paulo (São Vicente), então tem várias gírias e o uso do "tu" errado, como usamos no litoral...me senti em casa lendo!

Lethycia Dias 19/12/2020

Entre chuvas de verão e Tios do Pavê
Eu amo histórias temáticas, e neste mês de dezembro, escolhi o livro de Solaine Chioro como primeira leitura na minha maratona natalina de 2020. "Sonhos que ganhei" é uma coletânea de contos de natal inspirados em tradições brasileiras.
Os quatro contos que fazem parte desse livro falam de amor, família e amizade. Em "Sob a guarda de Noel", acompanhamos uma garota que não gosta tanto assim dessa época do ano aprendendo a entender melhor o motivo de sua mãe amar tanto a data. "A felicidade que você me dá" junta dois adolescentes apaixonados que só precisavam de coragem para ficar juntos. Já "Salvem as uvas-passas!" é uma história mais divertida, com dois irmãos tentando driblar as perguntas inconvenientes dos tios e tias quando a família se reúne. E "Sonhos que ganhei", por fim, arremata as histórias, reunindo a maior parte dos personagens do livro num almoço que não sai conforme o esperado.
Claro que eu já esperava por histórias cheias de afeto, com momentos fofos e emocionantes, porém acabei me surpreendendo não só pelos enredos, dos quais eu não sabia nada; mas também com a presença de um casal sáfico (isto é, de duas garotas), e de um personagem assexual. Nenhuma das histórias gira em torno da sexualidade desses personagens, e outras coisas acontecem com eles.
Amei a forma como Solaine representou coisas muito brasileiras nesse livro, citando desde o tempo típico de dezembro (com calor forte e chance de chuvas repentinas), até momentos divertidos que fazem parte das nossas reuniões familiares. Estão presentes até mesmo as nossas próprias músicas natalinas, aquelas que tocam nas lojas de departamento e nas propagandas de TV.
Foi uma leitura rápida e divertida, que me fez sorrir e me emocionar em alguns aspectos, e sentir aquela familiaridade com elementos que fazem parte do nosso Natal.

site: https://amzn.to/3raoCrz

Ludmill4.books 25/11/2020

nostalgia pura
me surpreendi muitooo com esse livro e com certeza se tornou um favorito da vida!!! Por se tratar de uma coletânea de contos, foi dividido em quatro e cada um deles é totalmente incrível e me deixou de coração quentinho o tempo todo. Em Sonhos Que Ganhei encontraremos de tudo, desde pessoas que amam MUITOO o natal até aquelas que não aguentam mais ouvir as músicas, nem ver toda aquela decoração por onde passa. O ponto mais marcante para mim foi que o romance, o amor e a união entre amigos e família estiveram presentes durante toda a leitura, deixando tudo ainda mais mágico e especial! Recomendo bastante, especialmente por ser um livro divertido, leve e nacional!!!

thai 05/02/2020

Muito bom!
Meu conto favorito foi o primeiro

zoni 26/12/2019

E quem nunca ficou irritado com as músicas natalinas ao som do cavaquinho tocando sem parar?
Estive lendo essa coletânea nos últimos dois dias e me identifiquei com muitas coisas narradas nas histórias, algumas inclusive aconteceram nesse natal, o que me leva a crer que as ceias e tudo que envolve esse período é bem parecido pra quase todo mundo. Esses são quatro contos natalinos encantadores que trazem o melhor dos clichês natalinos dignos de corujão e sessão da tarde para a nossa realidade de natal quente e cheio de pessoas suadas tomando cerveja gelada e se abraçando.
Eu realmente adoro tudo que a Sol escreve, mas definitivamente, adoraria ainda mais ler outras histórias natalinas com essa pegada de clichê e humor na medida certa escritas por suas mãos.
Essa coletânea era tudo que eu precisava pra encerrar o Natal de 2019 com um grande sorriso e uma esperança quentinha no coração.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Aninha de Tróia 11/09/2018

Não sou uma pessoa do tipo natalina, mas não rejeito uma boa história. Por ter gostado muito da antologia Formas reais de amar, fui atrás de outras histórias das autoras. Sonhos que ganhei não foi uma surpresa porque eu já sabia que ia gostar, mas me surpreendeu pelo fato de os contos não girarem apenas no tema de amor romântico. É difícil escolher um preferido, mas o conto que dá nome à antologia me ganhou.

Adria.Mori 01/01/2018

Quem conhece a Solaine, sabe que quando nos aproximamos do Natal, o coração dela se enche de felicidade. Tem muito de Solaine em Rosana. E tem um pouquinho de Rosana em todos nós. Eu pessoalmente não gosto muito de Natal, mas gosto de passas. Mas a leitura desses contos tão próximos da nossa realidade brasileira me fez refletir um pouco sobre o significado desta data festiva. E é isso: união, mesmo que tudo pareça perdido, mesmo que as coisas estejam super difíceis. A felicidade encontra um meio, ainda mais se for Natal!

Gabe | @cafecomgabe 25/12/2017

Um livro bonito de contos, com 4 histórias que no fim acabam se conectando. Não há muito a se dizer, tudo remete ao espírito natalino e seus ensinamento
May 25/12/2017minha estante
Parece ser bem legal!!

Gabe | @cafecomgabe 25/12/2017minha estante
Sim, são histórias bem legais! Ta disponível no Kindle Unlimited.

May 26/12/2017minha estante
Vou dar uma olhada!