Helium

Helium Rudy Francisco

Resenhas -

cecis 13/09/2021

fico sem palavras
A maneira como autor com poucas palavras me fez sentir um milhão de sentimentos, foi incrível.
Cada poema tem a sua história e seu próprio sentimento. Marquei vários trechos que me identifiquei, ou que entendi a mensagem que o autor quis passar.

Não é somente um livro de poesias que fala sobre sentimentos e cenários da vida do autor, mas é um livro que crítica diversas pautas que são necessárias. Adorei o livro, a leitura é bem fluida e com certeza leria de novo. Por mais curta que tenha sido, amei a a experiência de ler esse livro de poemas.

yas 31/08/2021

Gostei do livro, inicialmente consegui até me identificar com alguns. Depois os temas foram ficando meio amplos e não se conectaram tanto, na minha opinião. Mas é um livro bom, com poemas fortes e delicados ao mesmo tempo. Uma leitura de uma perspectiva bem diferente.

elenä stkmnâï¸ 22/08/2022

?Helium? é incrível!
Rudy Francisco arrasou demais, mesclando temas opostos como o amor, o racismo e etc.
Alguns poemas me marcaram bastante como ?skins ||? e mais alguns curtinhos..
Adorei msm!

bluecherryblossom 14/05/2024

"When People Ask How I?m Doing

I want to say,
my depression is an angry deity, a jealous god
a thirsty shadow that wrings my joy like a dishrag and makes juice out of my smile.

I want to say,
getting out of bed has become a magic trick.
I am probably the worst magician I know.

I want to say,
this sadness is the only clean shirt I have left
and my washing machine has been broken for months,
but I?d rather not ruin someone?s day with my tragic honesty
so instead I treat my face like a pumpkin.

I pretend that it?s Halloween.
I carve it into something acceptable.
I laugh and I say,
'I?m doing alright.'"