Thor: Vikings

Thor: Vikings Garth Ennis

Resenhas - Thor. Vikings

Luis516 09/01/2024

Quando o Thor leva uma surra de vikings
A história tem uma narrativa simples mas estignante, Vikings Zombis invandem Manhhatan e o Thor precisa impedi-los.
Para mim um dos maiores destaque é o vilão Harald, ele é o que você espera de um viking, impedioso,cruel, destemido e um excelente lutador.
Vale ressaltar também a arte de Gleen Fabry, junto com as cores de Paul Mounts, são um desbunde, de cair o queixo.
Umas das histórias mais divertidas do personagem vale demais a leitura

Debacker 09/08/2023

Decepção
A estória começa bem instigante e com uma arte bem brutal.

Porém com o passar do tempo nitidamente o roteirista não sabe como resolver o problema criado e começa a gerar deus ex-machina pra resolver.

Uma boa premissa desperdiçada.

Rafael.Martins 19/05/2022

Vikings na essência!
Cara é simplesmente foda, a começar pela arte que é impecável, com muita brutalidade e sanguinolencia. Vikings zumbis perdidos no tempo atracando com seu barco em nova york no nosso período atual, saqueando, matando e tocando o terror na cidade. Thor pode para-los? Será? Leia se curtir um gore e uma história despretensiosa que vai se entreter e se divertir bastante, é tão breve quanto prazeroso.

João 27/02/2022

Vikings podres
Neste quadrinho somos apresentados a um grupo de vikings que é amaldiçoado a vagar por mil anos antes de chegar às Américas por um inconsequente feiticeiro tentando se vingar. Após esse período, os vikings chegam a Manhattan de 2003, estão apodrecidos, mas incrivelmente imbatíveis. Sobra para Thor e um membro clássico da Marvel a tarefa de encontrar uma forma de os deter.

É uma HQ bem sanguinolenta e bruta, mas tem uma história que, apesar de simples, entretém e diverte. Para fãs de vikings e Marvel é uma boa pedida para um dia mais vazio.

Hum 04/12/2021

Lixo
Uma merda, li por ser Garth ennis e isso provavelmente me criou trauma e me deixará distante do autor possivelmente para toda a eternidade. Não dei 0 estrelas por respeito aos desenhos.

Best 27/11/2021

Que susto
Olha esse quadrinho foi uma grata surpresa quando comprei em uma banca por metade do preço.
Esse quadrinho se trata de uma história que consiste em cinco partes de cerca de quinze páginas e olha elas são poucas e quando você ler você perceberá que parece ainda menos pelo fato que essa história passa tão rápido que nem da pra perceber.
É uma história engraçada em muitas partes cínica e sanguinolenta, tudo que eu não esperava em tanta quantidade e em tão poucas páginas em uma história de Thor.

Garth Ennis soube medir a mão nessa história.

Recomendo a leitores mais conservadores em relação a marvel e seu estilo industrial de produzir quadrinhos.

Popeye 19/10/2020

Um Deus de munheca quebrada
Entreguem uma pedra ao "Garth Ennis" e aguardem. Com o seu cajado, batendo três vezes no pedregulho, ele conseguirá extrair água e, na maioria das vezes, sangue!

Com a ajuda do desenhista "Glenn Fabry", eles pegaram o Deus do trovão, deram uma surra nele, uma surra bem dada, praticamente fizeram um genocídio na cidade e em meio a carnificina conseguiram tirar de mim boas risadas, como sempre.

Recomendo bastante!!!

Alexandre 10/09/2020

Excelente
Minha primeira leitura do Thor nos quadrinhos, achei fantástico e a personalidade do personagem não tem nada a ver com o filme ?

Arcrock 30/05/2020

Violência
Quem ainda não acompanha os quadrinhos do Thor, essa é sem dúvida uma boa história para começar.
Violência explícita, magia e uma trama que envolve espaço-tempo e eras diferentes deixam a revista incrível.

Marcos.Vinicius 31/03/2020

Garth Ennis.
Por que o nome do autor? Bom, já sabemos o que esperar quando vemos esse nome. A obra é visceral e extremamente divertida, mas nada que vá além disso, não é uma obra essencial, muito menos indicado aos montes, afinal trata-se de violência gráfica explícita, como de costume nas obras de Ennis.

Caio.Henrique 16/02/2020

Zumbis Vikings? Aceito!
Depois de assistir adaptações de duas obras do Garth Ennis (The Boys e Preacher), resolvi ir atrás de uma hq de fato. E grande ideia, pois esse roteiro maluco me prendeu. O quadrinho cumpre bem sua proposta, e apresenta momentos de tirar o fôlego a cada página. A arte de Glenn Fabry deixa a experiência toda ainda mais chocante e visceral, o que aumenta o mérito do conjunto.

Bruno Caldas 03/12/2019

Violência Gratuita
Se você gosta de ver sangue e vísceras, espalhados de forma gratuita, talvez você goste um pouco dessa HQ, pois ela é só isso mesmo. Não temos um roteiro congruente, os vilões são estupidamente fortes e o motivo pra isso? uma pedra suja de sangue. Mocinhos sem carisma e vilões sem propósito, é o que te espera aqui, além de sangue e vísceras é claro.

A edição é bem bonita, mas pelo conteúdo não vale o preço de capa. Se conseguir pegar por um preço de R$ 10,00 pode comprar pelo menos para matar a curiosidade.

Leandro.Rocha 26/07/2018

Rápida
Uma história rápida, mas bastante interessante sem muitos plost twists, valeu a pena ler!

Taci.Souza 02/04/2018

⚡ Houve uma época em que, tamanha era a ferocidade e a crueldade dos guerreiros nórdicos, que os marinheiros preferiam se atirar ao mar e perecer em águas revoltosas a enfrentar uma embarcação viking. Eras depois esses mesmos guerreiros Vikings desembarcam na cidade de Nova York, após uma maldição tê-los transformado em poderosos e aterrorizantes zumbis, e desencadeiam o maior massacre. Nem mesmo o Deus do Trovão parece ser páreo para as terríveis criaturas.

⚡ Nessa nova série que acompanha as aventuras do filho de Odin, Garth Ennis apresenta um roteiro provocador e sangrento, retratado de forma vibrante pelas ilustrações de Glenn Fabry. Na trama, Thor é surpreendido pela ferocidade dos guerreiros zumbis e acaba sendo massacrado pelo líder do exercito. o que me chamou a atenção na obra, foi a forma violenta e sanguinária como a história é apresentada, me fazendo lembrar dos quadrinhos de Deadpool.

⚡ Garth Ennis não se preocupa em ser sutil, e reforçado pela arte de Glenn Farby, seu roteiro não poupa o leitor de sangue, vísceras e cabeças cortadas. Mulheres, idosos e crianças, são estripados, empalados e decapitados ao longo de 120 páginas. O estilo e a linguagem formal de Thor facilmente notados em seus traços e maneira de falar, mas senti falta do aspecto emocional do personagem sempre bem evidenciado nas histórias assinadas por Jason Aaron.

⚡ Gostei particularmente da aparição do Dr. Estranho, e da parceria que se elstabelece entre os dois heróis, para desvendar o mistério por tras dos guerreiros zumbis e tentar econtrar um meio de eliminar a hedionda ameaça. O encadernado é o primeiro da série 'Thor: Vikings' e reúne os volumes 1 a 5.

Michael 26/03/2018

Há muito tempo escuto sobre essa história e sempre tive curiosidade de ler, afinal, a mistura do deus nórdico e de guerreiros vikings só podia dar em coisa boa. Para mim, não necessariamente.

Mas tudo justificado: como Garth Ennis não é muito fã do gênero super heróis, ele prefere trazer à história heróis reais, pessoas normais de três eras diferentes que viajam no tempo para auxiliar o deus do trovão. Isso acaba tirando o foco tanto do personagem Thor quanto do vilão zumbi Viking.

Claro que não falta aqui a satisfação que o autor tem em fazer os super-heróis sofrerem: Thor toma uma surra do vilão e precisa recorrer aos três heróis "reais". Além disso, o vilão espalha morte e destruição por onde passa, nos mostrando que o foco do autor está mais na violência do que no roteiro.

O autor só mostra seu potencial com um personagem: Dr Estranho. Esse, sim, rouba a cena quando aparece, e dá a impressão de ser o único levado a sério nessa narrativa.

Outro ponto negativo é perceber que, embora esta já seja uma história curta, temos a impressão que o autor está enrolando por páginas e páginas...

Ainda assim, a parceria Ennis e Fabry funciona perfeitamente: não haveria ninguém melhor para ilustrar essa história, e o roteiro permite que o artista mostre todo seu talento. Por esse motivo, não é uma leitura ruim, apesar dos pesares.

Nota: 7