Guia Suno Dividendos

Guia Suno Dividendos Tiago Reis...

Resenhas - Guia Suno Dividendos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pereira134 03/04/2024

Não é um passo a passo para estratégia de dividendos
O livro não traz o que o título informa, na verdade é um apanhado bem básico dos fundamentos de investimentos em renda variável, ou seja é um livro para iniciantes pra quem tá ingressando no mundo dos investimentos.

Cristian.Alves 20/03/2024

Entendendo dividendos
Li o primeiro guia e agora esse, que é um pouco mais longo, continua com a mesma ideia porém aprofundando um pouco mais o assunto. Contudo ainda é bem introdutório.
Foi bom pra começar a entender alguns termos contábeis. Dividend yield, payout, Juros sobre capital próprio (JPC), demonstração de fluxo de caixa (DFC), Demonstração de Resultado do Exercício (DRE).
Além disso o livro apresentou metodologias de longo prazo para pessoas físicas e deu sugestões de livros e ferramentas.
Ótimo começo

Danilo 15/01/2024

Sem promessa de enriquecimento fácil!
O Guia de Dividendos é um livro essencial. Apesar de falar sobre ações, ele não traz nenhuma fórmula mágica de enriquecimento rápido ou te fazer aprender a ler balanços e demonstrações de resultados.
Ele te ensina a olhar indicadores e a escolher empresas com base em bons indicadores pra poder garantir o pagamento de dividendos e apresentam métodos pra isso.
Dentro dos métodos, apresentam o de Décio Bazin e o de Luiz Barsi.
Vale muito a pena ler e ver que é possível fazer o seu dinheiro trabalhar pra vc e te gerar renda.

Simone 30/12/2023

Para quem quer começar a investir
Excelente livro com otimas dicas de como você pode começar a investir para receber dividendos, principalmente sobre fundos imobiliário, com histórias de sucesso e ótimos exemplos.

Gustavo Santos 22/12/2023

Recomendação de livro
Esse Guia serviu muito para me ajudar a avaliar uma empresa saudável e com dividendos crescentes. Houve também demonstração de dois métodos muito conhecidos pelos investidores brasileiros ?(método Barsi e método Décio Bazin)

Leandro6 15/08/2023

Um excelente pontapé inicial!
O livro não pretende ser uma referência no assunto "Investir com Foco em Dividendos", contudo, tornou-se uma leitura obrigatória para todo aquele que quer investir usando essa estratégia.

De forma suscinta, aborda tudo o que precisamos para começar a investir com esse foco.

Traz exemplos práticos, comenta a trajetória e os resultados, positivos ou não, dos investidores referência no assunto e nos inspira a investir com responsabilidade, assertividade e principalmente, respeito ao nosso patrimônio/capital.

Uma ótima leitura! Recomendo! ?

Delma Gama 08/07/2023

Dividendos de forma prática e didática
Eu queria conhecer um pouco mais das estratégias para montar uma boa carteira de dividendos, acredito que o livro contribui bem nesse sentido, sendo didático e prático nas explicações.

Não achei a escrita difícil, os termos técnicos também foram simples e por todo zelo e cuidado na escolha dos métodos apresentados, acredito que merece 3,5 estrelas.

Indico para todos que possuem baixo contato com o tema, mas desejam se aprofundar um pouco, não esperando algo excepcional, porém consistente e direto.

eumoiseslima 18/05/2023

Um pequeno manual sobre dividendos
O conteúdo do livro é simples e objetivo em sua proposta de falar sobre dividendos. A temática tem seus desafios para compreensão, especialmente para iniciantes no assunto, mas os autores trouxeram uma leitura fácil. Além disso, o glossário no final ajuda muito.

Thaís 08/05/2023

Dos Guia Suno, este foi o melhor que li até agora. Mais profundo, explicativo, mas ainda com o tom de ser um guia, mostrando o caminho, sem se delongar. Daí para frente é responsabilidade do leitor buscar outras fontes de conhecimento complementares e essenciais.

Thomas.Lincon 31/12/2022

Recomendo
Este livro foi recomendado por um amigo, achei muito bom para uma pessoa como eu que vou iniciar neste contexto agora.

Dali 31/12/2022

Conheça a visão de Tiago Reis e Jean Tosetto sobre estratégias voltadas para a geração de renda passiva com base em dividendos.

Alan 29/10/2022

Simples, mas instrutivos
Neste livro, Tiago Reis e Jean Tosetto fazem uma explanação sobre os principais assuntos do mercado financeiro e comentam sobre algumas estratégias de investimentos "famosas" sem entrar em detalhes em todas.
Gostei do livro, me proporcionou alguns Insights que me serão úteis na construção da minha carteira de investimentos. Recomendo a leitura, principalmente dos novatos em mercado de capitais.

Rodrigo 09/10/2022

Muito bom...
Para quem se interessa em investimentos de longo prazo em renda variável e pretende se preparar para o futuro vivendo de renda, este é o guia certo por onde começar.

Trabalho fantástico apresentado em tão poucas paginas. Recomendo!

Angra Andrade 27/08/2022

Super indico a leitura, super prática, rápida e proveitosa.
Vale a pena para quem quer aprender mais sobre investimentos em fundo imobiliário

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6