Fada da Gasolina

Fada da Gasolina Igor Dmirkutska

Resenhas - Fada da Gasolina

Amanda.Riselli 15/09/2021

Sobre Fada da Gasolina
Desde que li o título desse conto, eu fiquei intrigada para saber quem era essa fada e o por quê da gasolina? E realmente, eu adorei conhecê-la! A forma como o Igor desconstruiu aquela imagem, já tão estereotipada, dada para esses seres mágicos, deixou a protagonista mais interessante e peculiar. Britney, apesar de ser uma fada, faz bem mais o estilo garota rebelde, saca? Ao invés de asinhas brilhantes, ela veste jaqueta sem mangas, pilota uma Harley e é boa de briga. Por isso, é melhor ficar esperto quando cruzar o caminho da devoradora de asfalto, senhora dos pistões, protetora das estradas. Se sair da linha, ela não hesitará em meter o punho na sua cara. ?
Não preciso nem dizer que a trama é adrenalina pura do início ao fim, né? Tiro, porrada e bomba para tudo quanto é lado! Além de mexer demais com a nossa imaginação, não só por ser uma fantasia que ultrapassa aquele limiar permitido por esse gênero, mas também pelo formato escolhido pelo autor para compor a narrativa da história. Agora, está mais que provado:

?Ninguém rasga mais asfalto que uma fada da gasolina. Conviva com isso.?

Bia Souza 15/07/2022

Faltou afinidade com os personagens, saca?
Ainda que muito criativo os novos elementos com relação a fadas, os personagens e o universo foram pouco explorados. Além de não conseguir ter alguma ligação com a protagonista, as falas estereotipadas de motoqueiros só me estressava e achei desnecessária essa repetição até o final.
Pensei que a narrativa seria diferente, mais envolvente e descritiva (a porradaria que dizia, não vi. Achei fraco)

franju 05/09/2021

Fada? gasolina?
Antes de começar eu tava mega curiosa pra entender o que fada e gasolina tinham a ver. Mas eu simplesmente amei, Britney tem meu coração com aquele jeito esquentado (fogo, rs... enfim) adorei!

A mistura de fadas com motos, rodovias, asfalto e todos os dizeres de motoqueiros foi sensacional, fiquei apaixonada.

A leitura foi bem leve, rápida e fluida, e nem sempre eu gosto de ler em primeira pessoa mas esse conto ficou perfeito na visão daquela safada!