Você Vai Morrer, Elizabeth

Você Vai Morrer, Elizabeth Ju

Resenhas - Você vai morrer, Elizabeth

tata 10/04/2021

No céu tem pão?
Esse livro é sensacional. A forma que a autora se comunica com o leitor é ótima e a personagem principal, Elizabeth, é muito engraçada e eu me identifiquei em alguns aspectos (tirando o fato dela odiar gatos).

A escrita da autora é maravilhosa e muito delicinha de ler.

Eu só não sou 5 estrelas por causa do final. Eu definitivamente não entendi e tô muito assustada porque, se for o que parece, é realmente perturbador.

Enfim, eu recomendo demais :)

NathyBean 01/03/2023

Muito fora da caixinha
Dentre diversos livros do Wattpad, esse foi o único que me chamou a atenção verdadeiramente, e não porque a história parecia nova, mas pelo modo como a escritora conseguiu reinventar um suspense que poderia passar batido se feito do jeito como a maioria dos livros deste gênero são.
A história é simples: Elizabeth vai morrer. Não sabe quando e nem como, muito menos o porquê, apenas vai. É nessa simplicidade que a nossa atenção é puxada diante de um título direto e de uma capa de livro fora do convencional pra um suspense.
A narrativa discute a morte de forma cômica e com desdém, ao mesmo tempo que deixando de lado a investigação e a busca pelo entendimento dos motivos do futuro assassinato, nos faz refletir sobre nossa própria vida, como temos a capacidade de mudar nossa realidade por meio das ações e como ainda não é tarde pra irmos atrás.
Se ligassem dizendo que você iria morrer, você gastaria seus últimos meses descobrindo o motivo, sabendo que seu fim seria o mesmo - trilhado pela morte -, ou buscaria ser feliz pelos últimos instantes que pudesse? Essa é a principal dúvida que no fim discutimos com nós mesmos.

Narrado em primeira pessoa, a personagem divaga muito e de um jeito extremamente incomum em comparação a diversas outras literaturas, indo a constatações que nunca observamos em fatos cotidianos.
Achei parecido com os livros do grande Saramago.

Minha opinião sobre o final é ambígua. Pode agradar quem gosta de supor opções e trajetórias imagéticas e subjetivas, mas decepciona quem lê em busca de um final objetivo e mais específico. De qualquer jeito, a escritora conseguiu amarrar muito bem toda a trajetória até o seu fim.

Luisa 22/11/2022

Você vai morrer, Elizabeth
Esse livro conta a história de uma mulher que aos seus 22 anos de idade recebe um telefonema dizendo que ela iria morrer. Amargurada com aquela fala, ela começa a ver várias Elizabeths morrendo sempre que o telefone tocava e falava a mesma frase "Você vai morrer, Elizabeth". Ela tenta se esconder da morte se fechando ao resto do mundo.
Felizmente para os leitores, mas infelizmente para Elizabeth, Rafael e Marisa (seu ex-namorado e sua melhor amiga) sempre a tiram de sua bolha de medo para curtir seus últimos dias.
É assim que Elizabeth passa de uma vida entediada e invisível para uma morte esperada e bem aproveitada.

---------------------------------------------------
EU AMEI ESSE LIVRO!
Ele conseguiu me tirar de uma ressaca literária só pelo jeito que a autora narra a história!
Coisas que nunca tinha parado para pensar bateram na minha porta. Afinal: como será que foi realmente a morte de Elizabeth? Nunca iremos saber!

lividuarte 12/07/2022

Você vai morrer, Elizabeth-conseguiu me tirar da ressaca
Sério esse livro é incrível! O jeito que a narração nos entrete é viciante! Não sei porque demorei tanto para começar a ler esse livro! O jeito que a história se desenvolve sem perder a graça é admirável, o jeito que os personagens interagem um com o outro nos faz pensar que estamos realmente dentro da história e, acho que eu me parecer tanto com a protagonista me ajudou nesta fantasia. (Não ligue, sou assim mesmo) O livro é realmente maravilhoso e, apesar de eu ter demorado um tanto para entender o final- graças ao meu lento raciocínio- eu o achei espetacular. Acho que desde que li a sinopse- e o intrigante titulo- já soube que seria uma ótima leitura. O livro, a narrativa, os personagens, o contexto e os acontecimentos nos entretem por horas e, certas pessoas com a leitura mais rápida que eu poderia acabar o livro inteiro em apenas um dia. Se você está procurando por um livro de romance, suspense, terror, ou ação, este livro não é pra você. Diria que ele se encaixa mais no gênero de drama, apesar de não encontrar nenhum que realmente o defina. Enfim, eu realmente recomendo este sensacional livro.

Lizyj 19/11/2023

Só li porque tinha meu nome na capa!
Ameirrrr. Só comecei a ler porque achei interessante o título, principalmente por ter meu nome nele. Só acho que ele poderia ter um desfecho melhor. Mas sem dúvidas é um livro bem escrito e divertido de se ler.

whosmarye 18/11/2022

Esperava um final mais definitivo
O livro é bom e rapidinho de ler, você acaba até esquecendo que está lendo! A escrita da autora é muito boa, simplismente amei a forma como ela conta a história. O que me pegou foi o final em aberto, que me deixou com dúvidas, e eu esperava pelo menos que no final tivesse alguma anotação de algum outro personagem dizendo o que aconteceu, ela morreu? descobriram quem era o cara do telefone? e mais algumas dúvidas que me restam.

L.a.u.r.e.n 05/02/2023

Não diga que a Liza não te avisou...
Nunca me diverti tanto com uma pessoa reclamando em 100% das páginas de um livro. Liza é uma narradora-personagem que conta a sua história de uma maneira muito peculiar: com sinceridade, total falta de atenção e pessimismo (ou seria realidade?). É isto! Não diga que a Liza não te avisou que talvez vc estivesse ?perdendo o tempo? de sua vida ao ler seus relatos. Talvez vc não tenha o final grandioso, as respostas, ou alguma lição de vida que espera. Talvez vc não tenha nada; ou talvez vc tenha muito. Eu saio com a segunda opção.
A Liza me ensinou que mesmo quando tudo é ?chato?, ainda assim é história e que vale a pena ser contada; que vale a pena estar em um livro. E que a frase ?perder tempo de vida? é muito relativa. Nem tudo tem um significado para acontecer e nem tudo é insignificante para estar acontecendo.
Gente comum, com vida comum lendo gente igualmente comum.

Juliana, a escritora, é uma pessoa muito especial em minha vida. Se minhas breves palavras nesta resenha fizeram vc ter o mínimo de interesse na história (ou curiosidade, pq talvez interesse seja uma palavra muito forte), vcs podem encontrá-la com facilidade. Juju já vendeu todos os livros físicos que ela tinha produzido de forma independente em uma gráfica, mas seu livro está disponível na plataforma Wattpad. Me mandem uma mensagem que posso enviar o link :)

X eros 25/02/2023

Não sei bem o que dizer sobre, no começo achei que o livro teria muito mais suspense e drama mas, em algum momento o livro passa de tragédia para comédia e descontraído.

Perdeu um pouco da proposta original na minha opinião, eu gostaria de saber o que de fato acontece e mais da metade do livro não se aprofunda nessa questão.

É um bom livro, e divertido e descontraído de certa forma.

Julia5244 28/05/2023

Mdmxndnndsnnsnznzjxjxjbsjzkxjxhdbsjzjxxjjdjsjsjsjsjsjsjsjzjjzzjjzzbbxbxbxbzbdznndndbdndndndznnznzbxbxbx