Avassalador

Avassalador Bárbara Shênia

Resenhas - Avassalador

Fabi 15/12/2020

Surpresa do ano
Já conhecia o universo Cariocas mas ainda não tinha lido esse livro. E nossa me surpreendeu muito. No decorrer do livro vemos a evolução da Lívia como pessoa, foi o que mais me encantou no livro. Cadu ganhou meu coração logo de cara. Amei a trajetória do amor desses dois, a superação de tudo até o final. Aprendi demais com o casal.

Rosangela Thomaz 05/06/2021

AVASSALADOR
Amei o livro!Lívia e Carlos Eduardo são totalmente diferentes! Mas achei interessante essa ligação de um dominador, com uma mulher que não é submissa! A carência dela a faz se entregar a uma relação de submissão e temos uma surpresa no final! Vocês terão que ler para saber! Kkkkk .
Parabéns à autora, pelo romance!
Amei ler! Vamos ver no que dá, um relacionamento "diferente"...

AlechandraClio 21/05/2021

Curiosidade × cordas = A vida
Sempre tive interesse pelo tema de BDSM e o mundo a parte que os adeptos vivem. Carlos Eduardo é um homem dominante e que tem uma vida estável e segura, sem sobressaltos e instabilidades.
Um homem com regras um pouco rígidas que nem ele mesmo percebe que tem.
Lívia é uma jovem mulher sexualmente ativa e sem neuras sobre o mesmo. Mais sem nenhuma perspectiva de vida a longo prazo. Tem traumas profundos, ela é totalmente quebrada e agi sem se importar com ninguém a não ser algumas restritas pessoas.
Uma curiosidade que leva a se envolver com Cadu, um oposto de vida e realidade em que não poderia dar certo.
Dois mundos opostos, vidas que se entregam a um sentimento maior e arrebatador.
A história trás realidades e reflexões de que nem tudo se pode dizer felicidade por causa do dinheiro.
Recomendo a leitura.

thaismag 15/09/2023

Releitura desse casal que dou umas boas risadas tbm.
Lívia e Carlos Eduardo nos contagiam cada um com sua personagem forte.
A amizade dessas meninas são lindas.

kerlis 28/12/2020

Casal mais que perfeito juntos
Simplesmente me apaixonei pela evolução que temos ao decorrer do livro com a personagem Livia. Vemos o lado dela sobre as questões do ?abandono? dos pais e o medo que ela tem de certa forma de começar um relacionamento e ocorrer o mesmo que os pais. O livro me prendeu bastante e eu tenho que admitir que foi uma leitura muito gostosa. Cadu é um cara incrível e não poderia existir mais ninguém que combinasse com ele como a Livia. Super recomendo o livro, estou amando a série.

@autora_lidianemastello 11/12/2017

Perfeito
Avassalador, é o quinto livro da série cariocas, conta a história de Lívia e Carlos Eduardo, que livro lindo e quente.
Desde o livro oculto eu já fiquei com um pouquinho de bronca da Lívia, devido aos seus erros, mas acredito que passou um pouco nesse, conhecendo os motivos dela ser daquela maneira.
Lívia, é aquela personagem rica, mimada, que quer tudo da maneira dela, os pais não ligam muito para ela, vivem a vida deles deixando ela de lado, mesmo ela sendo dessa maneira, ainda acho o jeito dela engraçado e espontânea, Lívia não sabe o que é ser amada, afinal não teve isso nem dos pais.
Cadu, é aquele homão da po@@@, bem sucedido, lindo e dominador, a Lívia conseguiu virar o mundo dele de cabeça para baixo, para quem nunca teve um relacionamento ele se saiu bem, teve paciência com ela, ensinou e ela aprendeu, ele foi um divisor de águas na vida dela, gostei muito do amadurecimento de Lívia na história mesmo tendo pouca idade.
A série é uma das minhas favoritas e esse livro não podia ser diferente, ganhou meu ? também. Leitura ótima, fluída, envolvente, sobre o próximo livro, nossa esse eu aguardo mais ansiosamente, e que alguns erros da Lívia consiga ser consertado e que venha logo #2018. ?

Luisa1033 14/06/2019

Boa finalização
Avassalador é o cinco livro da série Cariocas (e teoricamente seria o último). Nesse volume temos o romance de Cadu e Lívia. Lívia é uma menina rica, mimada, solitária e como o livro gosta de ressaltar “sem limites”. Ela foi criada por empregados, os pais viajam muitos e nunca estavam com ela. Cadu é melhor amigo e sócio de Roberto. Ele é um Dominador não só no sexo mas, na vida dele próprio e para suas “submissas”. Lívia conhece Carlos Eduardo através de Ana e Roberto e se interessa por ele e esse mundo de Dominação/Submissão. Para o contexto de vida de Lívia a relação D/S faz muito sentido. Ela encontra em Cadu alguém que cuida dela de uma forma que ninguém cuidou. Ou porque não podia ou porque não quis. O livro força um pouco a barra nessa ideia de D/S ao dizer em vários momentos que a natureza da Lívia não é submissa mas, além dela se adaptar ao contexto; você conhece um background desnecessário.
O desenrolar de Avassalador é mais lento que os demais romances. E por causa de algumas atitudes que me deram vontade de gritar e largar o livro. Eu busquei não julgar a “realidade” do livro e contexto de toda a história. De forma geral, o Cadu é um dominador mas não abusivo (ou pelo menos não é a intenção dele). Ele ressalta para ela que não irá exigir nada dela que a deixe desconfortável. Porém, como ela não reclama de nada é difícil analisar o quanto isso é real.
Achei as cenas de sexo bem mais leves do que imaginei. Acho que o livro agradaria bastante pessoas que não gostam de romances com a temática BDSM. A primeira metade a amizade de Cadu e Roberto é mais interessante que o romance de Lívia e Cadu. E na segunda metade, tenta te mostrar que a relação de Lívia e Cadu é mais “normal” do que podemos imaginar.
O ponto negativo do livro para mim, é a amizade das cinco amigas. Em Voraz é estabelecido que é uma amizade forte, importante para todas e que elas sabem e se “intrometem” na vida de cada uma. E nesse volume, elas são quase inexistentes. Ana é a mais presente porém, muito mais porque as duas histórias acontecem em paralelo do que por outra coisa.

Elaeseusromances 13/01/2021

Se vc realmente gosta de um estoria com uma pegada de bdsm, gato e rato eu super te indico.
No primeiro livro da pra ter uma noção de como séria esse, porém avassalador superou todas as minha expectativas, vê a livia amadurecendo, o Cadu compreendendo o lado dela e se deixando levar por esse amor é tudoo.