Are You Addicted? #1

Are You Addicted? #1 Chai Jidan




Resenhas - Are You Addicted?


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Márlon 22/07/2021

"Sobre toda estrada, sobre toda sala / Paira, monstruosa, a sombra do ciúme".
A leitura de "Are You Addicted?" encontrou-me após assistir a série homônima e descobrir que o seu cancelamento impediria que eu soubesse a continuidade e desfecho da história. Encontrei a tradução incrível da Lena Jaeger em um fórum sobre a série e me precipitei a iniciar a leitura numa destas madrugadas, nas quais o tédio e a frustração pelos problemas cotidianos nos impelem a não pensar direito no que estamos fazendo. É inegável que a narrativa é viciante e nos mantém em suspensão para sabermos imediatamente o que acontecerá com os protagonistas e seus afetos; foi assim que me vi preso no desenvolvimento deste enredo recheado de violência, dor, preconceitos, reproduções cishétero-sexistas, machistas, homofóbicas e capitalistas. Tive ânsia de largar o livro muitas vezes, todavia, a sensação da destruição e abstinência provocada por substâncias psicoativas me impediram, e eu finalizei o primeiro volume da saga irritadíssimo. É horroroso pensar que as relações homoafetivas, mesmo que medidas a luz de uma cultura que não é a minha, precise ser justificada pela imposição violenta de uma masculinidade cruel e sem escrúpulos. Para além disso, esta é uma fórmula premente nos enredos dos dramas asiáticos que se debruçam sobre a temática amorosa e reapresentam a mesma sequência de violação, miséria, abandono, morte, desencanto e devoção incondicional, única e exclusivamente porque o afeto deve ser o fundamento crucial para tudo que envolve os personagens, inclusive a solidão. A reprodução dos estereótipos de feminilidades e masculinidades é outro agravante, desdobrado nos papéis dos casais que performam o lugar de ativo ou passivo em uma relação homossexual. Lendo outros trabalhos de autores asiáticos, sobretudo os que versam sobre a desvalorização da mulher a partir de uma exigência de inocência, pureza, dificuldade intelectual e subjugamento, não posso ficar surpreendido que esta fórmula tenha alcançado o ocidente com tanta força e agora domine as páginas de empresas de reprodução digital e comércio cinematográfico, sedentas pela perpetuação do mito da princesa em busca do seu príncipe encantado. Como canta Caetano Veloso, a sombra do ciúme paira monstruosa sobre a sala e a gente confunde o vazio deste sentimento com amor incondicional. A mesma ilusão reproduz-se em quem busca nas drogas a solução de suas fraquezas e cansaços... É isso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bbiaalcantara 02/08/2023

Confusa
Estou lendo desesperadamente achando q era 2 volumes enormes e eu descubro q são no mínimo 4? Então provavelmente eu já terminei o volume 1 há tempos. Estou no capítulo 93 e tá marcando com 33% lido...
Eu acho q vou marcar só qd tiver finalizado a leitura!
comentários(0)comente



Nimsai 22/09/2021

UMA OBRA PRIMA
Essa novel é simplesmente perfeita demais!!
A autora consegue desenvolver um romance tão único e intenso que vc simplesmente se apaixona . Nós temos a história de uma vida completa nesse livro .Nossos protagonistas, Gu Hai e Bai Luo Yin, inicialmente estão na fase da adolescência ( entre 16 e 18 anos ) e terminamos a história com eles entre seus 25 e 28 anos . E a melhor parte é que nós acompanhamos o crescimento e amadurecimento de ambos . É uma história de amor com várias camadas de drama e intensidade . No início os dois se odiavam e se implicavam, mas a partir do momento em que se dão conta dos sentimentos que têm um pelo outro , as coisas começam à mudar . Bai Luo Yin tem um pouco de resistência para aceitar o que sente , mas Gu Hai se entrega de corpo e alma e faz de tudo para conquistar seu amado . A história tem várias partes e isso é só a ponta do iceberg . O livro não tem casal secundário, pq só os protagonistas já te dão borboletas no estômago o suficiente. Temos cenas fofas que te fazem sorrir de felicidade, cenas dramáticas que te fazem chorar igual uma criancinha e tbm temos cenas heróticas que são de fazer qualquer um pegar fogo hehehe . Se você quer ler uma história COMPLETA , do tipo ver seu casal favorito ao longo de vários anos , essa novel é para você. Enfim , é minha história preferida da vida e É TUDO E UM POUCO MAIS !!!!
Carla.Lorenzi 31/03/2023minha estante
Oi!! Vc leu a novel toda? Tem final feliz? Estou angustiada...


Nimsai 03/04/2023minha estante
Sim, tem um final mais do que feliz !! ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente

Márlon 22/07/2021minha estante
Excelente resenha. Divido com vc a mesma frustração, dor e ansiedade na leitura desta história. Um abraço.


Carla.Lorenzi 31/03/2023minha estante
Oi!!! Poderia me dizer se o final da novel toda é feliz?


Jadiel 31/03/2023minha estante
Não cheguei a ler a parte dois toda, mas fui dar uma conferida no final pra ver como tudo acaba e tem um final feliz sim.




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR