O Maestro, o Cuco e a Lenda

O Maestro, o Cuco e a Lenda

Resenhas - O Maestro, o Cuco e a Lenda

Breno.Leme 29/01/2022

Ca*****, eu achei aterrorizante esse livro, eu tenho muito mais aflição de perseguição do que terror, tipo Junji Ito (curto o trabalho do mangaká, mas não acho nada um suprassumo), mas esse aqui, o cuco com a carinha dele seguindo o personagem, não é aquela perseguição ao estilo Michael Myers, mas sim que é como se fosse um pensamento do personagem, aquele cuco tentando persuadir o personagem. Adorei o livro e achei barato pela edição, paguei R$ 35 na UGRA PRESS (na loja da Rua Augusta / Galeria Ouro Velho), pois tem editora ai que cobra R$ 49,90 por 190 páginas, cof cof pir*oca e nanquim.

Dilalilac 03/02/2024

A perversidade do cuco, a obscuridade da infância
Com viés de Alice no País de Maravilhas e da animação O Segredo Além do Jardim, a obra cativa ainda mais pela identificação brasileira de quem cresceu no interior em meio aos bosques e florestas.
Traz o lúdico e o terror lado a lado, essa fase da vida, a infância, que consegue ser pura, mágica e também cruel.
De mitologia própria, mas também usando do folclore e ditos antigos, consegue fazer uma história original e única.

J^! 20/10/2021

Cuco e a prisão
História singela com ilustrações objetivas. Um menino e seu passado. O olhar e presença de um cuco.

Amanda Reznor 07/02/2018

A sina que o Cuco ensina
O Maestro, o Cuco e a Lenda traz um enredo de grande sensibilidade. Com sutileza, Willian nos transporta por uma infância repleta de lembranças intensas, algumas exorbitantes, outras dolorosas, mas que como raízes profundas insistem em manter sua influência pelo decorrer dos anos. Sem tempo a perder, sem tempo a perder... Assim nos parece toda vez que o Cuco e a apressada indiazinha Kauane vêm nos alertar. Ainda está aí? Já cansou? Vamos, ande, ainda há muito a ver! Na descida pelas embrenhadas trilhas do passado que se entrecruza com o futuro e o presente, sinais de entendimento e perigo nos cercam. Muito além de uma primeira leitura, seria necessário estudar cada trecho desta profunda obra para chegar ao entendimento de toda a sua musicalidade, que como uma orquestra de significados vai colorindo as nuances ocultas. Pelo raso ou pelo cavo, contudo, toda e qualquer leitura no terreno do Cuco será cuidadosamente agraciada. Então não perca mais tempo... Venha!

site: www.amandareznor.com.br

Lótus 02/06/2022

Eu sempre fico impressionada com a naturalidade que o Wagner Willian coloca nas histórias dele. Achei essa história numa pegada bem diferente de outras que li dele, mas muito sensível e envolvente. Além de cheia de referências! Gostei demais!

Dango Yoshio 13/03/2024

O mais diabólico dos pássaros
Que quadrinho bonito! Uma viagem pelas estradas da memória com uma pegada de Alice no País das Maravilhas e contos de fadas antigos, daqueles sombrios que tiram as coisas do lugar.

Com belas metáforas visuais e um texto poético (mas que não chega a ser prolixo), Wagner Willian mais uma vez nos mostra sua potência artística e sensibilidade ao olhar para o mundo com o encantamento de uma criança.

Kirla 21/02/2024

Esse quadrinho me prendeu muito! Imaginar as lembranças da tia infância, o que foi bom, o que não foi tão bom assim, numa forma lúdico, como um grande sonho de pais das maravilhas. Só que assustador. Uma leitura envolvente e outra toda as idades.

Heitor 10/02/2022

Fui pro livro pensando que ia desenrolar com ele adulto e mostrando como tudo mudou, com alguns flashes de memórias. Mas não foi assim, aí não consegui aproveitar tanto o conteúdo.
Misturou o sentimento com o surreal e fez muito bem o que se propôs na narrativa, sem deixar que a arte e o diálogo parassem de se complementar.