Fullmetal Alchemist #16

Fullmetal Alchemist #16 Hiromu Arakawa

Resenhas -

Isadora 02/01/2023

Começando o ano de forma maravilhoso! Mangá perfeito!
Primeiro mangá finalizado do ano!!! Sem palavras para dizer o quanto eu amei, amo esse arco do Norte.
A história começa com os irmãos Elric conversando sobre a guerra de Ishval e como ela foi triste, isso serve para a nossa vida porque quando vemos pelo que as pessoas passam acabamos percebendo o quanto nossa vida é boa!
Depois o Ed quer saber mais sobre o Waidanshu técnica de Xing e vai atrás da May para aprender sobre. Ele acaba descobrindo que ela foi para o Norte, então o Ed e Al vão para encontrar ela e também procuram a general Armstrong pois ficam sabendo que ela pode ajudá-los na busca por seus corpos.
Agora no final, como de costume o mangá foi terminado com um suspense. Quem é essa criatura que apareceu? Como ela foi parar ali? Perguntas que serão respondidas no próximo mangá... Como já assisti o anime sei que é o homúnculo Preguiça!!
Enfim, essa leitura foi ótima para começar o ano e recomendo super!!

.emii ;) 06/02/2024

Fullmetal alchemist #16
Eu adorei esse início de um novo arco! Impecável e MUITO estimulante do início ao fim. Estou sentindo cada vez mais perto do clímax e estou ansiosa para isso.

Jon 14/08/2022

Top
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.

sailormiah 26/05/2021

Em conclusão, demorei menos de um capítulo pra me apaixonar pela General Armstrong, é isso.

evie 24/06/2022

General Armstrong por favor me dê um soco!!!!

Sou completamente gado dessa mulher e acho incrível a forma como ela pensa e age, como a forma demonstrar que se importa é mantendo aquelas pessoas vivas.

Toda essa parte que é na muralha, é muito muito legal de acompanhar.
Lary 02/02/2023minha estante
essa mulher é uma deusa!!!!!!

Hayana4 26/08/2023

Maravilhosoooooooo assim como todos os outros, a história pra mim é engraçada, dramática, me prende.

Felipe 29/02/2020

Rumo ao Norte! Os irmãos são mandados para o quartel nortenho, aproveitando a deixa, o grande Armstrong os dá uma missão. O retorno de Kimbley causa confusão. Novos personagens de grande importância são introduzidos na trama.

leandrobuas 13/11/2020

muito bom
?Tem alguma coisa muito estranha na alquimia deste país?!? O que o irmão de Scar quis dizer com estas palavras?! O palco da história se move para o Norte. Kimbley retorna para a história e surgem inúmeros personagens novos! E quem é essa figura que chamam de General Armstrong??! AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 192

bardo 11/10/2021

A autora segue reorganizando as peças no tabuleiro em mais um volume de transição, vários personagens seguem caminhos separados e temos alguns encontros inesperados que levarão a consequências futuras. Somos apresentados a major Armstrong que é uma personagem bastante interessante. Temos ainda a volta de um misterioso alquimista que participou do eventos da guerra e é particularmente sádico.

Clara 31/01/2022

Muralha de Briggs
Adorrooo a Major General Armstrong, gosto de histórias que ressaltam o valor e a força de uma mulher. Ela é um exemplo para seus subordinados, além de demonstrar todo o cuidado e zelo pelos seus, ela tem pulso firme e não foge de uma batalha. Gosto de pessoas que lutam pelas seus ideais sem se mudarem no percurso. Neste volume a chagada a Muralha de Briggs para mim, é a parte mais impaquitante e emocionante, amo a irmã de Alex.. mas posso afirmar que o amor não foi a primeira vista rsrs

Davi 08/03/2023

"É cedo para um xeque mate"
Novamente Mustang se mostra alguém totalmente influente e profundo, gosto muito de como ele é colocado como um personagem forte e cômico.

Além disso, temos a apresentação das montanhas na região norte, uma expansão do território que conhecíamos até agora.