O Jogo das Sombras

O Jogo das Sombras Christine Feehan

Resenhas - O Jogo das Sombras

Agata62 31/12/2023

Não foi o que eu esperava, foi melhor
Sabe quando falam sobre julgar um livro pela capa? Não foi o que aconteceu dessa vez, julguei o livro pelo nome. Imaginei que fosse algo sombrio e obscuro, comecei a ler sem nem ao menos saber a sinopse, de fato era algo obscuro mas de outra maneira. Os detalhes do livro são descritos tão profundamente que me senti dentro da história, em toda página, seja nas partes +18 ou nas partes de ação. Teve o final que eu esperava e também me deixou muito emocionante. Recomendo muito "O jogo das sombras".

suco0 23/12/2023

Faz muito tempo desde quando eu li, mas o pouco que lembro, achei cansativo de ler e nada memorável.
não gostei e não leria de novo!

Lidia 21/05/2023

"O Jogo das Sombras" de Christine Feehan é o oitavo livro da série "Irmãos Carpathianos". O livro segue a história de Emeline Sanchez, uma mulher que foi sequestrada e submetida a experiências traumáticas e dolorosas em um laboratório secreto. Depois de ser resgatada, ela conhece seu verdadeiro amor, o Carpathiano Dragomir, que a ajuda a superar seus traumas e a encontrar sua liberdade.

A escrita de Christine Feehan é envolvente e a trama é repleta de ação, romance e intrigas. O livro apresenta uma história complexa e emocionante, que envolve muitos personagens interessantes e bem desenvolvidos. A relação entre Emeline e Dragomir é especialmente cativante, com momentos de ternura e paixão que os leitores da série já esperam.

Um dos pontos fortes do livro é a descrição do mundo dos Carpathianos, que é rico em detalhes e apresenta uma cultura fascinante. A autora também é habilidosa em criar cenas de ação emocionantes e tensas, que mantêm os leitores grudados nas páginas.

No entanto, alguns críticos argumentam que "O Jogo das Sombras" pode ser um pouco previsível em relação aos outros livros da série, e que a trama pode ser um pouco confusa em alguns momentos. Além disso, a história pode ser considerada violenta e perturbadora por algumas pessoas, devido ao tema do sequestro e abuso.

No geral, "O Jogo das Sombras" é um livro emocionante e bem escrito, que deve agradar aos fãs da série "Irmãos Carpathianos" e aos fãs de romance paranormal em geral. A história é intensa e envolvente, e apresenta personagens cativantes e um mundo fascinante.

Mimi 15/05/2023

Que livro surpreendente. Estava olhando o sebo que tem aqui na cidade e precisava achar alguma coisa nova pra ler e encontrei esse livro. Comprei o livro mesmo achando que não iria gostar mas o livro me surpreendeu MUITO. No início ele não é muito interessante mas com o passar das páginas eu fiquei completamente obcecada. Quero ler os próximos porque preciso saber o que vai acontecer.

Hellen299 20/01/2023

Gostei muito da historia e da escrita, queria ler o resto mas acho q ainda não saiu aqui no Brasil e nem sei se vai

Raissa.Valderamos 09/01/2023

O primeiro
O primeiro hot que li na vida. Nem sei se tem continuação em português, mas gostei da experiência de leitura.

Bells 23/11/2022

Nossa!!!!!
Livro muito bom, a história é boa, a narrativa boa, tudo muito bom, se trata de ficção científica, romance e suspense, perfeito, parece até uma fanfic, bastante hot também, mas a história é muito interessante, recomendo, era um daqueles livros que eu não dava nada e entregou tudo.

Julia :) 04/10/2022

Personagem favorito: Rosa

?Sou bom no que faço. Você não pode simplesmente olhar para mim me acusando e me abalar a ponto de me fazer com que eu não cumpra o meu dever.?

Eu achei que a autora não focou muito em desenvolver a trama, ficou no mesmo impasse. Ela se preocupou em focar mais na relação amorosa dos personagens principais. O que me deixou bem frustrada, por isso a nota 2/5.
Isabela.Viola 24/03/2023minha estante
por isso q é um romance, e não um livro focado em suspense ou aventura

Luiz.Fernando 30/07/2022

Romance ou Ficção?
O livro é um romance onde a trama se baseia em uma ficção científica, o que leva a autora à ter dois focos principais. E com o decorrer do livro creio que não há um balanço adequado entre os dois.
A paixão criada através dos personagens principais recebe um foco muito ativo ao decorrer do livro, levando o enredo principal demorar para se desenvolver e assim só realmente ter atividade quase no final.
Há uma exacerbada quantidade de cenas de sexo em momentos onde o leitor provavelmente irá querer saber mais sobre os mistérios que há na vida de Lily ou de Ryland, o que então frusta quem está lendo.
Mas mesmo com esse ponto negativo em minha opinião, o livro é bom e possui uma leitura bem gostosa de ler, uma linguagem difícil apenas em momentos técnicos, mas que logo é explicada.
Portanto, o único ponto que me incomodou mesmo foi o desfoque do que estaria acontecendo por fora do relacionamento dos protagonistas, já que é o que logo foi apresentado ao leitor no primeiro capítulo, e assim só deixado pra ter um desfecho bem simples nas últimas páginas do livro.

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

O Jogo das Sombras
O Jogo das Sombras tem uma premissa muito bacana, é uma história que promete uma certa ação no livro e de fato até cumpre seu papel. Mas infelizmente questões abertas que foram mal resolvidas, o relacionamento repentino do casal, e por fim cenas eróticas atrapalharam totalmente o desenvolvimento do livro.

O livro em si não é ruim. Pois ele apresenta uma boa proposta, mas a autora acabou se perdendo em algumas partes deixando a história maçante e criando um relacionamento bem exagerado no quesito atração para o casal. Ryland e Lily mal se olham quando se veem pela primeira vez e ambos já estão com um fogo inabalável querendo se pegar.

Ambos tem uma conexão pelos dons, mas isso não justifica esse calor todo dos dois logo de início, já que de primeira conhecemos Ryland, um homem perdido, com muita raiva e amargura pelo que fizeram com ele e com um olhar sombrio e letal que acaba virando um doce de gente assim que vê Lily. Ela mexe tanto com ele que cenas depois ele sabe que ela é a mulher da sua vida e que ela pertence a ele e já pensa em casar e ter filhos com ela o que foi bem exagerado se você mal conhece uma pessoa e eles que mal tiveram interação direito.

E alguns momentos seu jeito territorial e feroz com Lily me irritou também, pois a personagem não tinha voz em certos aspectos durante o livro. E o que mais me irritou em Ryland foi o fogo incontrolável que ele não conseguia segurar em suas partes inferiores, toda hora seus pensamentos iam de lutar para sexo e de sexo para lutar.

Lily foi uma personagem que apesar da autora tentar dar voz para ela, se mostrou bem aguada, com poucas cenas que ela realmente se mexeu e fez algo de útil. Pois, metade do livro só vemos a personagem chorar e se lamentar por diversas coisas. Outro ponto que me irritou na personagem era que apesar de ela ser a mais centrada dos dois, era só Ryland olhar para ela de um jeitinho mais sedutor que ela abria as pernas e esquecia toda a confusão que ela estava.

Sim gente, as cenas hots me incomodaram bastante, pois elas tiraram toda as cenas intrigantes do livro focando mais no erótico do que na trama em si. Se o livro tivesse sido bem balanceado trazendo um mistério bem resolvido, uma resolução bacana eu não me incomodaria com as cenas de sexo durante a história, pois já li sabendo que era um romance adulto, mas infelizmente não foi o que aconteceu por aqui, já que o resto foi muito sem sal.

Havia cenas tensas durante a leitura, onde certa ação se iniciava, mas a autora arrumava um jeitinho de inserir uma cena de sexo no meio e eu ficava sem reação, pois a cena estava tão bem desenvolvida e ela conseguia diminuir os ânimos da história para zero.

A resolução foi bem ruim. A autora começou bem com dois mistérios que tinha tudo para ser intrigantes e até mesmo criar um plot-twist bacana se ela soubesse trabalhar melhor, mas como disse lá em cima, ela preferiu inserir cenas hots e deixar o mistério de lado, se mostrando bem superficial e bem, mas bem óbvio desde o inicio da história.

Mas.. graças aos céus, nem tudo foi ruim. Os personagens secundários foram uma das coisas que mais gostei da história, pois eles sim têm potencial para futuras histórias, já que conseguem nos cativar e fazer com a gente se apegue a eles bem mais que os protagonistas.
Encontrei poucos erros durante a leitura e a diagramação está bacana, simples e objetiva.

Para finalizar, O Jogo das Sombras que conseguiu me levar a certa decepção, já que esperava um livro bem mais complexo, com mais intrigas, mais cenas de ação e principalmente com uma resolução bem melhor do que autora apresentou.
Deixo minha recomendação com restrições, pois as vezes o que não me agradou passa a agradar vocês, principalmente aqueles que gostam de New Adults.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2019/08/resenha-o-jogo-das-sombras.html

Dri 06/07/2021

Eu realmente gostei desse livro, ainda mais a forma como ele foi escrita cheia de detalhes. Ao decorrer da história podemos ver vários pontos importantes que se encaixam na continuação do livro, além de mostrar uma forma nova de "poderes" vamos se dizer . De fato amei esse livro, super recomendo lerem

Steh 13/05/2021

Me surpreendeu muito!!
Esse é aquele tipo de livro que a gente encontra em promoção, acha até interessante e acaba comprando.
Quando pega pra ler não tem muitas expectativas, principalmente por não ser um livro conhecido.

Porém durante a minha leitura eu acabei muito envolvida com o enredo de ficção científica, os "poderes" dos personagens e a trama romântica.
Eu definitivamente não esperava muito desse livro, mas fui surpreendida. A história da protagonista foi um dos melhores pontos no livro ao meu ver, fora todas as atitudes corajosas da parte dela.

Amei simplesmente, já quero reler!!

Tati- Leitora 05/05/2021

Vendeu uma coisa e o livro é outra
Comprei o livro acreditando que seria uma história de mistério, ação e suspense com um toque de romance mas no final das contas descobri que o romance erótico que era o ponto principal desse livro, realmente me decepcionei muito com isso. A escrita não é ruim e entendo completamente o porquê de algumas pessoas gostarem tanto da história, mas pessoalmente eu não gosto de histórias de erotismo então não achei nem um pouco bom.
Também não gostei como o final foi apressado por causa do romance e como muitas vezes a autora priorizava cenas de sexo as de ação ou mistério que estavam acontecendo.

Nath 27/02/2021

Arrependida de não começar antes
O livro estava parado na estante tinha tempo, mas assim que comecei devorei e não parei mais. Um dos primeiros de suspense que li e foi uma leitura fácil, te prende bem e tem um romance bom também. O casal em si fica em segundo lugar mas também não deixa a desejar, bem detalhado.