O Príncipe Adormecido Melinda Salisbury

Resenhas - O Príncipe Adormecido

Tay 09/09/2020

Gostei e vou ter que comprar o último
No começo eu não gostei por ser outra personagem narrando, sendo que o primeiro acabou meio sem um final bem explicado.
Mostra a vida de Errin irmã do Lief e como ela pensa que ele está morto.
E durante a narração da Errin parece ser muito distante da história do primeiro livro, mas no final elas se cruzam e te prende de um jeito !! Pena só no final do livro fica emocionante e tudo se cruza e fica explicado.

necrowitch 27/06/2021

APAIXONADA E DESTRUÍDA 10/10
Se eu posso resumir esse livro é assim: O QUE? EU NÃO ACREDITO. Gente, pelo amor de Deus, esse livro é perfeito, maravilhoso, do início ao fim. Que inferno de livro bom e de personagens maravilhosos. Comecei o livro apaixonada por tudo, terminei destruída, mas faz parte. É um livro de PURA fantasia, tem um romancinho, amizade, briga familiar, vilão gostoso, plot twist até você não aguentar mais de dizer "aaannnn?". Leiam pelo amor de deus. Herdeira da Morte não deixou nem uma ideia de que tudo isso ia acontecer. PERFEITO
kathrein.oliveira 20/07/2021minha estante
Vou começar a ler! Vi sua resenha e até me animei

necrowitch 04/08/2021minha estante
Leiaaa, mas esse é o segundo livro. Herdeira da morte é o primeiro e é muito bom tambén

kathrein.oliveira 04/08/2021minha estante
Eu sei!!! Já li o primeiro e amei

Jenny 11/04/2020

Confusa e decepcionada
Fiquei confusa tentando me encontrar na história,e decepcionada com meu ship.
E aqui percebi que literatura juvenil estava muito longe do que espero de uma história,pois foi nessa seção que tive que procurar na Saraiva kkkkkkk.

Camila 02/02/2021

Corri para ler o próximo livro
Demorei um pouco pra ler esse segundo livro, então acabei esquecendo de alguns detalhes em relação ao primeiro. A mudança de protagonista foi boa, apesar de ter achado que ela se repetia muito. Contudo, foi um bom livro e conseguiu me prender bastante.

Laís 01/02/2022

Uma bela de uma evolução da trilogia
Sério, a Melinda Salisbury que escreveu "A Herdeira da Morte" é a MESMA que escreveu "O Príncipe Adormecido"? A narrativa aqui é muito mais recheada, muito mais trabalhada e impactante. O final de "A Herdeira da Morte" deu grandes reviravoltas, mas o percurso foi um pouco raso, quase no nível água com açúcar (o que não seria um problema se não fosse o gênero que o livro se propõe a ser). E NADA disso acontece aqui.

Temos um pouco de romance sim, mas ele é ofuscado pela jornada da jovem Errin, a protagonista desse livro, e irmã de Lief Vastel. Vi muitas resenhas dizendo que esse livro foi lento no começo, mas eu não achei isso. Achei que ele teve a velocidade perfeita. Ele abordou tudo o que era necessário pra entender Errin. Errin é uma protagonista maravilhosa - que me encantou até mais do que a Twylla - e resiliente. Ela faz o que é preciso e as dificuldades lhe ensinaram a ser forte. Muitas vezes eu quis protegê-la em um potinho seguro de todo mal, e muitas vezes fiquei orgulhosa da força de vontade que ela mostrou ter.

Silas me deixou muito desconfiada, mas adorei todas as cenas em que ele apareceu. O vilão é... PERFEITO. Digo, não é o vilão que você ama, porque ele é realmente um cretino psicopata e não tem como ver nada de bom nesse infeliz. Mas ele foi escrito perfeitamente junto com uma série de reviravoltas.

Giorgia 20/08/2020

Perfeito
Uma das coisas que mais me deixou animada para ler esse livro, foi o fato de que ele é narrado pela a Irmã do Lief.
Aqui vamos acompanhar a trajetória da Errin, uma garota que faz de tudo por sua mãe, até se meter com coisas " erradas". Quando tudo começa a ficar pior do que ja está, vamos acompanhá-la em uma viagem perigosa para salvar sua mãe, para fazer isso terá que lutar contra o príncipe adormecido, o que poderá afetar todo o reino e às pessoas que ela mais ama.

Dayse 18/06/2021

Melhor que o primeiro!
Acho que como a própria autora disse, esse é melhor que o primeiro.
Acho que amadureceu a escrita e a estória ficou mais interessante, principalmente sendo contada por outra personagem. Gostei, mas não amei.
A estória tinha tudo pra dar certo.

meowjess 30/05/2021

Recomendo!!!
No começo eu fiquei muito brava pela troca de protagonista, maaas esse final é TUDO, o plot twist me fez estremecer todinha, consegue ser perfeito ??

Isa Books 23/03/2018

O Príncipe Adormecido não quer mais dormir: quer sangue, morte e destruição!
Eu amei A Herdeira da Morte, os capítulos finais foram de partir o coração. O Príncipe Adormecido foi muito esperado por mim mas não foi exatamente o que eu estava imaginando.

Gostei bastante da obra, mas duas coisas me incomodaram:
1° - os acontecimentos do prólogo desestabilizou minha leitura. Pode parecer engraçado mas foi isso que aconteceu. Fiquei tão chocada que fui seguindo a leitura assim, com uma cara que expressava "não acredito que a autora fez isso logo nas primeiras páginas".
2° - A mudança de foco narrativo também não foi muito bem aceita por mim. Quando li a sinopse estranhei termos como foco outra personagem. "Errin? Mas quem é ela? Não apareceu no primeiro livro. Estranho..."
Em diversos momentos senti falta da Twylla, do reino mas aos poucos fui me acostumando.

Errin é mais determinada que a Twylla (não nego), a coitada levava uma vida de cão sarnento no entanto eu não conseguia gostar tanto dela assim, foi ganhando minha simpatia ao longo da história (ainda não chega a 100%, diria que 70).
Quanto a esse tal Silas Kolby... não sei o que sentir por ele, não sei mesmo :/
Um dos momentos mais esperados por mim era ver os núcleos finalmente convergindo. Sim! A história da Errin e da Twylla se cruzam e ganha novos rumos \O/
A autora novamente brincou com as minhas emoções nos capítulos finais, meu coração afundou de novo e depois (graças aos deuses) deu um salto enorme em saber que as causas não estavam perdidas. Ai que emoção.

Não consegui dar 5 estrelas para O Príncipe Adormecido como dei para A Herdeira da Morte (gostei mais desse), faltou alguma coisa nele fora os motivos que listei.
Estou mega ansiosa pelo 3° livro! Gente do céu, tem tudo para ser o melhor da trilogia (acredito eu), e mal posso esperar para ler, isso é, se a editora Rocco não demorar mais outro ano para finalmente lança-lo.
Purple1 27/03/2018minha estante
Graças aos céus que você fez essa resenha!
Finalizei há pouco a leitura de Herdeira da Morte e fiquei intrigada quando vi que a sinopse do 2º livro tratava sobre outra personagem...
Obrigada pela resenha!

Isa Books 27/03/2018minha estante
As histórias vão de encontro, fique tranquila :)

Priih | Blog Infinitas Vidas 24/08/2018minha estante
PLMDDS, você se importa de me contar se Twylla e Lief estão juntos no livro 2? Aquele epílogo do livro 1 me pegou totalmente desprevenida!
(E eu não sei se gosto do Lief, pra ser bem sincera..........)

Bruna 23/03/2019minha estante
Eu comecei esse livro duas vezes! Fiquei tipo "mas quem é essa? Como assim" e mesmo lendo a sinopse nada entendi! Amei sua resenha! E me deu uma certa luz!
Obrigada! Vou continuar a leitura.

Ju 30/03/2022

Essa tem sido uma trilogia que me surpreendeu mais a cada desenrolar da história, mas com toda a certeza foi uma surpresa boa. Só não dei 5 estrelas porque este segundo livro insere novos personagens, que no inicio não fazem muito sentido para o leitor, mas que são muito citados ainda no primeiro e fazem tudo se conectar, sendo que as duas história se encontram só pra lá da metade.
Não estou dizendo que está desconectado, muito pelo contrário, tudo está muito bem amarrado, de forma que assim como em Herdeira da Morte, um pequeno detalhe lá do início que parece irrelevante, acaba tendo um importante significado depois. Ansiosa para ler o próximo.

Tuanne 06/02/2020

ótimo!!
esse livro foi inicialmente uma decepção por não ser narrado pela mesma personagem do primeiro, mas em poucos capítulos Errin se tornou um ícone sem tamanho, eu me apaixonei por essa história e recomendo super!!!

Taís 10/05/2020

O Príncipe Adormecido
Uma continuação épica para A Herdeira da Morte. Esse foi melhor que o primeiro. Acontecimentos inesperados o tempo todo. Continua a história pelo ponto de vista da Errin, irmã do Lief.
Mais romance proibido (amooo). Ela então descobre o segredo do misterioso Silas, e porque ele sempre a afasta quando estão juntos.
O temido Príncipe Adormecido aparece causando terror por todo reino de Lormere e Tregellan.
Errin tem que lutar por sua vida e a de sua mãe, que está doente. Enquanto isso ela descobre a verdade por trás do mito do Príncipe e descobre que tem um papel importante na luta para derrotá-lo
Mal posso esperar pela continuação!

Estela d'Alva 14/06/2020

O Príncipe Adormecido
"O Príncipe Adormecido" é o segundo livro da trilogia de Melinda Salisbury, e é narrado pela visão de Errin, irmã mais nova de Lief. A garota se vê diante de um mundo completamente destruído, se comparado ao que vivia antigamente, quando seu pai ainda era vivo. Ela não só tem que cuidar da mãe, que tem comportamentos agressivos e violentos, como anseia pela volta de seu irmão, que partira a tempos para servir ao rei, no castelo.
Sua vida virou de cabeça para baixo... se lhe dissessem que em questão de meses seu irmão estaria provavelmente morto, que ela teria que recorrer ao contrabando e que sua mãe constantemente a quereria morta, não teria acreditado, mas mitos existem, assim como maldições. Para piorar, o Príncipe ressurgiu, e matará tudo e todos que estiverem em seu caminho.
Nesse cenário ela conhece Silas, um jovem misterioso para quem contrabanda; sempre com um capuz e luvas, virou seu único amigo... Mas promessas não são cumpridas, até que ele desaparece, e Errin se vê desnorteada pela escolha que é obrigada a fazer em seguida, que, se os Deuses quiserem, resultará numa vida normal... mas talvez eles não queiram.

A história é muito bem elaborada, e o interessante é que detalhes sobre a vida e sentimentos da protagonista vão sendo revelados ao decorrer da leitura, de acordo com a necessidade - ou infelicidade - de Errin de relembrar sua vida passada. O enredo é instigante, e a narrativa, mesmo sendo simples, coerente e bem desenvolvida.

Elane.Magre 28/01/2021

Gostei bastante, também não gostei kkkk. Mas vou ter certeza no último livro...