O Príncipe Adormecido

O Príncipe Adormecido Melinda Salisbury

Resenhas - O Príncipe Adormecido

Cathy 14/01/2024

O príncipe adormecido
O Príncipe Adormecido tem uma pegada um pouco diferente de A Herdeira da Morte. O primeiro livro tem a trama principal que envolve as maquinações da Rainha, mas acaba tendo um foco maior no romance entre Twylla e Lief. No segundo livro, você se sente mais em um livro de média fantasia acompanhando a jornada do herói, nesse caso Errin.

Inclusive, sobre a personagem principal e narradora desse segundo livro, Errin, parece ser uma personagem muito interessante, mas não consegui me apegar a ela. As vezes ela parece uma narradora distante.

Sobre o vilão, li em algumas resenhas que ele era um vilão fraco se comparado a Rainha. Mas, acredito que seja mais uma questão de perspectiva. A Rainha tinha um propósito, um objetivo. O Príncipe Adormecido faz tudo que faz pelo simples fato de poder fazer. Quando ele dormiu, possuía apenas 22 anos. Então, apesar de ter se passado 500 anos, ele, ao menos mentalmente, ainda é um jovem de 22 anos. É perceptível que ele se diverte, as vezes parece que ele apenas está brincando. Existe o objetivo de conseguir construir o reino que lhe tiraram, mas não há propósito.

Jamille50 12/02/2023

O principe adormecido
Ao termina de ler o primeiro livro da trilogia "herdeira da morte" eu imagina que o segundo seria a continuação do primeiro na visão dos personagens desse primeiro livro porém, eu fui apresentada a uma história "nova" apresentada por uma personagem que nem sequer apareceu no primeiro entretanto se mostrou tão importante, cativante e incrível. Apesar da twylla não aparecer muito, esse livro se mostrou ao nível ou até superior ao primeiro

Tiffany.Kaori 31/12/2022

O príncipe adormecido - Melinda Salisbury
A protagonista é a Errin, irmã do Lief, e toda a história é contada através da visão dela.
Ela vive tendo sonhos com um carinha, e é toda fodida porque a mãe dela é doidona o livro todo. O Silas tem todo o meu coração.
Vários plot twists, mas se ler prestando atenção aos detalhes você descobre antes de acontecer, mesmo assim não deixa de ser chocante quando acontece. Além disso, o livro enrola um monte e no final acontece tudo de uma vez. Mas a trilogia é muito boa.

(Cita bastante o rei Merek do primeiro livro: A herdeira da morte)

Personagem favorito: Silas Kolby

Nota: 9,0

isabela 16/08/2022

melhoooor do que o primeiro
bao demais e o segundo muda totalmente o rumo de tudo, só que a historia que eles querem contar, eles contam de um jeito muito complicado, aja cabeça pra entender mano, poderia ter explicado tudo de um jeito mais simples, mas topzinho o livro

Jey Canavezes 09/06/2022

Um bonde passou por cima de mim
Li o primeiro em 2020 então nem lembrava de muitos detalhes da história. Não recomendo que demorem muito na leitura entre os livros é tudo muito conectado.
Além disso esse livro muda de perspetiva e pode nos deixar um pouco perdidos com as informações novas.
Amei as reviravoltas, apesar de uma parecer meio óbvia, mas o estilo do livro dá uma brecha de que poderia ter acontecido.
Sei que vou comer o próximo livro em dias. Sem or, me ajuda!!

Jaine S Lima 03/05/2022

Mulheres poderosas
Esse segundo livro da trilogia é narrado pela visão de Errin, irmã mais nova de Lief. Uma antiga aprendiz de boticário, agora se vê obrigada a fabricar venenos para manter sua mãe e a si própria com vida. Quando o Príncipe Adormecido acorda, ela percebe que está rodeada pelas histórias que sempre acreditou serem lendas.
Assim como o primeiro livro, essa é a segunda vez que eu tenho o prazer de ler essa história e digo com felicidade que irei em breve terminar essa história fascinante.

Ju 30/03/2022

Essa tem sido uma trilogia que me surpreendeu mais a cada desenrolar da história, mas com toda a certeza foi uma surpresa boa. Só não dei 5 estrelas porque este segundo livro insere novos personagens, que no inicio não fazem muito sentido para o leitor, mas que são muito citados ainda no primeiro e fazem tudo se conectar, sendo que as duas história se encontram só pra lá da metade.
Não estou dizendo que está desconectado, muito pelo contrário, tudo está muito bem amarrado, de forma que assim como em Herdeira da Morte, um pequeno detalhe lá do início que parece irrelevante, acaba tendo um importante significado depois. Ansiosa para ler o próximo.

Luna 01/03/2022

Muito bom!
Bom, esse livro é a continuação de A Herdeira da Morte mas segue o fluxo por uma nova narradora. Pode ser um pouco confuso no começo mas nada que dificulte o andamento da história (só a ansiedade de saber sobre os personagens do primeiro livro que aumenta).

A Errin é uma menina forte, destemida e dificilmente abaixa a cabeça para alguém, diferente da Twilla que era mais passiva. Nesse novo centro podemos ver a pobreza, a fome e o desenvolver de uma guerra pelos olhos de uma camponesa. O único defeito de Errin é que ela não confia em ninguém.

Gosto muito do desenvolvimento desse livro ainda que ele não tenha muitas revelações bombásticas como no primeiro. E enquanto na narrativa de Twylla vemos os mitos e tradições de um povo, essa parte da Errin mostra toda a desmistificação e surgimento dos contos originários (como realmente aconteceu). Além disso, evidência o crescimento pessoal da primeira narradora após os acontecimentos do livro 1 (que eu amei pois ela ficou muito forte).

Gostei mais desse do que "A Herdeira da Morte" e estou ansiosa para o desfecho.

Laís 01/02/2022

Uma bela de uma evolução da trilogia
Sério, a Melinda Salisbury que escreveu "A Herdeira da Morte" é a MESMA que escreveu "O Príncipe Adormecido"? A narrativa aqui é muito mais recheada, muito mais trabalhada e impactante. O final de "A Herdeira da Morte" deu grandes reviravoltas, mas o percurso foi um pouco raso, quase no nível água com açúcar (o que não seria um problema se não fosse o gênero que o livro se propõe a ser). E NADA disso acontece aqui.

Temos um pouco de romance sim, mas ele é ofuscado pela jornada da jovem Errin, a protagonista desse livro, e irmã de Lief Vastel. Vi muitas resenhas dizendo que esse livro foi lento no começo, mas eu não achei isso. Achei que ele teve a velocidade perfeita. Ele abordou tudo o que era necessário pra entender Errin. Errin é uma protagonista maravilhosa - que me encantou até mais do que a Twylla - e resiliente. Ela faz o que é preciso e as dificuldades lhe ensinaram a ser forte. Muitas vezes eu quis protegê-la em um potinho seguro de todo mal, e muitas vezes fiquei orgulhosa da força de vontade que ela mostrou ter.

Silas me deixou muito desconfiada, mas adorei todas as cenas em que ele apareceu. O vilão é... PERFEITO. Digo, não é o vilão que você ama, porque ele é realmente um cretino psicopata e não tem como ver nada de bom nesse infeliz. Mas ele foi escrito perfeitamente junto com uma série de reviravoltas.

RunaSu 02/11/2021

Só o final do livro me deu vontade de continuar a série
No começo bem complicado e misterioso, no meio chato, mas no final, uma surpresa atrás da outra.
Admito que demorei demais pra terminar esse livro, motivos: vestibular, a história tava meio parada mesmo, não ter a trilogia completa. Resultado, praticamente meio mês pra terminar algo que deveria ter sido lido em 4 dias.
E é, apenas as surpresas do final e a curiosidade de como isso vai acabar fez querer terminar a trilogia.

necrowitch 27/06/2021

APAIXONADA E DESTRUÍDA 10/10
Se eu posso resumir esse livro é assim: O QUE? EU NÃO ACREDITO. Gente, pelo amor de Deus, esse livro é perfeito, maravilhoso, do início ao fim. Que inferno de livro bom e de personagens maravilhosos. Comecei o livro apaixonada por tudo, terminei destruída, mas faz parte. É um livro de PURA fantasia, tem um romancinho, amizade, briga familiar, vilão gostoso, plot twist até você não aguentar mais de dizer "aaannnn?". Leiam pelo amor de deus. Herdeira da Morte não deixou nem uma ideia de que tudo isso ia acontecer. PERFEITO
kathrein.oliveira 20/07/2021minha estante
Vou começar a ler! Vi sua resenha e até me animei

necrowitch 04/08/2021minha estante
Leiaaa, mas esse é o segundo livro. Herdeira da morte é o primeiro e é muito bom tambén

kathrein.oliveira 04/08/2021minha estante
Eu sei!!! Já li o primeiro e amei

Dayse 18/06/2021

Melhor que o primeiro!
Acho que como a própria autora disse, esse é melhor que o primeiro.
Acho que amadureceu a escrita e a estória ficou mais interessante, principalmente sendo contada por outra personagem. Gostei, mas não amei.
A estória tinha tudo pra dar certo.

meowjess 30/05/2021

Recomendo!!!
No começo eu fiquei muito brava pela troca de protagonista, maaas esse final é TUDO, o plot twist me fez estremecer todinha, consegue ser perfeito ??