Starlight

Starlight Mark Millar...

Resenhas - Starlight

Pequod.3 20/02/2023

Um roteiro espetacular, mais uma vez Mark Millar me surpreendeu, esse quadrinho é bastante comovente, que levanta alguns pontos importantes sobre questões ligadas a velhice, uma pena que a arte não está altura do texto, não consegue transmitir sentimentos ou a sensação de perigo que o quadrinho precisa, ainda sim, sendo uma leitura bastante agradável e super fluída.

Guilherme.Hubner 29/01/2023

Simples e de fácil leitura
Os desenhos são em cores pastéis que dá um ar neutro e diferente para toda a história, a história não é complexa e nem longa mas dá pra se divertir.

André Hausmann 12/05/2022

Ficção científica no estilo pulp
Esse volume conta uma história de um herói espacial que agora está aposentado e o enredo presta homenagens aos antigos quadrinhos e livros pulps como Buck Rogers, Flash Gordon e John Carter, por exemplo.
Essa série se baseia numa simples pergunta: se essas incríveis aventuras tivessem realmente acontecido? Quem acreditaria? Esse é o problema de Duke McQueen, um desses heróis de antigamente que agora é tachado de mentiroso, louco. O que o deixa muito amargurado com todos, inclusive com sua família.
Mas o que pode acontecer quando o passado bate na sua porta? No caso, o que ocorre quando uma nave espacial pousa no seu quintal?
Assim Duke, que agora está mais velho e desistindo de tudo, inicia a sua última e maior aventura, novamente socorrer o povo de um planeta distante. E a partir daqui começamos a descobrir mais sobre suas proezas passadas.
Millar nos entrega um conto conciso, fechado e com um tom nostálgico. Cuja a arte de Goran Parlov se adapta muito bem, também trazendo um certo ar das histórias antigas de ficção científica; que é realçado pelo trabalho de colorização de Ive Svorcina.

Cosmonauta 14/02/2022

Uma lenda
"Significa muito quando as pessoas têm fé em você. Especialmente quando se está velho e exausto."

"... a gente se sente um pouco mais corajoso quando está ao lado de uma lenda."

Tradução de Ludimila Barros e Levi Trindade

Patrão Bruce 03/09/2020

Tenho carinho enorme por essa história, Millar faz aqui uma homenagem a heróis espaciais das antigas como Flash Gordon, Goran Parlov mesmo com um traço mais simples do que o habitual ainda manda muito bem!

Patrão Bruce 03/09/2020