A Isca de Satanás

Resenhas - A Isca de Satanás

1 | 2 | 3 | 4 | 5

LLana396 29/05/2018

Na hora certa
Acredito que existem certos conhecimentos que só se apresentam na hora determinada por Deus, esse livro é um exemplo disso. Se ele caiu em suas mãos, com certeza há algo muito importante pra ser perdoado e superado, foi assim comigo. Graças a Deus por me ter concedido a oportunidade de perdoar. Aproveitem as suas também!
Nani 24/05/2019minha estante
Lana, é perfeito e incrível como Deus é exato em tudo que faz!
Eu ouvi falar desse livro em uma pregação, na mesma semana uma amiga me indicou. Em seguida passei por uma situação conflitante e foi exatamente quando comecei a ler esse livro... E fez toda a diferença em meu posicionamento. Deus é maravilhoso!

Renata Lazarini 10/04/2020minha estante
Que depoimento top!!!!
Quero pra ontem.

Nathalia998 11/12/2023minha estante
CONCORDO PLENAMENTE.
Concluir a leitura hoje e como fui edificada. Coisas do passado que estavam em oculto, foram revelados,através da leitura desse livro maravilhoso.
Sou grata a Deus por essa oportunidade.
E se vc leu e não teve nem uma mudança de mente, não foi confrontado, é sinal vc leu errado, leia novamente.

Mayhara.Ferreira 17/03/2024

"Quando uma pessoa é magoada por alguém, ela acredita que há uma dívida a ser paga a ela.
Uma pessoa que não consegue perdoar esquece-se da grande dívida da qual foi perdoada(em Jesus).
O perdão é como o cancelamento de uma dívida."

Nem sei o que dizer sobre esse livro além de que é maravilhoso. Era como se o livro estivesse me lendo e foram assuntos tão profundos que não dá para colocar aqui. Mas a ofensa é realmente uma prisão a qual estamos vivendo e nem nos damos conta porque não percebemos que estamos presos.
Esse livro não nos incita a chorar pelo que aconteceu mas a olhar para dentro de nós à luz palavra no Espírito e nos analisarmos sendo aquele que sofreu a ofensa ou aquele que a cometeu e o que fazer sobre isso não reagindo na força do próprio braço mas agindo em Deus.

Um ponto que me lembrarei sempre é que o livro nos compara ao ouro e o ouro precisa ser refinado e no processo as impurezas sobem( nossas características muitas vezes nem mesmo reconhecida por nós sendo expostas) e o ouro afunda.
Ou seja, tudo serve para nos tratar e alcançarmos o lugar de maturidade que Deus tem para nós. Mas para isso, tudo que é abalável precisa ser abalado para que o inabalável(Jesus) seja edifica em nós.

Finalizo esse livro com outra frase que me fez pensar de outra forma:

"Você pode não ter feito nada para provocar o mal que sofreu nas mãos de outra pessoa. Mas se comparar o que lhe foi feito com aquilo que lhe foi PERDOADO, verá que não há COMPARAÇÃO".

Misael Neves 29/03/2024

Nunca perdoarei mais do que já fui perdoado
É o primeiro trabalho que leio de John Bevere. Um autor amado por muitos, criticado por tantos outros... Nesta obra em apreço há conteúdo bíblico plausível, todavia, alguns desvios leves de interpretação e aplicação podem ser notados. Por exemplo: na ânsia de evitar que a mágoa se apodere do coração do ofendido, parece haver certo tipo de proteção aos líderes autoritários e 'desviados' do propósito de Deus. Isto é notado principalmente em alguns dos testemunhos relatados por Bevere e, ao dar a sua interpretação de episódios envolvendo o sacerdote Eli e o Rei Saul.

Os capítulos 2. Escândalo em Massa; 9. A Rocha da Ofensa e; 14. Objetivo: a Reconciliação são os melhores e mais proveitosos. Devem ser lidos, pelo menos, mais de uma vez.

Em suma, o autor americano propõe que alimentar a ofensa, mesmo quando ela ocorrer, é extremamente nocivo aos nossos relacionamentos: com Deus, com o próximo e conosco. O inimigo de nossas almas se vale muitas vezes de pequenos desentendimentos para gerar danos irreparáveis. Deus, todavia, quer que seus filhos busquem sempre a reconciliação, que não significa tornar-se o amicíssimo daquele que o ofendeu, o que muitas vezes não é possível.

O ponto alto do livro é quando John contrasta a misericórdia de Deus por todos nós, seres caídos, com a nossa insistência em manter o rancor. Ele diz: "Você pode não ter feito nada para provocar o mal que sofreu nas mãos de outra pessoa. Mas se comparar o que lhe foi feito com aquilo que lhe foi perdoado, verá que não há comparação. Se você acha que foi passado para trás, é porque perdeu a noção da misericórdia que lhe foi estendida" pág 160. Isto é, a mais sublime motivação para o perdão sempre será o Calvário. Por isso, perdoe sempre.

Bru 10/05/2022

Vai preparado pra rasgar o coração
De leitura simples, abordagem prática e baseado nas experiências do autor e na palavra de Deus.

Indico a leitura, se assim como eu, vc deseja aprender a perdoar aqueles que nos ofendem não somente em palavras mas tbm em atitudes!

Reconheço que ainda falta muito para aprender, mas iniciar já é dar o primeiro passo.

Regy 24/01/2023

Não morda a isca
Eu não sei o que dizer desse livro. Que Ele me sacudiu? Que tirou meus couro? Que me vi confrontada? Tudo isso e muito mais. O autor com certeza teve uma conferência com Deus é Ele falou: escreve que tem uma pessoa precisando acordar.
Acordei e estou aqui refletindo. O último capítulo falou sobre suportar uns aos outros em amor. Isso é um conselho bíblico. O meu problema é colocar os conselhos em prática ??
A questão do perdão também me sacudiu.
Enfim, recomendo a leitura para todos os que querem ter suas vidas viradas ao avesso???

Vanderlete 14/07/2021

Leitura Obrigatória!!
Esse livro é uma benção!
Até agora todos os livros que li do Jonh, Deus sempre fala muito comigo!
Esse livro em especial, cada página virada é um tapa na cara... Rsrs
O autor foca muito em "ofensa" e "perdão", assuntos que são muito importante para nós cristãos!
A importância de não deixar a ofensa criar raízes em nossos corações e de liberar o perdão!
Leitura necessária e obrigatória !!

Priscila.Candido 15/05/2021

Todo cristão deveria ler ...
Quem nunca foi ofendido !? Ou ofendeu alguém mesmo que nao fosse de forma intencional. Trata de como as ofensas são utilizadas para enredar nossas vidas , amargurado nossa alma , adoecendo nosso corpo, enfraquecendo nosso espírito. Uma das maiores estratégias do inimigo da nossa alma. Precisamos lutar contra isso e não permitir que contamine nosso Coração. O perdão não é um sentimento, è uma decisão.

PaulinhaGuedes 31/01/2024

Uma leitura poderosa e necessária!
Perdi as contas de quantas vezes Deus me direcionou para ler esse livro e como isso despertou em mim uma enorme curiosidade; foi uma experiência maravilhosa ter esse livro na leitura do meu devocional; aprendi ensinamentos MARAVILHOSOS por meio dessa leitura;
Esse livro me ensinou principalmente que todos ao nosso redor são pecadores como nós e por mais que inimigo tente nos fazer esquecer, cada um tem seus defeitos e qualidades.
Sem perdão não veremos a DEUS.
Minha única tristeza é não ter conhecido John Bevere antes.

Wes 30/01/2023

Essencial para todo ser humano
Por mais que seja um livro cristão, todos deveriam ler esse livro, pois é útil para a vida toda. Ajuda a lidar com as ofensas dos outros, com as nossas e também ajuda a evitar que ofendamos a alguém. É um livro que faz refletir sobre nossas atitudes e também a compreender a atitude dos outros.

Vick S 21/02/2023

O Espírito Santo fala através da leitura?????
Esse livro é maravilhoso, você sente o próprio Espírito Santo falar ao seu coração. O livro fala sobre perdão, se não perdoamos, Cristo também não nos perdoa.

"14- Porque, se perdoardes aos homens. as suas transgressões, também vosso Pai celeste vos perdoará; 15- Mas, se não perdoardes aos homens as suas transgressões, também vosso Pai não perdoará as vossas transgressões."

As vezes ficamos ofendidos por pensar que agiram injustamente conosco, mas esquecemos de Jesus Cristo na Cruz, era totalmente inocente.
"As vezes parece que o pecado do irmão é mais pesada que a coroa que Cristo carregou."

Uma parte importante:

"Então Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: "Pequei, traindo sangue inocente". Eles, porém, responderam: "Que nos importa? Isso é contigo!" Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se.

MATEUS 27:3-5, ênfases do autor

Ele estava cheio de remorso e sabia que havia pecado. Mas ele não conhecia Cristo. Ele não tinha entendimento da magnitude daquele a quem havia traído. Ele apenas disse: "Traí sangue inocente". Se ele conhecesse o Cristo como Simão Pedro conhecia, ele teria voltado para Ele e se arrependido, conhecendo a bondade do Senhor. Cometer suicídio foi outro ato de quem vive independente da graça de Deus. O abalo revelou que Judas não tinha fundamento, mesmo depois de seguir o Mestre por três anos."

Gabriela 17/11/2021

edificante!
Jesus mesmo disse que as ofensas são inevitáveis (Lc 17:1), mas Deus tem salvação para nós. A ?isca de satanás? é um chamado e um estudo sobre obediência, consciência, humildade, perdão e amor. Fui mais uma vez relembrada que preciso do Espírito Santo para chegar lá, mais do que percebo maior parte do tempo.

Acredito que todos que tem Jesus por Senhor podem ser abençoados através dessa leitura.

Zé Carlos 16/01/2023

Isca
Livro de Jhon Bevere, achei muito interessante a respeito como ele fala da isca de satanás que é a ofensa e trata desse assunto de várias maneiras e como isso pode nos prejudicar durante a vida.

Ursino 25/10/2023

Livro: A isca de Satanás
John Bevere, escreveu esse livro, certamente, inspirado pelo Espírito Santo, pois este é mais que um auxiliador em nossas vidas, pois nos faz refletir, olhando para o reflexo de nós mesmos no Espelho da Vida. Refletir na sinceridade de nossa alma, para avaliarmos não (outros), mas a (nós) mesmos. E, pedir ou numa primeira fase: PERDOAR, embora ofendidos, perdoar...

Hleyna_iung 05/09/2022

A Isca de Satanás - John Bevere
"Como livrar-se de uma armadilha mortal: a ofensa"

2° livro que eu leio do John Bevere, um dos livros favoritos dos meus pais e um livro extremamente importante e que todo mundo deveria ler.

A Isca de Satanás fala sobre o poder da ofensa, da mágoa, do escândalo, da vingança e de como essas coisas podem acabar com os nossos relacionamentos e principalmente com nossos caminhos da vontade de Deus.

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais ofendidas, tudo é motivo para se sentir magoado, para se criar ódio entre as pessoas, para falar mal, julgar, se vingar e criar intriga.

Mas dês de quando ser uma pessoa ofendida trouxe algo de bom para a nossa vida?

Ser uma pessoa "inofendivel" já era algo que eu vinha praticando na minha vida, porém depois de ler esse livro parecia que mais nada nem ninguém poderia me ferir ou me deixar ofendida.
Essa é a Isca de Saranás, um livro incrível, leve, maravilhoso e que Todos deveriam ler.
Temos que deixar de ser pessoas ofendidas.

Christinny 19/02/2021

engolindo sapos
essa foi uma obra difícil de ler, difícil de digerir. deixar o orgulho de lado e admitir nossa falta de perdão para com os outros, reconhecer que ainda não liberamos a vida de alguém não é nada fácil, sobretudo quando temos (ou pensamos ter) motivos reais para nos sentirmos ofendidos. no entanto John Bevere trás uma mensagem que nos confronta em amor, como deve ser, nos alertando da dura realidade: não perdoar é pecar contra o Pai, é não reconhecer a dívida que Jesus pagou por nós e assim não receber Seu perdão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5