Tenebris

Tenebris Erika Gomes

Resenhas - Tenebris

A.Maia 03/09/2018

Tenebris - A Herdeira do Sheol #2
Fiquei totalmente impactada com esse segundo volume da série! O primeiro retratou mais Sheol – inferno – e na continuação é possível perceber o lado dos anjos e como vivem. Algumas coisas me deixaram extremamente curiosa, pontos na natureza dos anjos que nunca tinha visto tal abordagem em algum livro. Desperta maiores sentimentos, sejam eles de raiva ou amor pelos personagens, quebrando o coração do leitor no processo.

Naiara está com Agares e sua família está completa com sua mãe, Amarantha, uma bruxa, e seu pai, Heylel, o Diabo. A protagonista se depara com várias incertezas e tomadas de decisão e, no início, ela não sabe lidar com tudo isso, age de maneira imatura. Aos poucos é visível seu crescimento e aceitação das consequências de seus atos.

O livro consegue ser ainda mais arrebatador em seu desfecho. A narrativa em terceira pessoa, leve e gostosa, nem um pouco maçante ou clichê. Um mundo de aventura e fantasia muito bem dosado!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Oie
Minha missão na leitura das resenhas aqui no skoob continua e estou me encantando com cada linha lida ?

Queen 17/02/2021

Apaixonada pela trilogia
A pessoa já pegou o livro ansiosa, pois ler o primeiro me deixou assim.
A escrita da autora me encanta, pois passa toda a emoção vivida pelos personagens, me deixando ansiosa por mais.
Só tenho que parar de me apaixonar por todos os mocinhos e vilões.
Agora é hora do desespero pela continuação.

Giuliana Sperandio 16/02/2021

Livro sensacional!
Amei a continuação de Tenebris, a autora soube conduzir lindamente a continuação sem se perder nos pormenores nos presenteando com uma história arrasadora!

Paula Souza 04/05/2020

Me irritou profundamente...
Nunca vi uma protagonista tão detestável quanto a Naiara. Jesus. A garota è mimada ao extremo, no primeiro livro pude entender era tudo novo pra ela mais no segundo já estava mais ambientada e ao invés de resolver as coisas ela simplesmente some dos lugares, como se fazer isso fosse resolver todos os problemas. Eu preciso dizer que odeio triângulo amoroso e esse foi um dos piores da história. Cara a menina brinca muito com os dois meninos da história fala sério. O Gabriel foi outra decepção. Cara nem vou me estender mais fora as resoluções das coisas tudo muito rápido e resolvido com muita facilidade. Enfim não sei se lerei o fim dessa trilogia não quero nem preciso passar mais raiva.
Macky 04/05/2020minha estante
eu amo historias de anjos caidos mas fui obrigada a abandonar extase

Macky 04/05/2020minha estante
tanto rolo pra autora fazer um final horrivel aff

Paula Souza 04/05/2020minha estante
Sinceramente não tenho mais paciência..

Macky 04/05/2020minha estante
eu estav igual com a nora de sussuro so o patch e a rival salvaram a historia

Macky 04/05/2020minha estante
protagonista embuste mesmo e a de the soul seekers n ao lembro o nome dela agora mas e uma que nao sabe o que quer

parei de ler o ultimo a umas 100 pgs do final porque me irritou ela

Paula Souza 05/05/2020minha estante
Pow essa menina è assim uma hora quer um depois quer outro depois não sabe quem quer. A cara não tenho paciência nenhuma acho que tanta coisa em jogo na história e ela preocupada com quem vai ficar. AFF um milhão de vezes...

Macky 05/05/2020minha estante
Essas duas aí de the soul seekers e sussuro até são legais antes de elas conhecerem o cara depois namora um querendo o outro haja saco

Macky 05/05/2020minha estante
Um livro que não tem isso é firelight sophie Jordan e otimo

Eduardo.Carvalho 12/02/2019

Resenha de "Tenebris: A Herdeira de Sheol" da @autoraerikagomes
Hoje vamos de resenha de "Tenebris: A Herdeira de Sheol" da @autoraerikagomes. É o segundo livro da trilogia Tenebris, onde já li o primeiro e tem resenha pronta.
Este livro é bem interessante, achei melhor que o primeiro, com tramas mais complexos e com personagens periféricos mais bem desenvolvidos e que influenciam diretamente o seguir da história.
Continuo achando a Naiara muito mimada e até certo ponto chata, mas como tem 18 anos e um poder praticamente invencível, ela acaba tentando buscar forças para evitar maiores guerras entre o Inferno (Sheol) e o Céu.
Como pontos altos, temos uma luta bem interessante do pai de Naiara e o chefe dos Anjos e tem mistério e aventura na ida da Naiara para buscar ajuda e salvar o Agares, que sempre foi o namorado dela nessa fase nova.
A entrega de Naiara para Yekun, um anjo caído, gera uma grande expectativa e torcida pelos leitores como eu.
O treinamento de Gabriel agora como anjo e com Miguel de chefe, deixa ele imprevisível.
O final do livro deixa com pulga atrás da orelha para o terceiro e último da trilogia, com acontecimentos com Heylel e Miguel que gostei bastante e já estou aguardando ansioso para saber se o diabão em pessoa poderá buscar e conseguir e redenção e se o chefe dos anjos pode ser tão mau caráter como ele demonstra ser neste livro, deixando os leitores a favor do inferno e não do céu.
A mensagem que ficou clara para mim é que aqueles que fazem o bem e buscam não fazer coisas erradas, mesmo que já tenham feito atitudes que não foram as mais certas, podem e devem conseguir a redenção.
Quem não leu, está perdendo um ótimo livro com um temática não tão comum e uma escrita leve e divertida.
Vejam a grande frase na imagem... leiam e descubram o que a Érika tem a dizer sobre ela!
#Tenebris #TenebrisAHerdeiraDeSheol #ErikaGomes

site: www.euachoparavc.com

Escritora Kerley Carvalho 03/03/2021

Maravilhoso
Neste segundo livro percebemos o amadurecimento de Naiara e a aceitação da sua verdadeira missão no Sheol. Ela luta para trazer Agares de volta e consegue ajuda de onde menos esperava.
Quando Naiara completa dezoito anos, a guerra está declarada e até o próprio Deus precisa intervir.
Esse livro traz a tona muitos sentimentos, raiva, amor, ódio. A escrita da Érika é incrível e eu recomendo.

Dayenne Machado 03/01/2018

Perfeito
Tenebris- A Herdeira do Sheol, como o primeiro livro da trilogia, A Herdeira conta a vida tumultuada de Naiara a filha de lúcifer e da primeira bruxa mais poderosa. Naiara mesmo sendo a herdeira do sheol ainda tem seus momentos de uma adolescente normal. Naiara está com o coração dividido entre dois demônios que a conquistaram, sua vida muda a cada dia. A cada dia Naiara descobre algo novo o que para a mesma fica difícil lidar com tantas descobertas. Tudo estava começando a entrar nos eixos até o dia de seu aniversário o qual ela faria 18 anos, onde a primeira luta começou, a guarda celestial invadiu a festa de aniversário de Naiara a qual tomou um susto quando viu seu amigo Gabriel no meio dos anjos. Naquela luta Naiara perdeu não só o amigo como o namorado.

O livro inteiro é bem apaixonantemente, sentimos as emoções de Naiara, que não é nem um pouco confusa (risos). No livro encontramos um romance de tirar o fôlego(mesmo não sendo o casal que eu queria, não posso negar a química entre Yekun e Naiara), temos batalhas importantes para a batalha final (a qual eu espero de coração). Miguel um anjo da guarda celestial e a crueldade em pessoa. Com seus atos e suas investidas em batalhas contra Heylel o qual ele Miguel tem um ódio mortal chama a atenção de seu Pai, que os leva a um lugar para os mesmos redefinirem suas atitudes.

Sobre a escrita da autora, maravilhosa, Erika tem um dom de envolver um tema tão importante em uma história tão maravilhosa. A trilogia Tenebris nos faz vê que toda história tem dois lados, que todo anjo pode se corromper de uma forma tão avassaladora que os mesmo não enxergam suas atitudes, nos faz vê que até o Lúcifer merece perdão. Recomendo este livro a todos os amantes da literatura.

Deixe Tenebris Surpreender você!!

Até o Diabo pode surpreender.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/2017/11/resenha-temebris-herdeira-do-sheol.html

Vivis A. 12/01/2018

Tenebris - A Herdeira do Sheol
E mais uma vez a rainha Tenebrosa me deixou sem palavras!
A Herdeira do Sheol é o segundo livro da trilogia que já é dona do meu ser!
Naiara descobre que além de ser filha de Lúcifer,é também filha de uma bruxa,e não uma bruxa qualquer, uma bruxa super poderosa.
Vivendo no Sheol e prestes a completar 18 anos,Nai tem seus próprios dilemas como qualquer adolescente.Acabara de perder seu melhor amigo,e está com os sentimentos divididos entre o demônio que até então é seu namorado e o seu marcado.Ela sente-se a beira da loucura.
"Não conseguia ver uma vida sem Agares, mas também não se imaginava perdendo Yekun".
Seu pai,Heylel,agora tem sua filha e sua amada Anna junto a si,e enfim,completo. Elas estão seguras. Elas o amam. E ele as ama mais que tudo.Ter os domínios dos três reinos de Sheol não se compara com a plenitude que sua alma está transbordando.
Mas acima do seu reino,há outro,o reino do qual ele próprio se condenara a não mais pertencer, e último ato de Naiara chamou atenção dos anjos (Miguel cof cof) que não vão permitir que ela assuma o lugar que é seu.

Iniciará então uma guerra entre anjos e demônios,e eu digo a vocês, serão altamente impactados com a profundidade de reflexões e questionamentos que compõe esse enredo de tirar o fôlego!.
A escrita da rainha torna tudo mais perfeito! É intensa, forte... Toca profundamente.
Desde o 1° livro eu sabia que essa trilogia me marcaria, e eu me enganei,mas foi no grau do quanto ela me envolveria porque eu não sabia que seria tantooo assim!.
O 1° livro me surpreendeu;o 2° me impactou, o 3° está vindo aí,e meu coração já sabe que não será decepcionado! Será ainda mais surpreendente e impactante!.
Super recomendo!
E...VEEEEM REDENÇÃO!

allitamartins 13/01/2018

QUE LIVRO!!!
No segundo livro da trilogia, Naiara se verá no meio de dois amores. E será assim durante todo o percurso. Não, não é birra de adolescente, é apenas uma confusão de seu coração. Ela é predestinada para ser de alguém, mas possui uma marca muito forte com outro. Enquanto Yekun é a leveza na sua vida, Agares é a emoção da sua alma. Quando ela decide por Yekun em sua cabeça, talvez seu coração ainda pertença a Agares.
Com novos personagens cativantes sendo inseridos, a Erika conseguiu levar o leitor para um caminho mais do que agradável, eu diria que sensacional. A todo instante temos cenas no "céu" e no Sheol (inferno).
Diego é um anjo que possivelmente vai cativar muitas pessoas. Em suas falas ele vai quebrar paradigmas e mostrar que o amor é leve, não sendo impulsionado por orientação sexual ou qualquer coisa do tipo.
Miguel é o seu oposto. Com ele teremos a prova que bem sempre um anjo é tão bom, e que nesse caso ele é bem pior que o demônio.
Esse é o livro em que a Naiara está se descobrindo, descobrindo seus sentimentos, sua força pessoal. A personagem vai crescer durante toda a obra.
A Erika mais uma vez soube conduzir o fio da meada com este livro. Ela soube usar as palavras, os preceitos e jogar questionamentos nas entrelinhas que falam com a alma do leitor, que realmente vão perturbar a mente de uma forma boa, necessária.
Sinceramente, eu não gostaria de ser a Nai. Ela está vivendo uma ebulição, ela está perdida dentro de si mesma. Ela está tentando se encontrar e lidar com algumas verdades no meio do caminho, verdades essas que irão desestabilizá-la e transformá-la em um poço de inconsistência e pertubação.
É difícil ver seu coração querendo ser partido ao meio. É difícil saber que você irá causar dor em alguém, inevitavelmente. É difícil descobrir que você pode ser o céu e o inferno de alguém.
Uma adolescente está lidando com todos esses problemas, e ela irá ter que provar que tem a força de uma Herdeira, que o sangue que corre em suas veias é potente e que ela pode ser o bem para o mundo! E o amor, ah meus caros, o amor ainda é a coisa mais bela que pode existir em um ser humano...

Entregue seu coração a Herdeira do Sheol e permita-se sentir tudo que a Naiara vive...

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 26/01/2018

Superou o primeiro ?
? "Pior não é se encantar com o inferno , mas permitir que ele faça morada em seu coração e você acabe se tornando pior do que aqueles que ali habitam."
? Neste livro, Naiara está mais acostumada com a sua realidade, pai diabo, mãe bruxa, namorado demônio e um anjo caído que foi destinado a ela. A pressão sobre ela aumenta e ela é incapaz de controlar seus impulsos e a falta do melhor amigo, Gabriel, aumenta a cada dia.
Gabriel foi ?seqüestrado? e agora esta com a guarda celestial e descobriu muitas coisas a seu respeito e esta sendo influenciado, por Miguel, a um plano de vingança contra Naiara.
Heylel ainda segue procurando sua redenção, sempre amparando por aquele que ele traiu, mas dessa vez Ele dara uma ?surpresa? para Heylel que ele não estava esperando.
O nascimento de Naiara gerou uma guerra que ela terá que comandar, será que ela ira conseguir? E será que Heylel conseguira o que tanto procura?
? Mais uma vez, foi surpreendida pela rainha tenebrosa. Realmente esse livro superou o primeiro, difícil não se apaixonar por esse trilogia maravilhosa. Ansiosa para ler o próximo.
? "..Com Agares ela tinha fogo, paixão, ele conseguia saciar o desejo, mais jamais havia experimentado algo assim, Yekun a enlouquecia.."

Fê Criativos e Divertidos 08/03/2018

Um nocaute literário
Naiara completa seus 18 anos. A data tão perigosa, ansiada e temida.
Ela precisa para de fugir (literalmente) das suas infantilidades e assumir seu lugar, seus poderes e suas escolhas.
Neste segundo livro da trilogia Tenebris, vemos a transição, o crescimento da personagem.
Mas vemos também a fortaleza de Amarantha, que a antiga Anna não demonstrava, bem como um coração bondoso e arrependido dentro de Heylel, um personagem não convencional, "fora da caixinha" para os padrões do que todos esperam de Lúcifer.
Foi neste livro que tive uma "trava literária" de dois dias... DOIS DIAS sem conseguir ler absolutamente nada! Escrevi nas minhas primeiras impressões e repito agora: Se a função do autor é atingir o coração do leitor, Érika cumpriu sua função com louvor.
Ah! Quero citar que assim como no primeiro livro, temos várias citações bíblicas a cada capítulo, e eu continuo amando isso.
Agora é segurar o coração esperando o lançamento de Tenebris - A Redenção.

Qual a leitura? 11/03/2018

Tenebris: A herdeira do Sheol
No segundo volume da trilogia as coisas estão mais calmas no Sheol, pelo menos aparentemente. Heylel está feliz porque sua família finalmente está reunida. Naiara, embora esteja preocupada com o sumiço de Gabriel, está se adaptando muito bem a sua nova morada. Apesar dessa calmaria na superfície, no íntimo, Naiara sente que algo não está certo com Agares e ela se aproxima de Yekun, pensando que isso é o certo, afinal ele não tem culpa de ter sido marcado.
A festa de 18 anos de Naiara se aproxima e apesar da paz que reina no Sheol, todos sentem que algo importante vai acontecer. Durante a festa, acontece uma invasão celestial e no meio da batalha muitas coisas são reveladas, alianças são feitas e mais uma vez Naiara se vê no meio de uma batalha para salvar alguém que ama.
Nesse livro temos a oportunidade de se conhecer a história de uma nova perspectiva.
Novos personagens são apresentados e velhos personagens passam a ser vistos com um olhar diferente.
Alianças improváveis são feitas em busca de um bem comum.
Esse livro fala de amadurecimento, amor, novas oportunidades...
Não vou me alongar, antes que eu acabei dando algum spoiler...rsrsr
Estou muito ansiosa para saber como essa história vai terminar.. .

Qual a leitura? 01/08/2019minha estante
Ansiosa pra esse encontro, quero muito saber o fim dessa trilogia...

Hevellim Carolaine 13/03/2018

Esse livro é muito melhor que o primeiro!!

Lary.Momentolitera 25/05/2018minha estante
Pra mim foi ao contrário kkkk

Erika.Gomes 31/07/2019minha estante
Voltei só para falar que tambem prefiro Herdeira lkkkkkk

Lary.Momentolitera 25/05/2018

Incrível
Sobre:
Bom! Nesse segundo livro, vemos Nayara confusa, estando entre Agares (seu amado) e Yekun "seu destino". E a pergunta que não quer se calar... Com quem Nayara vai ficar? Mesmo no meio de tantas batalhas e guerras Celestiais! Será que essas guerras irá atrapalhar sua escolha? Ou ela "vai esquecer" e lutar? Para deixá-la ainda mais confusa e preocupara, acontece algo inacreditável com seu pai (Helyel). O que seráaa??

Opinião
Bom! Sinceramente falando, o primeiro livro me prendeu mais, por conta da ambientação toda, dos personagens muito bem apresentados e dos acontecimentos no decorrer do livro. Apesar que no segundo livro tem a mesma ambientação, mas com situações diferentes.
E Naiara está em um momento delicado da vida dela, tentando obter "alguma conclusão" nesse triângulo amoroso. Porém, contudo e todavía eu fiquei meio que com ranço da Naiara porque.... Nossa, ela se demostrou muito mimada, birrenta, "se fazendo de vítima Toda Hora", e gente. Não consegui engolir (Sério) apesar que tinha momentos que ela entrava em cena e resolvia o problema usando seus poderes... Mas. Não. Me. Desceu! Sorry
A escrita da Erika continua chamativa, bem construída, ambientação impressionante e a leitura flui muito rápido. Mas a Nay (nesse livro) não me surpreendeu tanto, quanto no primeiro. Eu acho que ela poderia ser mais valente e autoritária, do que muito indecisa e fraca as vezes. (Mas como ela estava lutando contra si mesma e tentando achar uma saída para encontrar) eu até entendo.... Mas comigo não rolou kkkk
Porém, o que me surpreendeu foi o final! Nossa... Já estou querendo saber o que vai acontecer.... E qual vai ser a posição da Nayana diante dessa situação?