Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Valéria 22/12/2023

Alice no país das maravilhas.
Clássico sobre uma criança que caí na toca do coelho que resolveu seguir. Nesse lugar descobre um mundo de seres totalmente estranhos e regras contrárias ao senso comum.

leticiacvieira_ 19/12/2023

Confortável e fluído
Gostei muito das fantasias do mundo de Alice. Alguns aspectos me lembraram o livro A bolsa amarela da Lygia Bojunga. Muito confortável de ler!

swodilen 06/09/2023

Gosto da história mas sinto falta de muitos elementos. de longe é uma leitura que te prende, os personagens não são muito cativantes e nem mesmo parece que o autor se esforça muito pra fazê-los. gosto dos pensamentos da alice, quando ela está no pais das maravilhas sinto a sensação de que ela pertence aquele lugar, não que isso a faça ela uma personagem muito carismática. e prefiro não comentar sobre o final, que é totalmente sem nenhuma criatividade, péssimo.

Luu00 20/08/2023

Amooo
Sou suspeita pra falar!! Leio a mesma história em várias edições diferentes.. e essa é mto boa!! Gostei!!!

Liliane 17/07/2023

O livro narra as aventuras da garota Alice que passa do mundo real ao mundo imaginário onde irá viver aventuras capazes de serem confundidas com sonhos.
Mesmo no mundo da fantasia, Alice não esquece aqueles que fazem parte do seu dia a dia na vida real e sempre pensa como agiriam ou onque sentiriam ou pensariam tais pessoas ou animaizinhos se estivesse vivendo aquela situação tão peculiar.
Uma fábula clássica que tem mais de uma reflexão nas várias entrelinhas.

prixx 24/03/2023

é muito maluco, mas esse livro não foi pra mim.
achei tedioso, pensei em parar de ler diversas vezes. Comecei a fazer leitura dinâmica para o livro acabar mais rápido pq não estava mais aguentando.

Alex64 15/03/2023

Alice usou muito LSD.
Eu nunca estive tão feliz em terminar uma leitura e ao mesmo tempo tão triste?

Alice no país das maravilhas, como a maioria conhece, conta a história de uma garotinha loira que ao dormir entra em um mundo mágico cheio de criaturas intrigantes, confusas, mandonas e peculiares.
A história tem vários trechos contendo filosofia, por mais que bastante difícil de compreender.
Há momentos tão confusos que acabam retirando risadas divertidas.
Parece que o cérebro está derretendo e você está tendo uma grande alucinação lendo isso. Tenho uma opinião pessoal em que Alice teria algum distúrbio mental ( mesmo sendo uma criança).
Em vários momentos fiquei extremamente sonolento, só consegui terminar essa leitura em 1 semana por sempre acabar dormindo enquanto lia.
Entretanto isso não significa que a história seja ruim, só lenta e desgastante.

" Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve"

" Não posso voltar para o ontem, porque lá eu era outra pessoa"

Frases marcantes do livro.
Essa história parece muito em uma pessoa drogada alucinando?
Os inúteis conhecimentos de Alice podem ser relevados já que ela é apenas uma criança.
Os personagens mais intrigantes com certeza são o gato de Cheshire e o chapeleiro.
Mesmo sendo um conto infantil, acredito que possa ter inúmeras interpretações dessa história.
Notei que é bem diferente do filme.

(Essa edição trás complementos escritos que ajudam o leitor a entender certas partes).

O título da resenha é só uma piada, obviamente uma criança não pode e nem deve usar drogas.

Caroline 10/02/2023

Alice no país das maravilhas
Bom eu gostei mto do livro é bem legal !! Mesmo. É um livro de aventura cheio de emoções eu adoro ele! Eu recomendo mto

Desculpa se eu errei alguma coisa,faz tempo que eu li

Célio 27/12/2022

Acho que é um dos livros mais loucos que eu já li, eu sabia que era uma história louca, mas não tanto assim e claramente nada a ver com os desenhos e filmes já vistos. O bom são as notas de rodapé que ajudam a entender o contexto e até a interpretar algumas coisas.

melina30 18/12/2022

Alice no país das maravilhas
Esse livro é muito bom, super rápido de ler, a história é maravilhosa e tem críticas a sociedade. Esse livro é um clássico e merece ser um clássico, eu amei a história e dá uma sensação de conforto durante a leitura.

Julinha 22/10/2022

Maravilhoso!
Foi uma leitura muito boa,revigorante.Eu sempre adorei o filme,e não foi diferente com o livro,só tinha algumas coisas diferentes na história,mais nada demais,porque era uma adaptação, então consequentemente teriam coisas diferentes.Estou doida para ler o Alice através do espelho

Lavi_dostu 02/10/2022

Livro muito fofo, comprei por 10 reais em uma livraria pequena, comprei só por amar o filme desde pequena e realmente gostei muito do livro

StarMay 20/07/2022

Bom, muito bom
Bom, eu gostei do livro, o livro é bom, só que a leitura não é muito fluída, existe algumas palavras um pouco difíceis, mas mesmo assim o livro é bom. Bom o livro é curtinho e dá para ler em 1 dia, depois do capítulo 3 as coisas vão ficando mais legais e malucas.
O livro contém páginas brancas o que na minha opinião é ruim, mas também os desenhos são lindos.

me_mel 27/02/2022

Bom!!
A leitura é fácil, as letras são grandes e o livro é curtinho. Comprei achando que ia ser um pouco mais infantil do que o original, mas é quase a mesma coisa. Eu gostei mais do original pq ele tem figuras, mas esse foi mais barato kkkkkk.

Bruno.Caiuan 20/07/2021

Não sei muito o que dizer
Quando pequeno, cheguei a ver algumas animações e partes dos filmes de Alice no País das Maravilhas e sempre achei tudo meio estranho, entao decidi ler o livro para ver se entendia algo.
A única certeza que tive é que continuo com o mesmo pensamento de quando pequeno sobre Alice, é tudo muito estranho e sem sentido para mim.