Star Wars: Os últimos Jedi

Star Wars: Os últimos Jedi Jason Fry

Resenhas - Star Wars: Os últimos Jedi

marina516 17/02/2024

Eu fico com isso, isso me pertence.
"Não. Olhe para min. Ben. Quando nos tocamos eu vi o seu futuro apenas a forma, mas sólido e claro. Você não vai ser curvar diante de Snoke. Você vai se converter. Eu vou ajuda-lo. Eu vi. É o seu destino."
??????????????????????????
Esse livro deu na minha cara de diversas formas, a primeira delas foi que o último livro que eu li da franquia não foi um bom livro, talvez seja um bom mas não funcionou absolutamente nada para min. Tinha um viés extremamente político e acabou não me agradando e com isso eu acabei passei anos sem ler um livro de star wars, maior burrice da minha vida como bookstan pq passei anos empurrando esse livro com a barriga, pq fique decepcionada com outro.

Um dos livros mais perfeito que eu já li, vou achar difícil esse querido deixar de ser meu favorito da franquia pq mudou completamente a minha percepção sobre tudo. Precisei literalmente assistir de novo o filme e foi uma experiência diferente.

Um dos pontos mais especiais de tudo foi poder conhecer melhor personagem e relações de algums deles. Paige e Rose foi uma dela amei toda a interação delas, nossa mt bom. E devo admitir abrir minha mente com alguns queridos que tinha implicância mortal, acho que posso esta até simpatizando um pouco com eles.

Eu surtei completamente em todas as cenas do Ben, queria que fosse um pouco mais aprofundado sobre o passado e os sentimentos dele mas eu também não sou referência já que eu sou dodoi das ideias por Ben Solo, leria até a lista compras dele mas a vida não é um morango. E devo ressaltar que toda aquela cena da morte do skone e a luta com a guarda pretoriana me deixou biruta das ideias, me fez relembrar pq eu amo meu pais, não que eu estivesse precisando de um lembrete mas é sempre bom. Simplesmente apaixonada por esse livro.

paulapslva 19/08/2023

"Deixe o passado morrer. Mate-o, se for preciso."
A adaptação de Os Últimos Jedi para as páginas me surpreendeu, de verdade. Foi uma experiência completamente nova, quase como se eu estivesse assistindo o filme, que eu particularmente gostei muito, pela primeira vez. Além das cenas que não foram para o cinema, o livro trouxe uma profundidade essencial para os personagens e finalmente um propósito para alguns acontecimentos.

De fato não tivemos muitas mudanças, afinal a história continua a mesma, mas eu recomendo a leitura para os fãs da saga, e até mesmo para aqueles que não se simpatizaram muito com as sequels em primeira mão, se estiverem dispostos a ver a obra por uma perspectiva diferente.

Entrar na mente dos personagens e ver como eles estavam se sentindo, e até mesmo entendê-los melhor, foi muito importante para mim. Essa leitura me fez gostar ainda mais de alguns personagens que já eram muito queridos. A batalha interna de Luke, o sofrimento de Leia por seu filho e pela Resistência que tanto depende dela, a conexão entre Rey e Ben.

Fiquei feliz por terem abordado um pouco mais sobre Rose e Paige, sua irmã, como deixou claro seu sofrimento por ela, e também gostei como o relacionamento de Rose e Finn pareceu algo bem mais natural. Foi bom aprender um pouquinho mais sobre o passado do misterioso Kylo Ren, que inclusive eu acho que deixou um pouco a desejar, mas ainda fiquei satisfeita por ter algo dele.

Eu, como claramente sou fã, dificilmente vou estar reclamando, afinal surto por qualquer coisa de Star Wars que parar em minhas mãos. A história continua não sendo perfeita, acho que isso todos podemos concordar, mas na minha opinião Os Últimos Jedi é o melhor da triologia e o livro só me fez ter certeza disso.
LethiciaYei 19/08/2023minha estante
Me deu até vontade de ler e olha q eu dropei o primeiro filme quando o han morreu e n vi os outros

paulapslva 20/08/2023minha estante
O SEGUNDO É MUITO MELHOR EU PROMETO

paulapslva 20/08/2023minha estante
venha para o lado sombrio da força.

estér 21/08/2023minha estante
amo usar essa frase com quem não conhece sw

paulapslva 21/08/2023minha estante
eu também!!!

Marcus 19/08/2023

Ótimo livro!
Odiei cada palavra desse livro, mas é isso aí né. Nunc vi isso, um herói, um mito, uma lenda, Luke Skywalker, ignorando todo o passado como cavaleiro Jedi, e simplesmente desprezando o sabre de luz que foi entregue pela Rey. Nota dó pra esse livro, nota dó pra esse filme, abominação simplesmente. Tinha uma ideia boa em tese, mas conseguiram estragar 99% dele. Poucas coisas se salvam, de verdade...

Lous.Paulin 22/05/2022

O filme já é o meu favorito da trilogia e o livro acabou sendo ainda melhor. Muito gostoso mergulhar mais nos pensamentos das personagens

Xuxu 22/04/2022

"Que a força esteja com você."
Gostei muito do livro, demorei um pouco pra ler, mas não estragou minha experiência.
Admiro a maneira como o autor conseguiu expandir a história, senti um pouco de falta do protagonismo da parte do kylo ren, mas tudo bem.
Pra quem gosta de Star Wars, acredito eu que vá curtir bastante esse livro. Recomendo!

?????
DANILÃO1505 18/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Xuxu 18/07/2022minha estante

Andrezinn 30/01/2022

Uma revisita ao filme
O livro se propõe a trazer uma novelização do filme com algumas cenas a mais e é isso que ele faz.

A escrita é bem fluída e durante e leitura senti que estava reassitindo o filme. Essa revisita a história foi incrível, senti as mesmas emoções quando em 2017, estava lá sentado numa sala de cinema.

Algumas das "cenas extras" chegaram a ser filmada e estão salvas como cenas excluídas, achei bem legal que consegui reconhecer algumas. Houveram ainda duas cenas que faz sentido não chegaram a ser filmadas porque são monólogos de personagens, que acabam ligando algumas pontas com o Universo expandido de Star Wars e quem sabe bastante vai certamente gostar.

No mais, o livro acaba sendo só a história do filme com alguns acréscimos, então se você gostou do filme, como eu, vale a pena lê-lo.

malu 03/01/2022

muito bomm
achei a escrita super de boa e consegui ler bem rapidinho
amo muito os personagens e a história desse livro é incrível
((chorei horrores no final

Isaac.Silva 29/08/2021

?Rey- você é um monstro | Kylo- e sou sim.?
Os últimos jedi não muito diferente do filme há pouca coisa nova no livro mas bastante importante principalmente se tratando de Kylo Ren no livro temos momentos de sua infância e como seus pais tinha medo dele falavam do pequeno Ben como se ele fosse um monstro. Também há ótimos momentos para quem era fã do maior shipp da galáxia o Reylo.

Luciana.Guedes 09/06/2021

Detalhes que fizeram a diferença?
Independentemente de qualquer crítica negativa ou positiva relacionada ao filme The Last Jedi, que por sinal, gostei bastante; quem é fã de Star Wars deve dar uma chance a este livro que contém a versão mais detalhada e estendida do episódio 8 da saga de George Lucas.

Isso porque a narrativa onisciente e onipresente permite adentrar aos pensamentos dos personagens e suas motivações para cada ato contido no filme com mais riqueza de detalhes.

Para quem quer conhecer mais a história, super recomendo o livro que contém uma narrativa bastante leve. Isto é, você consegue terminar em num máximo dois dias.

Mas não se iluda! Ainda que tenha partes que não estão no filme, a história e as falas são exatamente iguais.

Boa leitura e que a Força esteja com vocês.

Lara Tine 08/06/2021

O livro 'Os Últimos Jedi' é uma pérola
Quando comprei esse livro era porquê eu queria ler alguma coisa do Star Wars, qualquer livro na verdade. Sendo muito fã do universo SW foi só últimamente que estou me familiarizando com os livros e eu tinha acabado de terminar de ler a trilogia que deu início a famosa saga quando eu já estava procurando por outro livro porquê eu precisava continuar lendo mais e foi esse que caiu nas minhas mãos. Pensei que ia ser idêntico ao filme, mas foi melhor ainda. Apareceram cenas inéditas e descrições de situações que deram para entender com mais clareza. Foram emoções do início até o fim. Aliás as últimas linhas do livro fecharam esse volume com chave de ouro. Uma bela obra que merece destaque para quem ama Star Wars. É como se apaixonar novamente mesmo depois de ter assistido o filme.

Igor.Machado 20/05/2021

Exciting
Mais detalhado e rico pois mostra um pouco mais sobre o sentimento de cada personagem, especialmente do Kylo Ren

alex santos 02/05/2021

Segue o encanto
Star Wars segue nos encantando, com novas artimanhas de um livro onde apenas a Força explica a disposição dos rebeldes em enfrentar tanto poderio.

hibernarrd 22/01/2021

MEU DEUS DO CÉU
Os Últimos Jedi é meu filme favorito de Star Wars. Porém apesar de amá-lo tanto, fiquei com medo da novelização ser 100% idêntica e com nenhuma novidade. Felizmente não é esse o caso, pois o livro possui várias cenas exclusivas. Não apenas as que foram cortadas do filme, mas também algumas que o próprio autor tomou liberdade para acrescentar, que emocionam e arrepiam. Obviamente recomendo para qualquer fã de Star Wars.