É Assim Que Acaba

É Assim Que Acaba Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

Mi 02/07/2020minha estante
Disso tudo...pesado, mas necessário!
Te tira da zona de conforto se nunca passou por isso, mas te dá gatilho se sim ?
A sensibilidade dela foi incrível ao tratar um assunto tão forte.

Gabi 02/07/2020minha estante
E saber que a autora não estava tão fora do lugar de fala assim deu um up total na história. Ver que tudo foi um retrato real de vidas reais me deixou bastante pensativa e emocionada.

Mi 02/07/2020minha estante
E aquela esperança de um recomeço ?

Camila.Polonio 02/07/2020

Verdade nua e crua
Esse livro é absolutamente sem defeito pra mim.
Tão bizarro acabar uma leitura pensando assim...
Sobre a "romantização" do Ryle - gente, se a Colleen não tivesse escrito essa história exatamente como escreveu, não conseguiríamos sentir na pele tão bem todos os sentimentos que a Lily descreve durante os incidentes.
Acho que isso que me assombrou mais com relação a esse livro, eu senti TUDO. Amor, raiva, tristeza, medo, orgulho. Que livro!
E o desabafo da autora no final... Pra mim foi a gota d'água. Pensei que ia terminar sem chorar... SÓ QUE NÃO.

necarla 02/07/2020

Aqui vai uma verdade nua e crua...
Estou apaixonada pela CoHo!!!

Já tem resenhas demais sobre esse livro na internet, e não quero ser só mais uma... Só quero deixar claro a minha sensibilidade pela história, e por todos os sentimento que afloraram aqui enquanto eu lia, senti raiva, chorei, fiquei decepcionada, tive orgulho por toda a trajetória do Atlas e da Lily, amei a Allysa e o Marshall e odiei a romantização do Ryle!

O epílogo foi tudo pra mim, clichê do jeito que nós gostamos,

E por último, mas não menos importante, quebre ciclos e continue a nadar!
esterivnz 02/07/2020minha estante
Minha filha,vc arrasou pq até hoje n consegui fazer uma resenha sobre esse livro

necarla 02/07/2020minha estante
??

jessica 02/07/2020

Você tem noção de quantas vezes a mulher, vítima de violência é julgada? Quantas vezes as pessoas questionam o fato de apesar de tudo que sofre/que passa ela não largar aquela vida?

Ao ler esse livro você vai se deparar melhor com essa realidade, porque vai entrar no universo da vítima. Você vai ver as coisas através da sua perspectiva.

"Estou apaixonada por um homem que me machuca fisicamente. Não faço ideia de como pude chegar a este ponto, logo eu.Muitas vezes, quando era mais nova, eu ficava imaginando o que minha mãe pensava nos dias que meu pai lhe batia. Eu me perguntava como era possível ela amar um homem que a machucava.Que vivia lhe batendo. Que prometia nunca mais fazer aquilo. Mas sempre a machucava de novo.Odeio ser capaz de me identificar com ela agora."

Natii 01/07/2020

A autora conseguiu nos fazer sentir a apreensão, o medo e o conflito interno da vítima do relacionamento abusivo, porém não passou a mensagem esperada. Ela (por falta de palavra melhor) romantizou uma história que deveria ter nos conscientizado. Eu entendi a sua intenção, mas a mensagem principal e o que deveria ter sido esclarecido é que, AGRESSÃO É UM CRIME e independente do passado, fama do agressor ou do amor que ele sente pela vítima, ele deve sim sofrer as consequências dos seus atos.

Críticas negativas a parte, os personagens secundários são maravilhosos, a Lilly é uma ótima protagonista e a leitura, apesar da trama, foi rápida e fluída.

Amanda 01/07/2020

Uma história de superação, de empatia e de amor próprio. O livro é lindo, toca em um ponto super importante da sociedade, e mostra o quão errado pode ser julgar o próximo sem conhecer de perto a situação. A história é muito forte e o depoimento da autora no final do livro é mais forte ainda.

Laura.Uliviak 01/07/2020

Perfeito
Primeiro livro que li da autora e entendi porque falam tão bem dela. Fiquei chorando por dois dias kkk mas era porque não esperava o ?baque?. Desde o começo do livro, acho que até mesmo pelo nome e pela forma como as coisas foram acontecendo rapidamente supus que algo negativo/ não esperado aconteceria mas não que fosse o que foi. Estava entretida no romance, encantada, apostando em um suposto triângulo no máximo, quando tudo muda. Me fez refletir bastante e as duas últimas páginas foram essenciais, saber que foi baseado em experiências da autora.

Lara 01/07/2020

Que leitura !
No momento em que li a dedicatória já sabia que seria uma leitura impactante. Não consigo imaginar alguém lendo e não amando os últimos capítulos.
Chorei nas notas finais da autora mais do que no livro em si, rs
E não se esqueçam... nunca perca seu limite de vista =)

Fernanda 30/06/2020

Colleen sendo Colleen
Eu amo o estilo de escrita da Colleen, são temas normalmente intensos, mas ela sabe como envolver o leitor nas suas tramas. Este é mais um que acabei o livro chorando igual bebê. Valeu cada minuto.

Anne 30/06/2020

Colleen atuou com maestria
Não sabendo a premissa da história fui achando o Ryle muito com cara de romance barato, mas a partir do momento em que a narrativa desenvolve o Atlas e o estado do atual relacionamento da Lily, a atmosfera muda totalmente.

A veracidade das cenas é impressionante. Sem contar que o epílogo acabou comigo.

Gabi 29/06/2020

Necessário
CoHo não decepciona...
Todo mundo deveria conhecer essa história.
Esse livro trata de relacionamentos abusivos, e por isso é uma história pesada. Foi uma leitura bem intensa e que me fez refletir bastante, também me emocionei muitoo e o tanto que chorei não está escrito. O rumo do livro nos faz torcer por algo que não deve acontecer e isso dói. Com certeza esse livro mudou minha visão a respeito das relações abusivas.
? Não deixem de ler as notas da autora.

She-ra 29/06/2020

Primeiro contato com New Adult
Nossa. Que livro. Esse é meu primeiro contato com New Adult e foi um ótimo começo. Esse livro vai te deixar incomodada, já que vai traçar uma história de violência doméstica de uma maneira muito diferente que a gente tá acostumada a ouvir. É um outro estilo de ponto de vista de outro tipo de vítima de abuso e, é meio chocante sim ver esse lado. Mas é por isso que esse livro é ótimo, te faz perceber que mesmo uma mulher sendo abusada, seja qual for sua reação, a gente ainda tende a culpar ela de alguma forma, toca bem nessa ferida. A escrita é bem fluida, a história também. Recomendo a todos, mas, se tiver gatilho com o assunto, melhor ir com calma.

Mariana 29/06/2020

Leitura pesada, história triste
Lily nem sempre teve uma vida fácil. Teve uma infância difícil em que presenciava o pai agredindo a mãe de forma física e psicológica e não entendia porque ela continuava com ele.
Depois do enterro do seu odiado pai, Lily conhece um lindo neurocirurgião chamado Ryle, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível e brilhante. Mas a vida de Lily começa a desmoronar quando ela é agredida a primeira vez por Ryle. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Leitura pesada, história triste. Mas que infelizmente é realidade na vida das mulheres. O livro fala sobre violência doméstica e mostra como é difícil a vida de quem vive num relacionamento abusivo e não consegue sair dele. Mas também mostra que sim, é possível dar um basta e recomeçar.

Ingridh.Weingartner 29/06/2020

Esse livro me causou tanto desconforto, eu fiquei tão estressada toda vez que a Lily perdoava o Ryle e aí no final... Esse final foi absolutamente perfeito, para todos os personagens. Eu não sei como explicar direito esse livro sem dar spoilers, mas eu recomendo muito que vocês leiam ele, além de ter uma escrita deliciosa da Colleen, é um livro com um ótimo enredo, faz você pensar se não teria as mesmas dúvidas da Lily se estivesse no lugar dela, como a própria Lily diz no livro, "você só entende o quanto é difícil quando você passa por isso".