É Assim Que Acaba

É Assim Que Acaba Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

Lara.Bia 07/04/2020

Bom demais
Confesso que mesmo sem ser a minha intenção, julgava as mulheres que continuam casadas enquanto apanham do marido. Este livro serviu pra abrir meus olhos e perceber que não é tão fácil assim, falta empatia para não julgarmos a vítima
Daisy 23/05/2020minha estante
Não sabemos nem um terço do que acontece ...

Kelly Silva 15/07/2020minha estante
Exatamente o que me peguei pensando depois da leitura,só quando passei a amar o personagem,é que percebi,ele estava fazendo mal pra ela e algumas vezes eu me pegava torcendo por ele.

Ramos 16/08/2020minha estante
Não tô vendo opções de leitura

Daisy 17/08/2020minha estante
Uma das minhas metas de leitura desse ano.

22/08/2020minha estante
E mais uma vez a Colleen nos da um tapa na cara com esse final surpreendente.

Bianchi 25/09/2020minha estante
Sim. Com certeza. Depois dessa leitura nunca mais pensarei da mesma maneira

Gabriela 02/10/2020minha estante
Verdade! É algo que também refleti bastante sobre.

Bianchi 02/10/2020minha estante
Isso aí. Com certeza

Lara.Bia 02/10/2020minha estante
Adoro que vocês sentiram a mesma coisa que eu

Ferreira.Souza 15/10/2020minha estante
o livro é impactante pela estória, mas a escrita é roterizada, quanto ao tema ,simplesmente homem qulquer que seja a desculpa não pode bater em mulher

Cesar 17/12/2020minha estante
Olá pessoal!como faz nesse aplicativo,não consigo selecionar o livro,como faz

Bianchi 18/12/2020minha estante
Pesquisa na lupa, clica no livro, e depois clica na fita azul aí coloca o status se já leu, tá lendo, lido etc.

Depois vc vai na tua estante e faz suas organições

Bianchi 01/01/2021minha estante
Eh o mais lindo que já vi. Hoje acabei o 5 livro da mesma autora. E tô apaixonada

Grazi 03/01/2021minha estante
Esse foi uma das coisas q aprendi.. Não julgar aquelas que continuam na relação

Lara.Bia 03/01/2021minha estante
Um dos melhores livros da autora, fácil

Bianchi 04/01/2021minha estante
Com certeza

Mayka 14/01/2021minha estante
Eu gostei muito desse livro. Como ela foi forte.

Raiane.Lima 26/02/2021minha estante
Alguém poderia me ajudar? Como faço pra ler os livros? Sou nova aqui no app

Bianchi 26/02/2021minha estante
Esse app não é de leitura, é mais pra organizar suas leituras. Vou te mandar mensagem.

Glau 24/03/2021minha estante
Concordo

Vanessa 17/04/2021minha estante
O melhor livro que já li em minha vida toda até o momento.

Bianchi 18/04/2021minha estante
Sim. terrivelmente incrível!!!!

Tatiane.Ribeiro 24/04/2021minha estante
Eu li ele a 2 anos acho, e foi o livro que eu li em menos de 24 hrs.. incrível, prende a gnt de uma maneira aliás todos os livros dela né simplesmente MARAVILHOSAAA

Bianchi 25/04/2021minha estante
Sim. Vdd

Cintia.Gomes 07/05/2021minha estante
Exatamente, ao final do livro tive o mesmo sentimento.

Nathalia.Sampaio 24/05/2021minha estante
Exatamente isso que senti! Me senti culpada, e muitas vezes passando pano pra ele. Foi um grande aprendizado esse livro, realmente incrível!

leiturasdaval0 13/06/2021minha estante
Gente quem quiser participar da Leitura Coletiva da Colleen Hoover vou deixa o link aqui: https://chat.whatsapp.com/EvnEltxKric7Ih08B9LeX4

Maria.Carollina 02/08/2021minha estante
Gente como faz pra ler o livro sksks

Bianchi 04/08/2021minha estante
Você pode baixar o arquivo e ler em PDF ou Mobi (pelo app Amazon Kindle)

Uma Historiadora Leitora 27/09/2021minha estante
Quando li fiquei impactada e apreensiva em cada página. Colleen sabe como prender a atenção do leitor.

Aline 28/09/2021minha estante
"Continue a nadar Continue a nadar ,nadar , nadar "
Eu ame-o esse livro, cada vez mais Colleen hooven me deixando chorar no final ,

Isa 04/10/2021minha estante
meudeus sim

Bianchi 06/10/2021minha estante
Maria.Carollina ainda tá precisando de ajuda??

Bianchi 06/10/2021minha estante
Maria.Carollina ainda tá precisando de ajuda??

Alves da Silva 12/10/2021minha estante
Eu não consigo ler

Erikah abell 12/10/2021minha estante
Sinceramente esse livro acabou cmg eu julgava mulheres que apanhavam do marido mas não terminava porém nesse livro chegou momentos em que eu pensei "ele não vai fazer dnv neh ele ama ela ele só se estressou" e qndo chegou no final do livro me senti um lixo por pensar assim e depois que li aquele "pode parar de nadar agora Lily finalmente chegamos a costa" que eu desabei percebi o qnto fui idiota de pensar na possibilidade dela perdoar ryle sendo que o atlas estava ali e ele nunca tinha feito mal a ele pelo contrário sempre tava ali acolhendo assim como ela fez com ele enfim NÃO JULGUE

Maria Yasmin 18/10/2021minha estante
QUE LIVRO INCRÍVEL

Um livro muito bom e te faz pensar na maneira no qual julgamos mulheres em relacionamentos abusivos.
um livro incrível e a escrita ótima de ler, fiquei eufórica indo dormir esperando p ler mais capítulos no dia seguinte.
confesso que pela capa eu nunca teria lido, mas valeu muito a pena!!!

Amanda.Silva 26/10/2021minha estante
Eu explodi com esse livro, muita coisa que nunca havia questionado veio atona de uma forma dolorosa lendo ele, recomendo muito

Rosi 05/11/2021minha estante
Uma relação de amor e ódio com esse livro. Por um lado queria que Lily se libertasse do namorado. Por outro, gostaria que ele mudasse pelo amor que sentia por ela, mesmo sabendo que a realidade é diferente. Amei de verdade, e bugou o meu sistema

Pedrohenriqp 13/11/2021minha estante
Nossa, muito isso! Até 60% do livro pensei assim: que historinha péssima, socorro!!! Mas depois fez muito sentido a forma que a autora ocultou tão bem o fato do abuso.

Cris 25/11/2021minha estante
Eu também tinha essa percepção. O livro me fez ampliar a visão e compreender melhor o quanto é difícil para a vítima de relacionamentos abusivo sair dele.

Paulinha 26/11/2021minha estante
Eis a questão! Sei q não devemos acolher nem dar razão a um agressor. Porém depende muito do caso!! É muita coisa envolvida em cada relacionamento!!

AnyXmacedo 27/11/2021minha estante
REALMENTE! ANTES EU ACHAVA QUE ERA SÓ ABANDONAR, SE DIVORCIAR...NOSSA COMO É MAIS COMPLEXO QUE ISSO, SOMOS MUITO BOBOS E JULGAMOS SEM SABER OQUE ACONTECE ENTRE 4 PAREDES.

Sandra 30/11/2021minha estante
Isso, as coisas nem sempre são o que parecem ser.

Jedi 02/12/2021minha estante
Essa história é forte, mexe com todas as nossas emoções, e com toda certeza minha visão sobre as mulheres que passam por violento doméstica, nunca mais será a mesma. Só sabe quem passa por isso. E quem não sofre na pele, é necessário ter empatia pela vítima. Livro surpreendente.

Vitória Mesquita 14/12/2021minha estante
Vou iniciar a leitura agora espero que seja muito bom.

Carolinny.Rocha 17/12/2021minha estante
como faz para ler???

Carolinny.Rocha 17/12/2021minha estante
como faz para ler???

Maria 18/12/2021minha estante
Esse livro acabou comigo, eu tinha uma visão completamente diferente do que era um relacionamento abusivo? chorei muito e recomendo

Mari 19/12/2021minha estante
Como faço pra ler???? mdsssss

Luiza 31/12/2021minha estante
Meu deus, que livro!!
Deis da primeira vez que Lily viu Ryle no terraso, pensei que ele fosse o cavaleiro de armadura brilhante. Pensei que ele tinha tudo para ter ganhado meu coraçãozito, bonito, bem sucedido, personalidade confiante e boa. Tudo!
Mas ele perdeu tudo quando deu sua primeira desculpa de ter machucado a Lily- seu passado violento não era desculpa de machucar a guria. E eu amei muito mais a Lily quando ela percebeu isso. E o jeito lutador e esperto de Lily, o jeito como ela sempre conseguiu nadar para cima cada vez que pensava em desculpar o imbecil do Ryle. Isso era uma motivação a continuar

O Atlas, pensei que ele apenas seria lembranças de Lily em cartas. Mas quando ele apareceu naquele restaurante, meu coraçao parou e analisou tudo de novo, e gritou- ele, é ELE, quem vai ser o cavaleiro!!

Ass: tg

Mi 05/01/2022minha estante
faço suas palavras como as minhas

Virgínia Melo 06/01/2022minha estante
Que livro é esse? A autora se superou. Retratando a violência contra a mulher. Muitas vezes julgamos a atitude da mulher simplesmente porque não tem força de sair de um relacionamento abusivo. Mas no livro nos mostra que é bastante difícil quando se ama, quando se quer dar mais uma chance ao amor. Mas que ao final ver que não vale a pena se entregar a um amor tóxico que só causa mágoa e raiva.

Camila.Candreva 08/01/2022minha estante
"Continue a nadar, Lily"
"Pode parar de nadar agora, Lily"

Esse livro é simplesmente maravilhoso, CoHo como sempre arrasando demais

Anne (Taylor's Version) 09/01/2022minha estante
uou, nunca chorei tanto lendo algo, esse livro foi extremamente transformador para mim

Rafinha 11/01/2022minha estante
Gente tem que paga pra ler ?

Rafinha 11/01/2022minha estante
Não tô vendo Opçãode leitura

_heartbunn1esz 12/01/2022minha estante
continue a nadar

Sofia 12/01/2022minha estante
Aii peguei um spoiler sem querer!! ?

Mel 12/01/2022minha estante
comprei esse livro hoje, tô muito ansiosa pra ler ele.

Rayray 21/01/2022minha estante
Mais um livro que me permitiu entrar na cabeça da personagem de uma forma que só a Collen faz. Acho que todos deveriam ler esse livro pelo ao menos uma vez na vida.

Venus 21/01/2022minha estante
esse livro me ensinou tanto, porém me destruiu.

Paola 25/01/2022minha estante
AMOO esse livro

Paola 26/01/2022minha estante
Livro muito bom,gritei,chorei,quase taquei o livro no chão

Cah 27/01/2022minha estante
Não tou vendo a opção de leitura

Evelyn.Vilela 30/01/2022minha estante
Este livro me abriu os olhos para a questão dos limites. Foi surpreendente e certeiro. Direcionou meu senso crítico para uma realidade possível de enfrentar.

Lara.Kezia 30/01/2022minha estante
Esse livro dói, porque te envolve, porque te faz se sentir no lugar da Lily, porque te faz sentir como se o amor e a destruição fosse seu e porque você amadurece junto com ela

Alefi.Luana 31/01/2022minha estante
Entrei agora no app, adorei o título, como eu faço para iniciar a leitura???

lumel 01/02/2022minha estante
Realmente uma leitura surpreendente!

Thyff 06/02/2022minha estante
Como faz pra ler??? Sou nova aq e não consigo ler livro nenhum

ilybooks 08/02/2022minha estante
Esse livro me destruiu e depois me reconstruiu. CoHo é d um talento q nn da

Samylla.Amoroso 17/02/2022minha estante
Como que começa a ler os livro por aqui? Ou o app é só pra organizar oq estamos lendo?

liz 20/02/2022minha estante
Nossa sim, eu me via falando mal do pai da Lily, e depois torcendo pra Lily continuar com o Ryle .Vendo a história da visão da Lily ,a gente se apaixona pelo Ryle também.E confesso por mais que saiba o erro disso eu torcia pra o Ryle fazer terapia e melhorar,pq entendo o trauma dele com a morte do irmão ,sei que nada justifica mas sei lá acabo o livro com coração partido,querendo que eles tivessem se conhecido em outro momento ,porque em geral não acho o Ryle alguém ruim ,mas esse lado dele de fato é injustificável.

Dressa 28/02/2022minha estante
Eu tô só a decepção com esse livro

Kailane 01/03/2022minha estante
Como eu faço pra ler?

Jujuba 01/03/2022minha estante
Estou lendo a livro agora, pelo amor, vejam a classificação etária!

Seribeli 02/03/2022minha estante
com toda certeza, um dos meus livros favoritos! A história me deixou emocionada e abalada, e quando li as notas da autora desmoronei ainda mais. Simplesmente um tapa de realidade na nossa cara.

Louise 02/03/2022minha estante
Realmente

Samara 03/03/2022minha estante
Olá sou nova por aqui e não sei mexer nesse app,você poderia mim explicar como eu consigo ler por aqui?

agatha 05/03/2022minha estante
Não gostava muito de ler, até ler esse livro da Colleen. Ela me fez querer comer esse livro e faz a gente se apaixonar por Ryle, pra sentir junto com Lilly a dor dos malditos 15 segundos :( ?Pode parar de nadar agora lily, chegamos a costa?

Helo 09/03/2022minha estante
Tem que pagar pra ler??

Helo 09/03/2022minha estante
Tem que pagar pra ler??

Isabella.Faldoni 25/03/2022minha estante
Acabei de terminar esse livro e a única palavra que eu consigo dizer é U-A-U! Que livro mais cativante e maravilhoso! Mas não qualquer maravilhoso, maravilhoso do nível de você ter que fechar o livro e parar pra raciocinar em algumas frases impactantes. Esse foi meu primeiro livro da Colleen Hoover e acabei o livro na certeza que vou ler mais obras dela! Simplesmente perfeita! ?É Assim Que Acaba? não é apensas um romance clichê, ele retrata assuntos que por um momento julgamos, mas isso porque não estamos na pele dos que realmente passam por aquilo. Recomendo para todas as pessoas que têm coração, porque ele é realmente necessário! Ele me salvou da ressaca literária e me deu uma surra de realidade sobre um assunto visto por um outro aspecto que eu julgava de uma outra forma.

Kinjina 27/03/2022minha estante
Alguem pode explicar como ler isso desdr hj que tento ler mas não consigo

Kinjina 27/03/2022minha estante
alguem pode explicar para a minha pessoa como vcs conseguiram ler pq por mais que eu tente não consigo ler ,e eu quero muito ler esse livro help helpppp

â¡Ã£naâ¡ 27/03/2022minha estante
sou nova aqui,como faz pra ler?

â¡Ã£naâ¡ 27/03/2022minha estante
sou nova aqui,como faz pra ler?

Ent esta nois 3 na mesma

Não consigo ler

Decepição

Lua 29/03/2022minha estante
Muito bomm

Geovane57 02/04/2022minha estante
Uma leitura incrível e indispensável para qualquer um.

Mah 06/04/2022minha estante
Uma história sobre decisões difíceis, mas, necessárias! Livro ótimo, uma dos melhores que li nos últimos tempos...

Nicolly 09/04/2022minha estante
como faço pra ler?

Nicolly 09/04/2022minha estante
como faço pra ler?

Glaucia.Caobianco 15/04/2022minha estante
Adorei o livro, mas me fez pensar e refletir

Alice 15/04/2022minha estante
Como clica pra ler?????

Juliana.Fideles 26/04/2022minha estante
Olá, como faço para ler?

Tata 03/05/2022minha estante
Exatamente o que me aconteceu, todos deveriam ler ... ??

Jessie <3 16/05/2022minha estante
O livro é escrito de uma forma tão perfeita que você consegue sentir exatamente o que a personagem sentiu e, por muitas vezes, me vi entendendo que seria muito mais fácil simplesmente tomar a decisão errada

Colleen Hoover me deu um tapa com esse livro

Josiane.Pedrosa 28/05/2022minha estante
A gente não consegue ler o livro aqui não né, nesse aplicativo

Paula 05/06/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li, acredito que esse deveria ser lido por todas as mulheres, Coho sempre trata de temas importantíssimos!!

Matiello 06/06/2022minha estante
Como eu faço pra lê

Yamar.Oliveira 08/06/2022minha estante
Gente, esse aplicativo NÃO É PRA LEITURA AQUI! Não te essa opção!

É só conectar pessoas que leram e se apaixonaram pela mesma história.

Emily 08/06/2022minha estante
Como que eu faço pra ler

Gabriela.Bucci 09/06/2022minha estante
Um livro sensacional. Nos faz realmente pensar como deveríamos lidar com certas situações que nos machucam, mesmo sendo com pessoas que amamos.

Anna 19/06/2022minha estante
depois desse livro passei a entender mais as mulheres que passaram ou passam por um relacionamento abusivo, as vezes mesmo sem querer eu achava julgando elas, e com esse livro eu abri mto meus olhos para isso. vale a pena ler, amei demais!

Du Furtunato 21/06/2022minha estante
Exatamente. Meu Deus? fiquei completamente abalada.

Camila 26/06/2022minha estante
Como começo a ler?

Layane.Palhares 29/06/2022minha estante
sim, eu tbm julgava e consegui entender melhor com esse livro

Wanny.Santos 02/07/2022minha estante
Esse livro é incrível----

Priscila 03/07/2022minha estante
como faço pra ler o livro?

Emanuele 07/07/2022minha estante
Como eu faço pra abrir o livro??

Anabia 07/07/2022minha estante
Em situações como essas como violência doméstica, julgamos com olhar de fora. Mas esse tipo de situação envolve muitas coisas que fazem a vítima de violência não deixar o agressor

Anabia 07/07/2022minha estante
É livro que nos entristece muito e levamos muitas coisas como aprendizado

dudamaisdemais 07/07/2022minha estante
livro muito bom! fala sobre tanta coisa importante e de uma forma incrível

Cristina 13/07/2022minha estante
Collen entregou tudo com esse livro!!!

Raissa 26/07/2022minha estante
Como que lê por aqui?

Clara 28/07/2022minha estante
Como eu faço para ler os livros?
Sou nova nesse App.

Yasmim 28/07/2022minha estante
Melhor livro -

Mariane 30/07/2022minha estante
Como ler?

Mariane 30/07/2022minha estante
Como ler?

Jojo 02/08/2022minha estante
Qual aplicativo vc usa pra ler livros???

Mônica 03/08/2022minha estante
Gente como leio

miri 05/08/2022minha estante
esse livro é tão booom bicho, chorei mesmo

Anthony.Freyta 06/08/2022minha estante
Tenho grupo no face ,tenho esse por la ?

Gleiciane 07/08/2022minha estante
como ler? não tô conseguindo

Bruna.Nunesx 09/08/2022minha estante
Eu amei esse livro... A Collen Hoover sempre nós dando um tapão na nossa cara, eu chorei muito com a história de Lily e fiquei feliz com o final.

VitAria 12/08/2022minha estante
Alguém me ajuda como entre pra ler?

Maria.Isabel 13/08/2022minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo.

Marina 16/08/2022minha estante
Com esse livro eu passei a entender mais o lado das mulheres que passam por essa situação, pq quem tá vendo de fora geralmente só faz julgar que devia largar logo, que tá perdendo tempo, que tá apanhando pq quer, mas lendo os pensamentos da Lily, vi que não é uma coisas tão simples assim, que não se trata só de terminar. A sensação foi como se eu tivesse no lugar dela

Marina 16/08/2022minha estante

Julia 18/08/2022minha estante
O verdadeiro "só o amor pd machucar assim"

Ane 22/08/2022minha estante
Não sabemos como é,até que passamos pelo mesmo.Eu aprendi junto com a Lily que as vezes julgamos pelo que achamos que seria mais fácil,em nossa percepção.Mas que na prática é totalmente diferente.

Leticia 24/08/2022minha estante
Me deixou em posição fetal chorando feito uma criança. Magnífico

Polyanna 24/08/2022minha estante
Como faço pra ler...não estou conseguindo

Manuella 25/08/2022minha estante
E legal mesmo . Quero ler

Marina 26/08/2022minha estante
Polyanna não é possível ler esse livro pela plataforma

Gabiih.Tilio 30/08/2022minha estante
Como que eu faço pra ler no aplicativo??

Vithoria.emilia 03/09/2022minha estante
Esse livro é mto bom!!! ,um dos meus livros preferidos ,confesso que abriu mto meus olhos
Quando ela é sua mãe tem aquela conversa sobre
Quando elas sofriam "agressões ",quando tanto o pai dela , quanto o marido dela batia nela ou em sua mãe!.., esse livro tem umas partes que vc pira né?!, pq mn , é a collen que escreveu , então ela sempre faz isso!, e tmb esse livro é mto gostoso de se ler , e tmbb mto viciante.

Marcela.Sommerfeld 03/09/2022minha estante
Disse tudo viu. Li esse livro e fiquei me questionando.

LetAcia 07/09/2022minha estante
Como se faz para ler eu já tentei de tudo

Marina 10/09/2022minha estante
Não tem como ler o livro nesse aplicativo

Como faz pra ler

Gente n tô conversando

Conseguido

Florzinha 14/09/2022minha estante
Eu nao sei aonde aperta pra lê

Renata23 23/09/2022minha estante
Esse livro é perfeito ?? haja coração

Amanda 23/09/2022minha estante
Como faço pra ler o livro?

Grazielly 24/09/2022minha estante
Antes de ler criticamos tanto, que depois que lemos não aceitamos que isso acontece tanto hoje em dia

Beka Sardothien 27/09/2022minha estante
Esse livro se torna ainda mais triste quando demos as notas da autora, e descobrimos que a Collen se baseou nos pais dela. Estou ansiosa com a continuação.

Dina Paula 27/09/2022minha estante
Lindo, amei! Leitura que te prende do início ao fim. Já ansiosa pela continuação: É assim que começa.,

Wal 28/09/2022minha estante
Eu fico incrivelmente chocada como esse pode ser um dos livros que mais fazem sucesso da Colleen. Acontece que as pessoas ainda fantasiam muitos os relacionamentos abusivos e por consequência disso romantizam a forma como a autora resolve os problemas dos personagens (com sexo e viradas de chave mágicas), nao colocam um tratamento psicológico, uma medicação eu em

Talita 04/10/2022minha estante
Confesso que gostei muito desse livro, gostei da forma que ela abordou o relacionamento deles, e gostei da forma que terminou.

Cassia.Naellen 07/10/2022minha estante
O livro é maravilhoso, a leitura é fluída e Colleen consegue nos fazer sentir tudo atrás dos personagens. Nos apaixonamos e nos decepcionamos juntos. Uma leitura dura , necessária é muito emocionante.

Heloisa 08/10/2022minha estante
Alguém sabe como que faz pra ler.?

Heloisa 08/10/2022minha estante
Alguém sabe como que faz pra ler.?

Maria 11/10/2022minha estante
Fui lê um romance e ganhei depressão de brinde ??

Anny 12/10/2022minha estante
Gnt como faz pra ler? Eu n tô achando. Alguém me socorre pfv kskkkks

Eduarda 14/10/2022minha estante
esse app não dá pra ler???

Evilyn.Zanetti 16/10/2022minha estante
Como faço para poder ler?

Isað 17/10/2022minha estante
Gente,só digo uma coisa...
QUE DEPRESSÃO! TÔ mto ansiosa p o segundo livro ?

Isað 17/10/2022minha estante
Gente,só digo uma coisa...
QUE DEPRESSÃO! TÔ mto ansiosa p o segundo livro ?

Alana517 17/10/2022minha estante
ESSE LIVRO É MARAVILHOSO!!! LEIAM ELE, eu planejo ler ele de novo de tão bom que ele é. A Colleen arrasou nesse livro.

Anny 17/10/2022minha estante
Como faço pra lê nesse aplicativo?

Anny 17/10/2022minha estante
Como faço pra lê nesse aplicativo?

Dina.Manoela 18/10/2022minha estante
Alguém me explica como faço pra ler os livros pq sou nova aqui no aplicativo?

Jsishsj 18/10/2022minha estante
Melhor livro da vida

Jsishsj 18/10/2022minha estante
Melhor livro da vida

Luara_ollivr 23/10/2022minha estante
é assim que acaba, é um livro simplesmente incrível.. eu amo tanto a lily, ela é incrível e uma mulher muito forte!! Teve momentos que eu queria chorar de raiva KKKKKKKK, mas no final deu tudo certo, eu simplesmente amei o final.. coho, obrigada por esse livro.
(atlas eu te amo)?

Maria 23/10/2022minha estante
me apaixonei pelo ryle igual a lily, meu peito doeu com toda a decepção e chorei MUITO no final. vale muito a leitura, uma ótima representação de mulheres que passam por violência doméstica. livro extremamente necessário!

Marcella.Nardi 23/10/2022minha estante
acho que ela encontrou o Raley pela 1° vez, n estou pronta para esse desastre

Luara_ollivr 23/10/2022minha estante
eu terminei esse livro à um tempinho e depois eu li ele de novo.. e percebi o quão forte a lily é, ela é uma mulher foda!! Ela passou por muitas dificuldades e nada foi fácil.. porém ela passou por cima de tudo, não só por ela, mas sim pela emmy!! A melhor coisa que ela fez foi pedir o divórcio.
quero dizer que amo esse livro e recomendo muito!!

eikyvtk 24/10/2022minha estante
Eu amei a história do livro,e perfeito!

sem apelido 24/10/2022minha estante
É complicado ...

Martha 25/10/2022minha estante
Gente alguém me responde... Eu sou nova no app e n sei como começar umas leitura, tipo como ler o livro. Tô doida pra ler esse livro só q n consigo alguém me explica pfvr

Martha 25/10/2022minha estante

Alves da Silva 30/10/2022minha estante
amo esse livro, mas puta merda...

Maria 31/10/2022minha estante
Livro muito emocionante e também faz você refletir muito sobre ele? AMEI!!?

Maria 31/10/2022minha estante
Depois que li esse livro um preconceito que eu tinha foi quebrado. Sempre me perguntei porque as mulheres não saiam desse relacionamento mas depois de ler esse livro eu entendi o porquê

Victoria 02/11/2022minha estante
"Cinco minutos. É o necessário pra destruir completamente uma pessoa."

Mateus 06/11/2022minha estante
Como fasso pra ler o livro ?

Maria 07/11/2022minha estante
Com certeza o melhor livro que já li em minha vida inteira!

Yasmim<3 08/11/2022minha estante
Só por causa desse comentário quero comprar o livro

Yasmim<3 08/11/2022minha estante
Só por causa desse comentário quero comprar o livro

Gaby 08/11/2022minha estante
Onde aperta pra ler ?

Clara 11/11/2022minha estante
Cara esse livro é muito bom, mostra que nem sempre é como nós pensamos, que não é tão fácil denúncia quem vc ama e nunca imaginou que faria aquilo, ela ter quebrado o ciclo com a filha dela foi a melhor parte (mas Emerson é um nome muito feio ksksks) e o reencontro dela com atlas no final foi de aquecer o coração

Eduarda 15/11/2022minha estante
É incrível como a Colleen Hoover nos ensina de uma forma tão profunda e tão divertida ao mesmo tempo, todos os livros dela deixa algo para a gente pensar.

gabi do atlas 16/11/2022minha estante
pqp que livro pfto, eu amei mtt, eu entrei no personagem,eu fui a Lily...

gabi do atlas 16/11/2022minha estante
pqp que livro pfto, eu amei mtt, eu entrei no personagem,eu fui a Lily...

Maria 16/11/2022minha estante
Começando

Lara 16/11/2022minha estante
"Minha mãe passou por isso.
Eu passei por isso.
Mas nem morta vou deixar minha filha passar por isso.
É assim acaba. Nós vamos colocar um ponto final
nisso."

SlaSla 16/11/2022minha estante
Estou lendo e mdss-

Ysabelle 19/11/2022minha estante
livro triste mas perfeito?

Isabela 19/11/2022minha estante
Toda mulher deveria ler esse livro sem exceções

Bae 22/11/2022minha estante
Nu
Nunca sabemos o outro lado

jubs.pfaltz 27/11/2022minha estante
livro perfeito, todos dizem q choraram mas eu n chorei

Anna 27/11/2022minha estante
tô amando d+!!!

Thalyta.Bonilha 06/12/2022minha estante
Na minha opinião, o livro e perfeito ,eu amei demais , a todo momento foi algo mais impactante. Mudou totalmente minha forma de pensar. O livro me prendeu demais...

Maria 06/12/2022minha estante
Eu preciso de um atlas na minha vida! apenas isso q tenho a falar como um grt pode ser tão pft??-

Yasmin 06/12/2022minha estante
Nossa amei sem defeitos

sem apelido 08/12/2022minha estante
Gente pelo amor de Deus, logo quando você inicia o skoob ele avisa que o app não é uma plataforma de leitura, é só um local onde os leitores fazem suas resenhas, checam o progresso e montam suas estantes virtuais, pra ler aí já outros 500 (pesquisem no google como acessar o zlibrary pelo tor browser ??)

sem apelido 08/12/2022minha estante

Faah.Santanna 08/12/2022minha estante
Sem sombra de dúvidas , eu sempre falo e como uma pessoa que usar drogas ela até tenta mais e difícil

Faah.Santanna 08/12/2022minha estante
Só quem passa sabe o quão dificl é

Shiva.Sanka 09/12/2022minha estante
Vale a pena ler esse livro ? Eu normalmente leio coisa de analise comportamental

Shiva.Sanka 09/12/2022minha estante

camis ð 09/12/2022minha estante
esse final foi surpreendente >>>>

Luisa 11/12/2022minha estante
vem brinde msm??

Graziele 12/12/2022minha estante
Oi, sou nova aqui vc sabe onde faço para ler?

Michelle 13/12/2022minha estante
esse livro é incrível, a escrita dele é bem facil, e abriu muito minha mente em relação a essas mulheres

Mendonça 18/12/2022minha estante
A situação de violência doméstica, não é rara,difícil é tomar a decisão q mudará a vida.Nesse ponto,não se pode ter uma decisão preto/branco....há variáveis nesses tons.

JAlia 19/12/2022minha estante
Como faz para leeeeeee

JAlia 19/12/2022minha estante
Como faz para leeeeeee

LuAsa 21/12/2022minha estante
Depois que li esse livro, nunca vou pensar da mesma forma.
Colleen segue me impressionante ???

Mariana 21/12/2022minha estante
esse livro é perfeito, sem duvidas meu queridinho

Amanda415 21/12/2022minha estante
exatamente o que pensei ao ler

Thalia.filha 21/12/2022minha estante
" Continue a nadar "

Anna 23/12/2022minha estante
Sim!!, quando comecei a ler o livro eu juguei muito a mãe dela mas depois que eu vi a situação da Lily eu realmente pude perceber como é e foi difícil

MArcia.Lindalva 23/12/2022minha estante
Gente,pelo amor de Deus,como faz pra conseguir ler o livro???

Anne 26/12/2022minha estante
Como faz pra ler o livro? Pq não tô vendo opções de leitura

Beatriz992 28/12/2022minha estante
nossa simmmm, nesse livro senti todas as emoções que a lily sentiu, me apaixonei por ele assim como ela é foi tão impactante pra mim quanto pra ela

lua 28/12/2022minha estante
ADORO! simplicidade incrível, amo todos os livros da CH mas esse aqui toca na alma.

Yasmin 28/12/2022minha estante
O Ryle foi muito errado no que fez, mais n foi muito de coração muitas pessoas tem problema de raiva e n faz pq quis só perdeu o controle, como o próprio livro fala q ele fez terapia e n ajudou, acho q os dois personagens merece um final feliz. Lembrando q e minha opinião

ane 30/12/2022minha estante
Como faço p ler livros aq?

ane 30/12/2022minha estante
Como faço p ler livros aq?

LAvia 31/12/2022minha estante
Preciso ler esse livro

Mariana 01/01/2023minha estante
Não sei porque essa leitura me tocou tanto...

Tays.Tamye 03/01/2023minha estante
Muitas pessoas cancelam a Colleen por retratar o real, a vida real das pessoas, que realmente não são mil maravilhas.
Concordo que a Colleen infelizmente romantiza um pouco algumas coisas nos livros, (SPOILER DE OUTRO LIVRO)?

como traição de Graham no Todas as suas imperfeições (na minha opinião, traição não tem desculpa), mas entendo o lado do mesmo?
(SPOILER OFF)

enfim, esse livro retrata mais a superação e o ponto final que a Lily coloca no ?ciclo de abusos? da sua família, mostra o desenvolvimento dela em relação a isso, e como ela amadureceu tanto. Eu amo muito esse livro, por mais que tenha migalhinhas do Altas com ela, é fofo o amor ingênuo que eles tinham.

Py.Lis 04/01/2023minha estante
Também me fez abrir a mente e como

Gabriela.Guardalin 04/01/2023minha estante
Eu aprendi muito com esse livro apesar de ter saído bem traumatizada?

NatAlia784 05/01/2023minha estante
Amig eu tava assim igual a vc hehehehe

Mariana 05/01/2023minha estante
Apesar dos gatilhos de violência doméstica, o livro é muito bom.

Lucas 06/01/2023minha estante
Gostei muito mas se eu fosse a lily eu na primeira vez e ele foi para cima dele eu já teria ligado para a polícia mas ele tava com pega né mas fazer oque, a caba capítulo a vontade de mata esse Ryle vai só aumentando

Geovana514 06/01/2023minha estante
Achei ele perfeito! O livro não se trata de romance e sim violência doméstica e situações que muitas mulheres sofrem no seu dia a dia e também traumas de infância que isso pode causar, a Collen acordou esses assuntos de uma forma e passa uma mensagem e explica porque a maioria das mulheres não consegue sair dessa situação

Geovana514 06/01/2023minha estante

Maria Clara 06/01/2023minha estante
Este livro é perfeito.

Barbara.Monteiro 08/01/2023minha estante
Pensei a mesma coisa quando acabei de ler. Julgar é fácil, quando não se está dentro da situação, né? Mas de fato não sabemos o que se passa e é preciso ter empatia.

Michelle 08/01/2023minha estante
desculpem a pergunta, mas tem como ler por este aplicativo? se tiver me ajudem

Jamile.Cupertino 08/01/2023minha estante
Concordo plenamente

emilly757 08/01/2023minha estante
Eu mudei muito a minha forma de pensar sobre o por que as mulheres não largavam quem as maltratava, percebir que o negócio é mais embaixo.

rayssa 08/01/2023minha estante
to começando gntt

Bianca.Mell 09/01/2023minha estante
Verdade, se eu estivesse no lugar de Lily não faço ideia do que faria tenho certeza que não conseguiria ser tão forte igual a ela. Por isso, e tantos outros motivos que a admiro levo a história dela para minha vida até por que não sei que tipo de ser humano eu vou encontrar.

iasmin 09/01/2023minha estante
pura verdade

May may 09/01/2023minha estante
Gente como lê aqui eu instalei agora

Sperandiocarol 09/01/2023minha estante
Mulher não gosta de sofrer ou de apanhar? quantas delas desenvolveram anestesias relacionais em prol de defender ou proteger alguém. É uma triste realidade. E em terra de ?briga de marido e mulher, não se mete a colher? esse relato passa a ser encoberto, mas arraposada de muitas mulheres. A desculpa de que a bebida o torna agressivo, não pode ser aceita pela sociedade. Que fecha os olhos para a violência doméstica.

Izabela 09/01/2023minha estante
Comecei a me interessar por leitura agora, esse foi o 2 livro que li por vontade própria e sinceramente eu amei e indico a todos que querem ler.

Joyce 10/01/2023minha estante
Esse livro me prendeu do início ao fim, meu primeiro livro do ano e li em 24 horas! Uauu

Joyce 10/01/2023minha estante

Como faz pra ler?

Isabella 11/01/2023minha estante
como faz pra ler?????

Ludimila 11/01/2023minha estante
Foi o primeiro que li da Coller e eu amei

thatað 11/01/2023minha estante
esse livro é perfeito dms, o lado das mulheres e o quão é difícil conseguir sair desse relacionamento...mostra o lado que mesmo vc amando o cara e ele sendo perfeito, também pode ser um monstro que levanta a mão para uma mulher. Ela conseguiu sair disso, mas se eu me colocasse no lugar dela eu nem sei se eu aguentaria.
Lily é muito forte por aguentar tudo isso

Beatriz 11/01/2023minha estante
Muito bom!!, muita gente acha q o livro é sobre o Atlas e a Lily, quando na vdd é sobre como é a vida de uma mulher que sofre de violência doméstica, acho q todo mundo deveria ler ele uma vez na vida.

Marina 12/01/2023minha estante
Fico feliz em ver que as pessoas finalmente entende que muitas mulheres não terminam o relacionamento pq gosta de apanha mas sim por que o amor e um sentimento que é difícil de ir embora , já passei oque a lily passou na infância e posso dizer que era horrível e ler isso me fez entender o que minha mãe passou so mostra pra mim que ela é uma mulher forde igual todas que passaram e estão passando por isso

manuuuuuuuuu 12/01/2023minha estante
Muuuuuuuuito bom, primeiro livro e li tudinho em 3 dias

Emily 13/01/2023minha estante
Meu livro favorito com toda a certeza

iriisrodrigs 14/01/2023minha estante
Não sei se odeio mais o Ryle, ou o pai dele por tudo..

iriisrodrigs 14/01/2023minha estante
Não sei se odeio mais o Ryle, ou o pai dele por tudo..

Rafa569 14/01/2023minha estante
Q livro bom caraaaa!!
Foi o primeiro q eu li da CoHo, e já fiquei ENCANTADA! Sério,só leiam msm

clara 14/01/2023minha estante
comecei a ler o livro e sai com uma perspectiva completamente diferente de quando comecei! personagens que te prendem e relatos que são a realidade de milhares de mulheres,temas necessário, confesso que não tive uma boa experiência por conta da quantidade de spoiler que peguei no Tik tok, principalmente com o ryle, comecei a ler já odiando ele de corpo e alma, eu tbm achei que era um romance entre Lily e atlas, MAS NÃO É! o atlas não aparece tanto quanto planfletaram!!!

Ingrid 15/01/2023minha estante
Comecei a ler esse livro e estou passando por uma situação parecida

Patricia.Donida 16/01/2023minha estante
O sofrimento perdura até o momento em que se toma a decisão correta. Dicidir é o mais difícil. Depois disso a dor acaba. Aconteceu comigo.

fromrscx 16/01/2023minha estante
O livro é extremamente impactante, porém não foi o que eu esperava, via vendo que as pessoas romantizavam tanto o livro que achei que era uma fantasia, enfim.

Amanda 16/01/2023minha estante
Esse livro é PERFEITO, só q eu fui achando q seria algo super fofo já q a galera do tik tok falava q era super lindo e romantisava ele e qndd fui ler saí chorando pq ainda sim é um assunto bem delicado

N tenho 17/01/2023minha estante
Como q le?

TAmila.Pimentel 17/01/2023minha estante
aonde clica para ler?

Mayse 18/01/2023minha estante
Simm

Dani 18/01/2023minha estante
Descobri esse livro aqui pelo app e já estou procurando pra comprar. Há um tempo procurava esse tema sensível retratado num romance...

Maysa 18/01/2023minha estante
que final maravilhoso

Emilly 19/01/2023minha estante
Esse livro nos faz repensar sobre nosso julgamento nos faz criar empatia nos colocando no lugar do outro esse livro não vem só falar sobre a violência doméstica mas também nos trazer e mostrar indiretamente o que algumas mulheres passam em seus relacionamentos e que são julgadas por pessoas que não vivem o que ela vive não tem a mínima noção dos sentimentos que a abafa que não podem mensurar a dor e a confusão mental que cada uma vive tendo uma disputa consigo mesma
Achei muito importante o fato de que a autora romantizou o agressor pois isso podemos imaginar depois dessa leitura que acontecem nas casas onde as mulheres ficam presas a um tipo de ciclo e em meios a esses ciclos que não tem fim ou infelizmente tem de uma maneira trágica elas remoem suas decisões passadas questionando-se que se tivesse tomado outras decisões se estivesse com amores passados se nunca tivesse conhecido aquele parceiro como seria sua vida se não estariam sofrendo agora por indecisão e infelizmente algumas não suportam a dor de ter que tomar a iniciativa de por um ponto final na relação por que ainda existe sentimento, mas o que devemos entender é que esse sentimento não é o que chamamos de verdadeiro amor porque se fosse amor não doeria tanto quanto está doendo..... Resumindo o livro é muito bom nos faz pensar além de nossos horizontes além dos nossos egos e julgamentos

Matilde 22/01/2023minha estante
A mim não veio marcador, mas está a ser muito bom!!( A leitura)

Vanessa 24/01/2023minha estante
Como entra na leitura, sou nova no aplicativo ainda não sei bem onde clico pra começar a ler

Beatrys 25/01/2023minha estante
meudeus que livro incrível

Beatrys 25/01/2023minha estante
meudeus que livro incrível

maria2815 25/01/2023minha estante
ele ensina muito sobre muitas coisas, as vezes julgamos mas não nos pomos no lugar do próximo, ele ensina muito sobre isso!

Millena41 26/01/2023minha estante
Alguém ensina como abrir o livro?

Beatrys 26/01/2023minha estante
eu odeio o ryle

Beatrys 26/01/2023minha estante
eu odeio o ryle

Camila 28/01/2023minha estante
Gente como ler os livros?

Isabella463 29/01/2023minha estante
Oii sou nova aqui eu quero ler um livro e n sei como fzr vc pode me ajudar

Hadassa 02/02/2023minha estante
Esse livro me fez abrir a mente em relação a esse assunto,agora eu sei pq tantas mulheres nao dão o "ponto final" de uma vez

Raquel340 02/02/2023minha estante
Gente por favor alguém me fala como eu abro o livro pra ler

Yslaine.kivilly 03/02/2023minha estante
Esse livro me tocou , pós já vi em meus olhos situações que a Lily passou. Mais Deus sempre manda um apoio pra te tirar do sofrimento e o da Lily foi o atlas.

Roseli 08/02/2023minha estante
Gostei demais, mesmo achando violência doméstica um tema bastante tenso, fiquei torcendo para que Lily criasse coragem para se libertar do amor doentio.

Thailany.Jardim 11/02/2023minha estante
Esse livro me fez refletir bastante...

Dayse17 15/02/2023minha estante
Muito bom!!!

Tatiana88 15/02/2023minha estante
Comecei a leitura mas não gostei. Vou trocar ou vender.

lIsacorreal 19/02/2023minha estante
Gente, que livro perfeito??????
Amei cada página ??

Burguesaxlx 20/02/2023minha estante
Fiquei cm muito odio do ryle sair impune ?

TAnia.Sakata 22/02/2023minha estante
Nossa exatamente isso!! Eu trabalhei na Defensoria Pública e não me conformava com a volta da vítima para o agressor, esse livro abriu meus olhos. Amei

Jojo 26/02/2023minha estante
Achei maravilhoso o romance com o Atlas

Lilian 02/03/2023minha estante
Eu também julgava , esse livro abriu meus olhos e fiquei bem mal

Lívia 04/03/2023minha estante
Bom não sei por onde começar, mas uma coisa eu digo tem partes que quando vc está lendo o livro vc se pergunta se é o mesmo livro ou a autora começou outro e esqueceu.
Eu não sabia sobre oq era a história apesar de ter estourado no booktok. Então pensei que fosse um romance clichê e me empolguei para ver o feliz pra sempre dela com ryle e que as agressões do pai dela contra a mãe dela só era uma contextualização da sua história e que servia para introduzir o atlas também. Porém quando houve a primeira agressão que pra mim como pessoa olhando de fora foi visível e julguei ela por continuar com o ryle, apesar de gostar muito dele e do casal, mas percebi ao longo do livro que é oq tds fazem com uma vítima de agressão de casamento. JULGAM! Como ela vai ficar com ele? Ela é burra de acreditar em melhora de um agressor mesmo vendo oq aconteceu com o casamento dos pais? Nada disso, na verdade a gente só se a situação a Lily tinha tds sentimentos envolvidos nessa situação assim como tds as vítimas. É muito fácil apontarmos o dedo, afinal não sou eu que estou passando por isso. Desta forma, vemos que apesar dela não largar dele num piscar de olhos ela teve uma amiga que a ajudou não a tomar a decisão de largar dele, mas de apoiar ela independente do quê ela acreditasse. Pois acredito que a decisão parte dela e só dela para que todos na história tivessem um final feliz, mas acima de td de que se manter nessa situação nunca tiraria o medo dentro da relação deles e ela não se permitiria ter o Santo Graal.

Jamille.Arcanjo 09/03/2023minha estante
E é triste ter a certeza de que muitas mulheres se submetem e não tem forças pra sair de um relacionamento agressivo porque acreditam na mudança do parceiro. Mudança essa que nunca vem.

Brenda420 10/03/2023minha estante
Como faz para lerrr ????

Kimberlly9 11/03/2023minha estante
Como faz pra eu começar a ler

Kimberlly9 11/03/2023minha estante
Como faz pra le

Maria 12/03/2023minha estante
O melhor ?

Pedro1181 13/03/2023minha estante
Melhor parte do livro são os flashbacks da lily com atlas no diário dela.Colleen escreve como ninguém,que critérios.?continue a nadar? ???????

Fernanda.Heidermann 13/03/2023minha estante
Realmente se tratou de um livro muito contagiante e ao mesmo tempo utilitário de reflexão.Uma história muito bem introduzida,personagens com fortes traços,uma grande crítica de realidade de violencias domésticas e a coragem de enfrentá-la,realmente um ótimo livro para refletir sobre a situação das diversas mulheres e assim entender o seu lado

Fernanda.Heidermann 13/03/2023minha estante
Confesso que me senti muitas vezes enganada por esse livro,a paixão que senti por cada personagem me fizeram refletir sobre suas reais intenções e ações,um livro com um verdadeiro choque da realidade

vivitelles 22/03/2023minha estante
c

Giulia.Danielle 23/03/2023minha estante
como faço para ler?

cauanny 25/03/2023minha estante
simm,pensava a mesma coisa mesmo q sem intenção
mas quando me apeguei ao ryle percebi o choque que é,foi como um tapa na cara

Mendonça 25/03/2023minha estante

Raphaela.Miriam 29/03/2023minha estante
Dps desse livro eu entendi pq minha prima tinha a vida que tinha com o marido dela, e os três filhos...

Jaiane19 31/03/2023minha estante
Como faz pra ler nesse negócio?

Jaiane19 31/03/2023minha estante
Como faz pra ler nesse negócio?

Jessamyne 06/04/2023minha estante
Sou nova, como faço para ler?

Jessamyne 06/04/2023minha estante
Sou nova, como faço para ler?

swiftreads 07/04/2023minha estante
eu sempre julguei mulheres que continuavam casadas enquanto sofriam tanto, e esse livro conseguiu abrir meus olhos e perceber que não é tão fácil quanto eu pensei.
o final foi surpreendente, mal posso esperar para ler a continuação!
acho que todos deveriam ler esse livro

Pinto14 24/04/2023minha estante
adorei esse livro, em partes ele é meio óbvio, mas ainda sim surpreende, sou suspeita a falar até pq sou apaixonada pelos livros da colleen, mas ele é surreal de bom

emi. 25/04/2023minha estante
livro bom, faz você ficar refletindo sobre tudo da vida. é ótimo, principalmente se você já estiver passado por um relacionamento tóxico, é, se

my didaxx 01/05/2023minha estante
me ensina como q faz pra mexer aqui pra começar ler o livro pfv

Geany1 05/05/2023minha estante
Já li 3 livros da Colleen hoover e nos três levei uns tapas bem danos na cada

isaika 07/05/2023minha estante

clara1848 10/05/2023minha estante
Esse livro é incrível!! Entrei em todos os sentimentos de Lily e fiquei simplesmente chocada, porém admiro muito lily ??

Milena.Duartee 10/05/2023minha estante

skuser02844 13/05/2023minha estante
um livro impactante, por mais que o tema seja sensível... eu adorei! Lily é uma mulher muito forte e merece de tudo e um pouco mais, "minha peixinha" kkkk

skuser02844 15/05/2023minha estante
Nas vezes que Ryle agrediu Lily, e ela sempre voltava para ele, me causava uma certa raiva pela protagonista.
Mas não demorou muito para eu aceitar que não só para ela mais pra todos nós em geral, que a pessoa que mais amamos, é a que mais nos machuca.
Então eu entendo que, ela estava abrindo mão da própria felicidade para terminar um ciclo.
A mãe dela passou por isso, ela passou por isso. E ela mesmo determinou que é assim que acaba.
Lily é todo o exemplo de uma mulher forte.
Este é um livro real que causa varios sentimentos. É o exemplo do que mais tem de pior e bom em um ser humano.
Voçe vai sorrir e chorar ao mesmo tempo.

skuser02844 15/05/2023minha estante
Lily é todo o exemplo de uma mulher forte.
Voçe vai sorrir e chorar ao mesmo tempo.

Miksuny 16/05/2023minha estante
Fiquei muito surpresa com o final, achei mesmo que ela iria voltar com o Ryle. Foi surpreendente, emocionante, que dificilmente acontece na vida real. É sempre muito difícil sair disso

Kailanemendez 17/05/2023minha estante
Gente como é que ler

NatAlia1047 19/05/2023minha estante
Como que lê ??sou nova aqui, e não faço ideiaaa

NatAlia1047 19/05/2023minha estante
Como que lê ??sou nova aqui, e não faço ideiaaa

Amanda2394 23/05/2023minha estante
Eu tô amando cada vez mais os livros da Colleen estão me impressionando cada vez mais!!!

Mirele18 27/05/2023minha estante
esse livro é ótimo, brinca com os leitores de um jeito.. inexplicável, a gente começa amando o ryle e torcendo por ele e pela lily mas depois vemos a verdade e ficamos confusos igual a lily em relação ao ryle, esse livro me fez perceber que nos ( pessoas de fora de um relacionamento abusivo) nunca saberemos o quão difícil é para as vítimas se separarem do abusador.

pri.figlie 02/06/2023minha estante
Melhor comentário impossível. ?????????

Quel 08/06/2023minha estante
Como que lê???

MiriA.Eler 09/06/2023minha estante
bom dia...vcs sabem como comeso a ler? baixei hoje o epp e n sei como comeso minha leitura...pode me ajudar?

Gabriela208 15/06/2023minha estante
Como faz pra ler o livro por esse aplicativo?

MariaClara11 22/06/2023minha estante
Simplesmente muito bom, mostra como a protagonista é uma mulher forte que não escolheu o "amor" de ninguém, mas sim o amor próprio. É incrível como ele aborda temas delicados de forma sútil e natural, você chega a sentir na pele da personagem, a ter empatia por ela.
Só acho que poderia ter acabado aí (Atlas, te amo!)

luiza1991 23/06/2023minha estante
Muito bom!!!

Michelli19 24/06/2023minha estante
Gente como fasso para ler??sou nova no app

Leonor107 05/07/2023minha estante
MT bom, estou lendo e recomendo para quem ainda não tem hábito de ler livros, eu por exemplo, antes de ler esse livro, nem queria ler livros de uma ou duas palavras kkkkk

Bruna2686 05/07/2023minha estante
Li em um momento delicado da minha vida onde eu encontro minha mãe em uma relação abusiva e sempre me perguntei o que se passa na cabeça dessas pessoas pra continuarem. Vivendo com o ponto de vista de lily pude aprender a ter mais empatia com a situação e entender que nem sempre a gente pode fazer algo pelo outro. Espero que minha mãe chegue a costa e pare de nadar.

Florentino de mello 07/07/2023minha estante
Oi como faz para ler

Florentino de mello 07/07/2023minha estante
Os livros aqui

Rayssa438 07/07/2023minha estante
Confesso que me questionava do por que mulheres continuar com seus maridos mesmo apanhando deles, sempre achei isso um absurdo, que estás mulheres eram muito burras de permitirem isso , até ler este livro agora entendo o por que , este livro foi extremamente necessário para mim compreender isso.
Amei ler este livro.

Helena598 11/07/2023minha estante
Eu gostei muito do livro, inclusive ele é bem legal para abrir os olhos das mulheres para esse tipo de homem(Rylie) e que sim, podemos nos defender

Ketlyn57 21/07/2023minha estante
Mudei totalmente o meu jeito de pensar, esse livro me fez entender como é difícil de uma mulher conseguir abandonar o agressor, é muito fácil julgar. Eu senti um aperto no coração só de ler e pensar como deve ser viver essa situação, é ruim só de pensar que isso é meio que comum/normal hoje em dia. Chorei muito lendo o livro

Ketlyn57 21/07/2023minha estante

Adriana761 26/07/2023minha estante
O livro descreve com clareza a difícil decisão de ir ou ficar, muitas mulheres conseguem sair dessa situação e muitas ficam presas no relacionamento a ponto de perder a própria vida pelas mãos da pessoa que jurava amor eterno, dessa mesma maneira, fiz sem querer mas eu te amo .

Helena598 26/07/2023minha estante
Adorei o livro , um dos meu favoritos. Ela mostra de como as mulheres são fortes e como são feitas de refém facilmente Oq é mt ruim óbvio.
Odeio o rylei
Amo o atlas
Amo a lily
Odeio Oq o rylei fez ele não o menor direito e deveria ser preso e morto

Adriana761 27/07/2023minha estante
Eu não consegui odiar o Rylei e fico imaginando o porque as mulheres não conseguir sair de uma relação abusiva.

Laura1788 30/07/2023minha estante
EXATAMENTE

Clara.Cinthyah 31/07/2023minha estante
Gente mim ensina a usar esse App não tô conseguindo ler

Beatriz1578 02/08/2023minha estante
Que livro perfeito

Manuella 03/08/2023minha estante
É um livro chocante, mas ao mesmo tempo é um livro bom, aonde nem vê que está quase na última página.
Lily achou que nunca seria igual a mãe, mas quando viu estava se tornando ela, mas a sorte que tem Atlas para ajudá-la.

Carolyna4 07/08/2023minha estante
muitas pessoas julgam as mulheres por apanhar do marido e não fazer nada, ou até mesmo não denunciar. este livro veio pra me ensinar e me fazer entender que não é assim, as vezes uma mulher pode amar muito aquele homem a ponto de não conseguir fazer nada. assim como Lilly, Lilly amava tanto ryler a ponto de não conseguir fazer nada, eu querer ajuda ele.

Caroline1016 10/08/2023minha estante
Tô lendo ainda mais mt bom

sohmayatma 11/08/2023minha estante
Um livro simplesmente perfeito e que nós faz parar de pensar sobre " o porque as mulheres continuam com homens agressivos" e sim sobre " o porque homens são agressivos"

Lehy! 14/08/2023minha estante
eu queria muito ler esse, mas não tenho idade suficiente..

Melissa540 16/08/2023minha estante
Muito bom! Acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez

Jessy_cotrim 18/08/2023minha estante
Esse livro me surpreendeu em tantos asectos.
Podemos ver como a realidade é totalmente diferente do que nós julgamos ser.

Jessy_cotrim 18/08/2023minha estante
Esse livro me surpreendeu em tantos asectos.
Podemos ver como a realidade é totalmente diferente do que nós julgamos ser.

Davi1227 21/08/2023minha estante
Livro surpreendente.

cassiane38 22/08/2023minha estante
MANO A LILY TA GRAVIDA

livrossdagiih 23/08/2023minha estante
O livro tem hot?

Summer.Moon 24/08/2023minha estante
No começo eu estava lendo apenas por modinha esse livro mais cada segundo cada página eu me indentificar mais e mais com a Lily principalmente na sua adolescência em questão de seus pais eu cresci em um lar violento tbm ent eu sei oq ela sentia.Confesso que algumas partes eu fiquei bem desconfortável que foi as cenas que o ryle batia nela me dava um embrulho no estômago e eu tinha crise em cada vez q ele batia nela pq me lembrava meus pais mais no final eu amei esse livro só n acho q será meu favorito pq tem o e assim que começa ent acho q ele ss será meu favorito

Lorena759 31/08/2023minha estante
Maravilhoso. Confesso que achei que iria me cansar de ler, mas o livro me prendeu de uma forma inexplicável. Me fez repensar muito sobre como as mulheres que sofrem violência em casa se sentem.

Angela Larissa 23/09/2023minha estante
Sim, refleti muito sobre isso durante e após a leitura, é doloroso e difícil.

Brenda918 27/09/2023minha estante
Eu odiava "verdades nuas e cruas" ???

Emily.SilvaGames 16/10/2023minha estante
Interessante ein

JAlia372 16/10/2023minha estante
Já no começo do livro eu me identifiquei com a lily... meu pai é assim como o dela, minha mãe sempre lutou por nos, aguentando TUDO de ruim que ele fazia, tinha vezes que ele batia nela e dizia:" tá vendo Júlia ? Se tu desrespeitar teu marido oq vai acontecer?!", sempre apanhei muito, ja tive a cara toda machucada, as pernas roxas por conta de quedas, ou pa eu quebrei um copo... n estou falando isso para me lamentar, e sim para todos entenderem que tudo isso acontece cm varias pessoas, maridos que batem em suas esposa, e em suas filha... e n é fácil se livrar, pois a mãe sabe que vai ser difícil para as suas filhas, que elas vão ter um futuro melhor assim... e a minha mãe fala para min até hoje "aguenta Júlia, segue na linha..." e eu estou aguentando abuso por ela, pra ela n merecia ter sofrido tanto na mão dele...

Kamilly190 18/10/2023minha estante
E mesmo?

Lara.Kelli 19/10/2023minha estante
esse livro me fez pensar e repensar os meus próprios pensamentos kkkk, ele é bem legal mas alguma coisa me incomodaram bastante, no final de tudo eu odiei o Ryle e fiquei com bastante raiva de algumas atitudes da Lilly, só tenho a dizer que o livro é legal, já quero 'é assim que começa' e amo o Atlas e a Alissa.

Iamlaviniamonteiro 22/10/2023minha estante
Livro maravilhoso !

Laradz 23/10/2023minha estante
Li esse livro faz tempo mas achei necessário fazer minha crítica sobre ele.É um livro com uma leitura fluída,aquele livro que você termina e fica com ressaca literária, querendo fingir que nunca leu só para ter a magia e a emoção de ler novamente.

Como muitos leitores estão comentando,o livro aborda um assunto bem sensível, mulheres casadas que apanham do marido, dentro da minha casa não foi muito diferente,e você se pega tendo pena do agressor só pelas mínimas coisas de bom que ele fez,mas quando você percebe ele é realmente esse mostro com apenas uma máscara em seu rosto.

Mulheres que sofrem agressão dentro de casa, denunciem, não tenham medo,sei que não é fácil e só sabe quem já sentiu isso na pele, você tenta o defender para não ir pra cadeia e etc mas não façam isso, denunciem para a delegacia das mulheres

madufontes._ 25/10/2023minha estante
Que livro lindo gente! Pena que acabei comparando a relação da lily com o Ryle com minha mãe e meu pai. Mas me fez ver como minha mae pode estar sentindo sobre a situação

FabrAcia.Fabiany 31/10/2023minha estante
O Ryle é um cachorro safado que não amava Lily da maneira certa! Esse livro foi um choque completo e as frases são bastante dolorosas, mas eu não tenho palavras pra descrever o quão amei essa obra prima?

Rafaela1686 07/11/2023minha estante
de fato, a perspectiva dentro de um relacionamento tóxico é horrível, e te faz perceber que nunca é tão fácil quanto parece. muito bom

kitty star 12/11/2023minha estante
O livro é bom, porém os hots são um lixo

Thaina286 19/11/2023minha estante
Cara, oq foi isso? Esse livro definitivamente é doloroso ksksks

MendonAa13 20/11/2023minha estante
EMERSON porque porque porque???

Tatiane398 20/11/2023minha estante
Foi o livro q me ajudou na decisão mais importante da minha vida? minha melhor escolha

Isabelly699 21/11/2023minha estante
É um livro que te faz refletir muito, e é incrível a forma que a Colleen aborda o assunto.

Alana490 26/11/2023minha estante
simplesmente o melhor livro que já li!!!, incrível a forma como fiquei entretida com a história,e era espetacular a sensação que eu tinha a cada página que lia, incrivelmente incrível como ela retrata tão bem a relação da Lily com os pais, simplesmente collen Hoover a melhor!!!!

Brenda.Priscilla 28/11/2023minha estante
Não só você, juro que passei a maior parte xingando a Lily depois da primeira agressão é só que quem tá do lado de fora aparenta ser mais facil

camilla294 29/11/2023minha estante
maravilhoso!! da de 10 a 0 do ?É assim que começa?

Karolina 04/12/2023minha estante
Esse livro é muito bom

Y.F.N 08/12/2023minha estante
Sim cara é muito bom

Kimberly74 09/12/2023minha estante
É tão triste se apaixonar junto com Lily e na mesma velocidade se decepcionar junto com ela também

Hilary.Caroline 12/12/2023minha estante
Afinal, não deveríamos julgar o agressor?

Anna2704 13/12/2023minha estante
Como eu entro pra ler?

Angelina.Quixaba 17/12/2023minha estante
Como é que entra no livro para ler??

Amante dos Livros 17/12/2023minha estante
Lily deixa de amar esse canalhaaaaaaaa

Gaby Alvim 25/12/2023minha estante
No começo é apaixonante a forma como ela ajuda Atlas (sem o julgar ou o olhar torto) a história deles é apaixonante.
Quando ele foi embora, parece que um vazio me preencheu e eu estava chorando por causa de dois personagens (ainda preciso de um psicólogo)
Depois vem Ryle e no começo vi as pessoas falando que o fato dele "agredir a cadeira" já era uma dos fatores que já era pra Lily não entrar nisso, mas tem muita série e livros mesmo em que o personagem na hora da raiva ou em um dia ruim soca a mão na parede, quebra a casa inteira ou qualquer coisa do tipo, mas nunca encostaram a mão na esposa.
Agora o que Ryle fez na primeira vez, foi filha da putagem já, ele jurou pra Lily que não seria o pai dela e na primeira vez que ela a empurra e a faz bater a testa (não lembro muito bem se foi a testa) só pq ela estava rindo de nervoso, ai sim foi o primeiro motivo pra ela sumir dali.
As outras segunda e terceira vez, tomei ranço e nojo de Ryle, mas segui lendo.
Quando acabou, fiquei uma semana xingando Ryle de tudo quanto é tipo de coisa.

Gaby Alvim 25/12/2023minha estante
As outras segunda e terceira vez, tomei ranço e nojo de Ryle, mas segui lendo.
Quando acabou, fiquei uma semana xingando Ryle de tudo quanto é tipo de coisa.

Victoria680 26/12/2023minha estante
LIVRO PERFEITO MARAVILHOSO, ZERO DEFEITOS.

Gabriel.ClaAdio 26/12/2023minha estante
Desculpa se houver incoerência diante de minha palavras escritas. Ao ler o último capítulo, percebo o quanto Atlas não representa uma classe de homens: Dominantes de si - não querendo destorcer o que vi do personagem, pois analiso uma pessoa muito boazinha, porém, não deixa o passado para trás e cria seu próprio futuro.

Não quero, novamente digo, causar distorção, todavia dou meu olhar crítico, sobre essa, que nunca deixará de ser independente do meu achar, uma grande obra e de uma grande escritora. Sentir gratidão é uma coisa, ser besta a vida toda por uma pessoa é outra. Talvez muitas pessoas tenha a mesma visão crítica sobre essa questão - mas outras, espero que não seja o caso mas se sendo não ligarei - mas quem sou eu para me colocar como autor? Porém, tenho quase certeza, que meus princípios enxergaria tal desonra para a classe masculina.

Lelê 28/12/2023minha estante
Um livro incrível, que mostra o lado de dentro de um relacionamento tóxico. Mostra como machuca e que nós podemos sair disso, mesmo sendo difícil, ao mesmo tempo mostra um romance incrível.

Yasmin.Bolzan 30/12/2023minha estante
Tem como ler esse livro aq?

Giih104 01/01/2024minha estante
Caramba, pensei a mesma coisa enquanto lia. Me trouxe outra visão da situação e pude sentir a intensidade dos sentimentos e pensamentos

Pedro3572 02/01/2024minha estante
Achei a história e o desenvolvimento da protagonista muito boa, o casal Atlas e Lyli é perfeito(achei o nome da filha muito engraçado e também eu tenho certeza que a guria vai sofrer bollyng na escola)

Natalia1685 05/01/2024minha estante
Pensei a mesma coisa! Inclusive me apaixonei por Ryle e fico imaginando que ele pode melhorar, que merece outra chance... Nada como estar envolvida na história ou situação. Claramente terei outra reação ao me deparar com mulheres nessa situação.

Nagyla0 05/01/2024minha estante
Iniciando o ano com uma leitura emocionante

Nagyla0 05/01/2024minha estante
Iniciando o ano com uma leitura emocionante

Yasmim520 06/01/2024minha estante
Como faço para ler

Rainara.Evangelista 10/01/2024minha estante
Como eu faço pra começar a ler? Sou nova aqui ^^

Eulaviniaas 11/01/2024minha estante
Minha avó foi uma mulher vítima de agressão doméstica e, sempre q ouvia as histórias, a julgava por continuar sofrendo no relacionamento tóxico. Esse livro abriu meus olhos para entender que eu não devia julgá-la por não larga-lo, e sim o julgar por ter feito o que fez com uma mulher como ela. Ela não tinha para onde ir estando na situação que estava. Assim como a mãe de colleen, minha avó era mãe de dois filhos, não tinha emprego e não era uma mulher estudada, ele o sustentava e ela se sentia obrigada a continuar naquilo. Hoje, depois de ter lido o livro, sei que me falta, e a todos nós, empatia com quem passa por esse tipo de coisa.

Mariela.Lopes 12/01/2024minha estante
Ryle parece ninfomaniaco, só quer comer a pobre cenoura, alguem salva esses dois plmds

Nicolle71 14/01/2024minha estante
Foi um soco de realidade perceber oque estava indo no mesmo caminho ela que queria evitar a todo custo

yassouzza 14/01/2024minha estante
me sinto assim:

Mendonça 15/01/2024minha estante

Karla479 22/01/2024minha estante
Como é que funciona ? Pra ler onde é a opção?

Miguel778 23/01/2024minha estante
Primeiro livro da Colleen Hoover q leio, simplesmente impactante, realmente mostra o melhor q essa autora pode mostrar

Priscila1074 25/01/2024minha estante
Esse livro mudou minha forma de pensar?

Vanessa1803 27/01/2024minha estante

Alex;) 27/01/2024minha estante
Go

Gostei muito, mostrou uma visão que eu nunca tinha tido. Adorei a história e a reflexão que nos traz, porém achei o enredo muito corrido, talvez por ser um livro só. A leitura flui muito bem, então não tive dificuldade em terminar, e a narrativa prende do início ao fim.

claracruz 28/01/2024minha estante
Tive essa exata experiência quando li!

Bianca.Covre 28/01/2024minha estante
Eu amei !! Li o livro inteiro em dois dias ! Leitura fácil , boa , que prende !!

Karen517 31/01/2024minha estante
Gnt acabei de instalar o app, como faz pra abrir o livro, da pra ler pelo app msm?

Joyce669 02/02/2024minha estante
Uma leitura muito fácil, no começo parece um romance qualquer mas quando alguns relatos mais fortes aparecem você começa a entender sobre o que o livro se trará. Me surpreendi positivamente, por toda polêmica envolvendo o livro e a autora. Minha opinião sincera eu acho um pouco desnecessário algumas descrições eróticas e acho que dava pra se aprofundar mais e trazer mais reflexões sobre o tema. Mas entretém, prende e faz refletir, considero uma boa leitura

Bfmilena 08/02/2024minha estante
Esse livro é muito necessário.

Ele aborda o tema com um olhar muito real dos dois lados? quando começou meu único pensamento foi ?puta merda quem é que indica um romance com violência???!!?
Sempre tive o pensamento de ?no primeiro grito eu vou sumir e esse cara nunca mais vai me ver na vida?
Nunca tinha parado pra pensar no misto de sentimentos que deve ser estar em um relacionamento assim

Marina516 12/02/2024minha estante
amei esse livro!

Sousa129 13/02/2024minha estante
Sempre me perguntava pq as mulheres não saiam desses relacionamentos, lendo esse livro, eu entendi!

Clara3730 15/02/2024minha estante
Muito Hot!!! Acho melhor para meninas de acima de 16 anos

Jenyffer11 17/02/2024minha estante
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro mais amo livros físicos e não estava encontrando aqui na minha cidade, finalmente encontrei e vou começar a ele hoje mesmo ??

Gracie5 21/02/2024minha estante
Livro que me fez mudar totalmente a minha visão sobre mulheres permanecerem em um relacionamento abusivo, a autora tem um baita desvio de caráter, mas o livro me fez amar o personagem e depois me sentir apegada, mesmo depois das agressões, me senti no lugar da protagonista e chorei pra caramba

Vivi Souza 22/02/2024minha estante
Envolvendo, realista e viciante. No final acorda todas as forças em nós adormecidas.

Tayara2 01/03/2024minha estante
Com lee

Alice126 02/03/2024minha estante
Só não entendo o que essa tonhona foi se casar com ele, coisa de drogada

Karolina 05/03/2024minha estante
Esse livro abriu a minha mente de um jeito incrível sobre mulheres que sofrem violência doméstica e continuam na relação, sobre como se torna difícil a vida de uma mulher nessa situação principalmente quando se tem um filho no meio, até pq conforme o livro ia andando eu me via muitas vezes passando pano de fende sendo sim o Ryle e tentando pensar no lado dele até que no fim eu realmente entendi como funcionava aquela relação sobre os riscos que ela corria em continuar com ele , simplismente amei se tornou o livro da minha vida ??

Elisa459 08/03/2024minha estante
N gostei do livro pq essa autora romantiza o assédio e violência doméstica. Mas ver a Lily crescendo e entendendo o sua relação e um pouco gratificante

malu.taveira 09/03/2024minha estante
q livro maravilhoso, esquecia q tava lendo?

Luiza3204 19/03/2024minha estante
Esse aplicativo é pra ler os livros por aqui msm??

Aghata.Pizzol 26/03/2024minha estante
Exatamente isso

eamanda 30/03/2024minha estante
Achei bacana mas não seria primeira opção de indicação

Michele.Santos 05/04/2024minha estante
Esse livro desperta um misto de sentimentos em nós , e nos trás uma visão diferente a respeito das pessoas que vivem em relacionamentos abusivos.

Lorena1087 09/04/2024minha estante
Como faz para ler os livros mdsss?

Stavu 14/04/2024minha estante
a história foi escrita com um cuidado uma singularidade que só a Collen tem, traz conteúdos que podem trazer certos gatilhos, mas o livro é muito perfeito

Kettelen2 18/04/2024minha estante
Como q faz pra ler o livro aq

Kettelen2 18/04/2024minha estante
Me ajuda quero muito ler ele

@Francielly 16/04/2023

"Continue a nadar"
Nossa, não sei nem como começar essa resenha, será a mais pessoal que já fiz aqui, então vamos lá.

Eu queria ler esse livro há muito tempo, mas fiquei muito relutante em ler porque aborda um assunto bem pessoal para mim: violência doméstica, eu presenciei isso na minha infância toda e parte da minha adolescência. E adivinhem? Sofri muito enquanto estava lendo, mas esse é um livro necessário, ele mostra a realidade de muitas mulheres e como a sociedade culpa a vítima ao invés do agressor, por que quem é agressivo não é tão julgado quanto a mulher que volta para ele? Porr@, tem tantas coisas que fazem uma mulher precisar voltar: amor, filhos, esperança de que a pessoa mude, dependência financeira, dependência emocional, coisas que não é possível mudar de uma hora para outra. E muitas dessas mulheres não têm nenhum tipo de apoio e mesmo que queiram desesperadamente sair desse ciclo, não conseguem. É triste saber que esse tipo de situação existe, mas é tão real, nesse momento pode estar acontecendo tão próximo de você e você nem imagina. No mundo real, a maioria dos agressores tem atitudes piores e muitas vezes nem os filhos conseguem escapar da violência. Apesar de muitas vezes não entender as decisões da minha mãe, eu sei que ela sempre quis o melhor para nós. Tenho orgulho da mulher foda que ela é, e por alguns anos atrás ter conseguido colocar um ponto final nesse ciclo. Então, se você conhece alguém que passa por algo parecido, não a julgue, o julgamento é a última coisa que essa pessoa precisa, tente encontrar uma forma de apoia-lá. Enfim, vamos aos acontecimentos do livro.

Bom, o livro começa com a Lily Blossom em um telhado em Boston, ela está sozinha pensando sobre os acontecimentos que ocorreram na sua cidade natal algumas horas antes. Até que alguém entra nesse mesmo telhado e chama a atenção dela, esse alguém é Ryle Kincaid, um neurocirurgião em residência, ombros largos, atraente, bonito e estava estressado porque acabou de sair de uma cirurgia. Eles começam a conversar de uma maneira diferente do tradicional, a conversa é através de verdades nua e crua, na qual eles expõem coisas que ninguém sabe sobre eles. Lily fica atraída por esse homem e ele quer uma noite com ela, mas algo muda o percurso que a conversa estava levando.

Depois de 6 meses, Lily está realizando um dos seus maiores objetivos de vida: ter uma floricultura. Ela comprou um local com bom acesso e no primeiro dia alguém entra procurando um emprego, essa pessoa é Allyssa, e adivinhem? Ela é irmã do Ryle. Eles acabam se encontram outras vezes e o desejo um pelo outro permanece. Mas, por terem objetivos de vida diferentes, eles não ficam juntos logo de cara. A Lily tem uma ideologia do que quer para a vida dela e o Ryle tem outra completamente distinta, porém, ele se vê incrivelmente atraído por ela, o que nunca havia acontecido com nenhuma outra mulher e em um determinado momento acaba propondo que eles tentem ter algo inicialmente sem rótulos.

Nesse meio tempo, Lily está relendo o seu diário da adolescência, no qual ela escrevia cartas para uma apresentadora de TV contando sobre a sua vida. Nesses fragmentos ela está com 15 anos, e conta como era a relação do seu pai com a sua mãe e nisso descobrimos o horror do homem que o pai dela era. A coisa boa desse diário é o Atlas Corrigan, o primeiro garoto por quem Lily se apaixonou. Conta como eles se conheceram, como ela o ajudou quando ele estava passando por um período difícil e ele também a ajudou nos momentos em que ela se sentia sozinha. Eles desenvolveram uma conexão que vai além da gratidão, acabam se apaixonando e se tornando a pessoa preferida um do outro, até que algo acontece e eles precisam se despedir.

No momento atual no qual Lily está tentada a ter um relacionamento com Ryle, ela reencontra o garoto por quem foi perdidamente apaixonada no passado, mas, ele não é mais um garoto, está totalmente mudado para melhor e ela quase não o reconhece. Eles conversam, a saudade é perceptível, trocam trivialidades sobre a vida um do outro e notam que estão em momentos diferentes da vida agora. Então, Lily e Ryle se encontram em um relacionamento incrível, cheio de sexo, companheirismo, eles são tão compatíveis, estão conhecendo a família um do outro e os objetivos da carreia de ambos estão progredindo da melhor forma. Até que algo acontece.

Seja por acessos de raiva, bebida ou ??n?? motivos, nada justifica nenhuma das atitudes que ele teve. E então, fica a seguinte reflexão: A bebida é a culpada para agir como um monstro ou é a desculpa perfeita para mostrar a verdadeira essência?

Já não é mais um relacionamento incrível, existiram momentos bons, mas, as partes feias se sobre saem com toda certeza. Depois de todos os atos, Ryle demonstra estar arrependido do que fez, e Lily o perdoa em vários, seja por ele ser sincero ao pedir desculpas, demonstrar querer melhorar e amá-la, por ele não saber controlar ou por ter tido um problema com o irmão na infância. A verdade é que nada justifica, e ela o perdoou porque o amava e queria enxergar somente as partes boas dele, mesmo que ela tivesse a perspectiva de que estava vivendo um ciclo semelhante com o que presenciou durante sua infância e adolescência.

Sabe o Atlas? Então, mesmo com um passado difícil e sofrido, ele era um garoto incrível, motivado e focado, o que ajudou tornar-se um homem incrível. Ele conquistou tantas coisas boas, pois, ele tinha um objetivo desde adolescente: tornar a vida dele digna da mulher que amava. Ele dá uma entrevista contando o motivo do sucesso dele, e em algumas partes ele fala sobre a pessoa que o motivou, mas não cita nomes. E nessa altura do campeonato o Ryle vê essa entrevista, lê os diários da Lily e a atitude que ele tem após isso é o que me fez odiá-lo ainda mais. É tão ruim, que a Lily precisa pedir ajuda, e ela vê que única pessoa possível para pedir é o Atlas, ele é a pessoa em quem ela confia no momento, já que ela não queria contar o que aconteceu para mais ninguém e o Atlas já havia demonstrado desconfiar que algo assim acontecia por causa de alguns momentos que eles se reencontraram inesperadamente.

Nesse ponto, podemos enxergar o quão forte a Lily é, não é porque ela voltou com ele outras vezes que ela é fraca, ela só não conseguia acreditar que o homem que ela amava, faria coisas desse nível. Até que ela precisa tomar uma decisão e com uma certa ajuda, enfim, ela consegue. Qual decisão seria essa? Leia para descobrir, tenho certeza de que não vai se arrepender, esse livro merece todo o hype que tem!

Favoritado? Sim, recomendo demais a leitura, o final desse livro é incrível, com toda certeza compensou todo o sofrimento que eu passei! Mas, não é um romance clichê, tem gatilhos e é importante estar ciente antes de ler. Era um gatilho para mim e consegui ler apesar disso, mas, nem todo mundo lida da mesma forma, e o que não me afetou, pode afetar você.

"Ele não te ama como você merece ser amada."
theyas 16/04/2023minha estante
Eu queria que o Skoob criasse uma forma de salvar resenhas. Queria ler isso pra sempre

Tabitha.Luizi 16/04/2023minha estante
Sua resenha ficou sensacional ????

Ingrid968 16/04/2023minha estante
Amei a resenha Fran!! espero que leia "é assim que começa" pois toda a mágoa e choque que temos em "é assim que acaba" vira romance e momentos alegres e constantes na sequência do livro. Espero que leia é não vejo a hora da tua resenha?

Ingrid968 16/04/2023minha estante
Chorei tanto lendo esse livro, pois assim como vocês passei por situações (na infância/adolescente) de muita violência verbal e física e me identifiquei demais com a Lily (Hoover também)

Ingrid968 16/04/2023minha estante
Até hoje não consegui resenhar esse livro, de tantas memórias e dores que me trás

Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
Parabéns pela resenha e pela coragem em compartilhar conosco a sua história. ?

Vanessa.Castilhos 16/04/2023minha estante
Resenha maravilhosa! E tuas palavras servem de alerta, força e coragem p mts! Parabéns!

Carlissom 16/04/2023minha estante
Caramba

D/\RK 17/04/2023minha estante
??????????

Sinval.Veloso 17/04/2023minha estante

@Francielly 17/04/2023minha estante
@Zamina, amg, fico tão feliz que tenha gostado da resenha, fiz totalmente de coração! ???

@Francielly 17/04/2023minha estante
@Tabitha, obrigada, fico feliz que tenha gostado! ????

@Francielly 17/04/2023minha estante
@Ingrid, obrigada por ter gostado da resenha. ??? Já comecei a ler, quero tanto ver o desenrolar do relacionamento da Lily e o Atlas. ?

@Francielly 17/04/2023minha estante
@Ingrid, nossa amg, também chorei muito! Até evitei ler muito em público porque não sabia nem justificar o porque estava chorando tanto, mas é assim mesmo, ver tudo aquilo acontecer no livro e relembrar certos momentos machuca muito. ?

@Núbia, obrigada ????

@Francielly 17/04/2023minha estante
@Vanessa, obrigada, realmente queria transmitir força porque é isso que as pessoas precisam e não de julgamento! ??

Tainateixeira92 17/04/2023minha estante
Amei esse livro

Sra. Star Wars 18/04/2023minha estante
É um baita de um texto sobre violência doméstica ??

Jhaze 19/04/2023minha estante
O maior mérito da sua resenha @Francielly foi sua coragem em compartilhar sua história pessoal. Felicitações por este gesto tão pessoal... já pensou em escrever a história pessoal sua/da sua mãe para encorajar outras pessoas à por um fim nesse ciclo maléfico?

Alice.Adriane 19/04/2023minha estante
Sou doida pra ler este livro ?

@Francielly 19/04/2023minha estante
@Liilii0, sim é triste e apaixonante na mesma medida. ?

@Flavia.Roveda, obrigada! ?

@Francielly 19/04/2023minha estante
@Jaaziel.Mayer, obrigada pelas palavras! ? Não, nunca imaginei escrever sobre isso, na verdade, a primeira vez que escrevi foi essa resenha. Não sei como eu conseguiria alcançar todas as pessoas que precisam, sabe? E também é uma parte da minha vida que eu procuro não trazer muito atona.

Jonatha.Vasconcelo 31/05/2023minha estante
A melhor resenha que já li nesse aplicativo. Comecei a ler o livro recentemente e com essa sua resenha me deu cada vez mais vontade de aprofundar nessa história. Pelo começo eu percebi que tem mesmo essa pegada mais pesada porém são acontecimentos que realmente são verdadeiros na vida das pessoas. Espero muito que eu goste e agradeço pela resenha maravilhosa.

@Francielly 16/06/2023minha estante
@Jonatha.Vasconcelo, ahh, obrigada! ? Vi que você pegou o livro para ler, mas acabou abandonado por ser e-book que não é o formato que curte ler. Mas, quando tiver oportunidade, leia mesmo, tá? Eu recomendo muito esse livro, vale super a pena!

Jonatha.Vasconcelo 16/06/2023minha estante
@Francielly Lerei sim! Com toda certeza, acredito que irei amar.

Andrea.Karli 01/07/2023minha estante
O seu comentário realmente foi bem feito, depois que muita gente falou desse livro eu tive que ler ele e depois sentimentos de raiva e tristeza vieram até mim em cada página. Muito bonito sua resenha.

-Koraline 16/05/2021

Avassalador
Demorei para ler esse livro por que sabia que seria um dos melhores que leria na vida.
A história de Lily sobre violência doméstica é uma narrativa necessária para todas as mulheres, não apenas para as que já sofreram abuso,nmas para se identificar, se compadecer e compreender as várias nuances das situações vividas pela protagonista. Lily é uma mulher forte, e embora tenha tomado decisões difíceis, conseguiu se reerguer do próprio sofrimento.
Esse livro me fez rir, chorar, gargalhar, sentir tristeza, compaixão, raiva, mas principalmente empatia por todas as mulheres cujas histórias são remotamente parecidas com a de Lily.
Com uma narrativa avassaladora, É Assim que Acaba foi um dos poucos livros que me fizeram sentir além das páginas.
Amanda 16/05/2021minha estante
Livro perfeito ??

Mi Rubin 16/05/2021minha estante
Dolorosamente lindo ?

Morg 16/05/2021minha estante
vou pegar a dica e começar a ler esse agora

naluu0 16/05/2021minha estante
Esse livro é muito necessário

Isabella.Wenderros 16/05/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro e foi tão importante pra mim. Guardo essa história com muito carinho ?

-Koraline 16/05/2021minha estante
Morg, é incrível e extramente emocionante, você nn vai se arrepender

Aline Michele 17/05/2021minha estante
Taí acho que a palavra que define é essa mesmo, empatia.
Livro é maravilhoso ??

Edna 17/05/2021minha estante
Maravilhoso ???

Marcos.Henrick 17/05/2021minha estante
Lembro que esse livro me destruiu demais

Nina.Lopes 24/06/2021minha estante
Que vontade de ler

Lê/Lelê 16/02/2022minha estante
Que comentário perfeito??

carol 11/01/2023

superestimado
O que dizer sobre essa bomba? simples, não gostei, booktok mais uma vez indicando livros medíocres? aiai.
Me senti lendo uma fanfic com 13 anos de idade novamente?
Escrita super simples, ela não consegue te abalar quando claramente precisa por conta dos assuntos abordados no livro, fica tudo muito superficial.
noro martins 11/01/2023minha estante
lendaaa????????

¡ellecelest! 11/01/2023minha estante
hable

alex 11/01/2023minha estante
e para piorar essa bomba ainda vai ter livro de COLORIR sendo q tem gatilho de agress4o e tentativa de estupr0 no livro kkkk imagina um adulto comprando isso pra uma criancinha

angelarayone 11/01/2023minha estante
meu deus, quando o ryle se ajoelha e ela não acha RIDÍCULO sabe

yasmin1609 11/01/2023minha estante
exatamente assim qnd eu li todas as suas imperfeições

duda 11/01/2023minha estante
a versão de colorir consegue ser melhor q a escrita?

ana flavia 11/01/2023minha estante
fatos!

Larissa 11/01/2023minha estante
Lenda

Erica 11/01/2023minha estante
ainda foi alta essa nota!!!

lars 11/01/2023minha estante
arrasou

mandy 11/01/2023minha estante
habla carol!

Maria.Eduarda 11/01/2023minha estante
O que mais me surpreende é vc ter terminado essa bomba, larguei no meio sem nenhum remorso

julinha64 11/01/2023minha estante
ta ansiosa pra o livro de colorir? ?

nanyyyyy 11/01/2023minha estante
muito bem lendaaaa

Crislaine 11/01/2023minha estante
Avisa Carol

Duda medina 11/01/2023minha estante
uffaa, n pode falar mal dessa bomba no ttk q vc é cancelado KKKKKKKKK

MandsB 11/01/2023minha estante
Ainda bem que não é só eu

Akumu 11/01/2023minha estante

Concordo com vc carolzinha

icejoullg 11/01/2023minha estante
fala mais carlo

Lanna 11/01/2023minha estante
a lenda hablou e hablou muito

Ashley 11/01/2023minha estante
Disse tudo Carol

gabi 11/01/2023minha estante
EXATAMENTEEEEE eu achei a escrita desse livro (apesar de rápida) super rasa, complicated

Lua 11/01/2023minha estante
eita que ela nunca erra

Lua 11/01/2023minha estante
emerson dory

Helena443 11/01/2023minha estante
CAROLLLLLLLL

maria 11/01/2023minha estante
falou pouco mas falou muito carol

skuser02844 11/01/2023minha estante
fala mesmo carol

Rafa.2 11/01/2023minha estante
A querida da Colleen usa temas pesados pra esconder o quão básica a escrita dela é, acho que é justamente essa escrita básica e que realmente parece uma fanfic escrita por uma menina de 15 anos que faz tanta gente ler os livros dela, gente que ate mesmo só le livros dela pq acaba ficando mais rapido de ler PQ VC SIMPLESMENTE NAO PRECISA PENSAR!!! juro o tanto que superestimam essa mulher, além de ela ser podre como pessoa

Fatimenha 11/01/2023minha estante
Vai hablando carolinda

Talita.Netto 02/02/2023minha estante

GiManzsn 07/02/2023minha estante
Nossa simm

oie 31/07/2023minha estante
Concordo linda disse tudo oq eu penso

anacarvalho2 17/12/2023minha estante
DONA DO SKOOB

anacarvalho2 17/12/2023minha estante
DONA DO SKOOB

resenhasdajulia 07/06/2021

É assim que um livro acabou comigo.
Verdade nua e crua sobre essa história: ela me destruiu. Então, obviamente, dei 5 estrelas e favoritei.

Li o livro de uma vez, porque simplesmente não conseguia largar. Precisava muito saber o que ia acontecer com a Lily.

A Lily é maravilhosa e o Atlas é incrível!
Sobre o Ryle, vou compartilhar com vocês cinco coisas boas sobre ele. A primeira...
É isso. Como disse Lily no velório de seu pai "não tenho nada de bom para dizer sobre aquele homem."

Nada do que eu disser vai chegar perto do turbilhão de sentimentos que tive lendo essa história.
Obrigada, Colleen, por fazer um livro acabar comigo, pra variar.

Amei muito!

É mesmo, Vivi!!

Libia.Carvalho 21/06/2021minha estante
Me destruiu, mas amei ?

resenhasdajulia 21/06/2021minha estante
Chorei muito, favoritado ?
É bem assim, Libia ?

Heloisa.Farias 16/01/2022minha estante
mano eu amei as qualidades do Ryle, bem lembrado.

euindy 03/02/2022

E FOI ASSIM Q COLLEN HOOVER ACABOU CMG
BRAZIL I'M DEVASTATED!! ?

Assim, não sei por onde começar. Esse livro é simplesmente perfeito, me impactou bastante, e tenho certeza que apartir de agora irei olhar certas coisas de outra maneira por causa dele.

PFVR LEIAM OS GATILHOS!!
----------------

Esse foi o meu primeiro contato com a autora, estava somente esperando o momento certo, e eu me apaixonei! A escrita da Collen Hoover é sem dúvidas maravilhosa, sinceramente? eu devorei o livro!

O livro é tão envolvente que quando eu dava uma pausa, ficava pensando no que aconteceria nos próximos capítulos. A autora te faz sentir um mix de emoções: medo, tristeza, felicidade, ódio, orgulho...

A autora conseguiu retratar muito bem vários assuntos pesados, que infelizmente é a realidade de muitas mulheres hoje em dia. O livro é tão incrivel pelo simples fato de ser realista.

" [...] e às vezes as pessoas precisam lembrar que só devem continuar a nadar."

Com certeza a Lily é uma das personagens mais fortes que eu já vi! Conseguimos acompanhar um pouco da sua adolescência no livro, e é incrivel ver seu o quanto ela é forte e corajosa.

*preciso de um Atlas na minha vida!!

Chorei o livro quase todo, os temas bem pesados que foi dificil de ler e é muito triste se indentificar com algumas partes do livro. Mas sério, esse livro é NECESSÁRIO!!

Acabei o livro chorando e a nota da autora me destruiu mais ainda.

É pesado mas é necessário, LEIAM!!
* e vejam os gatilhos
Lilidia 03/02/2022minha estante
meu primeiro contato com a Colleen tbm foi com ele ?

Lilidia 03/02/2022minha estante
meu primeiro contato com a Colleen tbm foi com ele ?

Big 03/02/2022minha estante
Escrevi um pouco sobre esse livro, tá no meu perfil. Realmente, fiquei devastada também, mas aprendi muito com a história.

Jota.Carmo 03/02/2022minha estante
que vontade que deu de ler esse!! já adicionei pros "quero:

Gezanna 03/02/2022minha estante
Esse livro tbm foi meu primeiro contato com a CoHo e eu fiquei simplesmente apaixonada pela escrita dela!

isalivs 03/02/2022minha estante
eu ADOREI a resenha omg

JAlia731 03/02/2022minha estante
A resenha tá pft
Eu preciso desse livro!!!

Thai 03/02/2022minha estante
Bem-vinda ao clube. Literalmente, esse livro acaba conosco. É simples assim

Camile 03/02/2022minha estante
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE TUDO!!! ???

Bela142 04/02/2022minha estante
a fama veioo KKKKKKKK o tanto d curtida mds

@Lídia ?

@Big história necessária!!

@Jota prepara o psicólogo LKKKK

euindy 04/02/2022minha estante
@Gezanna vou ler outro dela já, simplesmente ameii

@isalivia ??

@Júlia é perfeito juro

@Thai KKKKKKKKK simples assim

euindy 04/02/2022minha estante
@Camile Coho faz tudoo, eu amo

@bela_ KKKKKKKKKKKKKKK

May 04/02/2022minha estante
Eu tô na metade, em um dia! Um dia véi... O livro realmente é muito bom e tem muitos gatilhos! Não quero que acabasse kkkk

Renatasanhudo 04/02/2022minha estante
Garota, eu adoro o fato de vc compartilhar tudo aqui

Sam 04/02/2022minha estante
Eu queria ter gostado mais KKKKKKKKKK eu tava amando, mas odiei aquele final

isa__ 05/02/2022minha estante
amei a resenha, falou em sofrimento já adicionei na minha wishlist

Geisa Kauana 03/05/2019

Esse foi o primeiro livro da Colleen Hoover que eu li, em 2019. Agora, três anos depois, tendo lido todos os outros livros lançados pela autora, tenho um sentimento totalmente diferente ao reler ?É assim que acaba?.

O livro continua sendo um dos meus preferidos; o Atlas continua sendo o amor da minha vida; e eu continuo admirando a força e coragem da Lily.
Mas, durante a releitura pude ver, desde o primeiro capítulo, atitudes, falas e posicionamentos extremamente agressivos e abusivos do Ryle que antes passaram despercebidos, aparecendo só nos momentos mais intensos do livro.

Na primeira vez que li, sofri com os acontecimentos, é claro, mas agora (talvez mais madura?) acho que li com outros olhos, e achei tudo muito mais intenso, mais doloroso, mais triste.
Da primeira vez, me apaixonei pelo Ryle junto com a Lily e também sofri junto conforme tudo foi acontecendo. Mas agora, talvez por já saber o que esperar, ele não me convenceu.

Por outro lado, consegui entender a confusão de sentimentos da Lily muito melhor!

Quantos sentimentos?
Que especial ver a Lily sendo capaz de sair de situações difíceis, se tornar uma mulher forte e honrar seus sentimentos.
Que especial ver o amor da Lily e do Atlas sendo construído de forma tão verdadeira e intensa, que nada no mundo foi capaz de fazê-los esquecer.
Que especial ver o Atlas (meu grande amor) superando as dificuldades da vida e vencendo, mesmo quando todos esperavam o contrário.

Hoje, após a releitura percebi que esse não é mais meu livro preferido da autora, mas continua sendo incrivelmente especial pra mim. Levarei esses personagens no meu coração, e todas as lições aprendidas nessa leitura, levarei para a vida.

vit 14/07/2022

"Você pode parar de nadar agora, Lily..."
Que livro minha gente. QUE LIVRO! O meu primeiro livro que li da Colleen Hoover e pretendo ler muito mais! A escrita dela é simplesmente PERFEITA e esse livro se tornou meu favorito por motivos óbvios!

Agora vou debater sobre uma pauta importante que já vi muita gente comentando sobre e o que acho: sinto que muitas pessoas não gostam tanto desse livro porque a autora não deu prioridade ao casal (Lily e Atlas) e não "desenrolou" a história deles ou por algum outro motivo referente/particular. Sim, eu também queria saber mais sobre o que aconteceu depois do encontro deles e tudo mais, mas esse definitivamente não é o foco do livro, o livro vai MUITO além do relacionamento deles. Vai muito além de "um livro de romance". Esse livro é EXTREMAMENTE essencial! Aborda de uma maneira muito realista, é como se você tivesse na pele da pessoa, te fazendo entender muitas coisas (é só se colocar no lugar da Lily, ler e sentir cada coisa que aconteceu). Esclarecedor, eu diria. Todo mundo (que tem idade pra ler) realmente deveria ler esse livro e sentir isso que ela quis passar. Cada ação, cada frase, cada coisinha foi desenvolvido corretamente para passar o que tinha que passar. Não me decepcionou em nada e acho que como muita gente disse que eu iria precisar de terapia depois de ler, e parando para pensar nisso, chegou a conclusão que: Esse livro É A TERAPIA! Sim, eu sofri. Chorei. Senti tudo o que a Lily sentiu mas como ela, fiquei super feliz com a decisão final dela. Nem sempre tomar a decisão correta é o caminho mais fácil, as vezes pode ser dolorido e difícil. Muito difícil. E apesar de doer, foi o que ela fez, apesar das incertezas, ela chegou em um veredito certo. Digo que é terapia por ser (repito novamente) esclarecedor! Todo mundo que já foi no psicólogo/terapia sabe que não é um processo fácil, só que o resultado final, é revigorante! Entendem o que quero dizer?
Poderia ficar horas e horas dizendo o porque desse livro ser de diversas formas e aspectos, perfeito, porém, não vou me prolongar muito porque isso já tá enorme.

Apesar de sofrer tanto quanto a Lily, termino dizendo que ficou perfeito e meu coração está quentinho! Sinto que nem comecei a falar sobre esse livro, pois sinto tantas coisas inexplicáveis, e olha que não disse pouca coisa. Essa não será a primeira e última vez que lerei esse livro, tenho o enorme prazer de reler futuramente. Apesar que é assim que acaba, meu amor por esse livro nunca terminará. ?
vit 31/12/2022minha estante
Algumas palavras estavam escritas erradas e como tô organizando e revisando minhas leituras/resenhas, arrumei essa ??

Paola 28/06/2023minha estante
Tem foco maior no romance deles em É assim que começa

Paola 28/06/2023minha estante
Da Collen eu só gostei desse e da continuação dele ?

labbacchio 29/12/2021

We can stop swimming now, Lily. We finally reached the shore
Nossa, que livro incrível.

Sinceramente, passei a última hora pensando em como escrever essa resenha, mas ainda não tenho ideia. Na verdade, cheguei a passar uma hora e meia falando tudo que acontecia no livro para minha mãe pra ver se eu conseguia digerir tudo melhor. No entanto, continuo não tendo a mínima ideia de como expressar o quão marcante e necessário é É Assim Que Acaba.

O livro não conta só com críticas sociais incríveis, importantes e necessárias, como também com um ótimo desenvolvimento e personagens super envolventes. E, honestamente, eu poderia falar só isso, mas resumir um livro tão intenso em umas 100 palavras não seria certo.

Bem, acho que o melhor jeito de comentar sobre esse livro é dividindo minha opinião em pontos, de forma que eu possa falar detalhadamente de cada ponto ? é provável que essa resenha fique enorme (venho do futuro para dizer que ficou mesmo), mas, no momento atual, vou focar apenas em escrever.

Primeiro ponto: críticas sociais incríveis. Eu não costumo colocar a questão das críticas sociais já no primeiro ponto, mas dessa vez acho necessário. É Assim Que Acaba dá grande foco às questões da violência doméstica e do relacionamento abusivo, e nos faz ver e sentir exatamente o que muitas mulheres ? e homens também, é claro, mas todos sabemos que para mulheres a porcentagem de casos é muito maior ? nessas situações passam. A forma que o livro aborda toda a questão do relacionamento abusivo é extremamente realista ? o que inclusive gerou muita polêmica, pois dizem que a autora "romantizou" o relacionamento abusivo (no meu ver, gente que não sabe interpretar) ?, e a maneira que a autora colocou tudo aquilo em palavras me fez, de alguma forma, sentir do mesmo modo que a personagem se sentia. Ademais, o livro também contém uma grande crítica relacionada ao abandono, e pode-se dizer que essa é tão importante quanto as outras.

Segundo ponto: ótimo desenvolvimento. O livro conta com um ótimo desenvolvimento em, literalmente, todos os sentidos; não só as relações entre os personagens foram perfeitamente bem desenvolvidas, como também toda a história tem um desenvolvimento impecável. Ademais, além de ser muito bem desenvolvido, enquanto você lê parece que está realmente lendo sobre um caso real. Quando digo que o livro foi otimamente desenvolvido, quero dizer que absolutamente tudo que li foi realista ao extremo; e eu adorei isso.

Terceiro ponto: personagens envolventes. Cara, enquanto eu lia o livro, era como se eu tivesse vivendo exatamente o que os personagens viviam. Eu chorava quando choravam, sorria quando sorriam e sofria quando sofriam. Cada um deles, todos tinham um toque de realidade tão intenso que me fez conseguir imaginar a mim mesma em todas as situações que se passavam.

Quarto ponto: escrita impecável. Nossa, a forma que Colleen colocou tudo aquilo em palavras foi simplesmente magnífica. A escrita não só me envolveu muito, como também me prendeu do começo ao fim. Sendo bem sincera, durante esse livro eu cheguei num ponto que estava tão mal que não conseguia ler mais de 30 páginas por hora, mas ainda assim não conseguia fazer pausas longas porque queria logo continuar lendo. Acabei em uma madrugada, mas acabei com 87 traumas diferentes.

Quinto ponto: um ótimo final. Sendo bem honesta, quando estavam faltando umas 30 páginas para acabar o livro, achei que o final seria ruim ou mal desenvolvido; mas não foi ? nem de longe, na verdade. Não via como toda aquela situação poderia se resolver em tão pouco tempo, mas se resolveu. E não, não foi resolvido de maneira superficial e vazia, tudo foi extremamente realista, bem desenvolvido e plausível. Simplesmente perfeito.

Outrossim, devo deixar claro que o livro contém muitos gatilhos, e se você não tiver um psicológico estável ? não que eu tenha, mas ok ?, sugiro que pense duas vezes antes de ler. Como eu falei anteriormente, o livro trata de toda a questão do relacionamento abusivo de forma muito realista, e em certos momentos chega a ser até difícil de ler de tão intensa que é a situação.

Sobre recomendação, sim, eu, definitivamente, recomendo. No entanto, é como eu disse nesse último parágrafo: É Assim Que Acaba contém muitos gatilhos. Todavia, realmente acho que vale muito a pena ler. A leitura é rápida e fluida, e os temas abordados são extremamente importantes e necessários, então quanto mais gente ler, mais visibilidade estaremos dando às causas.

Agora que "acabei" minha resenha, gostaria de expressar minhas opiniões "polêmicas" em relação ao livro. Logo, tudo após esse parágrafo provavelmente irá conter ??SPOILERS?? ? colocando assim só pra deixar bem claro ??.

Uau, nem sei por onde começar essa parte.

Ok, acho que, de início, vou falar sobre toda a questão com Ryle. Enquanto postava meus comentários aqui no Skoob, vi pessoas comentando coisas do tipo "Filho da put*" ou "Ele é um nojento" ? inclusive, eu já tinha previsto que ele iria agredir Lily, mas gente, cuidado com os spoilers nos comentários ? e, honestamente, não concordo com isso. Quero logo esclarecer que, não, não estou passando pano para os atos dele, mas não acho que seja uma má pessoa ? na verdade, acho que quem acha isso leu o livro com o c* (perdão, sou péssima com imparcialidade). Não estou dizendo que isso é uma desculpa para as agressões, jamais diria isso, mas o que aconteceu com Ryle quando era pequeno realmente destrói o psicológico de alguém ? na verdade, já vi gente que, em casos menos extremos, mal conseguem viver uma vida normal. Para todos que já leram, vocês viram como Ryle mudava. Quando se estressava, ele *literalmente* perdia a cabeça, era como se perdesse totalmente a razão e a noção do que fazia. Traumas fazem isso com as pessoas. Dizer que Ryle não é uma má pessoa não é dizer que aprovo o relacionamento dele com Lily ? literalmente, eu nunca, jamais mesmo, aprovaria aquilo ?, mas isso também não quer dizer que acho que ele seja a pior pessoa do mundo. Sim, ele fez coisas horríveis, porém tudo que eu tenho a dizer é que ele precisa ir regularmente para um psiquiatra ? e, provavelmente, também deve precisar de vários medicamentos.

Sobre a decisão de Lily de deixar Ryle continuar vendo Emerson ? inclusive, que nome viu, que nome ?, vi muita gente criticando a autora por isso, mas tenho duas coisas a comentar. Primeiro: lindos, vocês são burros ou não leram a nota da autora? Porque se alguém leu a nota e diz isso, puta merda, viu ???. Segundo: é exatamente o que falei no parágrafo anterior: Ryle não é uma má pessoa ? inclusive, fun fact, defendendo assim parece que amo o Ryle, mas não gosto muito dele não [lê-se: eu o odeio] ? (no entanto, não gosto por questões de personalidade [e porque acompanhei toda a relação dele com a Lily, óbvio, mesmo não o achando uma má pessoa não o perdoei], nunca fui com a cara dele, sabe?) ?, apenas faltou umas sessões na terapia. Claro que, eu não confiaria 100% nele sozinho com Emerson ? não sem estar fazendo terapia, pelo menos ?, porque se ele perdesse novamente a cabeça não sei do que seria capaz. Todavia, privá-lo da filha também não me parece certo; ele pode ter sido o pior marido do mundo, mas isso não significa que seria um pai ruim ? falando assim pareço meio babaca, mas se você leu a nota da Colleen entende o que quero dizer.

Ok, agora a questão do relacionamento de Atlas e Lily na adolescência ? sim, vi gente problematizando isso também. Sim, Atlas tinha 18 anos e Lily tinha 15, mas 1) não, não é crime, galerinha do TikTok que acha que entende das leis ? e sim, sei que a idade consensual nos EUA varia entre 16 e 18, mas isso é em casos de relações sexuais *com penetração*, e quando isso ocorreu Lily já havia feito 16 (e, gente, Atlas tinha 18, não 45). 2) Cara, teve o contexto. Se você é uma daquelas pessoas que leu e mesmo com todo contexto continua metendo o pau em Atlas e o chamando de pedófilo em plena internet, simplesmente não consigo compreender o que caralhos se passa na sua cabeça ? acho que to ofendendo muita gente nessa resenha, mas, sendo bem honesta, não dou a mínima ?. Olha, sinceramente, não sou a pessoa que mais concorda com relacionamentos em que há certa diferença de idade, porque em muitos casos realmente tem a questão da falta de maturidade por parte de ambos. Entretanto, não acho que isso aconteceu no relacionamento de Atlas e Lily. Sim, pode-se dizer que Lily era levemente imatura, mas Atlas nunca fez nada que não tivesse total certeza que era certo. E, honestamente, se Atlas está de um lado, eu estou desse lado ?.

Hm, além dessas polêmicas que citei, ainda tem aquela do "O livro romantizou o relacionamento abusivo!!!". Todavia, no caso dessa eu nem tenho paciência para argumentar. Se você acha isso, sinto dizer, mas você é burro pra cacete.

Bem, foi isso. Gostaria de parabenizar todos os que leram até aqui, porque eu não sei se teria tido tanta paciência.
lendocomrol 29/12/2021minha estante
amooo

Bia 29/12/2021minha estante
Nossa esse livro é perfeito!! Sua resenha já diz tudo!!!!

labbacchio 29/12/2021minha estante
@Bia sim!! eu realmente adorei

tortajulia 29/12/2021minha estante
minha meta é escrever assim

labbacchio 29/12/2021minha estante
meu ego ta crescendo mto, cuidado hein

yasmin1609 29/12/2021minha estante
sempre fazendo resenhas incríveis

sou incrivel pode dizer

Malu 30/12/2021minha estante
Aaaaaa PERFEITA! Toda vez que um ser me falar que esse livro romantiza relacionamento abusivo eu só vou mostrar a sua resenha. Já perdi a paciência com pessoas que criticam essa história como problemática, são uns verdadeiros burros msm! ( Meu livrinho favorito, defendo com todas as forças) só nn concordo mto em relação ao Ryle, Mas entendi oq vc quis dizer sobre ele.

labbacchio 30/12/2021minha estante
olha eu meio q odeio ele mas não acho ele uma má pessoa tipo, pior pessoa do mundo, sabe?

labbacchio 30/12/2021minha estante
alias, @Malu, acabei de adicionar uma coisa em relação ao ryle no parágrafo referente a emerson ??

acho que assim fica mais esclarecido

Malu 30/12/2021minha estante
É exatamente isso que vc disse, ele não é uma má pessoa! oq me incomoda é a forma que a Coho tenta "justificar" os erros dos personagens masculinos com o passado. Quando eu penso no Ryle, eu tbm penso no Miles do lado feio do amor, ambos são personagens que sofreram, que se tornaram abusivos e que em determinado momento da história se justificaram com os traumas do passado

Malu 30/12/2021minha estante
Acho q com o tempo, quando vc ler outros livros dela vai entender melhor oq quero dizer. Leia novembro 9! Quero mto saber sua opinião

labbacchio 30/12/2021minha estante
@Malu sim!! no entanto, isso não me incomoda

muito pelo contario, na verdade, adoro a forma como a colleen mostra o quanto as pessoas tentam justificar os próprios erros com acontecimentos passados, porque isso é algo que de fato acontece muito

amo coisas realistas

labbacchio 30/12/2021minha estante
@Malu to com um monte dela na lista e não tenho ideia se o próximo q vou ler eh esse, pq quero mto ler todas as suas imperfeições

mas ainda em 2022 eu leio !!!

Malu 30/12/2021minha estante
tbm amo coisas realistas, mas acho q como surtei esse ano e li mtos livros dela meio que saturei dos boys problemáticos e das suas justificativas

Todas as suas imperfeições é meu amorzinho total! Espero q vc goste

labbacchio 30/12/2021minha estante
@Malu so li 2 dela ent nada saturado ainda, e tbm espero gostar de todas as suas imperfeições pq ja me falaram tanto desse livro que se for ruim vou ficar pistola !!

Malu 30/12/2021minha estante
Meio polêmico viu. Já vai preparada para sofrer, amar ou odiar. No tik tok chove de bookstans que odeiam com unhas e dentes

labbacchio 30/12/2021minha estante
cara, ja vi tanta gente q n tem o mínimo de interpretação no tiktok q nem dou bola pra o q falam mais

Malu 30/12/2021minha estante
É isso ai! Respeito a opinião deles, mas são opiniões burras

eu sou assim

vitoria293 30/12/2021minha estante
ISSO AMG, ISSO

Bluewhite 30/12/2021minha estante
Ok, agora eu preciso ler esse livro! Esse resenha ficou incrível

mto obg!!

soph 30/12/2021minha estante
imagina escrever igual vc

labbacchio 30/12/2021minha estante
esses comentários tao alimentando demais meu ego hein

Victória 30/12/2021minha estante
CONCORDEI COM TUDO NESSA RESENHAA, arrasou nas palavras! nem sei o que escrever

KSKDKDKKDK VLW!!!

joskegshikta 01/01/2022minha estante
Cara, eu AMO suas resenhas. Agora eu sei que esse livro realmente vale a pena ler e que não perderei meu tempo, obrigado! ?

labbacchio 01/01/2022minha estante
vc não tem noção do quanto eu fico animada com comentários assim, serio

mto obg!!

Juju S 01/01/2022minha estante
gente sos nao estou conseguindo entrar no skoob pelo cell alguem sabe oq faz? o app nn ta abrindo

joskegshikta 01/01/2022minha estante
Tenta desinstalar e instalar dnv

Juju S 01/01/2022minha estante
ent eu fiz isso um monte de vez e nn ta dando certo to muito chateada vo chora

joskegshikta 01/01/2022minha estante
tenta desligar e ligar o celular com o app desinstalado, se não der certo deve ser bug, aí você espera uns minutos e faz de novo

labbacchio 01/01/2022minha estante
eita eu so vi agr, conseguiu @Juju S??

Juju S 02/01/2022minha estante
ai eu tentei fazer isso de desligar mas nao deu certo, to chateada pq entrei em contato e eles tb nn estão me respondendo, nao sei mais oq fz

labbacchio 02/01/2022minha estante
eita, tbm n tenho ideia

ravena 02/01/2022minha estante
QUE RESENHA INCRÍVEL AMIGA
MDS QUE INCRÍVEL SÉRIO

labbacchio 02/01/2022minha estante
KDKFKFKFKFKFKC MTO OBG!!!

cat lohn 06/01/2022minha estante
Amg do ceu, eu entendi a sua opinião sobre o Ryle e a Emerson, mas violência contra a mulher é crime ??? a questão não é que ele é traumatizado e foi um péssimo marido, a questão é que ele é literalmente um criminoso. Eu odiei o livro, mas foi principalmente pq ela coloca o Atlas lá pra salvar a Lilly da situação, como se o jeito de sair de um relacionamento abusivo fosse entrar em outro relacionamento. ps: além disso, eu não concordo com essa visão da autora de que o homem não é uma pessoa ruim só pq bate na mulher. Óbvio, estamos analisando um caso específico em que os traumas do personagem devem ser levados em consideração. O que me preocupou foi que esse livro é panfletado como sendo pra 14+ sendo que é obviamente 18+.

labbacchio 06/01/2022minha estante
@ctrart pelo trauma de infância, se ryle fosse a juri provavelmente seria encaminhado pra psiquiatria, logo nao seria considerado crimiminoso

então meio que isso quebra todos os seus argumentos ???

mas concordo com a parte que devia ser +18

cat lohn 06/01/2022minha estante
Amg, so não é preso quem é considerado inimputável ??? e, no caso, ele não é. Ele sabe que o que está fazendo é errado e se sente culpado dps. O fato de que ele tem algum trauma não isenta ele de culpa. Eu não sei se você sabe, mas uma grande parte das pessoas que já foram abusadas quando crianças se torna abusadora quando adulta. Isso não isenta elas de culpa ? caso realmente se tornem abusadoras. Os únicos casos em que a pessoa é isenta de cumprir pena é quando ela é julgado inimputável, ou seja, quando ela não é capaz de discernir entre o certo e o errado.

labbacchio 06/01/2022minha estante
@ctrart amg, vc fez avaliação psicológica nele pra saber foi? olha achei mto brabo da sua parte ?

cat lohn 06/01/2022minha estante
Não, amg. Mas como que ele seria julgado inimputável se ele mesmo se arrepende? Tem umas ligações que são muito óbvias: se alguém se arrepende, é pq sabe que fez errado uai KAKAKAKK. Então, se vamos discutir esse ponto (do Ryle ser ou não criminoso), temos que levar em consideração a narração do livro e a lei, né. Tem trauma não isenta ngm de cumprir pena. O ryle tem problema de raiva, igualmente muitos homens que batem nas próprias esposas.

labbacchio 06/01/2022minha estante
@ctrart ok, minha cabeça ta doendo desde cedo e eu nem to raciocinando direito, entao tudo aue vou dizer é que eu recomendo que vc leia a nota da autora

e eu não tenho propriedade o suficiente pra falar sobre o quesito lei, então, se um dia me der vontade, eu pesquiso e volto aqui pra debater

cat lohn 06/01/2022minha estante
Eu já li a nota ???? e continuo tendo a mesma opinião. De início, eu achei que era só opinião da personagem, mas depois que eu vi que a autora também acha a mesma coisa

labbacchio 06/01/2022minha estante
@ctrart nao mas eh que--- amg o livro literalmente retrata a realidade da autora

cat lohn 06/01/2022minha estante
Eu sei né amg KAKAKAK eu to falando do ?não tem gente ruim, tem gente que faz coisas ruins?. Tô falando de ela dizer que o Ryle não é uma pessoa ruim pq bateu na Lilly. Eu só não concordo pq a minha opinião é diferente: acho que homem que bate em mulher é pessoa ruim sim.

labbacchio 06/01/2022minha estante
@ctrart foda cara eu so disse que não concordava

fora que estar fora que seu argumento de ser crime foi bem nada a ver levando em conta que eu literalmente disse que achava ele errado, o ponto eh que ser criminoso nao eh exatamente ser uma má pessoa

e, bem, novamente gostaria de deixar claro ? o que ja deveria ter ficado claro na resenha ? que essa é a MINHA opinião ?

labbacchio 06/01/2022minha estante
eita tira esse fora que estar

cat lohn 06/01/2022minha estante
Bater na mulher não faz ele uma pessoa ruim ???? análise

labbacchio 06/01/2022minha estante
@ctrart caralho chega se tu nao entendeu minha opiniao segue em frente meu deus

vitoria293 06/01/2022minha estante
toda vez eu entro pensando que alguém "comentou na minha atividade" mas aí lembro que não leio tem 3 dias KAKAKAAKAK salve @labbacchio!! fazendo sucesso até agora???

labbacchio 06/01/2022minha estante
@vibook KSMDMDMD famosa sempre ??

Ayesa.Nakahara 07/01/2022minha estante
SIM SIM E SIM CONCORDO COM TUDO ARRASOU

Kelly 07/01/2022minha estante
MELHOR resenha que já li sobre esse livro! CONCORDO em gênero e grau!! ??? Eu amo! ?

labbacchio 07/01/2022minha estante
KSKDKDK VLW!!!

fernandaaaa 25/01/2022minha estante
mulher vc escreve e argumenta tao bem quero ser vc quando crescer

labbacchio 25/01/2022minha estante
@fernanda eita eita, referência ao livro na desenha dele?

saulo macedo 26/12/2021

"- Você é minha pessoa preferida."
E "É Assim que Acaba" 2021. Meu último livro lido do ano e posso dizer que ele é tão real e angustiante (em algumas partes). A história contada nesse livro é extremamente emocionante, visceral e de cortar o coração. 'É Assim que Acaba' foi o meu segundo contato com a autora e posso dizer que gostei demais das duas histórias, e quero ler outros livros da Colleen, a escrita dela é maravilhosa e extremamente viciante, com personagens repletos de erros e de imperfeições e isso os tornam tão mais tão reais. Esse livro me trouxe vários sentimentos, eu sorri em alguns trechos, chorei em exatamente uma página (na 212) e me emocionei bastante em outros momentos, confesso que em algumas partes esse livro me trouxe ansiedade, eu queria entrar no livro e falar para Lily abrir os olhos dela e não ceder a violência doméstica e não voltar para 'ele', mas ao longo das páginas eu fui vendo que é tão difícil para uma pessoa que foi agredida de n maneiras que ela sente medo até da mudança, ou não tem condições de mudar, e que bom que a Lily acabou com todo o sofrimento dela (e desse leitor também), mesmo no final, mas ela se permitiu viver uma vida sem medo. Eu me senti tão imerso na leitura que fiz uma "Carta aberta à Lily" (e postei aqui), nesse momento eu estava tão ansioso que eu tive que fazer alguma coisa, me expressar de alguma maneira, pois esse livro é tão pesado e tão real que é doloroso imaginar que existem pessoas assim no mundo. Desejo que todas as pessoas (não só mulheres, mas crianças, adolescentes, jovens, homens, idosos) que sofrem qualquer tipo de agressão tanto física, mental, psicológica, por favor, tente procurar ajuda, vocês não estão sós. :(
Ahhh e o que falar desse epílogo, eu dei um sorriso tão genuíno no capítulo inteiro pois fiquei tão feliz com a felicidade da Lily e do Atlas, e só digo uma coisa "Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos à costa.". Quando eu achava que não conseguiria mais me emocionar fui ler a Nota da autora e me emocionei tanto ao ver que ela e a mãe (e as irmãs) passou por isso na pele e isso tornou ainda mais realista e achei tão lindo o recado que ela deixou para a mãe dela no final: "Quero ser você quando crescer". :(
Um conselho, não leia esse livro se você não estiver com condições psicológicas no momento, se cure, procure ajuda médica se for necessário pois esse livro vai te trazer um turbilhão de emoções. Cuidado com os gatilhos.

"No futuro... se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo... se apaixone por mim.. Você ainda é minha pessoa preferida, Lily. E sempre será."

"- Você salvou minha vida, Lily. E eu nem queria que fosse salva."

"Nós, seres humanos, não podemos aguentar sozinhos toda nossa dor. Às vezes, precisamos dividi-la com quem nos ama, assim o peso não nos faz desmoronar."

"Lily,
Atlas pede que continue a nadar.

Ellen DeGeneres"

---------------------

ps: desejo a todos vocês um feliz ano novo repleto de realizações, sucesso e tudo de melhor. :)
Luana 26/12/2021minha estante
Feliz ano Novo. Tudo de bom para vc???

Lais 26/12/2021minha estante
Que resenha lindaaa! Feliz ano novo ?

Obrigado ??

Julia2881 27/12/2021minha estante
Que resenha perfeita!
Eu chorei tanto lendo esse livro?
Feliz ano novoo ??

Lais.oliveirax 27/12/2021minha estante
Que resenha maravilhosa ? amei

Leth 27/12/2021minha estante
Feliz ano novo.? Que 2022 traga novas leituras incríveis

Bruna 27/12/2021minha estante
Que resenha perfeita! Você expressou bem todos os sentimentos sobre essa obra!!! Um feliz ano novo pra vc! Que Deus abençoe muito a sua jornada e que venham muitas leituras ????????

saulo macedo 27/12/2021minha estante
@lais.oliveirax @leth obrigado ??????

saulo macedo 27/12/2021minha estante
@bruna muito obrigado ???

agvolpato 28/12/2021minha estante
que resenha mais linda! Me senti exatamente assim após finalizar este livro, inclusive até demorei pra elaborar uma resenha.
Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz por ter terminado, me senti tão angustiada por saber que tantas pessoas enfrentam essa situação ?

saulo macedo 28/12/2021minha estante
@ana obrigado

Beatriz 29/12/2021minha estante
QUE RESENHA! FELIZ ANI NOVO?

@beatriz Obrigadoo ??

nina 29/12/2021minha estante
com essa resenha perfeita vou ter que ler o livro KKK parabéns!!

Elisa_Beth 29/12/2021minha estante
Mds, você se expressa muito bem, amei :)

saulo macedo 29/12/2021minha estante
@nina AAAAAAAAAAA obrigado ?

saulo macedo 29/12/2021minha estante
@elisa_beth muito obrigado ?

Amanda.Mesquita 25/03/2024

Enxergando de outro ângulo!
Um livro que nos faz refletir sobre nossos sentimentos, nos ensina a ter paciência e a tentar enxergar a situação de outro ângulo, tentar entender o que achamos inadmissível.
É cheio de gatilhos. Não é só mais um
livro de romance e suas aventuras. Gostei da forma como foi conduzido para o final, aprovei o final.
Nayara 25/03/2024minha estante
Recomendo que continue a ler os livros da Colleen, são surpreendentes!

Sandrað· 28/01/2022

Incrível é a palavra
Eu li esse livro muito rápido pq simplesmente não conseguia parar de ler. É simplesmente incrível cada página. Os personagens, a abordagem, o enredo, tudo! É
tocante como Coleen aborda temas delicados como violência doméstica, relacionamentos, amor, e decisões difíceis. Eu me apaixonei por todos os personagens, a Lily, o Atlas, Alyssa, até o Ryle... E me emocionei muitoooo com a Lily e toda a história dela. É impossível não se emocionar... Já havia sido muito impactante ler Todas as Suas Imperfeições...mas um impacto pra minha vida! Vou guardar pra sempre essa experiência!
Maju.Pessoa 28/01/2022minha estante
meudeus, meu sonho é ler esse livro, tanta gente recomenda!

Sandrað· 28/01/2022minha estante
Muitoooo bom...li em quatro dias... perfeito ??

Aline 28/01/2022minha estante
Este livro é excelente mesmo!!!

Elaine 28/01/2022minha estante
Muito bom, eu amei. ?

Pam 04/02/2022

Um livro emocionante e necessário
Dizem que esse é o livro mais pessoal da carreira da CoHo e sem dúvida deve ter sido o mais difícil de escrever também, já que a autora se baseou nas suas próprias experiências.
Aqui acompanhamos a Lily, uma jovem que se mudou de uma pequena cidade do Maine para Boston e abriu a própria floricultura. É em Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento, muito diferente daquilo que ela esperava.

Em É assim que acaba a autora mostra que o amor, a violência doméstica e o abuso psicológico muitas vezes podem coexistir em um relacionamento. Por isso, refletir e discutir sobre esse assunto é necessário e urgente, pois muitas vezes julgamos as mulheres por não conseguirem sair de relacionamentos violentos, justamente por não termos dimensão do quanto isso é difícil e complexo.

Lily Bloom, protagonista e vítima desse livro, provavelmente foi uma das personagens mais fortes que eu tive a chance de conhecer. Ainda mais quando descobrimos que é uma personagem totalmente baseada em uma pessoa real e que passou pelas mesmas coisas.

Acredito que a mulher que sofre violência doméstica não deve ser julgada em momento algum, ela precisa ser entendida!
Nathi 06/02/2022minha estante
Esse livro também foi o meu primeiro contato com ela e eu fiquei extremamente tocada quando descobri que era uma história pessoal

Pam 06/02/2022minha estante
É um livro extremamente sensível

Pam 06/02/2022minha estante
Com todo certeza a CoHo virou uma das minhas escritoras favoritas

Isa 07/02/2022minha estante
Eu acabei de terminar esse. Eu chorei, e me surpreendi porque até o momento tinha uma ideia um pouco estereotipada dos romances da CoHo por causa dos seus primeiros trabalhos. Mudei de ideia completamente

Pam 07/02/2022minha estante
Esse foi o meu primeiro contato com os livros da CoHo, por isso logo de cara foi um choque pra mim. Também pretendo ler os outros livros dela

juh 28/12/2021

Lily, atlas pede que continue a nadar
?Uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.
Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja??

Esse foi o segundo livro que li da Coho, não li todos ainda, mas esse é o meu favorito. Nunca imaginei que poderia sentir tantas emoções lendo um livro. Essa mulher nos faz entender diversos sentimentos sobre esses temas tão necessários que são a violência doméstica e abuso psicológico. Nunca vou parar de falar como esse livro é importante e que todos deveriam ler. Livro que te faz abrir os olhos para uma realidade diferente e que todos julgam.

Primeiro vou analisar o livro em si.

Eu não esperava nada desse livro, nem do plot. O desenvolvimento é fantástico, como ela envolve fatos do passado no presente e como isso vai se tornando crítico ao longo da história ? surreal. Você se envolve no relacionamento dos dois e ao mesmo tempo se vê como a Lily, pensando mais com o coração do que com a mente ? e vice e versa. Isso nos faz entender e aprender a não julgar mulheres que não se separam do agressor e como isso envolve tanto a mais do que o simples fato de se separar.

?É fácil dizer que não continuaríamos amando quem nos trata mal se não somos nós quem amamos a tal pessoa.?

O romance em si, mesmo sendo conturbado, ainda é impecável. Ela envolveu dois homens ?perfeitos? na narrativa, em que você se apaixona um pouco por cada um e fica em conflito junto com a protagonista. A Coho te faz sentir assim. E amo a escrita dela por isso, tudo dela é muito intenso e bem feito.

Esse é um livro que te prende do início ao fim e que você tem que parar para raciocinar/surtar sobre o que aconteceu. Ela conseguiu encaixar tanta coisa nessa história que chega a ser absurdo: o relacionamento com o pai, com a mãe, Ryle, Atlas, Allysa. O seu sonho de ter uma floricultura e tantas outras coisas e tudo isso envolvendo o passado e traumas de cada um. Além de tudo, muitas mensagens por trás?.

Resenha muito difícil de fazer, porque não sei palavras para descrever esse livro. Gostaria de poder falar mais sobre, to relendo essa resenha faz horas e ainda não acho que esteja boa o suficiente e nem que retrate tudo o que senti lendo. Entretanto, vai assim mesmo. Nunca mais vou olhar para Dory como sempre olhei KSKSKSKSKS

?Um romance corajoso, de partir o coração, que enfia as garras em você e não te solta??
Que livro, meus amigos. Chorei, sorri e sofri. E se eu recomendo? Óbvio que sim! E espero que gostem, mas já vão pegando um lencinho. E se prepara para a nota da autora?.

"Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos a costa.?

agora vou falar sobre umas coisas que contém ??spoiler??

Admito que ficava em dúvida se escolhia Atlas ou Ryle, mas sempre foi Atlas e sempre será. Ryle como eu te amava, tinha que parar de ler para pensar se era aquilo mesmo que tinha acontecido. Juro a vocês que chorei tanto mais tanto que tinha que parar para respirar. E porque caralhos o nome do bebê tinha que ser emerson vei?3$/?2

E por último, gostaria de ressaltar uma coisa que muitos criticam no livro: como ela retratou o tema de violência doméstica. Nesse livro ela quis mostrar sobre uma realidade que vivenciou com sua mãe, não quer dizer que todas as situações serão iguais e ?resolvidas? dessa forma.
labbacchio 28/12/2021minha estante
vou ler ainda hoje hein !!

labbacchio 28/12/2021minha estante
to lendo agr e o medo ta maior q eu sinceramente

Carol 28/12/2021minha estante
o nome do bebê foi um esculacho, realmente. absurdo de horrivel kkkkkkkkkkk

Nara 28/12/2021minha estante
Eu acabei de ler agora, e eu também não gostei do nome do bebê

Pâmella 29/12/2021minha estante
Chorei horrores. Que livro! ?. Simmmm, as notas da autora, perfeito.

rfalessandra 27/10/2022

Bom essa leitura, foi o segundo livro que leio da autora e a sua escrita é perfeita.
Certamente, ainda que para uns pareça sutil, o livro aborda como é ainda mais difícil para uma mulher em situação de vulnerabilidade sair de uma relação abusiva (a situação da mãe dela), e em consequência disso, a narrativa conversa com a maternidade, uma vez que a mãe dela não deixou o pai em partes para prover o melhor pra filha e ela deixou o pai da filha para prover isso.
Quebrar o ciclo. Ambas foram movidas pelo amor as suas filhas, tanto que ela toma sua decisão ali, pós nascimento da bebê.
É assim que acaba.
Cirúrgico.