É Assim Que Acaba

É Assim Que Acaba Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

Micaelle.Marollo 15/02/2023

Esse livro trás uma visão totalmente diferente sobre relacionamentos abusivos, sempre pensei que não faz sentido continuar com a pessoa mas lendo percebi que eu sentia vontade de perdoar também. Acho muito importante a leitura dele para perceber-mos que nem sempre a pessoa se mostra ruim, na maioria das vezes é bom até demais.
Amanda 15/02/2023minha estante
Verdade!

Bia 08/11/2022

Incrivel como em uma pagina ela ria e na outra acontecia uma tragedia, mt bom, to lendo a continuação, que também n tenho palavras de tão boa.

ma gandelman 10/07/2022

RESENHA: É assim que acaba
Esse livro me fez abrir os olhos, não só como mulher mas também como feminista. Eu julgava demais mulheres que voltavam/não conseguiam sair desses relacionamentos abusivos e/ou violentos mas, a Lily me mostrou o quão difícil isso é. Eu não conseguia compreender como alguém conseguia ficar em um relacionamento no qual você é agredida mas nunca parei pra pensar que o agressor é a pessoa pela qual essa mulher está apaixonada.
Eu me apaixonei pelo personagem principal junto com ela e me decepcionei com ele junto com ela. Eu finalmente entendi essas mulheres.

?As pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão embora... Onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa??

Um livro extremamente necessário.

Luiza 12/12/2021

É Assim Que Acaba ?
Sinceramente? Não sei o que dizer desse livro...
O jeito que a gente se conecta com os personagens e sente o que eles sentem é extraordinário.
Nessa história, a autora nos mostrou que não é fácil sair de um relacionamento abusivo. Que, para quem está de fora, isso parece simples, mas só quem já passou/passa por isso, sabe como é difícil e doloroso deixar seu agressor.
Em um momento da história, um dos personagens fala que todos nós temos um limite e que todo incidente vai abalar nosso limite. Assim, toda vez que você decide ficar, você perde completamente seu limite de vista e pensa: Já aguentei até aqui, o que é aguentar mais um pouco?
Agradeço a Lily e sua mãe, por me ajudarem a entender as mulheres que já passaram por isso...
E também agradeço a Atlas, por me ensinar a continuar e nunca, em hipótese alguma, desistir.
Gostaria de dizer que não sou de ler os agradecimentos ou notas dos autores dos livros que leio. Mas a dedicatória me fez querer ver da onde veio a ideia dessa obra... Fiquei muito emocionada.
Para mim, essa resenha foi muito difícil de fazer. Eu li, reli e refiz ela umas mil vezes ksksks. Porque eu simplesmente não conseguia achar palavras para descrever essa história. Ainda não consigo entender e falar tudo o que eu senti durante essa leitura.

"Talvez o amor não seja um ciclo completo. Apenas suba e deça, entre e saia, assim como as pessoas em nossas vidas" - Lily Bloom/Colleen Hoover
Interestellar 12/12/2021minha estante
Perfeito affs?

Luiza 12/12/2021minha estante
Muito obrigada, @Interestellar! ?

julia 12/12/2021minha estante
aaa quero mt ler

Luiza 12/12/2021minha estante
@julia, leia quando tiver oportunidade. É sensacional!

Interestellar 12/12/2021minha estante
@Luiza Que nada?

Najila Aguiar 13/12/2021minha estante
Uauu, vou até printar, parabéns sua resenha ficou linda!!

Luiza 13/12/2021minha estante
Fico feliz em saber, @águia!
Obrigada. ???

Reinan.Barbosa 17/10/2022

Rapaz que livro " real " , com uma abordagem bastante direta, a autora pra mim foi certera em mostrar os perigos e os júbilos da paixão com esse romance, concerteza não ficarei só nesse , gostei bastante de sua escrita !!!

Karina 27/09/2022

Resenha nua e crua!
Ler esse livro me despertou alguns gatilhos em determinados pontos, foi uma leitura complicada em alguns momentos. Mas vale super a leitura pois serve como um alerta para a vida, muito emocionante! E o final era como eu ansiava?

carmim1 29/03/2022

Continue a nadar,Lily.
se eu pudesse resumir esse livro a uma palavra seria >depressão

antes dos tombos começarem eu já tinha percebido as red flags sempre q o ryle aparecia,porém como a autora falou,ela fez esse personagem com uma personalidade bem "gentil" e eu n pude deixar de dar uns sorrisos junto c a lily gente?infelizmente o tombo foi enorme,na primeira vez q a agressão aconteceu eu já comecei a chorar...

eu sofri junto com a lily,entrei naquela história com ela e compartilhei as lágrimas com ela também,mesmo sendo cenas horriveis tenho q dizer q a colleen soube escrever elas muito bem,transmitindo a agonia e o desespero da lily a cada palavra,eu tinha que parar um pouco de ler p poder respirar pq era como se eu estivesse lá.

esse livro aborda assuntos muito pesados,assuntos que devemos sim falar sobre pois a violência doméstica é algo que acontece com muitas mulheres hoje em dia.
a colleen falou algo que eu achei muito importante destacar aqui,que é o fato das pessoas julgarem muito as vítimas,"por que ela volta sempre com ele?" ao invés de julgar o agressor e se colocar no lugar da pessoa agredida,ela conseguiu mostrar pela visão da lily o quão difícil é para a mulher sair de um relacionamento como esse,não é apenas largar e fim da história.

e essa conversa q a lily e o ryle tiveram quando a emmy nasceu?gente,que forte!!!!eu desabei bem ali,de verdade mesmo. vi que muitas pessoas julgaram esse final dizendo q a colleen fez a lily perdoar o agressor,mas eu vi isso por uma visão diferente,até pq sinto que esse final teve ligação com a história real vivida pela autora. ao meu ver,lily não perdoou o ryle,apenas deu uma chance de redimir o péssimo papel de marido sendo um ótimo pai p emmy, por mais que eu tenho certeza q se fosse eu no lugar dela nunca suportaria sequer olhar na cara dele.

por último queria falar um pouco do MAIOR DE TODOS!!!!gente eu acho q nunca me apaixonei tanto por alguém quanto me apaixonei pelo atlas,ele me fez aumentar minhas expectativas p algo q sei q é mt raro na vida real,vc me paga atlas!!queria que tivesse um pouco mais dele e desse romance com a lily:(
tive q me contentar com as migalhas infelizmente.

enfimmmmm,favoritado!!!amei essa depressão em forma de livro,recomendo muito

sarah 12/02/2022

Continue a nadar
Bicho, eu não tava preparada pra esse livro, pode ter certeza que não. Eu ainda tô processando tudo que eu devorei em algumas horas.

A cada cena que eu pensava "meu deus tá tudo certo" em seguida dava tudo errado, é literalmente uma montanha russa de emoções, a história da personagem te dá refletir muito sobre essas situações, o modo como a Colleen retratou tudo foi muito inteligente e necessário.
Maria 12/02/2022minha estante
falou tudo!!

izabella 12/02/2022minha estante
sim!!

Thai 12/02/2022minha estante
Essa mulher é uma deusa da escrita. Que livro incrível é necessário.

Thai 12/02/2022minha estante
*e necessário.

Mari 12/02/2022minha estante
Leia o novo livro dela: Reminders of Him. É incrível. Tem a mesma pegada/vibe de ?É assim que acaba?

Nathblackheart 25/12/2021

Resenha É Assim Que Acaba
Comecei o livro sem nem ler a sinopse/resumo e caí de paraquedas assim mesmo... e me surpreendi! Que história íntima, envolvente, devastadora, assustadora, fiquei chocada e passada. Ótima escrita, fiquei envolvida do início ao fim.

Bruna 07/01/2023

Incrível!
Foi meu primeiro livro da CoHo, a leitura é fácil e te prende até o fim, a abordagem do livro me fez chorar em vários momentos, porquê confesso que eu julgava quando eu via determinadas situações e a pessoa aceitava. E esse livro me ajudou a entender o pouco que se passa, e não jugar a pessoa, até porque não sabemos ao certo o que o outro passa e como se sente.

toria 03/10/2022

lily bloom.
quero fazer uma resenha mais elaborada depois então to escrevendo aqui pra cumprir os livros da meta literária do ano.
Doardoo 03/10/2022minha estante
Eu evitando ler a resenha pq to lendo e com medo de levar spoiler kkk

Ana.Bolgue 29/08/2022

Bom, mas estava com altas expectativas?
Qdo vi os comentários criei uma expectativa bem grande nesse livro, ja que li outros da autora e gostei bastante! Não me entendam mal, é bom, necessário e verdadeiro, MAS acho que podia ter desenvolvido melhor algumas partes, principalmente no desfecho em si.

Bia 22/05/2022

Que obra de arte
N sei como expressar meu amor por esse livro, eu parei no meio pq me estressei e é isso que a Colleen faz com vc, ela te faz sentir oq a personagem principal sente e isso confunde tua cabeça e teus sentimentos sério kkkk é louco dms, todo mundo me avisou sobre e eu n acreditei tanto até LER então pfvr LEIAM
Mireille 22/05/2022minha estante
Tenho que ler um livro dessa autora

Thami 12/12/2021

Absurdamente necessário
Uma mistura de emoções que eu não achei que fosse possível ter em um só livro. Tão intenso que parece que é você dentro da história.
Sem palavras, nunca mais vou esquecer tudo que li.
Mariaine.Amaral 12/12/2021minha estante
Demorei pra superar ele, agora tô lendo outro perfeito que me lembrou muito ele...

Carol Fogaça 12/12/2021minha estante
Eu amo esse livro ??
Melhor leitura de 2021

Izacristinaal 12/12/2021minha estante
Esse livro é tão profundo, que me fez sentir ódio e pena ao mesmo tempo de um agressor, ele meche demais com nossa cabeça, acho que dá pra sentir na pele da protagonista com a mente dela.

Gilmara.VitAria 12/12/2021minha estante
eu comecei ele hoje (:

Thami 12/12/2021minha estante
Quero saber quem vai pagar minha terapia depois do chute no estômago que foi ler ele kkkkkkk pelo menos tem partes fofas pra amenizar

Carol Fogaça 12/12/2021minha estante
Vocês precisam ler Veryti..

Thami 13/12/2021minha estante
Ta na minha lista. É muito bom??

Carol Fogaça 14/12/2021minha estante
Maravilhosoooo

Susitcha 21/11/2021

Esse livro mudou a forma como vejo o fato de uma mulher ser agredida e, ainda assim, continuar com o seu agressor. Envolve uma gama de fatores, que quem se encontra de fora, não tem conhecimento e julga incompreensível uma mulher continuar nessa situação. Eu era exatamente como Lily, quando via a situação de sua mãe. Recomendo muito a leitura.
Janaina @revisora.janainastaciarini 21/11/2021minha estante
Estou muito curiosa para ler esse livro!

jessiecardoso 21/11/2021minha estante
Eu li esse livro em 2016/2017 por aí e tenho a história até hj guardada dentro de mim, é um livro com mts gatilhos sim, mais é necessário e td de bom ???

@cris.books_ 21/11/2021minha estante
Melhor livro da minha vida!!!!!

Taty.Ribeiro 21/11/2021minha estante
Simplesmente não tem como não mudar de opinião após ler este livro. Ele amplia a visão que normalmente temos (a maioria de nós pelo menos) sobre os fatores de se manter num relacionamento abusivo. Achei ele maravilhoso ?

ragnaei 21/11/2021minha estante
nunca li, mas sempre fico feliz em ver pessoas falando que mudaram seus pontos de vista depois que aprenderam lendo um livro ??

Susitcha 21/11/2021minha estante
Ele é realmente um livro maravilhoso. Eu li bem despretensiosa e terminei bem rápido, porque é uma história envolvente e que te prende a querer ler mais e mais. Realmente dá para se mudar de perspectiva com essa história, porque você começa a perceber que o que se vê por fora, não é metade do que se passa dentro de relações do tipo, existem muitas questões que precisam ser analisadas.