Ventos Nômades

Ventos Nômades Manuela Marques Tchoe

Resenhas - Ventos Nômades

Leila 23/02/2018

Viajar♥
Quem aí é amante de viagens?
Quem adora conhecer e explorar culturas diferentes ou aprecia escutar histórias de pessoas que já visitaram muitos lugares e se encantar com elas?

Esse é o livro perfeito pra deixar a imaginação fluir.

Em “Ventos Nômades” @manuela.tchoe.autora nos leva a lugares incríveis, com personagens maravilhosos que tem na viagem uma paixão em comum, embora suas histórias e realidades sejam bem diferentes uma da outra.

O livro da Manu é composto por dez contos, com histórias que trazem desde aquela personagem que viaja para ampliar seus conhecimentos, aquela que busca um sentido diferente pra sua vida, até aquela que tem a oportunidade de escolher onde passar os últimos dias de sua existência (literalmente).

Alguns contos me fizeram lembrar de amigos, outros me divertiram com uma dose bem bacana de humor, outros me fizeram chorar.

As histórias aqui contadas são fictícias, porém baseadas no conhecimento vasto da autora, enquanto viajante, dos lugares que visitou. Tem até um romance inspirado na vida da própria Manu (só não vou revelá-lo aqui! No spoiler!😋).

A escrita da autora é bem fluida, a maneira como as histórias são narradas mexem mesmo com nossa imaginação e é inevitável não terminar a leitura querendo ser uma daquelas personagens.
. 📖💙Dois contos foram bem especiais para mim.💙📖 . ✈Um nos apresenta uma personagem que no final de uma viagem incrível passa por problemas em relação ao seu visto, mas uma estranha lhe estende a mão e lhe ensina muito a partir da própria história, levando-a a refletir sobre os caminhos que vem tomando em sua vida.
. ✈Outro traz a história de alguém que já não tem muito tempo pela frente, percebe que desperdiçou coisas importantes na vida, mas decide aproveitar lindamente o tempo que lhe resta. Essa me trouxe lembranças de uma amiga muito amada. Me fez chorar.

Ficaram curiosos?

Então aproveitem esse ebook maravilhoso, pois um passarinho me contou que são os últimos dias dele na Amazon (por um tempo).♡ Esse é um livro que indico de coração.♡ .

site: https://www.instagram.com/_leila_leitora/?hl=pt-br
Manuela Marques Tchoe 03/03/2018minha estante