O Livro de Urântia

O Livro de Urântia Urantia Foundation

Resenhas - Livro de Urântia

LelahP 22/12/2023

Gostaria que todos pudessem ler esse livro. Não é uma história, são ensinamentos que usaremos ao longo de nossa vida e que nos fazem ter outra visão do mundo. Gratidão!

Geraldo Nascimento 06/06/2022

é produto do esforço evolucionário e é portanto o livro que conta o processo de formação e evolução dos seres no planeta terra.

Ely Varella - terapias que iluminam 14/01/2022

Esse livro não é para simplesmente ler. Esse livro é de estudo para quem se interessa sobre Gaia; sua história, sua formação sob o ponto de vista de um olhar de outra civilização. Não cabe aqui o bom, ruim, fraco, interessante. Quem quiser leia e veja se reverbera em seu coração as informações aqui contidas. Muitas e muitas páginas leva uma vida para ser bem entendido, se é que se consegui ler em uma encarnação. Embora tenha colocado como lido. Digo apenas que li várias vezes (e fui passeando mais nas outras partes) a parte sobre a história sobre Jesus Cristo. Meu Mestre e o qual sirvo como missão de vida nesse caminho Esotérico e Holístico que trabalho. Concordei com muitas coisas e fiquei na dúvida em outras pq sempre leio sobre a vida Dele. Enfim, você gosta de estudar sobre Gaia = deve passar por esse também!
ELIZ 14/01/2022minha estante
Oi ELy, eu comecei a ler este livro, concordo com as suas palavras, é um livro para ser estudado. Espero conseguir ainda este ano, sem pressa pois a mãe terra = Gaia, sofreu muitas mudanças que nós desconhecemos. Tudo sobre a respeito de Jesus e o nosso passado físico, espiritual me interessa. Tem uma fala não lembro de quem agora que diz mais ou menos assim: "A verdade são estrelas escondidas no lodo, quem as encontra acha a parte de um todo"

Thagalilei 14/01/2022minha estante
Quero ler!

Ely Varella - terapias que iluminam 18/01/2022minha estante
ELIZ, super frase, verdade ... gostei muito! boa leitura!

Raquel878 02/06/2023minha estante
Olá! Acabei de chegar! Gostei de sua resenha. Quero ler!!!!!!!!
Obrigada.

Jorge.Lauri 21/06/2021

Livro de Urantia ... para expandir a consciência cósmica e elevar a percepção espiritual...
O Livro de Urantia é para ser uma revelação de Deus para a humanidade, que ao longo da história tem sido presenteada com revelações da verdade, proporcionando assim a sua evolução.
Teriam havido 5 (cinco) grandes revelações, e esta é a mais recente delas. O livro apresenta uma surpreendente perspectiva da origem, história e destino dos seres humanos. É certamente a maior revelação divina para o homem do século XX.
O Livro de Urantia traz novas visões sobre a ciência, filosofia e religião, sendo talvez a mais clara e concisa integração desses assuntos disponíveis para o homem moderno.
Sua principal mensagem é a de que todos os seres humanos são uma só família, filhos e filhas de um único Deus: o Pai Universal.

Bruno 25/07/2020

A REVELAÇÃO DO MILÊNIO
Se você é um buscador da verdade, com certeza vai identificar o alimento da alma, este livro não é uma nova religião tampouco determina algum tipo de regra de vida ou conduta, ele traz verdades cosmicas história do sistema solar e big bang, narrativas da vida completa de Jesus,....de forma muito coerente e cientificamente comprovado o livro não apresenta qualquer incoerência e tem deixado muita gente de queixo caído....

Se você quer conhecer a verdade, este livro é para você!!!!!

Ash A Orlowska 10/02/2020

Não Se Apresse!
Este livro é um daqueles que você precisa ter atenção, pessoal que gosta de livro físico deve se atentar pelas versões digitais que facilita na hora de pesquisar, são muitas páginas, cada parte muito importante para cada assunto tratado.

Rodrigo C. 19/09/2018

O livro da Terra
A primeira edição de O Livro de Urântia data de 1955, quando seus 196 documentos “ditados” por 24 (alegados) Mestres Ascensionados a 70 cidadãos de Chicago (EUA) entre as décadas de 1920 e 1950 foram compilados pelo Dr. William S. Sadler.

Em termos gerais, descreve a Fonte Criadora e a posterior evolução de toda sua Criação, da Ilha Paraíso e os mundos perfeitos de Havona aos 7 Superuniversos do tempo-espaço e até a primeira Pentecoste, após ascensão de Jesus Cristo, com algumas ideias sobre o futuro da humanidade. No 7º Superuniverso (Orvônton) há Nébadon, o “nosso” Universo-local, governado por Cristo Micael (que se auto-ortogou em vários planetas, inclusive em Urântia, onde ficou conhecido por Jesus Cristo) e pela Ministra Divina de Sálvington, com o auxílio de Gabriel, seu primogênito, que lutou e derrotou os anjos rebelados de Lúcifer e Satã (que são entidades diferentes).

Autodenominado de Quinta Revelação Epocal para nosso planeta, O Livro de Urântia vem a se juntar às revelações feitas por Dalamatia (há 500 mil anos), Adão e Eva (há 37.848 anos), Melquisedeque (em 1980 a.C.) e Jesus Cristo (nascido em 21 de Agosto de 7 a.C.). Suas revelações, distribuídas por cerca de 2.100 páginas, são agrupadas em quatro seções, além de uma Introdução, que apresenta alguns dos conceitos presentes no restante do livro.

Na primeira, são descritos o Universo Central (Havona e a Ilha Paraíso) e os Superuniversos; na segunda, a descrição recai sobre o nosso Universo Local (Nebadon); na terceira, trata-se da evolução de Urântia, o planeta nº 606 dos 619 planetas habitados de Satânia; e finalizando, a quarta e última parte é dedicada à vida e aos ensinamentos de Jesus Cristo, desde a sua infância até depois de sua ascensão.

Longe de conter “toda” a verdade, O Livro de Urântia relata apenas a parte que nos concerne como atuais habitantes de “Urântia”. Não aborda as civilizações anteriores e nem a história pregressa ao surgimento do primeiro Homo sapiens. Não é um livro de fácil assimilação, pois foi compilado exatamente da forma que foi ditado para que a energia dos narradores não fosse modificada. Às vezes, você precisará ler mais de uma vez cada uma das

site: https://oseuuniverso.blogspot.com

Wagner 21/10/2016

SABEDORIA

(...) (1780.2) 160:4.16 A carreira de um homem que busca a Deus pode ser um grande êxito à luz da eternidade, ainda que toda a empresa da vida temporal possa parecer um completo malogro, cada fracasso na vida deve ser colhido como um complemento para se alcançar a cultura da sabedoria e do espírito. Não cometais o erro de confundir conhecimento, cultura e sabedoria. Eles estão relacionados entre si na vida, mas representam valores espirituais bastante diferentes: a sabedoria sempre domina o conhecimento e sempre glorifica a cultura (...)

Livro de Urântia - Urantia Foundation, 2009.

Malu Costha 01/09/2009

Importante para nossa EVOLUÇÂO.
Este é um livro que não se lê apenas, estuda-se ao longo da vida. É um livro de cabeceira para consultas diárias e reflexões noturnas. Acredito que as pessoas, todas, deveriam tê-lo. Não é religião, não! Não espere isto dele. É apenas o relato de fatos importantes na história da evolução humana na terra (Urântia).
Junyn 18/10/2012minha estante
Este livro mudou a minha vida, desmistificou muita coisa

Avrf 30/05/2013minha estante
Este livro também mudou a minha vida, ele revela muita coisa que eu achava que não era certo nas religiões e informa o porque de nós estarmos aqui e para onde vamos e até onde iremos, este livro me faz ser uma pessoa muito melhor.

Luciano 05/02/2019minha estante
Esse livro está mudando minha de uma extraordinária! Vale apena ler e reler!

Luciano 18/05/2020minha estante
O Livro de Urântia é verdadeiramente uma Revelção. Foi um divisor de águas na minha existência.