A Mente Acima do Dinheiro

A Mente Acima do Dinheiro Brad Klontz...

Resenhas -

Rose 26/04/2020

O livro mostra que uma parte das pessoas que tem problemas com dinheiro, é resultado de um problema vivenciado na infância.
Faz a gente voltar ao tempo e lembrarmos nossas primeiras lembranças envolvendo dinheiro, se foi algo bom ou ruim, se isto teve algum peso na nossa vida atual. E com isto, trocarmos estas memórias por novas, para mudarmos a maneiras como vimos, trabalharmos nossa mente para assim ter uma vida mais saudável envolvendo nossas finanças.
E claro, deixa um alerta de coisas que nunca poderemos fazer na criação de um filho.

Rodrigo 10/12/2022

Educador, essa é a palavra
Em cada capítulo, vc encontra motivos para continuar a leitura.
Ele mostra caminhos onde vc se vê é isso assusta ao mesmo tempo que alivia. Pq? Não é o único que passa por isso.
Entender os motivo pelo qual a vida financeira é ruim. Faz todo sentido pra mim nessa leitura.
O que vc vivem-na infância vendo os pais lhe dando com dinheiro, reflete em quem é vc hoje lidando com o seu dinheiro.
Recomendo a leitura.

Janaina 07/03/2021

A Mente Acima do Dinheiro
Os autores trazem uma abordagem diferente sobre a forma como cada um tem de lidar com o dinheiro, mostrando que os problemas em relação a ele não são superficiais mas possuem raízes bem mais profundas do que imaginamos.
Os acontecimentos passados e não resolvidos causam traumas e geram gatilhos que associam a situação passada à presente, causando ciclos de problemas não resolvidos.
Quando a mente está sã, podemos trabalhar melhor as situações traumáticas e analisá-las sob outra perspectiva. E isso serve para os problemas financeiros e todos os outros.

Thais 09/06/2022

Entrou para os favoritos.
Achei que seria apenas um livro sobre finanças, só que na realidade é um misto de educação financeira, crença, PNL, constelação familiar e sobre acreditar que você pode e merece ter conforto, prosperidade e ser feliz. O dinheiro é ótimo, dinheiro é a solução, dinheiro é energia dinheiro é um meio para acesso ao que realmente importa para você.

Cezar.Tosta 18/01/2023

Um verdadeiro auxílio para o despertar financeiro.
Para quem busca se conhecer melhor e, assim, melhorar seus comportamentos financeiros, este livro traz um conteúdo muito bem elaborado sobre o funcionamento (ou não) da mente no que se refere às finanças. Apresenta os principais distúrbios financeiros e possíveis métodos para solucioná-los. É uma viagem rumo a um estado consciente sobre o assunto. A consciência entra pela porta e os problemas saem pela janela.

Alinedal 01/08/2021

Um livro muito interessante.
A leitura desse livro é muito interessante e super válida. Pois ele mostra um outro lado. Que muitas vezes acabamos tendo um comportamento mas acabamos "herdando " de pessoas próximas.

Os autores dão um exemplo de im cliente que acabava trabalhando até a exaustão, pois seu avô em um determinado momento disse que seu pai era preguiçoso. Super recomendo esse livro.

Dady 11/11/2021

Excelente!
Esse livro deveria ser um livro escolar de tão perfeito! Ele nos ensina a analisar nossos bloqueios financeiros e nos livrar de comportamentos autodestrutivos em relação ao dinheiro. Recomendo muito!

Raimundo Júnior 13/10/2022

Fundamental
Excelente livro. É fundamental entender como nossos comportamentos financeiros são influenciados pela mente.

Vits 25/05/2022

Quem está mandando na sua vida financeira? R$ ou VOCÊ?
"A mente acima do dinheiro" é um livro muito didático, aquele tipo de leitura que você tem quenir lendo e aplicando na sua vida.

O livro é dividido em 3 seções:
A primeira introduzindo a teoria de como nosso cerebro recebe os estimos e como reage aos mesmos.
O Segundo trás vários exemplos de disturbios que afetam nossa vida financeira, explicando cada tipo e o que geralmente os causa.
O terceiro é a parte da aplicação foca em passar exercícios e atividades para melhorar de forma pessoal os disturbios discutidos na seção anterior. Ou ainda dando dicas de como encontrar profissionais para ajudar nas mudancas necessarias.

Em resumo é um livro que te forma a pensar se voce tem sofrido de algum disturbio financeiro e te da as ferramentas para melhorar.

Paula1735 20/08/2022

A psicologia por trás da nossa relação com o dinheiro
Você já se sentiu frustrado por não fazer o que é certo com seu dinheiro, mesmo sabendo o que precisa ser feito? Bom, provavelmente isso não é inteiramente sua culpa. É isso que o livro busca explicar: nossas atitudes financeiras advém, em grande parte, de nossas experiências mais marcantes com o dinheiro.
A leitura é fluída e interessante, explicando como cérebro e nossas relações agem. Uma ótima pedida para quem quer entender um pouco mais sobre si mesmo!

Marcia 16/12/2022

Simplesmente genial! ??
?O trabalho exterior de nossas vidas financeiras é, na realidade, um trabalho interior. Aprumar a cabeça, aprumar o coração, esse é o verdadeiro trabalho. Se fizermos isso, então as coisas exteriores cuidarão de si mesmas.

Compreender quais são meus verdadeiros objetivos, perceber quais comportamentos me farão caminhar para esses objetivos ISSO É O PRINCIPAL!?

Mah 22/04/2020

Não é mais um passo a passo
Neste livro diferentemente de outros não encontramos fórmulas para guardar dinheiro, investir, quitar dívidas, etc.
Este é um livro para você ponderar de onde vêm bloqueios/atitudes que temos de autossabotagem.
Traz muitas reflexões e alguns exercícios para descobrir uma maneira de mudar atutudes e pensamentos.
Vale muito a leitura.

Alê Guimarães 21/07/2023

Um livro para compreender os comportamentos econômicos
O livro é bom, pois nos leva a compreender as decisões que tomamos com relação aos nossos comportamentos em relação ao dinheiro.

Renata1004 08/02/2021

Fui lendo bemmm devagar, depois engatou. Fala sobre os sistemas de decisão de como usar o dinheiro, ilustrados como crocodilo, macaco e o cientista, e a dinâmica que cada um entra em ação. Ele fala sobre a maneira como somos educados e o quanto isso influência a nossa convivência (ou não) com o dinheiro. E essencialmente o quanto é importante a educação financeira.