O Homem de Giz

Resenhas - O Homem de Giz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Targaryen 20/07/2021

Convence
Tem uma narrativa bem fluida, não te deixa largar a história por nada. Porém tem muitas conveniências e acontecimentos que só estão ali para te distrair, se usado com moderação até vai, mas acontece o tempo todo. Isso tira um pouco do valor do livro. Mas a história é envolvente, e te insere de uma maneira que é muito legal tentar resolver oque aconteceu. Todos os capítulos são surpreendentes.

letlovescats 09/09/2023

Injustiçado
Sinceramente não entendo porque esse livro é tão desgostado, eu tinha gostado muito da escrita fluida e da história ? que para mim foi interessante, por mais que não muito inovadora?, ela me prendeu e entreteu do início ao fim; os personagens são interessantes de formas diferentes, porém o personagem principal é um tanto quanto parecido com o de outro livro dela (O que aconteceu com Annie?), acho que ela usa bastante essa carta de homem de meia idade deprimido com passado conturbado e uma jovem com personalidade ácida; eu não acho particularmente ruim, o humor e visão de mundo deles me fez rir e pensar.

Não acho que merece todo esse ódio, ele cumpre a maioria dos requisitos para ser um livro no mínimo bom. Pelo menos para mim foi uma experiência agradável.

(Já vi algumas pessoas dizendo que parece uma cópia de it a coisa, discordo. O conceito de crianças falando palavrão e resolvendo mistérios tenebrosos já existe a muito tempo)
Kind 09/09/2023minha estante
O problema é que a história não anda (a cada capítulo uma infinidade de suspense paralelo forçado) e o livro termina com várias pontas soltas não explicadas.

agsyas 04/02/2022

Gostei muito, uma história que me prendeu durante toda a leitura. Para mim teve muito plot twist e eu amoo livros assim.
O livro é muito perfeito, apaixonei pela estética dele nossa muito linda!
PS: Ele possui alguns gatilhos, procurem sobre!

Vanessa 05/06/2020

RESENHA: O Homem de Giz (2018)
Não consegui me conectar e me importar com nenhum dos personagens, existe todo um hype entorno desse livro que, sinceramente, não consigo entender o porquê. O final foi surpreendente, mas nada tão excepcional.
Nunca li It, do Stephen King, mas pelo que conheço da história C.J.Tudor pegou bastante inspirações dele.
Olívia Saldanha 16/01/2021minha estante
Tive essa mesma impressão, principalmente por causa do grande lapso temporal.

Viquetti 22/07/2021

Que que tá acontecendo, Jesus?
Que livro bom e gostoso de ler. A tradução e a diagramação da intrínseca são ligeiramente satisfatórias, coadunam perfeitamente com a escrita fragmentada da autora. Porém... O desenvolvimento da trama chegou ao seu ápice e desabou, não como deveria REDUZIR o perigo do arco narrativo, simplesmente DESABOU. Talvez fosse intencional desviar as teorias do leitor para o que realmente importava: os personagens. Mas, ou eu sou muito lerdinho, ou não encaixou bem essa dedução rápida para personagens que eu não tive tempo de conhecer bem :( . Todas as conclusões fui tirando bem ao encerrar do livro, o que me deixou vulnerável para desacreditar de tudo que eu havia lido. Todas as peças se encaixaram, claro. Mas as peças que estavam na mente da autora, não na minha. Tirando o final remendado entre linhas curtas, é um livro excelente para o público jovem que querem entrar de cabeça nos thrillers. É uma autora tecnicamente iniciante, mas tem TUDO para seguir os passos criativos do King neste gênero. Amei muito a narração e o que passava na cabeça do Edward. Identificável, se você ignorar as coisas ruins.
..Betty.. 12/09/2022minha estante
falou tudo

alice.r.u 09/04/2021

O Homem de Giz (edição limitada)
É um bom livro, não é fantástico mas também não é mau. Conta-nos uma história da infância de 4 amigos e quando já são adultos. Acho que as personagens foram pouco desenvolvidas tal como certas partes da história. Gostei da originalidade da história e da inspiração da autora para a escrever(descrita na nota da autora). Gostei também do final alternativo, não terminou de uma maneira fechada, terminou com uma fala bastante interessante. Se tivesse lido o livro normal se ser edição limitada, provavelmente daria apenas 3?, mas este final alternativo fez me ver a história de uma maneira diferente e sem dúvida foi um final alternativo muito bom.

Myy 14/05/2022

Mtoo bom
Desconfiei praticamente de todos os personagens e nenhum me afeiçoei completamente. Mas é uma busca incessante de mistério bem interessante. Gostei de como a história flui entre passado e presente.

Alice.Burigo 19/04/2023

Acho que foi um dos primeiros livros de suspense que eu li, a premissa é boa, porém a execução deixou muiito a desejar

Maria 25/08/2023

Extremamente mediano. Esperava muito mais. Tinha td pra ser uma grande reviravolta, mas é bem xochicho. Mas ele realmente é um livro q n te deixa parar de ler mas tbm começa ficar um pouco massante.

Pierre.Oacks 24/04/2021

Excelente narrativa
Por mais que um escritor tenha um excelente enredo, o ele precisa dominar a arte de contar uma história, de narrar, de nos inserir em um mundo, e infelizmente muitas ótimas ideias se perdem em uma narrativa frágil.
Aqui temos o contrário, uma narrativa forte, fluida e imersiva, que lembra muito o mestre King, porém achei o enredo um tanto fraco, não fui surpreendido pelo plot e o livro deixa algumas pontas soltas.
Mas ainda assim um excelente debut dessa autora promissora.
FranciscoM 24/04/2021minha estante
Sim, esta autora me chamou bastante atenção em seus livros devido ao estilo de escrita parecido com o do Stephen King.
E como este foi o seu primeiro livro, deve ter aprendido bastante com esta experiência. Já que a cada ano está lançando uma nova obra.
Pretendo ler outros livros dela em breve.

natfrnd 18/04/2023

Não é um livro de suspense que eu recomendaria, mas eu não queria largar o livro até acabar.
A historia tem muito gatilhos, principalmente um em específico que eu nem fazia ideia é que me deixou bem mal, sobre uma tentativa de abuso sexual entre dois adolescentes.
Acho que o autor pesou a mão em alguns pontos em busca de um terror que pra mim, que não dá muito crédito ao gênero, pareceu um pouco forçado e cheguei a sentir vergonha alheia durante a leitura.

O plot principal demora muito a ser revelado, o que causa certa irritação por não saber muitas informações, além de deixar vários furos no final, como se quisesse testar a inteligência do leitor (o que tenho certeza que não foi o ponto). Os pontos positivos pra mim, foi o plot fácil de advinhar mas que ainda assim causa impacto no último capítulo, os capítulos são curtos e com pouca enrolação. Perdeu a nota pela esteriotipação extremamente forçada e incomoda (por mais que eu entenda o apelo não consigo gostar), pelo final pouco previsível e pela forma que o terror é apelado de forma quase ridícula.

..Betty.. 12/09/2022

O livro possui uma história muita boa, mas há algumas distrações achei um pouco confuso. É uma leitura muito boa e acho que vale a pena. Esse livro me surpreendeu muito e há muitos fatos inesperados nele. Recomendo.

Christina.Silva 09/09/2022

Livro superficial
Não é um livro muito intrigante. Na metade do livro você já consegue decifrar o final. Faltou desenvolvimento maior dos personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6