Uma irmã

Uma irmã Bastien Vivès

Resenhas - Uma Irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leitura Aguçada 20/12/2022

Comecei o livro gostando, logo nas primeiras páginas e acabou que não gostei da história. É um livro que até agora tô tentando entender.

jotaefesanchez 01/12/2022

Uma graphic novel sobre a chegada da adolescência, da puberdade, as descobertas dessa fase e tantos problemas inerentes a isso.

Com protagonistas buscando seu lugar, experimentando o que podem, durante um período de férias no litoral da França.

A arte minimalista é impecável e diz muito através das imagens de personagens e expressões quase sem traços.

Apresentada de forma sensível, ainda que crua e impactante, não é uma obra que vai agradar a todos, principalmente sob uma análise superficial, considerando apenas a problemática da idade dos personagens.

Nicco0 24/10/2022

Que p0rr# é essa?
Fui ler essa história sem saber sobre o que realmente falava, só queria uma hq e essa me pareceu. Eu realmente não tava esperando ,tem umas cenas sobre descobertas sexuais e foram bem bizarras (???) já que o protagonista tem 13 anos e outra jovem 16, e o título tendo "irmã" não era esse o tipo de conteúdo que esperava,e o final foi bem ruim tbm,tem umas cenas até legais mas não acho que vale a pena a leitura

Sabrina 16/10/2022

Meio sla
Gosto muito de ler uma história sem saber nada sobre ela e descobrir sobre o que é quando estou lendo pois assim como diz Antoine (um dos personagens principais): "montar um quebra cabeça olhando a imagem de referência não tem graça", mas nesse caso foi algo que eu realmente não esperava, muito ?????? das idéia, enfim, se quiser ler, leiam mas eu não recomendo existe muitas hqs bastante boas por aí que valem mais a pena (pelo menos pra mim)

Eloheinuh 24/09/2022

Mano??
Peguei essa HQ na biblioteca da faculdade, pensei: "ah um livrinho inocente pra distrair a cabeça"...MALUCO QUE 🤬 #$%!& FOI ESSA? Tipo, não é nada uouuu, mas 🤬 #$%!& o protagonista tem 13 anos

A escrita tbm deixa no ar um clima de que ele e a Hélené são "irmãos" e apesar de não serem isso deixa o livro muito doentil.

Nessa 24/09/2022

Um história de descoberta sexual numa pacata casa de veraneio.
Antonie conhece Helene, após a mãe dela sofrer um aborto e ir se consolar na sua casa de verão.
A atração da parte dele é logo de cara. Ela com 16 anos e ele com 13 , no mundo jovem isso é praticamente um abismo . Mas não para os dois que logo se envolvem em uma amizade de descobertas sexuais, onde, são mais as sensações de toques do que os sentimentos despertados que importam naquele momento.
Gostei bastante da história. Rápida e sem enrolação.

Lis 20/09/2022

Ela foi qualquer coisa, menos uma Irmã
Iniciei a leitura sem ter qualquer conhecimento sobre a obra, nem mesmo li a sinopse, em grande parte das vezes gosto da surpresa de descobrir a premissa da história lendo o livro, como o garoto disse no quadrinho "montar um quebra cabeça olhando a imagem de referência não tem graça", mas a surpresa que tive com esta HQ não foi do meu agrado.
As cenas eróticas foram suavizadas pelo tom pastel e os rostos sem expressões, a temática seria "as descobertas do início da adolescência" mas a discrepância de idade (Se trata de uma criança de 13 com uma garota de 16) se assemelha com erotização infantil.

gabrielle.brambilla 13/07/2022

HQ bom, mas história incômoda
Gostei de ler essa HQ mais pela arte do que pela história. As ilustrações são MUITO lindas.
Não vou entrar em detalhes sobre como essa história pode ser considerada problemática pela questão da idade dos personagens. Pessoalmente, foi incomodo isso, então recomendo cuidado para quem se interessar em ler.
No final eu percebi que existe um filme LGBT baseado nessa HQ: "Um irmão" (2018)" - https://youtu.be/QyggQrBOE1U
Assisti fez um tempo, mas lembro de gostar. Nesse caso os dois são mais velhos que os personagens originais.

Mariela11 11/07/2022

NÃO LEIA NO TRABALHO
Os desenhos são lindos, é muito engraçado ver o quanto as culturas são iguais mas também diferentes, afinal todos nós passamos pela infância e adolescência, mesmo que em países diferentes. Ele contém conteúdo adulto, por isso título😅 . É uma leitura rápida e divertida que por vezes, pode trazer lembranças da infância.

Tuyl 27/06/2022

Muito bom! O livro tem uma simplicidade e, ao mesmo tempo, uma história interessante que te fazem querer ler do começo ao fim de uma só vez .

Nil 06/06/2022

Irmã??
Esse foi o título mais incoerente que achei para esse título. A garota poderia ser qualquer coisa para o Antoine, menos uma irmã.
As ilustrações são ótimas!

NotmePaulo 04/03/2022

O despertar da juventude em Uma irmã
A leitura de Uma irmã foi rápida, uma tacada só. Talvez pela familiaridade com a história contada, talvez pelas inúmeras recordações que tomaram conta de minha volta em uma nostalgia genuina, mas principalmente pelo contraste entre a sensibilidade e a forma crua no qual os primeiros contatos da adolescência se apresentam pro jovem protagonista.

Demorei pra sair daquela história, de um romantico verão no litoral francês. As belas praias e o turismo surgem como plano de fundo para um relação inusitada e breve, aquelas que marcam uma vida inteira.

A tensão sexual está presente ao longo da obra e prende, ao mesmo tempo que instiga a leitura, nos submergem para o tempo espaço, para os sentimentos, os conflitos, o desejo, a pureza e ingenuidade do primeiro românce.

Uma irmã não tem grandes reviravoltas ou uma trama birabolante, mas conta uma boa história que vale a pena ser lida e revisitada.

_Jorgeft 03/03/2022

Temos aqui um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente que provoca um turbilhão de sentimentos!
Aaaahh... O primeiro amor a gente nunca esquece, muito provavelmente por ser o primeiro de muitos... Tudo é novo! Sentimentos, descobertas, emoções, química e biologia agem de uma forma estranha no nosso corpo. Nossas memórias são lapidadas e moldadas naquela fase em que a gente sai da infância, deixa de ser uma criança, e entra na puberdade, quando achamos que sabemos tudo. O primeiro amor marca de um jeito que sempre vai estar lá e que provavelmente vai te definir para o resto da sua vida!

Que quadrinho gostoso de ler! Bastien Vivès consegue pegar essa essência do primeiro amor e espreme ela em um quadrinho pessoal para todos nós, meninos e meninas, homens e mulheres, paixões que já foram e paixões que virão. Vivès mostra em seu traço uma história que acontece em um verão na praia, mas que pode ter acontecido com você em uma viagem da escola, em uma visita a um parente, nas férias em outro estado, no recreio do colégio. É óbvio que aqui temos um teor sensual elevado, e isso até pode se tornar um problema para quem for ler de forma enviesada a HQ, mas o fato é que a essência do primeiro amor está presente desde o primeiro momento em que conhecemos a jovem, de 16 anos, Hélène. A diferença de idades fala muito aqui, afinal estamos dentro das férias do jovem Antoine que está no início dos seus 13 anos, e essa diferença faz total sentido a partir do momento em que Hélène, mais madura e se tornando uma mulher, desperta algo dentro de Antoine que nem ele sabe bem o que é. Depois disso, com uma narrativa sutil abordando o autoconhecimento em uma fase onde estamos mudando a cada minuto, Vivès transforma esses personagens em nossos alter egos, nos fazendo recordar de momentos em que a gente já esteve com sua narrativa poderosamente apaixonante.

Autor: Bastien Vivès
Tradução: Fernando Scheibe
Editora: Nemo

site: https://www.instagram.com/mais_capitulo/

Lucas.Oliveira 22/01/2022

Puberdade
Comevente, a historia retrata o começo a puberdade de antonie, de forma sensual, uma quebra de paradigmas, a historia lembra das primeiras viagens de verão na adolescencia traz a tona sentimentos, saudades, exprime o primeiro amor... a troca de interesse...

Vale a leitura

1 | 2 | 3 | 4 | 5