A Voz do Coração

A Voz do Coração Elizabeth Bezerra

Resenhas - A Voz do Coração

Vânia 01/02/2018

Série NY #8
E finalmente (não de uma maneira ruim!) a série NY chega ao fim. Isso significa que a história de um dos personagens mais fascinantes, Peter, chegou!!

--------------------
Os leitores são apresentados a Peter lá atrás.
Peter é aquele que detém o maior número de apelidos que dizem respeito a um homem solteiro, bonitão, bem de vida. Dá pra imaginar quais são, certo? Mas, ao mesmo tempo, ele é o cara com quem todos podem contar, um amigo para todas as horas.
O fato de ele já ter trabalhado para o FBI (isso significa ter muito treinamento "atire para matar"), ajuda.

Quando chegamos à história dele, acredito que muitos leitores, em especial a mulherada, imaginaram que seria mais uma daquela de macho alfa, tentando dominar a mulher e não se deixar ser dominado...
Nada mais diferente disso.

Peter tem sim um lado sensível, apesar de toda a capa de durão.
Quando ele salva seu amigo Neil, e também uma bonita moça brasileira, do cativeiro de Natham, ele não imaginava que sua vida daria um salto.

Fabiana aparece a primeira vez no livro "Caminhando entre Espinhos" (e já aviso que este livro, apesar de poucas páginas, consegue espremer o seu coração até o âmago!).
Óbvio que não vou dar spoilers, mas basta saber que a vida dela nunca foi fácil e sua ida para os Est Unidos acaba sendo por um motivo muito longe de turismo e diversão.

Mas acontece que suas vidas - dela e Peter - se cruzam.
Por uma razão (que você precisa ler o livro), ela é colocada sob a vigilância de Peter.

Aí, você pensa: "nossa! Eu no lugar dela, sempre perto de um homem desse, ia fazer e acontecer..."
Ledo engano.
Fabiana havia sofrido atrocidades além da imaginação. Ela estava alquebrada. A última coisa que passava pela cabeça dela era em ter qualquer tipo de romace, mais ainda com um homem enorme e intimidador como ele.

Contudo, ainda que fosse enorme em tamanho, com tantas tatuagens pelo corpo, Peter conseguia ser meigo com ela. E, aos poucos, a resistência dela foi cedendo.

Peter também tinha uns monstrinhos internos para lidar, mas o seu senso protetor queria ajudar Fabiana de todas as maneiras possíveis.
Os amigos dele, agora todos casados e felizes, foram um fator positivo nisso tudo.

No entanto, antes que o casal, como os anteriores, tivesse o seu final feliz, um último inimigo teria de ser derrotado...

Antes de eu pegar o livro para ler, já tinha ouvido alguns comentários sobre a história e, confesso, tive medo.
Qual seria a medida certa em se colocar drama, terror psicológico e romance num mesmo livro?
Mas é aí que a escrita de Elizabeth Bezerra surpreende.
A leitura é viciante. Você se vê virando uma página após outra querendo saber como tudo aquilo termina, mas, ao mesmo tempo, fica triste conforme a quantidade de página vai diminuindo.
Para quem vem acompanhando a série desde o início, considero este como um fechamento de ouro.
Caso você não conheça - e tenha a curiosidade de ler apenas por conta da bela capa -, aconselho a começar a ler a série.
A história dos casais é separada (com começo, meio e fim), mas há um fio condutor em todos eles, por isso, seria melhor se você lesse na ordem de lançamento.

A série tem de tudo um pouco, mas bem dosado. Drama, romance, sexo, suspense e comédia. Além de mostrar que família é onde o coração está; há amigos que se tornam melhores que família de sangue.
5 estrelas
Sabrina Meire 07/02/2018minha estante
Vânia vc foi perfeita nessa resenha.
Peter é o meu preferido, com toda a certeza... Por tudo o que ele é desde o primeiro livro para os amigos, por defender seus amigos, por embarcar na loucura de todos e mais ainda pelo amor que ele doou a Fabiana sem nenhuma reserva, pela proteção que deu a ela e por todos os outros "detalhes" que a gente não pode revelar.

Vânia 11/02/2018minha estante
Sabrina, bora fazer campanha #QueroUmPeterPraMim :)

Priih 05/01/2018

Série New York
Oq dizer desse livro e dessa série?
Neil o seu amor pela Jenny e seus filhos não tem limites.
Richard é incrível a forma como vc defende a Paige e mostra o quanto a ama.
Adam o mais difícil de dobrar caiu nos encantos da Charmosa e viraram os coelhos do grupo.
Liam o grande palhaço de coração enorme, que quase morreu por um amigo e que morre de amores pela Julienne.
E por último e não menos importante Peter, o grande protetor e salvador do grupo; que tantas coisas fez pelos seus amigos e que dizia não ser feito para o amor, mostrou que o amor pode mudar uma pessoa. Seu amor pela Fabiana é lindo, vc não viu limitações exteriores, mas a enxergou com seu coração.

Obrigada por essa série maravilhosa, que tantas coisas me ensinou!!!!!

PS: Escreva sobre os filhos desses 5 casais incríveis, será maravilhoso reve-los pelas histórias deles!!!
Ro 29/03/2018minha estante
Estou apaixona por esses homem, encontrei alguns dos livro em PDF outros em Audiolivro, mais quero todos os livros tem serie que amo tanto que tenho que ter os livros.

Andrea 25/07/2018minha estante
É melhor ler o 8.1 antes ou depois deste?!

Vanessinha 16/02/2020

Gostei muito
Faz um bom tempo que comecei a ler a série e não fiquei apaixonada. Li os 2 primeiros livros e pulei para o oitavo. Que surpresa boa. Houve uma evolução muito evidente na escrita. O protagonista Peter é super protetor, porém é o tipo de homem que respeita a vontade da mulher. Fabiana é uma garota totalmente destruída que evolui aos poucos. O casal junto é maravilhoso.
Andrea.Gaspar 25/03/2021minha estante
Acho que é um livro razoável. É difícil lidar com a temática envolvida. A protagonista estava totalmente destruída e Peter tem sido bondoso e compreensivo. Um amor de cara. Mas daí a respeitar a vontade da mulher... acho que isso ficou muito a desejar dada a maneira como ele lida com as questões de gravidez e aborto. Existe um verniz de "eu respeito suas decisões, afinal o corpo é seu", mas na verdade ele a pressiona o tempo inteiro. Considerando o relacionamento amoroso deles e o fato de que Peter é basicamente o único suporte real que Fabiana tem no mundo, é muito difícil para ela não cumprir as expectativas dele. Acho isso meio decepcionante.

Dayane.C Silva 30/01/2018

AMEI!!!
Um dos melhores livros da série ...tirando o livro da Paige.... esse não deixa a desejar. Acho que a história não tem um momento chato, você lê e não tem vontade de parar. Vale a pena ler a Série!

Sabrina Meire 07/02/2018

Peter Perfeito.!
Nos outros volumes da série sempre víamos no Peter o homem que estava sempre à disposição para os seus amigos e para resolver qualquer problema, um homem inalcançável e imbatível.
Fabiana teve sua história contada, e que história, em Caminhando entre Espinhos e sempre foi independente, cuidando para ter uma vida digna e tranquila ao lado de sua família.

"Um era o iceberg e o era o navio em direção a ele."
Foi triste e doloroso ver tudo ruir e foi lindo a forma com que foi construída uma nova estrutura.
Ambos com seus traumas e cicatrizes, buscando apenas uma forma de seguir em frente.
Os livros foram tão reais, tão intensos que eu só pude chorar e torcer muito para que tudo desse certo.
O tema abordado, meu Deus
Que amor mais lindo o deles...

Já tenho o Peter como preferido, não há como ser diferente.

Elizabeth Bezerra vc acabou com meu coração... Devia ter me preparado mais.
Não tenho palavras pra agradecer todas as emoções que vc me proporcionou desde o primeiro livro e o que foi o agradecimento de A voz do Coração?!
Só me fez chorar novamente...
Estou no chão e perdidamente apaixonada por cada um deles.

Andrea 31/07/2018

Ufa...o último livro da série mais fantasiosa e sem noção! Peter como vimos nos anteriores é praticamente perfeito, mas a autora vai entender pq o transforma em um apaixonado sem noção descaracterizando o personagem...qto a Fabiana, sofrimento é pouco e qdo parece que tudo está se resolvendo ela em vez de confiar nele, volta para o Brasil para buscar a mãe e Peter agora um rambo, vem atrás e consegue resgata-la de um traficante cruel. A autora poderia ter feito uma série interessante, mas.... eu fico por aqui, com certeza o 8.1 é desnecessário

Niedja - @indicacoes_literarias 17/08/2018

A Voz do Coração ? Elizabeth Bezerra?

Último livro da Série New York da autora @elizabethabezerra conta a história do Peter, que esteve em todos os livros da série ajudando e protegendo seus amigos.

Nesse livro vamos conhecer no homem inalcançável, imbatível e durão, o lado sensível, com um coração imenso, e que apesar de não acreditar no amor se vê questionando seus conceitos anteriores.

Ele conhece Fabiana, apresenta anteriormente na resenha do livro Caminhando entre Espinhos, uma moça brasileira que teve uma vida muito difícil, cheia de traumas e que não confia nas pessoas por causa de tudo que passou; por causa da investigação sobre o que aconteceu quando foi trazida para os Estados Unidos, ela precisa ficar sob a sua proteção e aos pouco e de forma meiga e carinhosa Peter vai quebrando as barreiras que ela impõe pela falta de confiança na humanidade.

Peter também tem seus segredos e traumas e por isso não acredita no amor, mas com o passar do tempo e a companhia de Fabiana, suas próprias barreiras vão cedendo.

Os dois precisam trabalhar seus problemas bem como o lado emocional até que se saiba o que vai realmente acontecer e se conheça o final dessa história viciante, de escrita muito clara, dinâmica e emocionante.

Recomendo: ???????? e 1/2

Cah. 26/08/2018

Da série New York esse foi o que menos gostei.
No livro "Caminhando entre Espinhos" é contado a história da Fabiana, todo seu sofrimento ao ser enganada e explorada como escrava sexual, sofrendo torturas e humilhações de toda a espécie.

E no livro " A voz do coração " como Fabiana e Peter cruzam o caminho um do outro, Peter aparece em todos os livros da série, ajudando os amigos , Neil, Adam, Richard e o Liam.

Eu esperava mais desse livro, demorei tempos pra comprá-lo e me vi muitas vezes entediada o lendo.

Vivi @mil_motivos_para_ler 19/11/2018

Belo final!!!
Um belo final para esta série!!! Peter e Fabiana, um encontro que podia não ter acontece, mas aconteceu e juntos eles superaram suas dores!! Não sei se seria possível na vida real superar tudo o que Fabiana superou, mas é uma das coisas que a ficção nos permite.

Lizete_Silva 23/12/2018

Perfeito!
E eis que chegamos ao grande final, a história mais esperada, pelo menos por mim! Ai ai estava muito ansiosa pela história do Peter e não me decepcionei foi lindo demais. Tudo bem que eu achei que seria só flores para minha Fabiana e boom fui surpreendida, não é que tivemos mais lágrimas, mas o susto foi passageiro (ufa). Além disso, tivemos mais dos nossos personagens queridos, foi incrível acompanhar o quanto a Paige amadureceu, só suspiros com o final, agora a vontade que fica é poder acompanhar a próxima geração!

DaniBooks 09/03/2019

A Voz do Coração
Escrita ruim, história fraquíssima, bizarrices, personagens chatos, cenas eróticas repetitivas. Tem uma ótima premissa, porém mal trabalhada. A questão da exploração sexual de mulheres e das grandes redes de prostituição acrescentaria um belo suspense à história do casal que passa o livro inteiro praticamente dentro de um apartamento, trocando juras de amor cansativas e transando. Até a questão do tráfico de drogas no Rio de Janeiro é mal apresentada.
Enfim, não tenho muito o que dizer além de NÃO GOSTEI!

Wall 30/06/2019

Peter perfeito sim !!!
Simplesmente ameiiiii e para mim é uma das melhores histórias da série New York ,Peter é perfeito simmmm

priscila.wenzel 24/10/2019

Ao meu ver o menos pior!

Conhecemos Peter desde o primeiro livro, pois ele é amigo de Neil, Adam e Liam. Fabiana por outro lado encontramos quando Neil foi sequestrado e ele a ajudou no cativeiro.

O livro começa desse ponto depois que Fabiana sai do cativeiro.
Peter a princípio fica com pena da jovem assustada, arredia e cheia de dificuldades em confiar nas pessoas. Assim como Fabiana está traumatizada, Peter também tem um trauma forte devido a algo horrível que presenciou na infância.

Peter sente que precisa cuidar de Fabiana e aos poucos os dois vão baixando a guarda e aprendendo a confiar um no outro.

De todos esse pra mim foi o menos pior, mas também não foi lá aquelas coisas.
Infelizmente o casal não me prendeu tanto, como aconteceu nos livros anteriores. Acho que o problema está na escrita da autora que não conseguiu me prender na história.

Deve até alguns pontos durante este e os outros livros, em que senti que ela estava romantizando o machismo.