O dia em que te esqueci

O dia em que te esqueci Margarida Rebelo Pinto

Resenhas - O dia em que te esqueci

Altina 21/06/2023

Um romance cheio de muito choro, um amor tóxico? Talvez... Repetitivo? Algumas vezes.
Mas com algumas reflexões, vale a pena sofrer tanto assim por alguém? Vale a pena esperar de alguém o mesmo sentimento?
Gostei do final. E espero q ela não cometa o mesmo erro.

Cami 30/12/2012

O dia em que te esqueci é daqueles livros que te pegam pelo título. Interessado ou não, você ficará curioso para saber o porquê dessa escolha para o título do livro. Atiçada pelo título, fui ver do que se tratava. Apaixonei-me pelo que li! A autora parecia escrever para mim; ela me fisgou logo nas primeiras linhas.

O livro é uma espécie de carta que a narradora-personagem escreve para um homem que ela amou muito – e que a fez sofrer muito também – e que ela finalmente esqueceu. Há uma série de digressões ao longo da narrativa, que nos faz compreender melhor a vida da personagem. É curioso, pois quase não há descrições físicas, lugar-comum na literatura feita hoje; há o predomínio das impressões e sentimentos da narradora-personagem. Somos confidentes dela, embora o destinatário daquela carta seja outra pessoa. Temos aquela sensação estranha de ler a correspondência alheia e nos reconhecermos nela.

Mais em: http://imitacaodarosa.blogspot.com.br/2012/12/resenha-o-dia-em-que-te-esqueci.html

Nat 20/09/2013

Margarida Rebelo Pinto narra sua vida após conhecer um homem pelo qual se apaixonou e sofreu. Ela descreve os momentos marcantes dessa relação: separações, aproximações, os sentimentos que permeavam sua vida neste momento. Ela também fala sobre o que as pessoas fazem quando procuram um novo amor para esquecer o antigo. Este livro mostra as reflexões da autora sobre esse sentimento, sobre as fases pelas quais todos passam ao experimentá-lo. Vale muito a pena ler. Eu não a conhecia, descobri por causa do desafio. Indico a todos que quiserem experimentar uma leitura reflexiva

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/09/o-dia-em-que-te-esqueci-margarida.html