O Resgate da Clariencante

O Resgate da Clariencante Renato Jardim

Resenhas - O Resgate da Clariencante

Becah 06/06/2021

Gostei muito
Gostei do conto e do plot no final, ele é a verdadeira definição de ler em uma sentada só. Para aqueles que leram Sangue Azul será um ótimo complemento do universo

Gabriel.Sales 29/06/2020

Boa introdução no universo
Ainda não li o livro do qual esse conto faz parte, mas achei interessante, apesar de não ter me conectado tanto com a história e ter achado algumas coisas um pouco confusas, mas acho que isso acabará quando eu ler o livro, pois era impossível introduzir tudo num conto apenas.

Luiz 09/06/2020

Como faz pra ser um clariencante?
Para mim, as melhores experiências na leitura são aquelas em que sou pego de surpresa e aqui fui supreendido com maestria. O universo criado é tão peculiar e intenso que eu me vi correndo por entre as árvores e participando da missão. A ação é muito bem conduzida e me peguei sem fôlego algumas vezes. Um verdadeiro tesourinho.

Vanessa Comenta 20/07/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Confesso que quando dei inicio a leitura do conto, achei que não seria grande coisa, mas acabei me surpreendendo demais pelo universo criado pelo autor, onde as encantadoras usam um guarda chuva voador para se locomoverem além de possuírem um monstruário recheado de encantos, Renato também nos apresentou vários povos diferentes, fiquei muito curiosa pra me aprofundar mais na história e conhecer mais sobre eles, e a cidadezinha onde o conto tem inicio? Fiquei totalmente apaixonada por ela. Com um plano de fundo incrível, a narrativa é envolvente e de uma criatividade surpreendente. Violeta se tornou minha personagem favorita, espero encontra-la no livro também.

A maneira como o autor desenvolveu o conto nos deixou com uma curiosidade imensa para conhecer o livro o mais rápido possível

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Gabe | @cafecomgabe 28/01/2018

Tem muito potencial
Totalmente surpreendido por este conto.
De início, entrar na história se mostrou complicado talvez pela grande quantidade de informações sobre o mundo criado pelo Renato, porém ao decorrer das páginas a leitura fluiu tranquilamente. Instigante a cada parágrafo a narrativa segue um ritmo empolgante em direção ao desfecho, no caso deste conto, em direção a nossa tortura já que a "continuação" estará no livro Sangue Azul.
Estou realmente empolgado para ler o livro completo, acredito que tem potencial para se tornar um dos melhores lançamentos nacionais de 2018. A proposta do autor, embora claramente baseada em muitas obras já conhecidas, não a torna menos interessante, pelo contrário, a junção de vários elementos misticos com uma dose perfeita de aventura somado à personagens destemidas promete resultar numa história incrível!

Atila.Sabbauskas 16/01/2018

Conto incrível!
Para quem curte o universo de fantasia nacional, este conto tem todo uma narrativa que prende o leitor, através de sua magia e imaginação. Acredito que por ser apresentado em forma de conta e em poucas páginas, deu para ter uma excelente noção do que podemos esperar pelo livro Sangue Azul. Mal posso esperar pelo seu lançamento. As personagens principais do conto Alicia é Violeta já ganharam toda a minha admiração. O autor está de parabéns, super indico!

Benita Alves 27/12/2017

Fraquinho
Achei o conto massante, com excesso de detalhes e um pouco confuso. A criação do universo encantado passando em São Paulo foi bacana até, mas não me prendeu. Segundo o próprio autor, o enredo do conto aconteceu depois de uma conversa com um amigo dele. Não me instigou a ler o livro Sangue Azul.

Vitor 21/12/2017

O resgate da clariencante
O resgate da clariencante conta a história de Alicia e Violeta, duas encantadoras que estão em uma grande missão para resgatar das mãos de um grupo rival, a única pessoa detentora de informações cruciais para o futuro do mundo.
Para mim não foi um conto que me surpreendeu. A mitologia apresentada tem uma boa criação, contudo não tem uma boa introdução. Em algumas partes é muito fácil se perder ou se confundir com a mitologia já que o autor não a apresentou muito bem a nós leitores. Na minha opinião foi um conto muito curto para muita coisa. Acredito que esse mundo será melhor trabalhado em ?Sangue Azul? que será o livro principal da série.

Norberto 20/12/2017

Gostei dos diálogos das protagonistas ao mesmo tempo em que somos apresentados aos seres e características do mundo criado por Renato. O mundo já aparenta ser muito maior do que as informações que nos são dadas durante a leitura, com muitos termos, nomes de povos e classificações e encantamentos. Senti falta de um pouco de explicação em poucos momentos, mas entendi que tudo será devidamente explicado em "Sangue Azul", o romance a partir do qual esse conto foi originado (é isso? Hahaha). Atento ao desenrolar da trama!

asiwithbooks 18/12/2017

Cadê 2018 com esse livro logo???
Eu adorei esse conto e mal vejo a hora de poder ler Sangue Azul. Achei bem fechada essa história e já deixa com uma curiosidade enorme para o livro.
Provavelmente virou uma das histórias que mais quero ler em 2018.

Leo Oliveira 16/12/2017

Com uma narrativa envolvente, personagens interessantes e um bom plano de fundo, Renato Jardim criou uma história divertida e extremamente interessante. Os fãs de "Harry Potter" e "O Conjurador" vão adorar!