Essentialism

Essentialism Greg McKeown

Resenhas - Essentialism

Hanna 17/06/2022

Eficiência nas decisões
O livro apresenta um outro olhar para tomada de decisões e reflexões sobre a vida e como podemos torná-la mais simples e eficiente.

Uma leitura que vale ser relida ao planejar a vida e carreira.

Carlos398 16/09/2022

Sobre priorizar
É um bom livro, me fez refletir bastante sobre a minha vida.
Ótimos argumentos em relação a aprender a priorizar, dizendo não ao que não é importante. Para mim, fez sentido a ideia de focar em ter maiores progressos em um ou dois "projetos", ao invés de abraçar o mundo e ter pequenos progressos em múltiplas direções

Yasmin 17/08/2020

Terrific reading
It?s a perfect subject for the moment that I'm living professionally and personally.
The systematic that is taught in the book helps us to establish the right priority for the right reason at the right time.

"Essentialism is not about how to get more things done; it's about how to get the right things done. It is about making the wisest possible investment of your time and energy in order to operate at your highest point of contribution by doing only what is essential."
Greg McKeown

Luana 27/08/2021

Adorei!
Leitura fácil, conteúdo muito bom! Tenho refletido sobre o que aprendi após finalizar a leitura, e tentando aplicar aos poucos.

Paulo da Silva 17/01/2021

É possível obter alguns bons insights a partir de sua leitura, mas, em geral, achei o livro bastante raso, com exemplos e sugestões um tanto óbvias. Porém, acho que vale a leitura para quem busca algo leve sobre ter uma vida mais rica de significado.

Nanda511 04/02/2021

Se você já está "por dentro" do mundo de self-help, algumas coisas que o autor dizem podem soar repetidas. Mesmo assim, é um livro muito bom.

Vinicius.Chaves 13/12/2023

Saiba (e faça) o que realmente é importante
Leitura fácil e agradável.

O livro não "inventa a roda", não é revolucionário.

Muito do que é discutido são coisas que sabemos, mas que acabamos esquecendo ou que não conseguimos aplicar em nossas vidas por causa da agitação diária e da constante pressão a que somos submetidos.

E, assim, o livro é importante para nos lembrarmos de (e para nos ajudar a) priorizar o "vital few" em vez do "trivial many".

Vale a leitura!