Perguntas e Respostas Concisas e Familiares às Objeções Mais Vulgares Contra a Religião Monsenhor de Ségur

Resenhas - Perguntas e Respostas Concisas e Familiares às Objeções Mais Vulgares Contra a Religião

Deilson Barbosa 11/12/2018

Objeções ao Cristianismo
Segur responde a luz da teologia cristã católica, as Objeções contra a religião (cristã) em sua época. O interessante é que os mesmos argumentos contra o Cristianismo na época dele, são os utilizados hoje, o repertório de acusações contra a religião continua o mesmo o que torna esse livro do século XIX muito atual. Essas objecoes nao sao necessariamente levantadas por nao cristaos. Algumas das Objeções são por exemplo a de que a vida cristã é triste e faz as pessoas terem medo de tudo; quando se morre acaba tudo; não preciso de religião; minha religião consiste em fazer bem aos outros; os primeiros cristãos eram comunistas; não posso ter fé; todas as religiões são boas; E a noite de São Bartolomeu? Etc...Dentre outras Objeções...